PplWare Mobile

Chrome é o browser favorito dos utilizadores no Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Fernando says:

    Custa-me a crer que o Firefox tenha tão pouca cota de utilização… Ainda por cima depois de já por diversas vezes se comentar o vasto apetite da Google pelos dados e padrões de utilização dos utilizadores.

  2. Valter says:

    Não estou na estatística, não sei, me sinto muito vigiado usando o Chrome.

  3. Rúben Sousa says:

    Acredito que o Edge ganhe um pouco mais de popularidade e usabilidade quando for compatível com extensões.

    Hoje em dia, um browser sem extensões, deixa de ser um browser. (Ad Block, RSS, 3 ou 4 extensões criadas por mim com propósitos profissionais, entre mais umas quantas menos importantes mas que mesmo assim já não prescindo delas, pois tornam tudo muito mais user friendly)

    • Daniel says:

      Quando o Edge tiver extensões deixará de ter vantagem para com o Chrome em termos de desempenho… não foi “inocente” o Edge não ter extensões mas afirmar-se como “mais rápido” que o Chrome (curioso é que em termos de performance eu consigo melhores resultados com o Chrome e Windows 7 do que com o Chrome e Windows 10, sendo que o Edge (e Windows 10) fica à frente deste último mas atrás do primeiro, e isto tudo na mesma máquina (dual boot).

      A partir do momento que o Edge tiver extensões começará também a pesar mais em memória e recursos em geral, ponto.

      • RA says:

        de qualquer maneira… o edge é considerado mais rapido que o chrome… mas ambos sem extensoes, certo?

        Nao faria sentido comparar o Edge sem extensoes com um Chrome carregado delas!

  4. Sandro says:

    Dizer que o Chrome ainda continua a ser o mais usado é como dizer que o céu é azul. O edge é (quase) excelente. Não o uso por uma razão… só uma… EXTENSÕES (ou a falta delas).

  5. Gonçalo says:

    Eu uso o uc browser e o edge
    Os serviços da Google estão muito inflacionados.

  6. Mark says:

    O Edge na verdade é muito juvenil; falta recursos como Extensões e não é tão versátil como os outros por exemplo, pode-se importar favoritos do Chrome ou Firefox para o Edge mas não o contrário. e não tem a opção de exportar favoritos para HTML e nem mesmo a opção de sincronizar configurações para quem usa mais em mais de um equipamento.

  7. Ermeson says:

    Aqui também uso o Chrome , espero que o edge amadureça.

  8. abilio says:

    Se queres um browser rápido não pode ter extensões e outras coisa já que vai necessitar de mais recursos quanto mais um browser puxa mais lento fica compreendem 😉

    • Carlos says:

      isso mesmo … eu mesmo utilizo o edge por ele não ter essas extensões, porque elas só trazem problemas e lentidão.

    • David Guerreiro says:

      Mais rápido ainda era um browser sem suporte para vídeo e imagens, aí é que era rápido. Apenas texto. Mas estamos em 2015. Ou a MS adiciona suporte a extensões, ou mete logo pelo menos adblocking.

  9. Necroman says:

    Ya quando I chrome foi lançado também pouca gente o usava… Mas aposto que que o Edge vai atingir maior quota de mercado que o Chrome em muito menos tempo. E daqui a um mês ou dois com a adição de extensões e umas arestas limadas fica completo.

  10. Gustavo says:

    Não acredito também que o Chrome seja o mais usado no mundo. Na maioria dos computadores que vejo, o Firefox está muito à frente. Vi ainda relatórios de acessos a vários sites e blogues: em todos, o Firefox é o primeiro; o Chrome vem em segundo.

    O Edge é muito rápido, mas parece “nu” por causa da falta de extensões e add ons. Creio que esse navegador novo da Microsoft aumentará grandemente sua participação no mercado em alguns meses.

  11. Eu Mesmo says:

    Assim que o edge suportar o adblock, passa a ser o meu browser

  12. Hugo says:

    Falta algumas opções basicas. No botão direito do rato falta uma coisa que uso muito no Chrome…..pesquisar em novo separador . No edge tenho que seleccionar, copiar , abrir novo separador e colar!! Uma trabalheira…! Mas sim numa coisa é verdade….é rapidíssimo!.

  13. Miguel says:

    Eu não uso o edge por falta de extensões, nomeadamente os ads blockers, e ainda tem alguns erros estúpidos, mas espero que resolvam estas coisas para utilizar-se mais, foi uma boa evolução face ao Internet Explorer.

  14. oliveira says:

    alem das extençoes nao tem tradutor nem toda a gente sabe ingles.

  15. Cláudio Domingos says:

    Desculpem, mas não acredito nestes resultados.
    O Chrome desde a versão 45 deixou de suportar Flash e Java e, se bem sabem em Portugal os sites do estado (finanças, seg. social…) usam todos Java, logo os utilizadores são “obrigados” a utilizar outro browser… Por isso, não acredito muito nestes resultados… Mas independentemente acredito que seja o vencedor, não com margem tão elevada.
    Noticia à parte, excelente trabalho do pplware 😉

  16. r says:

    só acho que mais pessoal não usa o edge pk este ainda não suporta addons/extensões. assim que as passe a suportar, e dependendo da performance, as coisas podem alterar um pouco.

  17. Pedro Martins says:

    É curioso o comportamento da curva do IE com oscilações regulares e movimento antagónico da curva do Chrome. Dá a entender que o IE ainda é menos utilizado aos fins de semana e prova que as empresas não estão focadas na escolha do browser dos seus colaboradores que, em casa, preferem usar o Chrome. A migração para o windows 10, e consequente disponibilização do Edge, por parte das empresas irá alterar este padrão de utilização.

  18. João Terra says:

    O edge nunca irá ser tão bom como o Firefox, opera e Chrome, porque infelizmente os produtos da microsoft são fraquinhos

  19. João says:

    Sinceramente, não percebo a cena de manter um browser. Eu nos ultimos 6 meses passei de usar o chrome, para o FF, com uma breve passagem no Opera e Maxthon. Neste momento tou com o chrome mas quando existirem AdGuard e LastPass para Edge provavelmente o cenário vai mudar outra vez…

  20. Lima says:

    Prefiro o Edge ao Chrome, mas sou um user do Opera, que é melhor que os dois, apesar de admitir que o Edge é extremamente rápido, mas devido à falta de extensões, não utilizo muito…
    Para além de que estes estudos valem o que valem… é apenas uma amostra do mercado americano, e obviamente, longe de ser uma referencia.

  21. Rui says:

    O Edge dá uma tareia aos outros browsers, excepto nas extensões como já foi referido. Para o caso de precisar de compatibilidade, utilizo o IE, nada é tão compatível do que ele!!!!!
    Continuo a utilizar o firefox como browser principal…….

  22. Redin says:

    Aquilo que começou por ser um grande avanço nos browsers alguma vez já desenvolvidos pela Microsoft, está a tornar-se um grande flop, até porque o Internet Explorar continua ativo e é o mais usado do Wimdows10.

  23. sniperpt says:

    Eu tive o trabalho de testar essa suposta rapidez contra o firefox. Tendo em conta as n extensões que tenho no firefox, só no arranque o edge ganha, de resto não é visível nenhuma diferença ou até certas paginas abrem mais rápidas na raposa.

    Não me venham com essa historia dos milissegundos, o cérebro humano não mede o presente num espaço temporal tão cruto.

    Abro as opções do Edge, é uma autentica miséria. Compatibilidade, valha-me deus, é preciso abrir o ie.

    Se gosto de usar firefox, se posso ter extensões que me ajudam, se tenham n opções de configuração, se posso ajustar a privacidade, se não me dá problemas, etc.. mas por raio vou eu mudar para um browser que só tem a fama de ser rápido, um produto inacabado, uma coisa que me querem enfiar a todo custo…

    Não venham depois dizer que o windows era o final, quando é mais que publico que a MS antecipou o seu lançamento devido a pressão dos parceiros.

  24. CS says:

    Eu tentei usar o Edge durante um bom tempo mas falta de atalhos, não ter extensões, sem controlo de som nas barras de separadores, não sincroniza com o chrome do meu telemóvel (lógico mas não há nenhum edge para android) e o pior de tudo movo uma barra sem querer e nunca mais a posso juntar às outras. Em velocidade está bom mas peca nessas pequenas coisas.

  25. luisnuxx says:

    Mas o edge e algum browser?? primeiro tem de crescer.

  26. Olly says:

    Eu devo ter algum problema com as minhas instalações do windows 10, só a mim é que o Edge é mais lento que o Chrome?
    Tirando isso, o que mais falta me faz no Edge é mesmo o adBlock…

  27. César Oliveira says:

    Prefiro o Opera do que o Chrome
    Na minha opinião Firefox e Opera são os melhores
    Embora eu use todos eles constantemente.

  28. Bruno says:

    Desde que comecei a usar o Opera, não quero outra coisa.

  29. Fabricio says:

    Eu só utilizo Chrome, office off line, extensões, dentre outros fatores que me levam a crer que é o melhor browser atualmente.

  30. Mus says:

    O Edge ainda parece estar em fase de testes, pois tem muitas falhas imperdoáveis (para mim).
    Nem uma simples pesquisa ou tradução, selecionando uma palavra num texto, ele deixa fazer.
    Ou a falta da – muito funcional – protecção de controlo (o “AdBlock” que existe no IE).
    Já para nem falar que não se pode colocar o Edge em écran inteiro…

    E, comigo, o IE11 é mais fluído do que o Edge (ou o Chrome já agora!).

  31. LP says:

    Deixei de usar o Chorme há cerca de 1 ano em detrimento do Firefox.
    Nunca mais pensei em voltar atrás…
    O Firefox é sem duvida superior…

  32. Joaquim Ribeiro says:

    Microsoft Edge realmente e bom e muito rápido só falta uma coisa permitir instalar extensões como o ABPblock e passo a usa-lo mais vezes

  33. Rui says:

    O Edge é 1000 vezes melhor que o chrome, nem que me pagassem trocava o edge pelo browser publicitário da Google!

    • nmartins says:

      Browser publicitario sim, mas suporta extensões que a conseguem bloquear. Ver video no edge é uma seca descomunal com a quantidade de pub que existe.

  34. Tiago says:

    Eu tenho usado o Edge, parece-me bastante simples, direto e muito rápido, alem de tambem usar o Firefox para as coisas que o Edge não suporta.

  35. Bruno says:

    Eu uso google chrome e não penso em mudar.

    Se calhar está nesta situação porque o edge ainda é muito fraquito. Tive uma situação em que precisei de aceder ao site de um banco. No windows 7 conseguia aceder ao site com o chrome, mas numa das últimas atualizações do chrome comecei a receber uma mensagem que o chrome não suporta um plugin do site e desde então usava o explorer.
    Quando atualizei para win 10 qual foi o meu espanto quando o edge me dá uma mensagem a dizer para usar o internet explorer porque o site não está preparado para este browser. Nem era a questão do plugin. Os browsers são da mesma empresa e supostamente o edge é uma evolução do explorer pelo que não devia apresentar este problema. Digo eu.

  36. nmartins says:

    O Edge foi o meu motor de busca pre defenido no primeiro mes de w10 e realmente não é nada mau mas a falta de extensões inviabiliza completamente obterem uma cota de mercado minimamente digna. Estar atrás do i.e. até parece anedota.
    Tenho o firefox que sem duvida é o mais adequado ao tipo de navegação que faço. Já experimentei o Chrome e realmente não gosto.

  37. Francisco Gomes says:

    Tenho um blog que não mostra essa classificação. Por ex.: O IE vem em 1º. com 29.575; o Chrome em 2º. com 26.128; o Firefox em 3º. com 19.948; o Opera em 4º. com 2.771.

  38. Alvaro Costa says:

    Edge no Windows 10 e Firefox noutros sistemas operativos. Encostei o Chrome há muito tempo!

  39. Alucard says:

    Edge ainda está muito verde, apesar de ser promissor. Firefox em todos os computadores por aqui.

  40. carlos says:

    O Edge para mim tem uma falha brutal. Só permite scroll depois da página carregar completamente.

  41. Present at the creation says:

    O secretário de estado do Harry Truman a seguir à II grande guerra , o Dean Acheson , escolheu o Título deste comentário para título da sua autobiografia , pois segundo ele esteve presente e contribuiu para a construção de uma nova ordem Mundial feita pelos Americanos a partir dos destroços da ordem que exista. Enquanto estudante estive PRESENT AT THE CREATION quando a internet ” comercial ” surgiu ( 1995 – 1996 ). Ou seja, o caminho já vai longo . E uma certeza existe : existe uma era AdC e uma era ddC . E sim também em setembro de 2008 estive PRESENT AT THE CREATION. (nota do comentador : AdC significa antes do Google Chrome e ddC…).

  42. Gerardo says:

    O Chorme é um SO dentro do SO. Quando se usa Gmail + Android + Google Apps, não há hipótese de não se usar o chrome. Basicamente os meus PC’s correm Chrome 90% do tempo. Até acesso remoto já possibilita…

  43. Fernando says:

    Um conselho para a Microsoft: tornem o Edge adaptado para utilizar o Gmail e iniciar sessão no YouTube. É que cada vez que tento fazer isso nesse browser surge “Invalid Request”. Há que fazer um esforço para melhorar…

  44. Jefferson says:

    Mas para quem precisa do Java, para os tokens de certificação. O Chrome morreu….

  45. Fox says:

    Nem tudo que vem pré-instalado é bom…

  46. Arthur says:

    Eu tenho duas amigas que tem o windows 10 e nem sabiam do edge, pensavam que ele era o internet explorer por causa do logo idêntico e passaram longe, a escolha do logo foi um fail da microsoft(queriam que quem usasse o ie não estranhasse a falta dele, mas quem odeia o IE vai passar longe dessa logo)

  47. Diogo says:

    À semelhança do Internet Explorer, a única utilização que dou ao Edge é para descarregar o Google Chrome.

  48. Lobo Mauu says:

    Eu para ser sincero gosto mais do Edge do que o Chrome, quando usava o Windows 7, era obrigado a usar o Chrome e não gostava muito desse navegador, agora que tenho o Windows 10, prefiro mais o Edge do que Chrome.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.