E se a Cortana lhe instalasse o Windows 10?
Os assistentes virtuais estão a ocupar o seu espaço natural nos sistemas operativos e a começarem a ser indispensáveis. A Cortana, assistente virtual da Microsoft, tem conseguido marcar uma presença muito forte ao estar presente no Windows 10 e, agora, prepara-se para ser ainda mais completa ao conseguir ajudar os utilizadores a instalar o próprio sistema operativo.
Apesar de ainda estar só disponível num número limitado de idiomas, a Cortana tem conseguido cativar os utilizadores tornando-se numa ajudante singular e única. As suas potencialidades crescem de dia para dia, tornando muito mais fácil a utilização do Windows 10.
A Microsoft, numa tentativa de tornar a Cortana ainda mais útil e universal, prepara-a para uma utilização em todas as áreas do Windows. A mais recente mostra agora que a assistente virtual irá poder ser usada até para assistir na instalação do Windows 10, onde receberá os comandos de voz dos utilizadores.
Bastará, para isso, ao utilizador dar o comando certo e a Cortana avançará nos passos de instalação do Windows 10, algo que, por si, já é um processo simples.
Claro que esta novidade não irá impedir a utilização dos normais processos. O teclado, o rato e o ecrã (de toque) poderão continuar a ser usados da forma tradicional ao fazer a instalação do Windows 10.
Esta é uma novidade que deverá chegar ao programa Insiders já em Janeiro, numa das próximas builds que vão ser libertadas neste programa. No fim desse mês, a Microsoft deverá começar a focar-se na correcção de erros e problemas, uma vez que a Creators Update é esperada em Março.
Com esta integração, a Cortana ficará ainda mais presente no Windows 10, onde actuará desde a sua instalação até aos mais básicos comandos, onde tem aumentado cada vez mais a sua presença.
via: WindowsCentral
Este artigo tem mais de um ano
Era bom que a Cortana tivesse o idioma PT-PT e não PT-BR.
Nunca usei, nem sei se está instalado ou não pois em PT-BR não acho grande piada.
Parabéns.
Sou do Brasil e posso afirmar que a Cortana não funciona bem. Os comandos são enviados para o Bing, e em muitas das atualizações ela apresenta muitos travamentos. Ainda está longe de ser o ideal, como a assistente do Google, por exemplo.
Só é enviado para o Bing comandos inexistentes. Os quais ela entende que deve pesquisar. Comandos oficialmente configurados são plenamente reconhecidos.
Isso é tudo complexo de inferioridade?
Julgo que isto é só uma demonstração de capacidade tecnológica sem muita utilidade num processo de instalação de um sistema operativo.
Por favor relembrar que existem pessoas com dificuldades motoras cujo não seria possivel sem tais ferramentas.
Tudo isso é bom e recomenda-se. Mas para quando a Cortana em Português de Portugal e adaptada ao nosso País/Região? Podemos não ser o maior mercado que a Microsoft tem – claro! – mas estamos a ser prejudicados em relação a outros que pagam o mesmo pelo S.O. e têm-no “completo”.
Mudei o país para EUA e a cortana para inglês e mesmo falando em português, é feita tradução automática do que pretendo e ela age. Já em pt-br, muitas vezes aquilo que faz é ir ao bing… Usem em inglês e experimentem falar em portugues os comandos básicos (toca música, abre o word, etc)
Sério?
Se isso realmente funcionar, o Pplware, devia fazer um artigo sobre essa situação.
Ver se testo isso…
Testa e diz que vamos também testar.
O meu assistente são os meus dedos, um dia ficamos deitados só a dar ordens 😀
O filme os “substitutos” vai ao encontro do que dizes. O futuro está-se a tornar assustadoramente real.
No Pc não uso tanto, apesar de a ter ativado, para receber todas as notificações e coisas importantes do telemovel.
Mas no meu telemovel uso mais. É tão bom chegar ao carro e ficar ligado ao bluetooth do carro, e sempre que receber uma mensagem ela permite ler a mensagem e diz quem enviou a mensagem, isto offline sem internet ligada. E caso exista internet ligada até permite enviar uma mensagem que seja ditada.
A cortana ainda precisa de muito em inglês está muito boa, no entanto no Brasil está muito atrasada, mas é normal, a Microsoft mudou o focou e vai pelo menos no próximo ano se concentrar nos Estados Unidos.
Muita gente diz mal, mas quando demonstrei ela a ler as mensagens no carro a gente que dava boleia, quem tinha Iphone e Android, ficou até de desapontados de telemóveis tão caros não fazerem isso, ou até arranjarem alguma app mas ser preciso internet para funcionar.
Com o devido respeito ao pessoal do pplware, as perguntas que colocam “para quando”, nao deviam ser feitas aqui, mas sim nas paginas da Microsoft, precisamente para ele verem, que Portugal, esta a espera da Cortana em PT-PT