PplWare Mobile

Atualização do Windows continua a criar problemas para quem tem antivírus instalados


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. fak says:

    se temos outro antivirus porque é que o windows defender continua a funcionar?

    • Jorge Almeida says:

      Sempre que é instalado um antivírus com firewall (principalmente os pagos) , por defeito o antivírus assume o controlo total da segurança do Windows desligando o Windows Defender (antivírus e firewall do Windows).

    • Danilo says:

      Você pode removê-lo, assim como o firewall usando a ISO com o Winreducer.

    • Roge says:

      E só desativar o mesmo.

    • fak says:

      @Jorge Almeida
      @Roge

      o windows defender nunca é definitivamente desativado… eu já tive o Avast Premium e o windows defender continuava parcialmente ativo, ficava lá o icone na taskbar na mesma e se fores ao gestor de tarefas, pelo menos hás-de ter o windows defender antimalware service executable a funcionar, mesmo que vás ao windows defender e desatives tudo o que encontres.

  2. art says:

    Tenho o Eset instalado e a funcionar no W10, com todas as actualizações e não tenho problemas.

  3. Telmo says:

    Está actualização a mim, não só me bloqueou o computador,como me deu problemas no ssd, e tive de formatar o pc..

  4. Alfie says:

    A Microsoft é uma empresa muito amiga dos técnicos de manutenção de sistemas. É por isso que de vez em quando lança umas confusões destas para garantir o ganha pão da rapaziada.

    • K says:

      Não me ajuda em nada. O grosso do mercado são clientes empresariais e esses normalmente trabalham por avença. Ou seja pagam o mesmo se der bronca ou não. Ou seja, dar bronca, na verdade é um prejuízo para nós e para o cliente que entretanto pode ficar parado a espera que o assunto fique resolvido.

      Resumindo, não é bom para ninguém.

  5. Ramiro Rodrigues says:

    Eu tenho o antivírus que veio no Windows 10 e após as ultimas actualizações o meu PC trava muito, por vezes me enervou de tanta lentidão, antes de colocarem as actualizações primeiro deveriam fazer um teste das mesmas, porque estamos a ter prejuízos com tudo isto.

    • Miguel Sousa says:

      Abre o MSconfig e activa o delay do antivirus. Assim já não dá problemas.

    • Alex says:

      Esse Windows defender é péssimo , deixa o computador lento quando você abre uma pasta com uma determinada quantidade de executáveis ele fica lá travando tudo para fazer leitura deles, não é de uma forma otimizada como os outros antivírus fazem. Quando instalo o Windows já vou logo substituindo o Antivírus.

      • K says:

        O defender é horrível e o sistema que controla a firewall do Windows ainda é pior. Tenho um cliente que por mais que lhe desactive a merda da firewall e todos os avisos associados, o Windows volta e meia volta a activa-la. Os avisos que ele manda a dizer que está desactivada, click aqui para voltar a ativar também não ajudam e ele manda os mesmo com as definições dos avisos desativadas.

        Eu sei o que significa ter uma firewall desligada, eu aceito o potencial problema (que não é nenhum no cenário em questão), não preciso do oversight do windows. O que eu preciso é que ele respeite as próprias definições que eu defino e que não me pare todos os outros computadores da rede por causa disso.

        Voltando ao defender, a única coisa que o vejo defender é o activador do Windows. Tirando isso, passa tudo.

        • fak says:

          @Alex
          @K

          curioso que eu desde que me acabou o Avast só uso o windows defender e por aqui o windows defender funciona muito bem, não me trava o computador e só me consome 70MB de RAM quando não está em uso. a fazer scan consome 120MB de RAM e cerca de 30% do CPU porque o meu processador é fraco, se fosse melhor ainda consumia menos…

          a Firewall funciona 100%, tenho montes de permissões por lá e nunca falharam.

          têm certeza que não é o regedit, msconfig ou assim que está mal no vosso computador?

          • fak says:

            e posso-te dizer que não passa tudo, há motores melhores, isso é verdade, mas todos os ficheiros suspeitos que o Kaspersky offline (ferramenta de emergencia) apanha o Defender apanha-os também…
            o defender já não está tão mal assim como antigamente, melhorou muito, ainda pode melhorar muito mais no entanto, mas ao menos já se considera aceitável.

  6. Ana Mota says:

    Pedro, acho que seria altura de aprender a ler os change logs do Windows 10. Existe apenas UM av a dar problemas nessa versão do Windows. A lista sim é extensa para o Windows 7 (foi adicionado o MacAfee) e Windows 8.x. Não é só saber dizer mal, é dizer e escrever a realidade!

    • Mas está no texto que o Windows 10 tem problemas? Tive o cuidado de dizer sempre Windows e de referir que a grande maioria destes problemas estão no Windows 7.

      Usando as suas palavras, reveja-se em “Não é só saber dizer mal, é dizer e escrever a realidade!”

  7. Tiago Ferreira says:

    Tenho o Windows 10 Pro e o McAfee Life Safe instalado e não tenho qualquer tipo de problema na máquina.

  8. Marcelo says:

    Criaram um sistema todo zoado como o Win10… Não satisfeito, estão zoando o Win7 também…

    • Alex says:

      Também acredito nisso!

    • Danilo says:

      Estão fazendo isso mais com o 7 e 8.1 para forçar as pessoas a ir pro 10. Mas é irrelevante, pois muitos estão a se incomodar que estão preferindo ter a dor de cabeça de instalar um Hackintosh (ou mesmo comprar um produto Apple), quando não, optar pelo Linux.

  9. Guilherme says:

    Estou tendo este problema. O Windows trava na inicialização e eu tenho que reiniciar pressionando o botar de power

  10. Claudio says:

    Acho que os técnicos da Microsoft estão precisando ou de uma reciclagem, ou de serem substituídos, estão com vícios em erros ocosionados por adicionar novos algoritmos sem alterações na origem por isso a constante acumulação de erros de programação vêm se deformando a estrutura original do projeto!

  11. Claudio says:

    Acho que os técnicos da Microsoft estão precisando ou de uma reciclagem, ou de serem substituídos, estão com vícios em erros ocosionados por adicionar novos algoritmos sem alterações na origem por isso a constante acumulação de erros de programação vêm se deformando a estrutura original do projeto!

  12. André says:

    MS deveria remover o Windows defender ele é a causa de tudo isso, nunca usei essa porcaria e nunca vou usar, aliás prefiro pegar ISOs em que ele já foi removido, aí não tenho esse e tipo de problema

  13. Alex says:

    No período que o Windows 7 estava com total suporte da MS eu não me lembro de ver tantos problemas nas atualizações, um que me lembro foi que os computadores que rodavam versões x64 davam tela Azul.
    Depois que o Windows 10 foi lançado, apareceram uma série de problemas nas atualizações do Win7, acredito que para forçarem a migração para o novo SO estão sabotando o 7.
    Estragam um sistema que já era estável e lançam um que vive dando problemas nas atualizações, chega a dar medo atualizar.

  14. Xneyke says:

    Tenho o Windows10 com o Defender e WindowsUpdate desactivados. Para além disso não uso Antivirus

  15. Gilmar.Araujo says:

    Estou com o comentário do Cláudio. Deveriam substituir os engenheiros da Microsoft. Todas as atualizações do W10,tem problemas. Tenho o KTS instalado, até o momento n apareceu esses problemas relatados nesse site.

  16. Gilmar.Araujo says:

    Estou com o comentário do Cláudio. Deveriam substituir os engenheiros da Microsoft. Todas as atualizações do W10,tem problemas. Tenho o KTS instalado, até o momento n apareceu esses problemas relatados nesse site.

  17. Claudio Henrique De Carvalho says:

    Será que você é um desses técnicos ultrapassados, se a carapuça servir, vistá-a!
    Se não for, é só ler se a palavra acho, pro bom entendedor meia palavra basta!

  18. F Gomes says:

    Pensava que não teria problema com esta actualização, mas cantei de galo cedo demais. Ontem, antes de jantar, desliguei a máquina com o W10Pro. Jantei e depois ao ligar a máquina, esta ficou bloqueada. Depois de várias tentativas, o sistema arrancou mas através de um HD que tinha o OS original e que migrei o ano passado para um Samsung SSD 860 EVO que utilizo no arranque por ser muito mais rápido. Resultado desta trampa de actualização (a de Outubro de 2018 deu-me cabo de outro Samsung SSD, esse deixou de piar ): o W10Pro que está no HD (original) diz agora que é uma “cópia de avaliação” e de tempos a tempos, atira com uma janela vermelha no monitor a informar que a validade está quase a terminar. Esta “cópia de avaliação” informa ter validade até 14.Dez.2018 (leram bem) e tem o registo Build 17713.rs5_release 180706-1551. Não consigo arrancar do SSD que tem o SO actualizado antes desta bronca (mais uma) da Micro$oft e como tenho 2 SSD’s e 4 HD’s, vou desligar todas as drives e tentar arrancar apenas com o SSD do sistema ligado para ver o que acontece. Problema do SSD não é porque ele está acessível pelo Explorer.

  19. PeFerreira98 says:

    Mais uma vez parece que ser insider slow tem as suas vantagens. Tanta atualização que recebo e o sistema sempre ok! Incrivel!

  20. Joåo Batista says:

    Se o defender funciona e é gratuito porque utilizar outro antivirus. Uso o defender desde que surgiu e nunca mais tive problemas com virus.

  21. Getulio says:

    Parece que estou bem com Linux no meu PC.

  22. informado says:

    🙂 EU , com o Linux Fedora não vejo vírus nenhum 🙂 ahahahah 🙂 Não uso anti-vírus desde 1999 🙂 ahahahaha

  23. Stoneman says:

    Nunca fui fã das atualizações mensais, semanais ou outras que não sejam os Services Packs. Sempre atualizei minhas versões somente por este meio, mas com a chegada do W10 e a obrigatoriedade de serem instaladas atualizações contra a vontade do usuário, a MS corre o risco de perder espaço pra quem gosta de estar no controle, e não apenas sentar na poltrona e curtir a viagem.

    • fak says:

      @Stoneman

      usa o ultimate windows tweaker para desativar o windows update e depois usas o windows update mini tool para atualizar o windows quando quiseres. ambas as ferramentas são portáteis e juntas não ocupam mais que 5MB.

  24. F Gomes says:

    Ainda em ordem a este (mais um) problema que está a causar engulhos a quem trabalha com esta trampa de SO (cada actualização, cada trapalhada), hoje tentei falar com o suporte da M$ e por duas vezes desligaram-me o telefone (não fui mal educado para o que gostaria de lhes dizer), além das chamadas telefónicas serem outra trapalhada (estamos a ouvir a nossa voz com um eco enorme), ou seja, trapalhadas são com a M$ e resolver os problemas que eles próprios causam ou por incompetência de quem os produz ou por negligência profissional. A linha de “apoio” ao cliente que utilizei foi o 808 22 32 42. Fazem a merd@ e os utilizadores que a limpem! Atenção que trabalho com o Win desde a primeira versão sob MS-DOS e nunca tive problemas com actualizações como com esta versão 10.

  25. ademirt says:

    É Windows, é normal isto.

  26. Alex says:

    O negócio e desativar Windows update nessa porra e pronto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.