Novos problemas com a Atualização de abril do Windows 10? Agora é a bateria
Apesar de a opinião geral apontar a Atualização de abril como uma das melhores até agora lançadas para o Windows 10, esta tem padecido de alguns problemas pouco lógicos e que tem levado a que não seja instalada.
O mais recente problema surgiu nos fóruns da Microsoft e dá conta de sérios problemas de bateria em computadores de várias marcas, entre elas a própria Microsoft.
Aparentemente esta é ainda uma situação muito limitada no Windows 10, mas está a causar problemas sérios a muitos utilizadores, que viram a utilização dos seus equipamentos ser limitada.
Um problema na Atualização de abril do Windows 10
Os relatos partilhados revelam problemas graves de consumo de bateria em computadores portáteis com o Windows 10. O único fator comum entre estas máquinas é que instalaram recentemente a Atualização de abril.
Este parece não ser um problema exclusivo de um fabricante. As queixas apontam para máquinas da Dell, da Asus e da própria Microsoft, com os seus Surface.
Vários utilizadores revelaram que a redução da bateria chega a rondar os 50% do tempo, com durações de 8 horas a passarem para menos de 5 horas.
Uma solução para este problema de bateria da Microsoft
Ainda não existe uma forma de contornar o problema, mesmo que não oficial. O que muitos utilizadores ponderam fazer é regressar à versão anterior do Windows 10. Este é um processo que pode ser realizado nas Definições do Windows 10.
A Microsoft ainda não reconheceu este problema, o que deverá significar que ainda não começou a trabalhar na sua resolução, deixando assim os utilizadores com um problema em mãos.
Leia também
Este artigo tem mais de um ano
Num Toshiba de 2014, sofro exatamente deste problema.
Tenho um desktop HP e ontem apareceu a notificação para fazer essa atualização, e a partir daí só tive prolmas com o PC. Tive que repor o PC com as definições tal e qual como veio de fábrica, para poder ter acesso ao mesmo.
Num Toshiba de 2014, sofro exatamente deste problema derivado da última atualização.
Qual, já agora? Tenho um Toshiba L50-B-1JU e a bateria não chega às 2 horas, mas não parece ser propriamente desta atualização. Já troquei a bateria, até.
Já desconfiei que seja do Windows 10 em geral, mas também nao me recordo quantas horas fazia em utilização normal no Win 8.1
Mas o problema que relatas deve ter a ver com a bateria em si, muito comum nas baterias do Toshiba Satellite como o teu.
O meu tem bateria interna. É um Kira-102.
Toshiba Kira-102
No meu caso a atualização de abril trouxe problemas com o TPM. Tenho sempre a informação para fazer a limpeza do TPM e reiniciar. De pouco adianta pois no reboot seguinte volta tudo ao mesmo. Há mais gente com esse problema.
É um Toshiba Tecra?
É um ASUS de 2016. Mas pesquisando pela internet já vi várias marcas com este problema da TPM. A Microsoft bem que tentar culpar as marcas mas são os updates da Microsoft que de um momento fazem aparecer os problemas
ASUS de 2016.
Já somos 2
Eu tenho num MSI Workstation WS63, mas sem solução por parte da MSI e da Microsoft, mas como isso serve para o encriptaçao do bitlocker coisa que não uso não estou muito preocupado para já
Depois falam que o Linux que é problemático… É óbvio que erros como esse serão ainda mais comum no Windows. Já que o mesmo tornou-se o que é conhecido no Linux como rolling-release, as chances de quebra são grandes!
Não é inteligente dar a usuários leigos de Windows um rolling release.
Pro aqui, 3 máquinas, todas de características completamente diferentes, tudo actualizado, zero problemas.
esse problema e um de muitos
Surface pro atualizada, a nivel de bateria não tive ainda essa noção do problema, mas irei estar atento se efetivamente se confirma tal situacao. Detetei problemas na conectividade wifi, por vezes é necessario reiniciar para que seja possivel voltar a conectar à rede, isto é, durante a utilização a rede wifi desliga sozinha e depois nãoquer ligar a nenhuma.
Meu rico MacBook…
…que nunca teve qualquer problema, certo ?
Qualquer coisa é melhor que o Windows…
No meu caso estourou com o office 2013 legal. Já corri tudo o que é fórum e experimentei tudo como técnico habituado a isto. Nunca mais consegui instalar nenhum office 2013 ou 2016! E frustrante pensar que preciso reinstalar o PC por causa disto, mas por agora nada.
Não tens falado com os verdadeiros técnicos.
Olá. Sou técnico de suporte desde longa data e nunca vi um caso exatamente igual a este. Já resolvi muitos parecidos. Mas estou sempre a apreender e se tiveres uma sugestão funcional, fico muito grato. No meu caso o office por offline não chega a executar seja qual for a versão e a partir da net dá um erro logo de início para o qual não há informação de jeito.
Qual é o problema em fazer uma instalação limpa ? A não ser que tenhas uma máquina do tempo da guerra fria, uma instalação limpa é rápida e eficaz. Caso contrário o melhor é mesmo mudar de máquina em vez de culpar o sistema.
Ok não é esse o caso. Um portátil I5 com 16gb ram chega-me para tudo, incluindo edição de vídeo, áudio e outras coisas que faço (e ainda há um MacBook Pro com Office – perdoem-me os puristas, mas eu sou técnico e gosto muito dos dois!!). Uma instalação como eu tenho neste momento leva algum tempo a configurar até estar afinada como eu quero. Vou esperar um pouco mais até ver se aparece uma solução e depois então vejo. O Office para PC da WPS está cada vez melhor e a dar conta do recado melhor que o Libreoffice ou outro parecido pelo que posso aguardar um pouco mais e talvez apareça mais alguma sugestão para além dos mais de doze procedimentos que fiz, incluindo os dos fóruns da Microsoft, ou que venho outra atualização que simplesmente resolva isto. Tirando esta situação, não tenho tido problemas com as minhas atualizações de Win10, mas onde trabalho já vi surgir algumas questões chatas, mas que acabam por ser identificadas pela Microsoft e resolvidas ou contornadas. Continuo com uma boa opinião sobre o Windows 10. Obrigado de qualquer forma e até breve.
A mim o unico problema que notei foi alguns “freezes” que não eram habituais no PC. Mas é um desktop. Não sei se o problema passará por esta Atualização de abril.
A atualização decorreu sem problemas, mas, após o update KB4100403 o meu Toshiba P-50 deixou de carregar o Windows 10.
É inaceitável uma companhia do tamanho da Microsoft apresentar tantos e tão maus erros e bugs nas actualizações que disponibiliza. Uma desgraça.
A atualização de Abril. não tem pés nem cabeça. Resta esperar pela próxima.
Não ? Porquê ?
Pergunte, logo aí acima ao Senhor Jorge Ferreira. Está lá tudo.
…que disse o mesmo que tu, ou seja, nada !
A atualização de Abril, não tem pés nem cabeça. Resta esperar, pela próxima.
para quê que serviram, os tester user “insider”, antes de lançarem a versão oficial?
não era para detetar os problemas que iriam acontecendo e corrigir ao longo nas builds.
Pois… Também ainda hoje verifiquei o mesmo no meu asus K56 com bateria de dupla capacidade. 85% de carga a estimar apenas 1h e 40m de utilização… Vamos ver se se resolve com algum update
O meu laptop que durava 5 horas de carga nas versões anteriores, agora nem 1h faz com essa porcaria de actualização de Abril, alguns programas que eu tanto gostava de usar agora nem abrem, so dizem erro to load file uma coisa parecida, ainda bem que me deram desgraça esta desgraça não aconselho ninguém que compre. Esses engenheiros da Microsoft estão virando amadores, sera que não aprendeira direitinho do Bill Gates; Assi como Apple do Jobs!
Tenho um asus t300chi e não senti nenhuma alteração em termos de duração de bateria após o April update.
Há muito que o Windows 10 se tornou no pior SO de sempre para quem quer uma máquina para trabalhar sem problemas, desde que meti no único PC dos 4 que tenho e que veio com o 10, o Windows 7, tive ZERO problemas
Tenho um lenovo 520, com 7 meses, e antes da atualização de abril, sem qualquer problema, depois, começaram os problemas, ecrãs azuis a toda a hora até aos três restauros de sistema, ao quarto, bloqueava onde estivesse, e mais constantes. Resultado, enviado para a garantia. Tenho um asus n61v já com uns aninhos, sem qualquer problema, um acer de secretária com 5 anos, sem problemas. Vamos lá entender!
por aqui tudo tranquilo sem problemas nos updates
Tenho um Asus K55m com um i5 e 6GB de RAM. Nunca tive problemas com a máquina e nem sequer tive de o formatar (nunca foi formatado). Acontece que logo após a actualização de Abril, o Windows 10 não arranca, ficando no ecrã azul de reparação e não deixa fazer rigorosamente nada, nem sequer entrar em modo de segurança. Não sei se meta uma pen botável com o W10 para tentar fazer a reparação ou se tenha de fazer instalação de raiz. Agora fica uma dúvida, sendo que venho com o W8.1Pro de origem, ao instalar de raiz o W10 como é que irá reconhecer a minha licença digital? Não sei se estará associado ao meu e-mail Microsoft e não sei onde está a minha licença digital
A licença digital está associada ao hardware da máquina e à conta microsoft. Eu migrei de um Windows 7 com etiqueta, ja reinstalei o windows 10 devido a problemas no disco, (aproveitei e fiz um upgrade para SSD) e não foi necessário colocar qualquer chave após o primeiro boot o windows estava activado, por isso digo que esta associado à conta microsoft, mas também ao hardware.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas o facto é que coincidência ou não, desde que fiz a actualização, num desktop Dell, o monitor ficou intermitente, não fixando a imagem de maneira nenhuma, teve que ser substituido
E eu tinha o antivírus freeware da Zone Alarm, tive que desinstalar e colocar o da Kaspersky também freeware, mas a firewall da Zone alarm mantenho-a pois é extremamente eficaz.
Já houve relatos com problemas com o Avast.E esta?
Por aqui tembém tudo tranquilo e sem problemas nos updates.
Porquê? Porque é o Windows 7 Ultimate x64.
O Windows 10 há muito que foi para o LIXO, que é o que esse SO é… PURO LIXO!
Tenho um PC positivo union após a atualização Windows 10 o monitor não para de piscar.