Afinal não é simples passar para a versão beta do Windows 11, como a Microsoft prometeu
A chegada da versão beta do Windows 11 veio mostrar como este sistema está maduro e estável para ser usado, até no dia a dia. A Microsoft tem feito um excelente trabalho neste sistema, mostrando que o Windows ainda pode ser reinventado.
Algo que a gigante do software tinha prometido era uma passagem simples e rápida da versão dev para a beta. A verdade é que isso não parece estar a acontecer, com muitos problemas a serem reportados pelos utilizadores que tentaram essa mudança.
A semana que passou trouxe um momento chave para o Windows 11 e a Microsoft. Com a chegada da versão beta deste sistema, é dado mais um passo rumo à sua chegada, provavelmente ainda este ano, com todas as novidades que foram já apresentadas e conhecidas.
Algo que mudou no programa Insiders, ainda que de forma temporária, é a possibilidade de passar da versão Dev para a Beta. A Microsoft prometeu um processo muito simples e que seria transparente para o utilizador. Bastaria mudar uma opção e reiniciar o Windows 11.
Yes. Your hardware doesn't meet the minimum hardware requirements, but was granted an exception for Dev Channel. Please see https://t.co/v4yMEYpPQA
— Windows Insider (@windowsinsider) July 29, 2021
A verdade, e que pode ser comprovada com as queixas que estão visíveis no Twitter do Windows Insiders, é que o processo está a falhar. Muitos utilizadores relatam que ao tentarem fazer a mudança, a opção não está acessível, apesar de estar presente.
Do que é visto, na maioria dos casos, há uma causa bem identificada para estes problemas. Esta está focada nas especificações do hardware, um dos maiores questões que o Windows 11 tem criado junto dos utilizadores.
Na verdade, esta é uma situação bem conhecida e que foi falada várias vezes desde a chegada do Windows 11. A Microsoft tem especificações bem definidas, mas no caso da versão Dev permite que estas sejam contornadas e até aligeiradas.
O ideal, nestes casos, é fazer a reinstalação total do Windows 11, para poder ter acesso às versões mais estáveis. Esta é a recomendação da Microsoft e mostra que provavelmente, com a chegada da versão estável, os problemas vão surgir, para quem quiser mudar de versão.
Este artigo tem mais de um ano
Solucao Simples — OO Shut Up — Activate deferring of updates.
Windows 11 interface resumida — Dash to dock / Panel … Deepin Blur e paste do orchid theme.
Resumindo, devs fracos, feito para vender pcs…tpm e secureboot nao compensa a falta de conhecimento em saber construir um SO seguro. Fraca firewall, ma customizacao inicial com modulos para telemetria que facilitam 0days.
Correcao — gigante do software ou a gigante do spyware israelita. Visto que um dos seus talentos vem directamente da Unidade 8200.
Eu estranhamente só consigo instalar o Windows 11 se limpar primeiro o Windows 10 de raiz e ai sim consigo instalar, agora se estiver o windows como tenho tudo agora tudo instalado, alguma coisa deve dar conflito, e dá tela verde a meio da instalação…..
Vou esperar pela versão final….
Pela primeira vez um salto que me não convence. Os avanços devem ser pensados para uma execução expedita e no papel do utilizador.
Mal se soube também o afirmei. Uma forma de estimular a aquisição de máquina nova.
Esta prepotência toda da Microsoft, vai resultar mal, para ela.
Esta atitude da Microsoft é um enorme tiro no próprio pé. E não vai demorar muito, até que a Microsoft se dê conta disso. Pois imensa gente, pelo mundo fora, vai para o Linux.
E é isso que vou fazer. Devido a esta postura abjecta da Microsoft, em breve, vou dizer adeus ao Windows e bem-vindo ao Linux. Vou para o LinuxFX.
Soube ontem, que até mesmo os truques para instalar o Windows 11, vão deixar de funcionar. Isto chama-se prepotência!
Tenho um Surface 6 PRO e não consigo aceder a essa definição.
Mas o pior de tudo é o tempo de arranque e consumo da bateria. Este último, então… Uma carga total dura metade do tempo.