PplWare Mobile

É urgente atualizar o Windows! Estão a explorar uma falha que dá controlo total do PC


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. SANDOKAN 1513 says:

    Se já existem problemas de segurança agora,imaginem quando acabar o suporte de actualizações ao Windows 7,daqui a 4 meses e pouco.Lembrem-se que só a pagar é que quem usar o Windows 7 é que se safará.Depois não digam que quem vos avisa vosso amigo é.4 meses e pouco,lembrem-se disso.O tempo passa como um tiro.A ferramenta Media Creation Tool ainda está à vossa disposição para o upgrade para o Windows 10.Depois não sei,não…

    • “Lembrem-se que só a pagar é que quem usar o Windows 7 é que se safará”
      Cuidado que esta opção será apenas para algumas empresas. O consumidor final irá mesmo ter de migrar para o Windows 10.

      A questão aqui é que já o podia (e devia) ter feito a custo zero e terá optado por não o fazer. De pouco servirá queixar-se.

      • Diogo says:

        Convém lembrar a quem devia saber que nem todas as máquinas correm o windows 10 e nem toda a gente tem dinheiro ou vontade para deitar para o lixo os seus computadores por interesse único da microsoft ( e de quem usa o win 10 para espiar os utilizadores … não , não é a Huwai … ) . No meu caso uso o Win7 64bits em 2 tvs de 43″ e 32″ , mas o win 10 replica os ecrans e não sobe mais de 1024 de resolução …

      • Zé Lourenço says:

        Um comentário meio parvo quando boa parte dos que que “terá optado por não o fazer” não tinham os meios informáticos adequados para a mudança… É que nem todos os portugueses tem capacidade financeira para acompanhar as constantes evoluções tecnológicas”obrigatórias”!

        • Vítor M. says:

          Não faz sentido o que diz zé. Porque primeiro o Windows 10 corre em máquina antigas, onde o Windows 7 nativo corria. Depois, a Microsoft não quer saber se tens ou não máquina para correr o Windows 10. Depois, para finalizar, como o Pedro referiu, houve uma janela de tempo em que foi gratuita migração (e ainda há forma de migrar gratuito). Portanto, os argumentos que o Zé usa são descabidos.

          Cump.

          • Zé Lourenço says:

            Em primeiro lugar, não disse que o Windows 10 não corre em máquina antigas. Até porque há máquinas com 10 anos com melhor capacidade que muitas à venda actualmente. Em segundo lugar, não critiquei a Microsoft. Em terceiro lugar, explique-me onde é descabido a argumentação que “nem todos os portugueses tem capacidade financeira para acompanhar as constantes evoluções tecnológicas”obrigatórias”!”. Relembro o Vítor que esta minha frase tem como base a seguinte generalização do Pedro “O consumidor final irá mesmo ter de migrar para o Windows 10. A questão aqui é que já o podia (e devia) ter feito a custo zero e terá optado por não o fazer. De pouco servirá queixar-se.”

          • Vítor M. says:

            Enquadrei o que o Pedro disse, só isso. Primeiro, o que ele referiu “O consumidor final irá mesmo ter de migrar para o Windows 10” é uma imposição da Microsoft, por isso é que as versões anteriores estão a cair fora do calendário de atualizações. Depois, como ele referiu, quem tem licenças de versões anteriores, tem a oportunidade de forma gratuita de evoluir. Foi também o que ele referiu.

            Fora isso, caro Zé, são subjetividades que o Pedro deixou de lado porque fazem parte da normal atividade dessa área. Quem não acompanha, pelos motivos que forem, não importa à marca as queixas, eles tecem as regras e pronto. Foi isso que o Pedro disse.

            Cump.

          • Jr says:

            “(e ainda há forma de migrar gratuito)”,como ?

        • Toni da Adega says:

          Neste caso nem é necessário grandes capacidades financeiras. Por 50/100€ compra-se um pc usado bem capaz de correr windows 10. Qualquer smartphone é mais caro que isso.

      • Daniel says:

        Muitos podem migrar para o Windows ou macOS. É questão de tempo.

    • radamel says:

      Ainda se pode atualizar do 7 para o 10 gratuitamente? Tenho um pc antigo com esse sistema ainda em casa.

  2. Whatever says:

    O bug da última atualização já foi resolvido?

  3. Rui Pedro says:

    “Nos equipamentos mais antigos a solução passa entretanto pelo atualizar dos drivers.”
    Acho piada a este tipo de frases nos artigos. Como se isso fosse tão simples de fazer.
    Se o próprio fabricante do SO já não dá suporte aos sistemas antigos quanto mais o fabricante do hardware.

  4. pedro says:

    só sabem dizer mal do windows, epa mudem para um Linux Desktop para verem o que é bom para a tosse ….

  5. eu says:

    Há uma outra solução. Usar macOS.

  6. Samuel says:

    Foi por causa destes problemas que eu mudei para o Linux. Acho que deviam experimentar o Linux pelo menos em dual boot. Atualmente já não é preciso usar o terminal/consola de comandos antigamente à cerca de mais 18 anos era necessário. Existem programas do mesmo tipo que usam no Windows no Linux e quanto a jogos podem usam o Wine que, por experiência própria, funciona.

  7. Sardinha enlatada says:

    Ainda bem que abri os olhos a mais de uma decada atras. Ja nao sofro ano apos ano com as solucoes e migracoes milagrosas da famigerada Microsoft. Para quem continua com esse problema e nao tem solucao a vista ponderem se vale o esforco continuar com a maquina de jogos ou se e rentavel mudarem definitavamente para linux e serem felizes. Aviso que linux nao e nenhum bixo papao. Eu so falo isso porque voces devem concordar comigo todos aqueles que usam windows, houve algum ano que corresse bem para a microsfot ? Ora ha-de ser bugs descobertos, virus chatos, problemas de drivers, actualizacoes incriveis. O facto e que a microsoft apenas pensa na sua barriga, nao quer saber dos problemas dos utilizadores e das maquinas que possuem. Isso sempre existiu e ira existir. Linux nao e mar de rosas tambem mas nao se compara a esse tipo de problemas . Bye bye

  8. Markito SBT says:

    A microsoft não consegue fazer um sistema a prova de invasão, nem mesmo atualizações seguras e nem um bom antivírus. Então não adianta só atualizar, o mais importante é ter cuidado com o que se faz no computador.

  9. fak says:

    a mim sinceramente isto é como os carros. têm tecnologia de segurança passiva e segurança ativa.

    se voces não usam a segurança passiva, é normal que passem a vida a apanhar virus e fiquem todos violadinhos quando um virus tipo o wannacry se torna constante…

    passem a usar a segurança passiva que deixam de apanhar virus…
    eu com windows defender, windows firewall e a atualizar o windows e os meus programas só quando me lembro, não apanho 1 virus pelo menos à 7 anos e não foi wannacrys’s ou meltdown’s que me fizeram instalar software, por aqui nunca passou um anti ramsomware nem nada do genero… e olhem, não fui infetado apesar do meu nivel de proteção ativa mediocre…

    minimizem ao máximo a vossa “pegada digital” e vão ver que se acabam os virus, eu fiquei tão cuidadoso nisto, que até o email que uso na net não é real, é apenas um alias, uma especie de identidade falsa para o meu endereço email, o meu endereço real só o estado e a empresa onde trabalho é que o têm… assim garanto uma caixa de correio livre de SPAM e outros emails esquisitos…

    • fak says:

      não, mentira, a minha empresa também é um alias…

      mas pronto, acho que é caso para dizer: só apanha virus quem quer… eu também já apanhei muitos, mas dediquei-me a visitar a net e a ler artigos, aprendi e agora é como é…
      recomendo a leitura “como sobreviver sem antivirus no PC” do site Tecmundo (brasileiro), é de 2011 mas continua atualizadissimo e podem recolher bastante informação dele, não só do post mas da “leitura complementar” ao final do post.

    • Pedro Fonseca says:

      Não faço nada disso e não apanho vírus
      Só precisas de fazer 3 coisas:
      Ter cuidado por onde andas, Usar Adblocker e testar software que não conheças em VMs
      Muito simples

  10. Kratos says:

    ACONTECE ISTO. SE EVENTUALMENTE NOTAREM ALTERAÇÕES E BEM FÁCIL. É SO IR AO ROUTER E DESLIGÁ-LO. FEITO

  11. João says:

    Pessoal vamos la ter calma, afinal são so píxeis.

  12. RICK Dangerous says:

    Tenho em casa o meu PC i7-6700k com o win 7 instalado.
    1a coisa a fazer:desligar as atualizações que só põe o PC mais lento.
    Windows 10 já experimentei e infelizmente acho horrível.
    Ao menos não é tão mau como o 8.
    Vou continuar com o meu win7 até não poder mais… Depois logo se verá

  13. Ricardo Alves says:

    As pessoas esquecem (ou fingem que esquecem) que Linux e MacOS têm os seus problemas de segurança, mas simplesmente, como têm a menor quota do mercado no que diz respeito aos dados de consumidores (que é o que os Hackers mais se interessam por terem menos mecanismos de segurança), os hackers acabam por testar e desenvolver para Windows porque é onde têm mais utilizadores e logo uma base maior de alvos e probabilidade de conseguirem atacar. Se todos migrassemos para Linux, então Iams todos ver problemas semelhantes, a única questão é que isso não acontece e a Microsoft leva por tabela. Eu cá estou cada vez mais contente com a Microsoft, já bque até já posso desenvolver para Linux, sem ter necessidade de VM ou dual boot) num Windows e até consigo correr, sem VM e sem dualboot, as utilidades de linha de comandos de Linux no Windows.

    • Daniel says:

      Meu caro, ter a menor cota do mercado não tem nada a ver. Diferente do Windows, no Linux você não roda o sistema operacional como root/proprietário. Você precisa senha pra tudo, um vírus no Linux não fará grandes estragos sem acesso root. Linux é muito mais seguro que o Windows, mas como nada é perfeito tem suas falhas. O problema é que vocês querem tratar o Linux como se fosse um Windows e não é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.