PplWare Mobile

Aprenda a instalar o novo e poderoso Windows 10


Autor: Pedro Pinto


  1. Meh says:

    E para quem a key do win 8.1 embutida na bios? Faz upgrade e depois clean?

  2. Bruno M. says:

    Podem fazer um tutorial (ou indicar em actualização deste) como proceder em caso de ACTUALIZAÇAO (em vez de instalação de raiz) com os erros mais comuns?!

    Cumps.

    • BIG BOSS says:

      Mas que grande confusão.
      =>Para ver se o vosso Win10 esta activado PERMANENTEMENTE basta carregar nas teclas Windows+R simultaneamente, escrever slmgr.vbs -xpr e carregar no ENTER.
      Não tem de esperar por nada como dizem alguns comentários.

      =>Podem ter Windows pirata activado por KMS ou Loader e receber o Win10 original.
      Atraves do Windows Insider com uma conta Microsoft ou actualizar com a ferramenta oficial http://windows.microsoft.com/en-us/windows-10/media-creation-tool-install.

      =>Para que actualizou e quiser fazer uma instalação limpa pode fazer um backup da licença com a ferramenta Advanced Tokens Manager.

      • rmcrys says:

        até agora o POST mais importante de todos (sem brincadeira)

      • miguel says:

        Obrigado pela dica do advanced T.M. a licença do meu portátil já a muito que tinha desaparecido…

      • Bruno M. says:

        Obrigado pela info.. acredito que seja importante para muitos.
        Eu tenho o meu windows permanente e até agora não consegui de NENHUMA das maneiras fazer o upgrade (a MS fez novamente cagada. a meu ver).

        O que necessito é de saber como fazer o raio do upgrade sem ter erros estúpidos e mante-lo activado sem activators nem nada parecido pois tenho um win 8.1 original, legal!

        Nem fazer instalação para a pen através da ferramenta da MS consigo!

        • rmcrys says:

          Bruno M, através do update automático ou forçado nos meus 2 PCs deu erro. Solução: descarrega a ISO, descompacta para uma pasta e corre o setup. Assim funcionou-me bem num dos pc.

          No outro dava sempre um erro, mas tomei uma decisão drástica mas boa: 1) apaguei todas as partições de restauro e sistema do SSD e recuperei cerca de 20 gb perdidos 2) instalei o W8.1 limpo sem tralhas nenhumas (saquei antes o ISO da Microsoft e criou uma pen de arranque) e actualizei ao Windows 10 com a ISO do W10.

          Instalou-me TODOS os controladores oficiais, inclusive algumas Apps personalizadas da lenovo. No final fiquei com uma instalação limpa e recuperei cerca de 20-25 gb (num SSD é muito …)

          • Bruno M. says:

            Não consegui.

            tive que implementar isto:

            So if you have the similar problem mencioned on this post and/or if you have the error 800 something try to do the following registry changes:

            Locate the registry key: [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\WindowsUpdate\OSUpgrade]
            It should exist, but if not, create it.
            Create a new DWORD (32-bit) Value with Name = “AllowOSUpgrade” (without the quotes), and set the Value = 1 – HEXADECIMAL

            Try to do the update.
            IF the update still dont work or it fail, modify the following registry key:
            [HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Control/PortableOperatingSystem , and set the Value from 1 to 0

      • luis lopes says:

        não sabes o que dizes:
        Para que actualizou e quiser fazer uma instalação limpa pode fazer um backup da licença com a ferramenta Advanced Tokens Manager.

        +- certo passo a explicar porque tive prai 1a 2 horas a falar com a MS.

        Ao fazer upgrade no Windows 7, 8 ou 8.1 para o Windows 10 a chave que fica no Windows 10 não é uma chave final que pode ser guardada para sempre.
        Vou explicar.
        Ao fazer o upgrade o Windows 10 gera uma chave por defeito. Todos os PC´s ficam com essa chave se for um upgrade do 7,8 e 8.1 para o 10.
        Para reinstalar o Windows Clean.
        Tem de ser fazer o upgrade e ligar a net para o centro de activações da microsoft associar esse upgrade ao ID do PC, assim sempre que fizer uma instalação clean pode por ignorar e não colocar nenhuma key quando o windows 10 o pede, basta por ignorar que aparece essa opção.
        Ao ligar o Windows 10 a net após a instalação clean o PC activa automáticamente porque o centro de activações sabe que o ID do PC tem uma licença do Windows 10 válida.

        O Windows 10 pirata após 1 ano ou com o tempo vai receber uma notificação para comprar uma versão legal do Windows 10.
        Foi dito por um agente da MS quando contactei o Centro de activações da MS para tirar todas essas dúvidas.

        A instalação clean só pode ser feita após 1 º upgrade.
        Depois o PC é associado por ID ao Windows 10 e não por uma key.
        Assim esse PC terá sempre direito a ser activado para o Windows 10 de forma legal.
        Penso que não me estou a enganar em nada.

        Qualquer coisa não especulam, liguem para o centro de activações da MS opção 1 e no atendimento automático quando pede o ID de activação metem 00000 seguidos e passa automaticamente a um agente e tirem as dúvidas nada melhor que eles para resolverem todas as dúvidas.

        • Redin says:

          Viva.
          Está tudo muito bem mas a Microsoft parece estar a esquecer de algo importante.
          Centenas ou milhares de computadores estão a trabalhar em empresas que só usam a INTRANET e não a internet. Se a única possibilidade é fazer um upgrade online, como vão garantir a gratuitidade para esses computadores? O Administrador de sistemas dessas empresas terão de ligar um a um esses pcs para esperar horas de actualizações?
          Visto que a actualização não poderá ser efetuada via telefone (tentei e o update via offline não reconheceu) como poderá isto vir a ser resolvido num futuro próximo?

      • Homo Erectíssimo says:

        “BIG BOSS”,és o maior !! És mesmo grande,homem.Fiz como tu disseste e apareceu uma janela a dizer(Windows Professional Edition),e que o meu Windows está permanentemente activado.Muito obrigado.Um grande abraço para ti. 🙂

      • Homo Erectíssimo says:

        “BIG BOSS”,és o maior !! És mesmo grande,homem.Fiz como tu disseste e apareceu uma janela a dizer(Windows Professional Edition),e que o meu Windows está permanentemente activado.Muito obrigado.Um grande abraço para ti. 🙂

  3. Arlindo Pereira says:

    É possível depois de ter o Windows 10 genuíno e já ativado, associa-lo ao insider só para instalar as atualizações beta e depois é possível desligar o sistema do insider e voltar a usar a versão final normal? Isto porque estou com muitos problemas e quanto mais depressa lhe meter as atualizações melhor.

  4. JOão says:

    onde posso encontrar a chave?
    a chave é a mesma do windows 8.1 que tenho instalado no pc?

  5. João Almeida says:

    Se estiver a baixar o ISO do Windows 10 através do MediaCreationTool aparecem, entre outras, as opções de versão:
    HOME
    HOME N

    Sabem dizer qual a diferença?

    Cumps

  6. Rute Silva says:

    Quando comprei o portátil (mais ou menos 1 ano) já vinha com o Windows 8 instalado e ativado. Depois disso fiz a atualização para o Windows 8.1. Agora estou a tentar atualizar para o Windows 10 Pro, mas se fizer com PEN não me aceita a chave para o Windows 10 Pro, se fizer a partir do site para o computador ele só me deixa atualizar para o Windows 10 Home. Será por a minha edição do Windows 8.1 ser normal e não ser PRO. Nesse caso, só posso mesmo atualizar para Windows 10 Home? Gostava mais de instalar a versão profissional… Alguém me pode esclarecer

  7. tu says:

    Isto de sermos obrigados a colocar uma conta Microsoft para depois receber actualizações ….

  8. John says:

    Já tentei forçar a atualização, e dá erro 80240020. Depois para resolver o problema 80240020 é fazer praticamente o mesmo que forçar a atualização. Faço isso novamente e dá o erro novamente. É um ciclo infinito.

  9. Luis Lima says:

    Boas Ppl. Como diz o Bruno, falta o tutorial para actualização sem instalação de raiz (para quem tem o win8 ou 8.1 com repartição de recovery)
    abraço

  10. lima5 says:

    +1 Boas Ppl. Como diz o Bruno, falta o tutorial para actualização sem instalação de raiz (para quem tem o win8 ou 8.1 com repartição de recovery)
    abraço

  11. rmcrys says:

    Acho que ainda há uma perguntra que até agora ainda näo vi respondida:

    quem já tenha um Windows 7/8.x com uma chave gravada na UEFI, e fez o update *mas* depois queira apagar o HDD, e voltar a instalar, como funciona com a chave???

    • Emanuel says:

      A partir do momento que fazes upgrade para o Windows 10 a partir de um 8.1 ou 7, a MS fica com um registo único do teu computador associado a uma licença (do 10) e podes então fazer um clean-install (sem introduzires key durante a instalação) pois, quando o sistema iniciar, irá automaticamente activar-se. Isto é, pelo menos, o que se anda a relatar nos diversos portais de tecnologia.

    • KingDi says:

      Como o @Emanuel disse, parece ser essa a realidade do “upgrade free”. Todos que fazerem o upgrade do 7 ou 8.1, terão a mesma key, mas o registo que a MS faz, é um registo único para cada PC, por isso ser preciso fazer em primeiro o upgrade e só depois uma “clean install”.
      Quanto a key que está gravada na BIOS, continuará lá gravada… para aqueles que quiseram regressar ao SO original na maquina, e por aí.

  12. Fausto says:

    O meu win8.1 está em inglês e esta burrice da actualização diz-me que vai actualizar para uma lingua diferente da actual e por isso não posso manter as definições e os ficheiros. (por ficheiros só contam as da store ou também contam os programas que tenho instalados assim como ficheiros de word. excel. etc? é que estou a falar de um pc de trabalho, nao me convem perder nada)
    Há alguma maneira de actualizar e manter o ingles como lingua do OS?

    • Mikes says:

      Nas versões Insider podias trocar a língua nas configurações quando quisesses. Suponho que agora seja o mesmo.

    • Luciano Rodrigues says:

      A única razão para isso dizer que vai fazer o upgrade para uma língua diferente seria se instalas-te o windows em pt-pt e mudas-te para inglês mais tarde.
      Se foi isto que aconteceu recomendo mudar a língua do pc de volta para a original que instalas-te e tentar fazer o upgrade.

      Faz download desta tool para fazer o upgrade de forma fácil.
      http://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

      • Fausto says:

        Já tentei isso e continua tudo na mesma.
        Engraçado que fiz a reserva e ainda não me apareceu para fazer o upgrade. Só mesmo usando o media creation tool é que começa mas depois congela no “procurar por actualizações”

  13. Emanuel says:

    Atenção que isto é um guia para um clean install! Ao fazerm isto perdem a licença gratuita oferecida pela Microsoft! Não vão ao engano…

      • Francisco Pereira says:

        Como assim perder a licença?

        • Emanuel says:

          O que está descrito neste guia é uma instalação limpa do Windows 10 – ou seja – como se não tivesses nenhum sistema operativo instalado na máquina. Através deste método de instalação a Microsoft não te “oferece” o Windows e tens que ter uma licença tua, paga, para activares o Windows 10 manualmente, caso nunca tenhas feito a atualização normal a partir de um 8.1 ou 7.

          • Francisco Pereira says:

            eu tenho o windows 7…e estava a pensar formatar o computador desde à uns tempos…tirei a imagem ISO do Windows 10…nao posso fazer aquele processo : ligar pc – iniciar pelo cd – começar a instalaçao ? posso utilizar a key que está debaixo do meu portátil para ativar?

          • Ricardo says:

            Alguém me pode explicar porque é que…. quando iniciei hoje o meu PC já não aparece o icone da reserva do windows 10 na barra de tarefas? Ontem não houve aviso nenhum que ia fazer dowload e instalar… nada… e agora não aparece nada nem icone… que faço?

          • Emanuel says:

            Francisco, não. Se fizeres isso sem primeiro teres feito o upgrade normal (sem formatar), não vais receber a tua licença gratuita do Windows 10. Primeiro fazes o upgrade normal, certificas-te que o sistema está activado e então aí sim, podes formatar tudo e reinstalar directamente o 10, pois ele ativa-se sozinho.

        • Raul says:

          Para que a licença transite para o Windows 10 têm que fazer o upgrade do win 7 ou win 8.x para o windows 10. Para quem fez uma instalação limpa tem que voltar a instalar o windows 8.x e fazer o upgrade. Depois do upgrade feito e windows 10 activo podem então fazer a instalação “limpa”.

        • Xará says:

          É preciso fazer primeiro o upgrade para o windows 10 para associar a licença que tens e só depois a instalação de raiz.

        • Raul says:

          Só perdem a licença se não fizerem o Upgrade até à data de 29 de Julho de 2016, a não ser que estendam esta data .

        • Artur says:

          Para teres uma chave do 10 só podes ter fazendo o upgrade primeiro, depois de feito é que tens uma chave original do 10 e fazer uma formatação de raiz! Se fazes uma de raiz não tens a chave! tens do 7/8/8.1 mas que não serve para o 10, tens de fazer upgrade primeiro retirar a chave com uma tool e só depois podes formatar para uma instalação totalmente limpa!!! acho que andei as voltas fiquei tonto hahhaaaaa

      • Ivo says:

        Mas se fizer primeiro o update e anotar a key, posso depois fazer uma clean install e utilizar a key gerada no update?

        Obrigado

      • Vitor Oliveira says:

        Nada disso.
        Vai buscar a key á bios durante a instalação limpa.

      • Vitor Oliveira says:

        Nada disso.
        Durante a instalação limpa vai buscar a key á bioz

    • Redin says:

      Sim, nas não é esta solução que estou a aplicar.

  14. Ruben says:

    Tentei instalar através de pen e depois de todo o processo finalizado o Windows inicia e aparece um erro “O Windows não conseguiu concluir a configuração do sistema. Para tentar retomar a configuração, reinicie o computador.”
    E estou nisto continuamente, não consigo fazer mais nada neste momento!
    Depois de reiniciar dá a escolher a versão que quero usar e dá o erro de configuração. Alguém consegue ajudar? Obrigado. Tinha/tenho o Windows 8.1

  15. Redin says:

    Já é a terceira tentativa em dois equipamentos no meu serviço que tento ativar e nem sequer via telefone me deixa.
    Abri um processo de assistência na Microsoft e a resposta é que provavelmente vai demorar até que seja possível conseguir tal feito.
    Fiquei assim a saber, que maquinas em produção poderão ficar em standby antes de poderem ser ativadas, o que trás alguns dissabores pois enquanto estiverem assim com esta dificuldade, não irei coloca-las no domínio.

  16. alforreca says:

    as palavras que ouço mais desde ontem no trabalho são: “hey cortana” …..

  17. Emanuel Vitorino says:

    Alguém repara que o Windows 10 na Virtualbox parece que o ecrã tem “flashes” ?

  18. Xará says:

    Uma questão.
    Quantas vezes posso usar o Windows Media Creation Tool? Isto é, quero fazer upgrade do windows 8.1 com a tool e, depois de estar feito, quero fazer uma instalação de raiz usando novamente a Tool gravando o windows para DVD.
    É possível certo?

  19. Kid says:

    Já instalei e anti-vIrus nem vê-lo. O kaspersky desapareceu.

  20. João MS says:

    Tendo eu o Windows 8.1 Enterprise não tenho outra forma de fazer o upgrade se não comprando uma licença? 🙁

  21. José says:

    alguem sabe como retirar a barra de tarefas no 2º monitor ?

  22. gonçalo monica says:

    o pc actualizou para o win 10 e ficou o ecran a piscar ja actualizaei a grafica e nada fica sempre a piscar que se passa?

  23. Fábio says:

    Boa tarde, tenho uma pequena questão que se calhar alguém me pode ajudar.
    Sempre que tenho atualizar o meu windows 8.1 para o 10, depois de já ter feito o download pelo windows update, carrego para “instalar agora” o pc reinicia, e começa a fazer a atualização, mas é super super lento, alguém sabe o que pode ser?
    Desde já, obrigado.

  24. raul leal says:

    actualizei a partir de um Windows 7 Pro, sem problemas, mas também tinha o formatado a pouco tempo.

    Já agora alguém sabe explicar se depois eu quiser fazer um clean install do 10 se basta colocar a chave do Win7 que esta na torre?

    • JD says:

      Não, a chave do Win7 não funciona no Win10. Primeiro fazes upgrade ao Win7 e deixas o windows registrar-se na microsoft. Depois já podes fazer uma instalação de raiz, pois o Win10 vai a microsoft buscar o registro da tua máquina.

  25. jorge geraldes says:

    Depois de instalado o windows 10 posso apabar as pastas §windows.~BT e §windows.~WS?
    Grato

    • KingDi says:

      Claro que sim…

    • André says:

      Não apagues. Durante 30 dias o sistema vai usar essas pastas (e a windows.old) para se manter. Quando receberes atualizações, elas vão sendo metidas nessas pastas. Ao cabo de 30 dias, essas pastas vão sendo apagadas.

      • KingDi says:

        LOL??? Gostava de saber onde “ouviste” isso… se não estiver a pensar em fazer “rollback” ao sistema, nem sequer precisa da pasta Windows.old. As pastas que fala (§windows.~BT e §windows.~WS), são pastas criadas que “abrigam” os ficheiros da instalação do novo sistema. Receber atualizações e ficarem nessas pastas??? Realmente gostava de saber de onde tiraste essa…

  26. Ricardo says:

    Alguém me pode explicar porque é que…. quando iniciei hoje o meu PC já não aparece o icone da reserva do windows 10 na barra de tarefas? Ontem não houve aviso nenhum que ia fazer dowload e instalar… nada… e agora não aparece nada nem icone… que faço?

  27. Pedro says:

    Boas pessoal.
    Consegui instalar através da aplicação disponibilizada pela microsoft. de facto já tenho o W10 instalado mas tá muito lento. fui ao painel de controlo ver as informações de sistema e diz que o windows está activado. posso já usar a mesma aplicação para criar uma flash drive de arranque para fazer uma instalação limpa usando a serial key do meu windows 8 original?

    • JD says:

      Não precisas da serial. Se o windows já registrou o teu computador na microsoft entao quando instalares de novo ele vai la buscar a tua chave automaticamente.

  28. roberto says:

    boa tarde,
    bom quanto mais leio mais confuso fico , queria ver se alguem me ajuda .
    tenho w7 ultimate pirata mas nao recebi o update para o W10 como faço para ter o update ?
    obrigado

  29. eurico says:

    Prezados colegas de Portugal, alguém já fez a atualização para o Win 10 tendo dual-boot com Ubuntu? Tenho o Win 7 instalado com Ubuntu. Como proceder? Ainda não encontrei orientação em português para isso.
    Abraço.

    • Daniel says:

      Actualização? Simples, começas o processo de actualização e esperas que acabe (sim, é mesmo só isso). Já se estiveres a falar de clean install, não te sei dizer (isso se estiveres com medo de perder o grub ou outro bootloader que uses, eu nunca me preocupo com isso, se tiver de bootar manualmente e reparar o bootloader faço-o num instante).

  30. ER says:

    como posso por a cor da barra igual à que aparece nas imagens? A barra de tarefas

  31. Nelson N says:

    Depois de ler todos estes comentários, chego à conclusão que a MS arranjou um grande uma grande confusão; ontem comentei (noutro post) que conheço os Windows desde o 3.1, neste WIN 10 (que me parece que é uma grande desilusão) não percebo nada. Como é que se compreende que num PC com Win7 a trabalhar perfeitamente bem, depois de instalar o WN10 é mais lente que um boi transmontano? E personalizá-lo? nem pensar!

    • Fragom says:

      Tive um problema inicial relacionado com a troca de discos SSD Crucial para EVO 850 que não me deixava instalar o 10. Depois de trocados novamente os discos, feita a clonagem e voltar à antiga forma, o 10 instalou sem problemas e está a trabalhar muito mais rápido que o 8.1. Quanto à personalização ainda estou nela mas não estou a encontrar dificuldades de maior. Quanto ao Edge é uma máquina que bate aos pontos o Firefox 39.0. Estou na fase expectante mas satisfeito porque penso que valeu a pena a transição do 8.1 para o 10. Muito melhor aquando da 7 para o 8.

  32. Paulo F. says:

    E para quem fez atualização e ficou sem imagem??
    Está ligado mas imagem nem ve-la… pontos de restauro não dá porque me assume o windows 10 e não o 7, para voltar a por o 7… modo de segurança não entra… não tenho solução nenhuma…
    A pasta Windows.old está lá, isso ajuda-me??
    Vai ser bonito… é o segundo!!
    cumps

  33. Ricardo says:

    Olá boa tarde,
    Fiz a atualização a partir do win7 sem problema, será que agora posso apagar a pasta Windows.old e as pastas §windows.~BT e §windows.~WS?

    • Du says:

      Utilize a função limpeza de disco.
      Abra a função limpeza de disco e depois clique em limpar arquivos do sistema.
      Ele vai listar um monte de arquivos “lixos” do sistema, entre eles estão instalações anteriores do Windows e arquivos de instalação do Windows.

    • luis lopes says:

      Aconselho formatação de raiz se o teu velho s.o tem vírus nas pastas do windows old tens todo esse lixo ligado no novo PC a ocupar espaço 🙂

  34. eu mesmo says:

    bem… mas que desilusão, isto vai ser o caos com tantos detalhes que agora existem(e passam despercebidos) e updates automáticos…

  35. KingDi says:

    Se não pensas em voltar ao sistema anterior (rollback), neste caso ao Windows 7, podes.
    Vai a “Propriedades de Disco Local” e depois clica em “Limpeza do disco” e quando iniciar, clica em “Limpar ficheiros do sistema”, e seleciona tudo ou o que quiseres eliminar e por fim “OK”.

    • Ricardo says:

      Obrigado, fiz como disseste ganhei 26 gb e está a bombar, a formatação fica para mais tarde quando não houver problemas com a ativação.
      Obrigado também ao Du e ao luís lopes

  36. ER says:

    Próximo passo do win10: personalização. Tenho esperança que eles melhorem o sistema com os updates…

  37. ROdri says:

    Boas, Instalei o Windows 10 com sucesso mas o som nao funciona verifiquei as drivers e esta tudo a funcionar o que poderá ser?

  38. Gonçalo says:

    Boas pplware,
    Eu fiz o upgrade para w10 (tenho a licença valida do 8.1) e fiquei com a licença valida para o w10.
    Depois fiz a instalação “limpa” como mostra o artigo mas agora não consigo validar a licença do w10, alguém me pode dizer como encontrar a key e activar ???

  39. irlm says:

    Espero que corrijam o Back do Tablet Mode para o Start Menu quando se fecha a janela de uma aplicação aberta, mesmo se tiver duas janelas, ele vai para o Start Menu, um bocado chato ter que maximizar novamente a janela em segundo plano.

  40. Manuel Moutinho says:

    boas fiz o registo do insiders,tenho simbolo do windows 10 mas ainda não recebi o update.

  41. parente says:

    Instalei o win 10, sacando a ferramenta de download no site da Microsoft. E ficou tudo direito, exceto que nao consigo fazer pesquisas na loja ou no Microsoft edge. É preciso alguma key para ativar? Ja coloquei uma, pois sou estudante universitário, mas continua na mesma.

  42. samuel says:

    A minha key do windows 10 não ativa depois de fazer clean install PK parece q foi marcada como pirata pela Microsoft . Tendo eu feito o upgrade pelo windows 8.1 genuíno ficou ativo e depois do clean install foi marcada e n ativa.
    Alguém com o mesmo problema??

  43. Castlead says:

    Afinal os insiders vão ter o W10 a borla !!!!

  44. rotiV says:

    Eu gostava de saber uma coisa que ainda ninguém respondeu… (pelo menos, não encontrei resposta).
    A key do meu windows 7 (é software original, tenho o cd original) depois de feita a atualização para o W10, fica na bios da motherboard, ok?
    E então se eu mudar a motherboard (porque queimou, quero mudar para uma melhor, etc) e quiser instalar novamente o windows 7 com a key original, será que vai deixar?
    Eu tenho um desktop que tenho feito upgrades de hardware e comprei o Windows 7 para a minha empresa.
    Já por diversas vezes formatei e instalei este windows 7 no meu desktop (só está neste computador), será assim tão linear?

    Obrigado pela ajuda.

  45. Afonso says:

    E como obtê-lo?

  46. Joao Bezerra says:

    Para quem tem win7 ultimate como faz para atualizar para win 10? obrigado

  47. dajosova says:

    acho que a instalação é bastante auto-explanatória. mesmo assim obg PP pelo artº

  48. Mario says:

    Alguém teve problemas de não compatibilidade por causa da placa gráfica desactualizada .

  49. Antonio Cavadas says:

    E quem tem o Windos XP,pode atualizar para o 10?
    Grato pela informação.

  50. Pedro Faria says:

    é possível alterar a cor da barra de tarefas ou fica sempre preta (e apenas muda a cor do botão do menu Iniciar)?

  51. Pipo says:

    Eu ainda não tenho nada no meu windows update (tenho o 8.1 genuíno). É normal ainda não ter opção para fazer o upgrade?!

  52. luis silva says:

    bem a mim esta tudo correto e só achei uma cena que me esta atrofiar a cabeça … instalei o Windows 10 num portátil asus e estava a carregar a bateria enquanto fazia instalação quando tenho tudo pronto tiro o carregador e puff imagem foi-se !!! tornei a ligar o carregador e voltou imagem … tiro e apaga-se ligo aparece outra vez … o que posso fazer para resolver esta cena marada

  53. esperandoooooo says:

    O meu ainda não atualizou para o Windows 10….apesar de o “Obter o Windows 10” me informar que “esteja atento à sua notificação para que possa iniciar a atualização”……(já tenho 4.23gb na pasta $Windows.~BT para o windows 32bts)

  54. Ricardo says:

    Ok…algumas dúvidas, que acho de resposta rápida….espero eu e não lev a mal.
    1. Eu fazendo o update perco os ficheiros que tenho?
    2. Tenho dois discos no computador, perco um deles fazendo o update?
    3. Tenho de actualizar ou instalar software devido ao W10?

  55. Bruno L says:

    Tenho uma dúvida. Neste momento tenho o windows 10 pro ativo, mas estou a montar um pc novo e dentro de alguns dias,estará completo,poderei instalar o windows 10 pro e ativalo com a minha conta Microsoft??

  56. Joakim says:

    Boas. Quem me ajuda?
    Comprei um pc Sony vaio touch com Windows 8.
    Não gostei e instalei um Windows 7 sacado da net..

    Será q consigo agora actualizar para o Windows 10 e ter licença válida? Se sim, como faço?

  57. Vondutch says:

    Cuidado com os upgrades para quem tem o Grub instalado, fiz upgrade num windows 8.1 que estava em multi boot com alguns sistemas linux e ao arrancar após o upgrade a partição onde tinha o 8.1 aparece como inacessível e não formatada, ou seja nem sequer tenho acesso aos meus dados pessoais…

  58. Jose Silva says:

    Bom dia,
    O meu portátil tem uma placa gráfica nvidia geforce 7150M, recebi um informação, que o meu PC não é compatível para instalação do windows 10 já que o fornecedor da placa não desenvolveu drives para o windows 10, haverá alguma maneira de contornar esta situação?

    • samuel says:

      sim ele vai funcionar na mesma.
      EU tivebo mesmo problema e fica com o driver genérico da Microsoft. mas depois instalei o driver k tinha no win 8 e deu, só tens de desinstalar primeiro o da Microsoft depois instalar o q tinhas no win 8.
      cumps

    • rmcrys says:

      A maior parte do hardware suportado pelo Win 7 e 8.1 funciona no Win 10. Se conseguires actualizar para o W10, formata e instala o W10 do zero. Há imensos controladores do Win 8.1 que funcionam no W10, ou então há que alterar apenas o .inf dos drivers para o Win 10 e funcionam.

  59. José Valentim says:

    Instalei o Windows 10, mas o Office desapareceu. Igualmente os antivirus (grátis) que obtive via net desapareceram. E agora?? Alguém dá uma dica?? Obrigado

  60. Malamen says:

    Boas!
    Queria uma ajuda pessoal , reservei o windows 10 mas não aparece no windows update? haverá algo que terei de fazer mais?

  61. rmcrys says:

    Para todos COM dúvidas:
    1) as chaves ORIGINAIS do Win 7/8.x só são válidas para W10 quando feito um update desses Win antigos para o W10 via Windows Update *ou* ISO

    2) se tem um Windows 7 ou 8 pirata MAS algum desses original, formatem o hdd, instalem o original, e depois upgrade ao W10.

    3) em muitos PCs a chave está armazenada na UEFI, daí que o W7/W8.x será automaticamente activado

    3) depois do update ao W10 a chave velha passa a servir também para o W10 e *não* recebem nenhuma chave nova. Só depois deste processo, podem formatar o hdd e instalar o W10 do zero!

    4) como é óbvio (nem sei como há gente a perguntar …) se tem uma licença do home não podem instalar o pro (dahhhh)

    • rera says:

      Assumi a tua informação como correcta. Fiz upgrade do meu windows 8.1 para 10.
      Logo a seguir, fiz updates no windows 10 e ainda tive a brincar um bocado e experimentar.
      No fim, decidi formatar o disco e voltar instalar windows 10 mas agora de raiz.
      NO ENTANTO: a minha chave original do windows 8.1 não serviu… diz chave errada.

      • rera says:

        RESOLVIDO.
        A informação de [rmcrys] está ERRADA!
        Não é necessário key. Faz skip em todas as vezes que actualiza. No fim da instalação fica registado assim que ligar a internet.

  62. Joao Ribeiro says:

    Boas tenho uma pequena duvida, se alguem me puder explicar. Se eu mudar o meu disco corrente que tenho o windows 10 para um sdd( que é o que devo comprar) e instalar o 10 lá quando chegar a parte da activar o codigo ira ficar automaticamente?
    Comprimentos

  63. Blueparty says:

    Tenho também um Acer iconia de 8 polegadas que diz que a placa gráfica não é compatível com o Windows 10. Não há mesmo forma?

    • rmcrys says:

      Se esse Acer tem um Atom Quad core da família Z37xx tem que funcionar. Se não desinstala a gráfica e instala o driver da página da Intel. Depois actualiza.

      Se o teu cpu é mais antigo ou com gráfica PowerVR então é possível que não dê.

  64. ELC says:

    Boas, tenho um fujitsu siemens esprimo mobile v5535 que, segundo a Microsoft, a win 10 não é compatível com a placa gráfica… o mesmo acontecia com o win 7, mas consegui contornar esse problema…. agora no win 10? nem me deixa instalar 🙁 alguma sugestão? (ok já sei, trocar de portátil…..)
    Obrigado

  65. RJCA says:

    Finalmente quando me aparece no portátil marreco (Fujitsu Siemens V5515) o famoso ícone do Windows 10 reparo também com alguma tristeza que afinal o “bicho” não pode usar o Win10 porque pasmem-se o chip SIS MIRAGE 3 (SIS 671) não é compatível com este novo SO. Bem lá vai continuar o Win7 a bombar. Já agora há maneira de remover aquele ícone janeleiro? Obrigado!!!

  66. J T says:

    Da me sempre o erro clock_watchdog_timeout. Parace que existem mais pessoas com este problema e não existe uma soluçao facil. Já fiz mais de 20 tentativas. Obrigado microsoft pelo teu software “gratis”, fiquei com um mono de 1000 euros.

  67. Fábio says:

    Olá, eu saquei o iso e estou querendo formatar o pc para ter o windows 10, mas tenho medo que a minha chave que tenho atrás do pc não funcione porque eu ainda não recebi a notificação para actualizar mas está reservado. Posso formatar a partir do iso? será que a minha chave vai dar? Ou tenho que esperar que a notificação venha para que a minha chave fique activa e assim puder formatar?

  68. joana says:

    onde posso encontrar o link para instalar o win. 10?

    • Daniel XD says:

      pois não é preciso do link. na barra de tarefas do teu pc deve haver um icone de windows de 10 ”obter o windows 10” e depois reservas enquanto isso, semanas ou dias vão enviarte uma notificação quando o windows 10 já está estalado. depois de teres instalado, atualizas e já tá

  69. andre says:

    Boas.
    Após actualização para o W10 (W10 Pro activado) gostava de fazer uma instalação clean, mas através da ISO que criei numa pen pede sempre a chave do produto e não como no tutorial apresentado nesta página. e acontece que a minha chave não funciona, pk estou a utilizar uma chave de student media (windows 7), a mesma utilizada na actualização e que funcionou pelo menos para já. Como posso fazer uma instalação onde sejam mostradas as opções das imagens do artigo?

  70. andre says:

    Depois de ter feito um update, e ter chave activada, quis fazer um clean install através do boot. acontece que depois de uma instalação clean sem a chave (que supostamente já estava anteriormente aceite) acabou por não ficar activa. 🙁

  71. nelson says:

    ola a todos
    apos a atualização w10 o acesso á internet esta limitado tanto wireless como por cabo

  72. nelson says:

    o que estará a bolquear o acesso á net ?

  73. weyder says:

    fiz o upgrade do win10 normalmente, no entanto, deixei o pc atualizando na madrugada, no entanto, foi embora a luz enquanto fazia a atualizaçao, agora num consigo mais atualizar, alguma ajuda?:

  74. Daniel XD says:

    Eu consegui reservar o meu windows 10. Agora o que eu faço?????

    • V.Oliveira says:

      Agora fica a aguardar. De vez em quando vai ao simbolo do wind onde fez a reserva e veja se já está disponivel a instalaçao. Ou faça uma instalação limpa de raiz, mas perde tudo o que tem no pc. Teria de fazer 1° um bachup

  75. lucas says:

    ola, alguém pode me ajudar estou tentando atualizar o windows pelo windows update, ele baixa o windows, mais depois ele vai para PREPARANDO PARA A INSTALAÇÃO e chega ate o 32% e depois não sai mais, o que posso fazer???

    • Vitor Oliveira says:

      Veja se tem todas as updates realizadas!!!!
      Ou vai executar ( tecla windons + R ) e escreva %temp% e dar enter. De seguida faz igual escrevendo só temp e dar enter.

  76. Renato says:

    O tutorial mais completo é esse aqui http://upgames.org/index.php?/topic/147-windows-10-start-down/#entry555 / nunca vi tanta bobeira.

  77. Adriano says:

    O meu Note, procedeu totalmente normal o download e a atualização.
    Mas após reiniciar, ele carregou novamente o Win 8.1.
    Então fui nas atualizações, e a do upgrade para o Win 10, apareceu o Código 80240FFF.
    Alguém consegue ajudar sobre esse erro?

  78. Francisco says:

    Pessoal,
    Eu tinha o windows 8 original instalado em um notebook, que depois foi atualizado para o 8.1. Porém, mesmo sendo original, de um tempo para cá estava aparecendo mensagem para ativar o windows, e não conseguia.

    Hoje, sem saber, eu simplesmente baixei a iso do Windows 10, formatei o notebook e fiz uma instalação limpa do Windows 10. Antes disso, o que eu consegui foi verificar qual era a chave de ativação do windows 8 original na BIOS através do Key Finder. Tentei inserir essa chave no windows 10, mas não aceita.. O que devo fazer agora? (já que eu já formatei o pc)?

    • andre says:

      Pelo que tenho lido tens de voltar a instalar o windows 8 no teu notebook. Depois fazes uma actualização para o windows 10. Só deste modo a tua key do windows 8 entra nos registos do windows 10. Depois de teres o windows 10 activado é que podes fazer uma formatação limpa.

  79. António Leite says:

    Têm um exemplo de instalação óptimo, embora eu já tenha instalado o Windows 10 e está tudo a funcionar
    acho que pode ser útil para muitos utilizadores
    Bem hajam.

  80. Manuel Dias says:

    Tenho instalado o 7.1 e corri todas as actualizações até aparecer o símbolo que estava preparado para actualizar para o windows 10. Tudo bem até esse momento, mas depois foi-me passada esta mensagem : Este PC não pode executar o Windows 10 – Não satisfaz os requisitos do sistema – Eis os motivos pelos quais não é possível instalar o Windows 10 neste PC – ATI RADEON EXPRESS 1100 – O fabricante do ecrã não tornou este ecrã compatível com o Windows 10.
    Como posso fazer para ultrapassar este problema e instalar o Windows 10.

  81. Alexandre Cortez says:

    A Microsoft só pode estar de brincadeira em criar tanta expectativa nas pessoas e liberar um SO que só dá erro. Já tentei limpar a pasta “C:\Windows\SoftwareDistribution\Download” uma 5000x já executei no CMD como administrador, como general, como líder do universo o código “wuauclt.exe /updatenow” e sempre dá o mesmo erro 80240020. Acho que vamos ter que esperar a Microsoft tomar vergonha e consertar isso.

  82. Carlos Santos says:

    Por favor… onde esta a chave activação???? Agora tenho o pc emperrado… nada abre… nada funciona. E eu nem queria nada desta porcaria

  83. José S. says:

    A minha duvida é a seguinte:
    Tinha nas minhas máquinas o Windows 8.1 instalei o 10 directamente depois eliminei a pasta windows.old, de seguida fiz o seguinte para ver se o Win10 esta activado PERMANENTEMENTE: carreguei nas teclas Windows+R e depois dei o comando (slmgr.vbs -xpr) e ENTER.

    Disse que o meu win 10 está permanentemente activado, até aqui tudo ok, mas para me precaver decidi baixar o windows 10 com a ferramenta MediaCreationTool, para o caso de algum dia precisar ter um DVD ISO pronto a fazer uma instalação limpa, só que agora a minha duvida é a seguinte: Se um dia precisar de fazer uma instalação limpa onde vou buscar a chave de activação para depois colocar e poder efectivar a nova instalação do win 10?

  84. Diogo says:

    Boas pessoal, eu tenho o win10 instalado, mas queria saber como se grava para uma pen ou um cd, alguém me pode explicar?

    Obrigado

  85. Diogo says:

    Boas pessoal, eu tenho o win10 instalado, mas queria saber como se grava para uma pen ou um cd, alguém me pode explicar?

    Obrigado

  86. José S. says:

    Diogo primeiro tens de ir á página da Microsoft e sacar os programas (MediaCreationTool) depois de sacares esses dois programas é que podes sacar o Windows 10 podes fazer isso aqui: http://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10
    Depois se quiseres instalar o win 10 com uma pen saca o programa RUFUS 2.2, instala e depois podes criar uma instalação numa pen exactamente como se fosse um dvd.

    Podes sacar e ver o manual aqui: https://rufus.akeo.ie/

    No exemplo que mostra estão a criar uma pen (bootavel) para instalar o Ubuntu mas o processo para o windows é exactamente igual.

    Note: só depois de sacares e instalar os programas (MediaCreationTool) no sitio que te disse é que conseguirás sacar o windows no formato ISO, porque os programas MediaCreationTool servem exactamente para fazer o download.

  87. Liliane Batista says:

    O meu PC novo pediu-me para actualizar para o windows 10 e eu pus a instalar, agora já há doze horas que reiniciou e está com uma tela verde a dizer: mantenha o PC ligado até a acção estar concluída instalação de actualização 1 de 1! Já não sei o que fazer, não andianta forçar a desligar, nada adianta! Ajudem por favor

  88. José S. says:

    Liliane Batista, o tempo que demora tem muito a ver com o tipo de PC onde estiver a instalar o novo wind. quanto mais antigo e mais fraco for o PC mais tempo demora, espere mais um pouco, se essa situação se mantiver o melhor é baixar o Windows 10 criar um DVD ou uma PEN de instalação e fazer uma instalação limpa de raiz

  89. Ana Clara says:

    Eu estava baixando um programa pelo torrent e não concluiu só que a instalação do novo windows 10 estava sendo feita, será que eu perdi o que estava feito no torrent??

  90. José Manuel says:

    Já tenho o download e já estava numa janela onde a mensagem era:
    A sua atualização chegou…
    Reserva – confirmado
    Fazer download – Concluir
    Atualizar – Disponível (a verde)

    Eis o que acontece a seguir:
    1. Aguarde 10 segundos….
    etc
    etc
    Cliquei no botão “ok vamos continuar” e…
    Estou há mais de 4 horas com a janela ” a processar ” aberta e não passa dali.
    Alguém pode ajudar-me?
    OBrigado

  91. Ruben says:

    Boa tarde

    Estou a tentar actualizar o meu pc de trabalho mas isto n passa do download
    a alguma maneira de ver a % ou forçar o download?

  92. Humberto says:

    Boa noite,

    Parece-me que não vi a resposta em nenhum post. Assim, aqui fica a minha questão:
    Como resolver a mensagem “este PC não tem RAM suficente”? Tenho 3 gigas de memória RAM…sendo necessários apenas 2. Alguém já se deparou com este problema?
    Obrigado!

  93. sanchovsk says:

    Já estou com medo de actualizar o W10, pois pelos problemas que vejo é melhor não mexer.
    Eu tenho programas de trabalho instalados e certamente deixam de funcionar como corel, acad, etc.
    Não vi nenhum post acerca disso. alguém já passou por isso? obrigado

  94. jose says:

    estou a tentar instalar o windows 10 mas quando chega a parte utilizar definiçoes rapidas nao avança o que devo fazer. obrigado

  95. Garcia Cabeto João says:

    Antes instala tenho que ter o Windows onde posso encontra o Windows sera que posso transferir de um computador para transferir em uma pen drive e depois meter no computador que não tem Windows e depois instala?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.