PplWare Mobile

4 aplicações icónicas do Windows que foram desaparecendo na história

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Joao Ptt says:

    O MSN Messenger poderia ter perfeitamente continuado a existir, mas já na altura tinha um grande problema que era não cifrar e autenticar de ponto-a-ponto as comunicações.
    Existiam um plugin qualquer que permitia cifrar, e cheguei a utilizar, mas sei lá qual era a eficácia do mesmo a nível de proteger as comunicações (talvez tivesse algum backdoor para permitir ler tudo na mesma), e tinha essa noção por isso tinha cuidado com o que escrevia na mesma.

    Era uma plataforma que poderia ter perfeitamente evoluído para as plataformas móveis. Fiquei admirado da Microsoft não o ter feito evoluir para as mesmas, e ter simplesmente acabado com ele. Pelo menos não estava associado ao número de telefone móvel, mas sim ao e-mail, sempre era um pouco mais privado, pelo menos em relação a aplicações posteriores que poderia encontrar-se qualquer um só pelo número de telefone.

    • Zé Fonseca A. says:

      O skype começou a ganhar tração, por isso a Apple decidiu comprar, na altura era a melhor plataforma para áudio e vídeo que era para onde a Microsoft queria andar, o skype permitia chamadas áudio e vídeo em baixa largura de banda, o que mais ninguém conseguia.
      O MSN era uma cópia barata do ICQ, já havia muita concorrência e estava com uma imagem desgastada. A encriptacao não era relevante na altura, praticamente não havia nada cifrado, bem me lembro dos tempos de faculdade de me pendurar nos wifis e ficar a capturar pacotes para ver conversas da malta no MSN e gozar com as pesquisas que faziam, tempos divertidos de uma era onde tudo era simples e rápido de penetrar.

    • Manuel da Rocha says:

      O problema principal, era o usar, demasiados recursos. Além de que, ainda era baseado em Assembly e Basic.
      Quando o quiseram evoluir, 99%, das pessoas, já comunicavam, por telemóveis, onde existiam milhões, de apps, nativas, mais eficazes.
      O MSN e o ICQ tinham esse mesmo problema, muita coisa disponível, quase 99%, ninguém usava.
      Foi daí que uniram o Skype e criaram o Teams. A maioria, dos serviços, são os mesmos, que já estavam disponíveis, no MSN e no ICQ.

  2. Manuel da Rocha says:

    Pelo menos, removeram o IRC.
    Biliões de perfis, em redes sociais, e milhões de sites, já o deram, como morto, em 2011. Ainda hoje, há bons servidores, com encriptação e capacidades, que não estão disponíveis, nos outros programas. Só que, não basta ver 500000 horas, de vídeos, para o saber usar.
    O que é excelente, pois aceder a FTP’s, gratuitos, novidades e ficheiros novos, se torna mais simples, rápido e eficaz, sem 8000000 milhões de perfis a reclamar.

  3. Devanir says:

    Várias ferramentas úteis foram sumindo.
    Cardfile era um ótimo banco de dados simplista.
    Filemanager trabalhava com duas janelas e era super leve.
    Pinball, Paciência, vários jogos que ensinavam o usuário iniciante a utilizar mouse e teclado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.