Mais 5 dicas para melhorar ainda mais o seu Windows 10


Destaques PPLWARE

24 Respostas

  1. Soraka says:

    o dark mode melhora o windows 10? Se houvesse ecras OLED sim, mas LCD nem por isso

  2. Papa Joe says:

    Boas dicas.

  3. Redin says:

    Uma questão relevante, visto que está para breve o novo Update do Windows 10.
    Continuará a ser útil esta dica depois da actualização?
    Lembro por exemplo que o tradicional “Painel de controlo” vai desaparecer e o seu conteúdo estará depois apenas disponível a partir do novo acesso “Definições”.
    Algo me diz que embora possa funcionar, mas alguns dos conteúdos que mostra devem desaparecer.

  4. Joao MS says:

    Qual a vantagem de instalar as aplicações numa pen?

    • DB says:

      Nenhuma, um erro técnico

    • Soraka says:

      o artigo foi mal copiado..eles queriam dizer sd card mas mm assim n compensa

      • Estás, no mínimo, a ser injusto com essa afirmação. Não podes ter uma visão tão reduzida da coisa. A pen USB é um exemplo. Também um cartão SD, MMC, disco externo, etc, servem para este propósito. A ideia é teres as apps fora do disco de sistema, que em alguns equipamentos, cada vez mais frequentes, são muito pequenos e praticamente não dão para instalar nada.

        Estou a ver que há quem se esqueça que há equipamentos que simplesmente não suportam discos de 1TB ou similares. São máquinas de recursos mais reduzidos, mas que fazem o mesmo serviço que os “maiores” e mais bem servidos. Temos de ver o mercado como um todo e não escrever apenas para os que têm tudo “à grande”.

    • Nos cada vez mais frequentes equipamentos “tablet”, onde o espaço em disco é escasso, esta é uma dica que é extremamente útil.

      • Soraka says:

        esse mercado de tablets vende ainda menos que os lumias…ninguem normal compra um pc com menos de 128gb de espaco hoje em dia e mesmo 128 n é nada.

        • João MS says:

          Enganas-te. Lá porque não te é util não quer dizer que não tenha inumeras aplicações. Por exemplo, no mercado de POS’s estes equipamentos são cada vez mais frequentes.

    • Maicon says:

      Imagino que eu instalaria minhas aplicações no meu Pen driver,e onde eu for em quaquer terminal teria acesso a todos elas …

      • Álvaro Campos says:

        não me parece que isto torne as aplicações “portable”, simplesmente liberta o espaço do disco principal
        é vulgar os tablets e híbridos terem disco pequenos e começam a aparecer PEN e cartões de memória de alta capacidade e grande velocidade a preços bem interessantes

    • Rui says:

      Vou dar-te um exemplo. Andam por aí muitas marcas a venderem máquinas low cost com o windows 10 e um micro-disco de 32Gb SSD e depois 1 disco HDD de 500 Gb ou mesmo 1 tera. Com isso conseguem ter uma máquina rápida e muito barata, o problema é que depois os clientes não têem espaço nem sequer para actualizar o windows 10!!!!! Tive esse caso à 2 semanas.

      Portanto a dica é muito últil e vais ver que ainda há muitos utilizadores de facebook a comprarem máquinas de 2 Gb de memória e windows 10 com 32Gb de disco…….. por mais que apagues, só ficas com 6 ou 8 Gb livres!

      • Jota says:

        Boa noite, eu sou um desses utilizadores. Comprei um portátil acer com um disco de 32gb porque na altura não precisava de mais e nem haviam muitas possibilidades e neste momento não consigo actualizar o Windows e o que tenho instalado é só o office. Será que posso passar o office para a pen??

  5. Toni says:

    Dica nº 6: “Beer. Beer makes everything better.”

  6. Elsa Faria says:

    Dicas muito úteis, tenho-me esclarecido de muitas dúvidas e solucionado alguns problemas através da vossa página.
    Os meus sinceros agradecimentos.

  7. Roger says:

    Boas dicas! Não conhecia nenhuma. Gostei demais. Se tiver dicas assim pra macOS , por favor, avise. 🙂

  8. Roger says:

    Boas dicas! Não conhecia nenhuma. Gostei demais. Se tiver dicas assim pra macOS , por favor, avise. 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.