PplWare Mobile

A Cortana irá passar a ensinar os utilizadores a usar o Windows 10


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo
Por Eduardo Mota para Pplware.com

Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. Hugo Gomes says:

    Ja podia ter sido feito antes agora ja todos conhecem o sistema operativo pelo menos o básico

    • Goncalo says:

      Roma e Pavia não se fizeram num só dia.
      Um SO é um Software complexo e enorme, e ainda mais o Windows, que á mais completo e complexo que qualquer dos seus concorrentes, isto é uma adição que não seria necessária, se mão fosse lançada ninguém notaria a sua falta, por isso só temos de ficar contentes pela sua chegada, e nunca é tarde para algo que possa vir a facilitar a vida aos utilizadores.

  2. zé tuga says:

    estou mais interessado em saber se o cortana vai ter idioma PT e não PT-BR…

    • Hugo Gomes says:

      Outra vez não vai ter para os burros da América nao ha pt pt so pt br e ja gozas

      • zé tuga says:

        por saber isso é que disse o que disse, nós portugueses o cortana não serve para nada se não for no Idioma PT-PT e não PT-BR pois não somos brasileiros nem temos os mesmos conceitos de interpretação para a mesma coisa…

        mas os Génios da Microsoft ainda não aprenderam isso, que Português e Brasileiro são línguas semelhantes não iguais…

  3. Elypse says:

    Fantástico Windows 10. O melhor de sempre. Só falta cortana em pt-pt

  4. UmRevoltadoComOMundo says:

    E quem ensina a usar a Cortana? Existe uma criatura chamada de usuário…!

  5. stealth says:

    era o que faltava na ms.. ja nao chega fazer do hardware do pessoal deles agora ainda querem ensinar como se usa… entao esta bem

  6. Vitor Batista says:

    Vamos mas é por a cortana em Português !

  7. Carlos says:

    Fala-se tanto neste cortana aqui como se existisse em portugal, mas o mesmo nem existe cá e nem data prevista tem para surgir em Portugal.

    • Goncalo says:

      Foi uma luta frustrante que travei com alguns colegas meus na altura que trabalhava para a Microsoft, a falta de conhecimento, de profissionalismo, o medo de mudar regras e processos, a falta de mão-de-obra Portuguesa, tudo isso foram razões para que essa luta fosse infrutífera. Para ser sincero, acho que até acabei por ser prejudicado, (passando a ser visto como racista talvez), pois os Brasileiros defendiam que eu não tinha razão para criar aquele alarido, e como eles eram mais que 2 Portugueses (eu e mais um resistente), acabámos por ser colocados em “mute” em relação a este assunto. Por isso, o que eu aconselho a fazerem, cada um de nós o deveria fazer, é fazer alusão a isso cada vez que recebemos um pedido de feedback, cada vez que contactarem o suporte, cada vez que a oportunidade surja para nos fazermos ouvir.

  8. Zeze says:

    Realmente é preciso tirar um curso…

  9. Sérgio says:

    Como é que a Cortana vai ensinar a usar o windows 10 …..caso ele esteja em PT-PT ?
    Alguém tem de “ensinar” primeiro a Cortana 😀

    • Goncalo says:

      Seria difícil explicar de forma correcta, terias de perceber um pouco sobre a forma como a programação, frameworks proprietários, e grandes projectos de programação funcionam, mas eu vou tentar de forma simples elucidar essa tua duvida.
      Cada elemento tem um ID (tal como o nosso cartão do cidadao), cada vez que se quer interagir com o elemento, faz-se através desse ID, e não através das sua propriedades (o texto incluído dentro de cada elemento é uma propriedade). Ou seja, imaginemos que temos um botão que tem o ID = “closeBtn”, imaginemos que queremos mudar o texto dentro desse botão para algo que faça sentido na lingua que o sistema está a usar, então vamos verificar a lingua, mudamos a propriedade correspondente ao valor que queremos apresentar atribuindo-lhe esse mesmo texto como o seu novo valor, isso é feito através do ID, o mesmo acontece quando verificamos por exemplo um click num elemento de uma página, isso é feito através de um ID, não através do conteúdo do elemento.
      Isso aplica-se ao reconhecimento de voz também, tudo funciona por complexos algoritmos que funcionam conforme a lingua em utilização, pois cada lingua tem as suas construções gramaticais, regras, etc. Neste caso tudo se torna muito mais simples pois isso não se torna um problema aqui. As instruções faladas funcionam como que uma coleção de frases “pré-preparadas”, para cada uma das línguas disponíveis, e quando é preciso o sistema vai a essa colecção buscar a frase correspondente a uma determinada situação, na lingua que se quer.
      Espero ter ajudado a esclarecer um pouco, não foi a maneira mais correcta de o explicar, mas talvez seja simplificada o suficiente para te demonstrar como estas coisas funcionam.

  10. Rui says:

    Que venha o Cortana em PT-PT, pq o resto é conversa!!

  11. Miguel says:

    Sempre a inovar mas disponibilizarem a cortana para português de Portugal é que não vemos tão cedo.

  12. Luis says:

    Já Agora algum de vós me poderia explicar como configurar o Cortana mesmo em Inglês num pc ?
    Pois não sei como se processa. Obrigado a quem se disponibilizar a explicar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.