PplWare Mobile

10 razões para fazer a actualização para o Windows 10


Autor: Pedro Pinto


  1. irlm says:

    Falta hardware para Windows Hello “webcam com sensor”
    Continnum ainda não funciona a 100%

    • JmanPT says:

      Já existem máquinas com isso. Mas para tirar partido de tudo o que está no Windows Hello, também precisas da componente servidor com o Windows 2016…

  2. pedro says:

    boas. tenho a ultima versão instalada e em PT e de facto é verdade…o Windows 10 é mais lento que o 8.1 …tanto a ligar como a desligar….já fiz de tudo para tentar melhorar a situação mas continua .vamos ver se melhora daqui para a frente 🙂

  3. Claudio Domingos says:

    Vou deixar passar uns dias pois no inicio devem estar não só os servidores da Microsoft entupidos bem como deixar a poeira assentar e passados uns dias talvez 8 ou 10 dias logo atualizo. Mas sim é para evoluir 🙂

  4. José Diogo says:

    Estou curioso para saber como vai ser para jogos…

  5. Tiburscyo says:

    Eu estava usando o Windows 7 e resolvei baixar o Windows 10 para testar e gostei bastante. A Microsoft caprichou no sistema, tudo roda rápido, detectou todo o hardware de primeira e não travou em nenhum momento.

    Mas resolvi ainda dar outra chance e testar o linux mint cinnamon 17.2 e gostei mais ainda. O sistema está muito leve, estável e para o meu uso simples está excelente (netflix, spotify, internet, pequenas planilhas, steam…)

    Aqui no Brasil não sei quanto vai custar o windows 10 para novos usuários, mas acredito que não vai ser barato não. Se nos Estados Unidos já está $119, no Brasil com o dólar alto vai ser um absurdo. É esperar dia 29 para ver.

  6. Hugo Cerqueira says:

    E eu a espera de benchmarks ou assim…
    Muito fraco.

    • Miguel Ângelo says:

      Pessoal com PC’s podres que esperam benchmarks … windos 10 não faz milagres , trás mais recursos tanto para jogos como para o sistema mas milagres não faz.

  7. Joselito says:

    Eu cá tenho uma teoria muito simples: Se está bom, não mexa! Um upgrade por cima de um sistema existente tem tudo para não acabar bem. Upgrades de sistemas operativos logo quando saem é sempre uma incógnita. Não há registos e feedback suficientes para garantir o bom funcionamento do sistema e nem como reparar no caso de ocorrência de uma eventualidade.
    No meu caso, considerando que os meus PCs com o Windows 7 funcionam muito bem tal como estão, o Windows 10 não tem nada a acrescentar ou oferecer que fizesse melhorar a forma como eu trabalho. Assim não vejo nenhuma razão para proceder a actualização. Se algum dia tiver que instalar o Win10, que seja uma instalação limpa, do zero.
    É um testemunho de alguém que já sofreu bastante desta temática.

    • JJ says:

      Mas, para ter o Win10, não precisa-se instalar por cima do Windows que já esta instalado…

      Também acho que um Windows deve ser instalado do zero, não pelo facto de eventuais complicações (porque nunca tive), mas porque é sempre uma boa altura para “limpar” e arrumar o PC.

      • Joaquim Pedro says:

        O que ainda não entendi é se esta versão “gratuita” do W10, quando for descarregada da Microsoft, vai ser instalada por cima do W8.1 ou podemos escolher uma partição limpa… E outra questão: se tiver de actualizar hardware ou ter uma avaria na máquina, tenho de instalar de novo o W8.1 para instalar o W10? E uma questão final: o W10 que a M$ “oferece” é apenas descarregado do Windows Update ou podemos adquirir o suporte óptico como no W8?

        • JJ says:

          As respostas:
          1. O Win10 descarregado do site, pode ser instalado por cima do Win8.1 ou numa instalação limpa. Visto que podes guardar um ISO da instalação do Win10.

          2. Tudo depende da versão que tens. Se tiveres o Win8.1 associado a maquina (normalmente o que acontece quando se compra um PC que já vem com Windows), podes trocar tudo no PC menos a motherboard. Se a motherboard, não podes instalar o “teu” Win10 noutra maquina. Se o teu Win8.1 foi adquirido a parte do hardware, poderás mudar de maquina sempre que quiseres o Win10.

          3. A versão gratuita só esta disponível para donwload. Se quiseres suporte físico, terás de o comprar. Ou então, gravar o ISO da instalação.

    • Nexus5 says:

      Olha boa teoria. Para que melhorar? Para que a lâmpada e a roda quando tudo estava tão bem antes. O Windows 7 saiu à 6 anos. Achas que em 6 anos só andaram a brincar com o UI? Há muita coisa em background que apesar de não veres torna tudo muito melhor. Mais rápido, mais consistente, mais compatível e mais seguro. É com esse espírito que as pessoas ficam no Windows XP e depois queixam-se constantemente que as coisas não funcionam em condições. Daqui a uns anos acontece o mesmo com o Windows 7 porque não vai deixar de ter suporte e não vais ter acesso a algumas novidades. Mas está bom, por isso não mexe lol

    • JmanPT says:

      Na minha máquina de trabalho que foi instalada com o Windows 8, levou todos os upgrades publicos para o 8.1, várias build do Insider e ainda não foi formatada. Irá ser quando trocar de máquina. E aliás a ideia da Microsoft é essa: Wipe and Load onde não se possa fazer upgrade. Upgrade ou Provisioning no resto.

  8. Roberto K.M. says:

    A Microsoft quer o mais rápido possível transformar o 7 e o 8 em abandware.

    • Mysecond says:

      Não me parece mal, se o Windows 10 é gratuito e muito superior, não há razão para continuar a usar código antigo. Por outro lado, quem estiver satisfeito não é obrigado a actualizar para o 10.

      • Balmer says:

        Uh.. o Windows 10 não é gratuito. Sim, algumas pessoas têm o SO gratuito, mas por si mesmo não é, logo a Microsoft tentar transformar os sistemas anteriores em abandonware para tentar parar suporte só tem é coisas de mal.

        • JJ says:

          O suporte dos sistemas anteriores, esta garantido até as datas que foram previamente estabelecidas, por isso, neste aspecto não existe nada de mal, visto que o Win7 passe a ter apenas 5% de cota no mercado, continuara a ter suporte até a data que foi estabelecida…

        • JmanPT says:

          A Microsoft dá 10 anos de suporte ao seus produtos (5 de Mainstream e 5 ) de Extended. Depois desses 10 continuas a ter suporte (best effort) de comunidades. Se já compraste um Sistema legal fazes upgrade. Se não tens até podes conseguir fazer o upgrade mas fica ilegal na mesma. Ninguém te obriga a fazeres o upgrade gratuito.

  9. jedi says:

    Se é mais lento que window 8, 8.1, por mim não faz sentido, pelo menos para já atualizar, mesmo que tenha SSD. 😉

  10. treta says:

    Continua sem me convencer MESMO. Aliás esta publicidade da microsoft usa palavras e mais palavras para chegar nas 10 razões !!!

    Quanto mais uso o windows 7 ( e obviamente linux Mint 7.x em dual boot) mais fico com a ideia de que manterei o w7 sem upgrade , pois após os testes efectuados aqui, fiquei com a sensação de que acontece o mesmo que o ubuntu e o quererem forçar a mudar de visual e suposta melhoria, mas para mim o melhor sistema “é aquele a que eu me adapto melhor” e não às diversas e variadas tentativas de direcionamento (aliás não sou o único , felizmente o pessoal reclamou em peso do sistema do w8.x) dos gostos das massas.

    Podem colocar wallpaper apelativo , podem colocar umas janelas com informação a correr , mas a simplicidade continua a seduzir tanto quanto os aumentos de velocidade de mais “5%” (valor que coloquei só pra ilustrar) na perfomance…. Apareçam com algo realmente revolucionario e deixem-se de tretas …

    • JJ says:

      Tretas é criticar só por criticar…

      • Miguel Ferreira says:

        Não é criticar por criticar… eu tb sou user de win e linux e só continuo com o windows 8.1 pq é o que veio na maquina… e, mesmo não gostando do w7, tenho pena de ele não se comportar bem na maquina… isto das supostas melhorias que nota-se apenas no aspeto são sinplesmente estupidas, treta: melhor sistema é o que me adapto melhor! assim devia ser mais pessoas e não como muitos outros que são ovelhas que vão em rebanho sem sequer perceberem bem o motivo… mas no final acabam no talho 😛

        • JmanPT says:

          fiquei sem perceber afinal o que usas… falas que usas linux, windows 8.1 é só porque veio com a máquina. Windows 7 não gostas, mas tens pena que ele não se comporte bem na tua máquina… Epá, porque é que não usas só Linux e acabas com o teu “sofrimento”?

          • Miguel Ferreira says:

            pq nesta maquina não corre tudo, audio fica só nos phones, grafica meia manhosa etc etc

          • JmanPT says:

            Ok, valida os drivers. Normalmente o problema são os drivers, mas desde que existam para Vista devem funcionar. Até se existirem para XP podem funcionar mas é mais complicado uma vez que o modelo mudou do XP para o Vista. De qualquer forma até o W10 poderá correr nessa máquina.

        • JJ says:

          “melhor sistema é o que me adapto melhor”
          Então, não podes simplesmente dizer que um sistema é uma trata, num contexto geral, simplesmente porque TU não te ADAPTAS a ele!

          Alias tu próprio identificas que o problema não é do SO mas que és tu. Que não te adaptas!

          Esta conversa, faz-me lembrar aquelas pessoas, que diziam:
          “Eu deixar de enviar cartas, e passar a enviar emails? Nunca!” – Hoje enche-me a caixa de emails….

          “O telemóvel é só para fazer chamadas!” – Agora não largam o raio do Facebook, no jantar com os amigos…

          “Fotografia que é fotografia é em maquinas de rolo, nada de maquinas digitais” – Hoje até tem o selfstick (ou sei lá como se chama) para andarem a tirar fotos.

    • Joaquim Pedro says:

      Sou utilizador de Win desde a primeira versão. Quando saí do Xp para o 7 gostei porque o 7 deu-me mais performance, mais rapidez e muito menos “chatices” que o Xp. Quando apareceu o 8, confesso que fui relutante em actualizar o SO devido à transformação gráfica verificada. Testei numa máquina de testes durante algum tempo para me adaptar e comecei a gostar. Desde aí, não quero outra coisa (SO). Com o 10 vai ser a mesma situação, até porque fiz a semana passada um upgrade de hardware (board, mem’s, CPU e SSD) já a pensar na nova versão.

  11. krabyweb says:

    Certamente que não !!!
    A Microsoft está a implementar o Windows 10 com uma filosofia “ditatorial”.
    Pena que o Bill Gates não deixou a Microsoft em mãos competentes …

    • JJ says:

      Filosofia “ditatorial”!?
      Explica lá isso? Inventam cada uma…

    • Mikes says:

      ?!?!?!
      Sabes que actualizares para o w10 é opção, não sabes? Sabes que caso não gostes podes voltar atrás?
      Realmente, o povo nunca está bem…

    • Bruno M. says:

      Contando que estão a fazer as coisas mediante feedback dos utilizadores, nao considero isso “ditatorial” mas sim “democrático” 😀

    • Realista says:

      É tão ditatorial que te obrigam a escolher e a usar o sistema… se não gostas não tens alternativas pois não? Patético.

      • doutor tadeu neto (tecnico superior desportivo) says:

        p/Realista.

        boa tarde,
        a questao nao se coloca em termos ditatoriais.
        as vesoes windows teem 30 anos (1985) e sao design de uma multinacional de software pa PC,s.
        quando voce confia neles e de forma democratica.
        CORTE DE ORELHA.

  12. Zeca says:

    Pois realmente o Windows 10 convenceu. Está rápido, tem um visual bom, mas esperar dia 29 para ver como fica.

  13. Hugo says:

    Bem.. eu faço parte do programa insider e tenho testado várias versões de desenvolvimento.
    Para quem ficou parado no tempo e pensa que ter um menu lhe facilita a vida é provável que não goste do novo conceito de menu.
    Para quem já não vive sem o start menu do windows 8 em diante vai sentir um retrocesso evolucional com menor usabilidade.
    Quem gastou dinheiro em equipamentos com touch screen vão perguntar ‘onde está o desktop ?’
    Enfim, acho que windows 8.1 está muito bom.
    Para quê alterar o que está bem feito e tentar agradar a todos os mercados com propostas de valor sem nexo?

    • Nuno Santos says:

      Caro Hugo,

      Felizmente a sua opinião não é a mesma que 95% do resto do IT… o Windows 8/8.1 sempre foi um fracasso da Microsoft. Parece um SO para crianças….

      Acredito que do ponto de vista metrosexual possa ser apelativo, do ponto de vista ‘funcional’ como aponta é ridiculo.

      O menu não facilita mais ou menos o trabalhar do computador… mas uma janela de mosaico nojenta a carregar toneladas de mariquices é isso que o ajuda???

      Touch screen? Estamos a falar de um PC/Desktop e não de um ‘tablet’. Sempre defendi que o W8 seria melhor em versão Desktop E Tablet E Mobile… nunca um combinar das 3…

      Abraço.

      • Joao says:

        Não quer dizer que esses 95% é que estão certos, gostos e opiniões são relativas. Mais de 14h diárias de uso e responsável por 14 Laboratórios em escola, o uso do W8.1 veio simplificar bastante a utilização.
        Além de todos os alunos ( entre 14 e 18 anos ) se terem adaptado bastante bem, a manutenção é fácil também.
        Agora, para os professores com mais idade reconheço que o processo foi mais complicado.

      • JJ says:

        Porque é que funcionalmente o Win8/8.1 é um fracasso?
        Esta foi a questão que nunca ninguém me conseguiu responder nos últimos anos, de forma lógica…

        • JmanPT says:

          Nem vai responder…. é o mesmo do que quando o Windows XP saiu… era um SO de consolas de brincar. Passados 2 anos só aquele é que era bom. Passados 10 anos, não há melhor que o XP…

        • doutor tadeu neto (tecnico superior desportivo) says:

          a logica de programação e experimentação difere dos STATES,para a EUROPA.
          os SO,s w8,8.1 procurou acercar-se ao clube.

      • Mikes says:

        O menu metro dá para desactivar no win8.1. Pode ser usado somente em desktop.
        Portanto, não percebo essa paranoia toda com o interface metro.
        Não gosta? Não usa. Simples, não?

      • tekMan says:

        «Touch screen? Estamos a falar de um PC/Desktop e não de um ‘tablet’.»

        Vê-se que não sabes o que é um all-in-one. Tenho um HP Envy, que é um desktop com écran tátil, e com o Windows 8 faz todo o sentido. Seja para apps, seja para navegar, ler, é um mimo.
        Mas tudo bem, querem ficar no passado, boa sorte.

      • JmanPT says:

        “…parece um SO para crianças…”. Olha, era o mesmo que diziam do Windows XP quando saiu e agora é só saudosistas…
        O Windows 8/8.1 foi uma GRANDE evolução relativamente ao Windows 7 a vários níveis, mas naturalmente nunca vai agradar a todos. Mas essa dos 95% das TIs estás redondamente enganado. É um facto que muita gente em empresas não adotou o Windows 8/8.1, fundamentalmente porque tinham migrado há pouco tempo para W7, mas não são 95% das TIs…

    • piri_vm says:

      Será possível ter o menu metro? Certo? Se não for é um atraso de vida.

    • cra2sh says:

      O Windows 10 tem desktop e table mode…

    • Fernando Reis says:

      Concordo com o Hugo: Se virmos o menu iniciar do Windows 8.1 como um simples menu iniciar mas que se consegue mostrar as aplicações mais usadas apenas num clique depressa se conclui que é perfeito. Todas as outra tretas “touch” do windows 8.1 bem podiam desaparecer mas o menu iniciar não…
      O menu iniciar, em full screen, do Windows 10 não chega nem perto… então aquela opção de mostrar todas as aplicações em lista… nem comento…
      O menu à antiga: compreendo quem goste por isso acho bem que exista.

  14. Pedro Ferreira says:

    Alguém já se deu ao trabalho de ler alguma coisa de jeito sobre o Windows 10? Talvez alguém aqui no ppplware queira fazer uma review a sério sobre a nova filosofia da Microsoft com a entrada do Windows 10 em campo.

    Eu não irei mudar concerteza e um dia quando discontinuarem o windows 7 ou 8 passo definitivamente para Linux. “Enough is enough” !

  15. JJ says:

    “Quem gastou dinheiro em equipamentos com touch screen vão perguntar ‘onde está o desktop ?’”… a pergunta não devia ser: ‘onde esta o start menu?’!?

    Qualquer das formas, não vejo as coisas dessas formas.
    O Start Menu, a meu ver, é simplesmente um meio de passagem para chegar aos diversos programas que utilizo. Para mim é indiferente, esses menu estar no ecrã inteiro ou em apenas num canto.

    Ao mesmo tempo, não vejo que seja um retrocesso o voltar a existir um menu inicial, em vez de um start menu. Até porque, sendo possível personalizar esse novo menu inicial, o conceito do antigo menu inicial é totalmente diferente. E assim, em vez de clicar-se na “sentinha” para ver os restantes programas instalados, utiliza-se o comum menu inicial.

    O pessoal é que gosta de complicar… simplesmente porque preferem reclamar!

  16. António Marques says:

    Eu já tenho o windows 10 no meu ssd de 120GB e está um mimo ! Só tive agora um problema com a última atualização, fiquei com a ligação de internet limitada, tive q ir às propriedades da placa, alterar o DNS, reiniciar o pc, voltar a alterar o DNS para automático e reiniciar…só assim consegui voltar a ter net, no site da Microsoft falam sobre isto mas…esta resolução q fiz foi a única q funcionou.

  17. Mikes says:

    Tenho o W10 IP e digo: Assim que puder, vou actualizar o meu PC que tem o win8.1 e o que tem o W7.
    Acho o w10 uma evolução do w7 e w8.1, e uma evolução bastante positiva.
    Gosto do menu, gosto da versatilade do sistema, da simplicidade, da leveza, etc.- só tenho pena que o Edge ainda esteja verde, mas vou usá-lo na mesma.
    Portanto, venha ele que os pcs de casa já fizeram os backups necessários e tudo.

  18. Albano says:

    Já cá canta á mais de dois meses e não troco por outro ….

  19. Nuno says:

    Bom dia Pessoal,
    uma ajuda, se for possível.
    Já experimentei todas as dicas, truques e manhas que se podem encontrar na net, mas continua a não aparecer o ícone para fazer a pré reserva do Win10.
    A máquina em causa, é um surface pro 64Gb e tenho todas as actualizações instaladas.
    Toda a ajuda será bem vinda.
    Obrigado

    • JJ says:

      Por acaso no meu tablet também não aparece…
      Mas, sinceramente não estou preocupado. Quando sair, faço o processo manualmente.

      • Nuno says:

        é um ponto de vista. Mas será fácil a instalação (devida às licenças)?

        • JJ says:

          Sim, será igual. Tens é de fazer é o download directamente a partir do tablet.
          Basicamente esse botão, só servira para fazer o download automaticamente e ficando mais rápida a instalação. Qualquer das formas podes fazer isso de forma manual.

    • Mikes says:

      Não te preocupes com isso. O botão é mais uma questão de marketing e criar publicidade que uma necessidade.
      Vais ter o W10 na mesma.

    • JmanPT says:

      Essa máquina é que versão? Pro ou Enterprise? Está domain-joined ou em workgroup? Está a ser gerida por algum software de gestão? Se a resposta for Enterprise e/ou domain-joined e/ou gerida então não vai aparecer. Confirma e depois diz…

      • Nuno says:

        @jmanpt

        É a versão 8.1 pro. Pertence a um domínio da empresa.

        Penso que responda à pergunta… Não percebo muito disto

        • JmanPT says:

          Por estar em domínio não te aparece. Se colocares em workgroup deve aparecer imediatamente, mas se é um PC da empresa, gerido por alguém eu não faria isso :).

  20. doutor tadeu neto (tecnico superior desportivo) says:

    bom dia,na Europa,distinguimos entre I+D+i e paradigma.esse e justamente um dos artigos publicados por mim faz tempo e que separa como abordamos em Espanha ou Portugal.
    pessoalmente,dependo do trabalho que desenvolve a MICROSOFT e não sou alheio a sua estratergia antes de Bill Gates e depois.
    na questão do s WINDOWS,falta esse equilíbrio europeu e tende-se a inovar em demasia.
    uma versão como a do WINDOWS 7,espremida so deixaria de ser atual em 2050 e com reservas.
    O UNICO CONTRA E A Microsoft,ROMPER A DINAMICA DE APRESENTAÇAO DOS WINDOWS.

    • JJ says:

      Claro que só em 2050… até porque vai haver uma grande paragem no avanço tecnológico tanto a nível de hardware como de software.

      Grande lógica!!!

      • doutor tadeu neto (tecnico superior desportivo) says:

        bom dia,
        ao amigo JJ.
        saudo-lhe cordialmente.
        gosto muito da sua educação.
        duma maneira geral estou de acordo na sua visão de citando-lhe “…ate por que vai haver uma grande paragem no avanço tecnológico tanto a nível de hardware como de software”.
        pessoalmente considero a MICROSOFT/GOOGLE,muito bons ainda que sejam pouco flexíveis em matéria cultural europeia.
        no dia 29 o novo SO e lançado nos retalhistas,tendo para já duas prerrogativas associadas que são a substituição do INTERNET EXPLORER PELO MICROSOFT EDGE,o GROOVE,O MENU e a instalação e gratuita para os que tem w7,8,8.1.
        um amigo.

  21. Sim Sim!!! says:

    acho que a evolucao é sempre um passo positivo!
    Acho que a Microsoft se está a mexer bem e está a tentar agradar ao pessoal que quer o menu start e quem nao precisa dele.

    Gosto do design metro. A nivel de performance sei pouco, mas pelo que percebi está semelhante ao 8.1, e assim sendo visto que ainda n saiu a versao final acho que a prespectiva é mt boa, pk ha sempre espaco para melhorar.
    estou curioso para receber a actualizacao do 10 para fazer uma inslacao de raiz

  22. Luís Fonseca says:

    Simplesmente fantástico rápido eficaz um windows 5 estrelas adorei mesmo

  23. RFreitas says:

    Muito bons dias caros Pplwarerianos,

    estou usando o Windows 10, Build 10240 num disco SSD da Kingston, o V300 de 120GB (R450MB/s – W450MB/s) que nem é dos mais rápido que existe actualmente no mercado, bem pelo contrário. O propósito desde pequeno diálogo serve para vos indicar que o sistema está muito rápido e, a meu ver, está mais maduro, agora sim! Atenção que ainda não se sabe se é a Build que dará origem à RTM (ou talvez seja), mas dá a sensação que talvez a microsoft tenha acertado… os restantes specs do meu pc são CPU: i7 a 3.4Ghz, sem OverClock e memória Kingston HyperX Beast de 8GB a 1600Mhz…

  24. Aarão Marques says:

    Aproveito a ocasião para ver se me alguém me ajuda a ver-me livre de um tal anfitrião de tarefas task host window que não parando de executar tarefas me obriga a reiniciar nem sei quantas vezes ao dia no meu 7. Obrigado.

  25. Anticorporatista says:

    10 Razões para não usar o Windows 10

    Updates Obrigatórios – Estou de acordo com updates de segurança, mas porque sou obrigado a usar a última versão de um driver? E se este não funciona corretamente com o meu hardware?

    Barra de iniciar – Contrariamente ao que tinham prometido a nova barra de iniciar não se torna mais versátil. Até porque a única coisa personalizável são os tiles que podemos adicionar. Nem menus se pode adicionar.

    Menus mais confusos – Antes bastava ir ao painel de controlo para aceder a todas as propriedades do Windows no entanto a partir do win 8.0, e o Windows 10 continua esta tendência, temos vários tipos de menus com grafismos diferentes (desktop e tiles) que dispersam ainda mais as opções e as reorganizam de tal forma que para fazer algo simples demora-se 10X mais tempo.

    Apps e aplicações – É tudo metido no mesmo saco no start menu. Não parece haver forma de separar/desativar/gerir apps modernas. Eu nunca as usei e por mim desinstalava tudo completamente, se o SO fosse modular como já nos prometem há anos.

    O grafismo – Este pode ser um pouco subjectivo, e até há modificações que me agradam como a barra de start, porém alguns ícones e menus são no mínimo estranhos, como exemplo concreto odeio o ícone da reciclagem. E odeio ter grafismos diferentes entre menus que foram ficando desde o windows vista a menus metro. Porque não tudo igual?

    Dimensionamento e resolução – Cada vez pior, o grafismo moderno interpela o antigo, temos menos controlo, com grafismo do Windows 7 com uma dimensão de letra, e outros Windows metro com outra. Porque não é tudo do mesmo tamanho? Mais uma promessa não cumprida, o scaling para monitores de maior resolução está pior, os próprios ícones de sistema no taskbar quando aumentados para 150% perdem definição. Eu pensava já que toda a gente usava ícones vectoriais, aparentemente ainda não.

    Personalização – A Microsoft ao invés de fazer um SO mais personalizável como prometido, parece que ainda cortou algumas opções. Por exemplo, queria eliminar o ícone da reciclagem do desktop e não encontro essa opção em lado nenhum.

    Velocidade – Sei que ainda é uma versão pre release mas não impressiona não noto melhorias em relação ao Windows 8 até diria que está mais lento o PC.

    Jogos – Mais uma vez, versão pre release, mas já alguns jogos que testei não correm no Windows 10. Drivers da gráfica possivelmente? Só o tempo dirá.

    Segurança – Tenho sérias dúvidas em relação à integração de serviços como a cortana que podem vigiar tudo o que fazemos no computador, no entanto é possível desliga-la, menos mal.

    Pontos positivos
    – DirectX 12
    – Streaming XBOX
    – Microsoft Edge

    • Pedro Fonseca says:

      Se o driver foi feito para o teu hardware obviamente vai funcionar

      As atualizações só são obrigatórias na versão home do windows 10.

      O novo painel de controlo é muito mais simples e organizado e se preferires o antigo ainda está la

      Uso o windows 10 num PC de WINDOWS XP e está muito rápido

      A única coisa que a Microsoft tirou de personalização foi o Windows DreamScene, uma aplicação que vinha no Windows vista ultimate que servia para colocar videos no fundo do desktop

      Se o Windows 10 é lento em jogos, como explicas a ansiedade de td a gente pelo directx12

      Quanto a Cortana, faz muito mais que os outros assistentes pessoais

      O Grafismo tem de evoluir ou queres que o Windows 10 tenha ícones do Windows 95??

      Eu acho que não analisaste bem o Windows 10!!!

  26. Luis says:

    Acho que ainda não é desta que o novo Windows me convence…desactivando o fast boot ainda é mais lento no arranque que o 7/8.1….interface gráfica aquém das expectativas…janelas demasiado brancas cansam muito a vista nomeadamente à noite, não dá para personalizar os updates do Windows…bem acho que deveriam colocar aí 10 boas razoes para não actualizar pro 10.

    • JJ says:

      Essa de ser mais lento no arranque, uns dizem que é melhor, outros que é igual e outros dizem que pior. Resumindo, ninguém tem razão e todos tem razão! Ninguem pode dizer que é mais ou menos rápido, visto que tudo vai depender das configuração que cada maquina tiver, tanto de hardware como de software. Assim esta razão cai logo por terra.

      Janelas demasiado brancas, das duas uma, ou tens a luz do ecrã muito alta ou então se não gostas desse theme podes mudar… Razão cai por terra.

      As versões profissionais do Win10, poderão se configurar os updates. Apenas a versão HOME ficará com limitações nesse sentido. Mais uma razão que cai por terra.

      Tens de arranjar novamente, pelo menos 3 razões… porque essas não colam…

      • Luis says:

        Meu caro amigo, como utilizador do my digital life podia aqui inúmerar muitas outras razões pelas quais ainda estou a ponderar a migração pro 10. No entanto não o vou fazer. Esta é a minha opinião pessoal e só tens que respeitar caso contrário, temos pena. Cumps

  27. Tiago says:

    já agora, uma pergunta simples. Por alguma razão que já andei a pesquisar para trás e pra frente não me aparece a opção para atualizar o meu Windows 7 Ultimate (64-bit). Quando for lançado o Windows 10 vou simplesmente poder atualizar automaticamente?

  28. João says:

    Linux Mint 17.2 3 segundos e fica prontinho a trabalhar!!!!! Windows 10… Não obrigado!!!

  29. Mario Junior says:

    O Windows 10 é uma tremenda bagunça. Um cara postou algumas observações sobre o Windows 10 lá no 4chan, e eu mesmo concordei com quase 100% do que ele falou. Aqui vai (isso foi postado há alguns dias atrás):

    >less than 20 days from release
    >inconsistencies everywhere, flat icons, semi flat icons, Vista icons, tiles, no tiles, minimalistic icons, some things “modernized”, some things still look out of Windows XP
    >duplicated apps everywhere (such as Windows Media Player and Music, Control Panel and Settings, Photos and Picture Viewer, IE and Edge)
    >new apps are barebones as fuck, music doesn’t even have an equalizer, photos can’t even zoom pictures with the mouse wheel
    >old apps still look like they did on fucking VISTA and function the same way
    >Cortana and Bing and Onedrive botnet shit everywhere
    >Can’t pin things to the left on the start menu
    >can’t pin folders that open as jumplist on start like you could do in 7
    >start menu is a clusterfuck of old, new, tiles and minimal icons
    >removed pretty much all customization options
    >some things from control panel randomly moved to settings, some still there
    >settings literally unusable and looks like shit
    >removed media center for no reason
    >store still only carries only phone reject apps
    >still no tabbed explorer
    >still can’t customize the explorer ribbon thingy
    >still no dynamic preview for files like OSX
    >multi desktop a useless gimmick
    >crude animations everywhere (such as minimizing-maximixing a window)
    >stock apps have ads in them
    >everything is fucking white
    >no real performance improvements over 7 or 8 on good PCs, only memes like DX12
    >LESS THAN 20 DAYS BEFORE RELEASE

  30. JhonKeep Alberto says:

    Sinceramente eu gostei, não fogio muito do design do Windows 8.

    Na verdade eu penso que é uma questão de preferência

  31. Erick Picinin says:

    Eu vou atualizar. Meu PC tem só 1 giga de RAM, processador de 1 giga, plataforma 32 bits e HD de 80 gigabytes. Mas o sistema fica melhor se desativar a transparência do Menu Iniciar.

  32. sopas says:

    Relativamente ao windows 10 acho que se deve aguardar até que saia o sistema operativo e que esteja a correr sem problemas, e a funcionar a 100%, muito se fala neste sistema operativo, como se fala sempre que sai um windows novo, eu pessoalmente acho que a transição do sistema operativo deve ser feita quando hajam condições para o fazer e caso os utilizadores o queiram fazer, cada pessoa é um caso individual existem pessoas que se sentem mais confortáveis em usar o sistema antigo a que estão habituadas do que fazerem a transição para algo desconhecido e no qual ainda não estão familiarizadas, e haja outra pessoas que queiram ter o sistema operativo actualizado, na minha opinião, aguardar até que tudo esteja operacional e a funcionar a 100%, e então ai fazer a actualização se não ficar ao critério dos utilizadores.

  33. TB says:

    Atenção que é grátis por apenas 1 ano…
    E depois o que acontece? Fica ilegal?… deixa de funcionar?… perco os meus documentos?…quanto vai custar?…

    • TB, isto já foi explicado centenas de vezes. Ninguém vai cobrar nada.

      O que se passará é o seguinte: tens 365 dias para actualizar o teu Windows 7 ou 8.1 para o Windows 10. Se o fizeres dentro desse período a Microsoft amavelmente oferece-te uma licença do Windows 10, que tu podes usar NESSA MÁQUINA enquanto ela foi “viva”. Usar implica reinstalares as vezes que quiseres, sempre a custo ZERO!

      Se deixares passar o prazo então só tens de te dirigir a uma loja (mesmo online) e comprar uma licença do Windows 10.

      Nada complicado de entender, acho eu.

  34. zetuga says:

    O windows 10 atualmente é o melhor sistema operativo da Micrososoft. O windows 7 ja foi, o windows 8 nao é melhor que o 7 e o 10. Mentalidades retrogradas é que falam mal do windows 10 e nem usam, ou se usam é porque nao etendem nada da evoluçao informatica. A microsoft nao pode parar no tempo e ser vencida por mac, e Linux. Quem gosta gosta, quem nao gosta volte para o tempo do xp e windows 2000 com pcs de 225mb.. :p

  35. DC TUGA says:

    quando a esmola e grande o pobre desconfia
    nao sei se vou passar para o W10 tenho uma sensacao que um ano, ou menos, depois do upgrade apareca uma notificacao a dizer para renovar a licensa a pagar
    alguem ja confirmou se e W10 vai ser 100% gratis para sempre?

  36. Miguel says:

    Eu só preciso saber uma coisa? se não gostar do windows 10 posso voltar ao windows 8? é que o windows já vinha na maquina e não sei onde é que posso fazer o backup deste windows que tenho.

    obrigado

    • doutor tadeu neto (tecnico superior desportivo) says:

      p/Miguel.

      boa tarde,
      e uma questao em aparencia simples,mas complexa.
      e o que venho defendendo.a que transduçao,acolher-se?e o maior defeito dos atuais pensadores da CLOUD.
      conselho,dirige-te a:
      MICROSOFT PORTUGAL e contacta com ANA MARIA LOPES.

    • Pedro Fonseca says:

      Sim e possível se criares um backup do Windows 8 inteiro

  37. Pedro says:

    Tenho windows 7 no trabalho. Tenho receio de instalar o windows 10 e depois ter problemas de estabilidade e de compatibilidade com o programa de facturação PRIMAVERA

  38. Juliana Marques says:

    O problema do Windows 8 é que ele tentou adaptar uma interface de dispositivos táteis para PCs e Notebooks não táteis, deixando a famosa área de trabalho em segundo plano, mas essa interface só é funcional mesmo em dispositivos táteis. Para PCs e Notebooks sem touch screen ela não é uma interface muito usável e deixa bastante a desejar. Com a atualização para o Windows 8.1 a Microsoft tentou corrigir esse problema permitindo por exemplo, o boot direto para a área de trabalho em PCs e Notebooks sem suporte ao touch screen, uma lista com todos os aplicativos na tela iniciar a opção de pesquisa de aplicativos e o botão Liga/Desliga também na tela iniciar, para um acesso mais fácil, e claro o botão iniciar. Isso facilita o uso em dispositivos sem tela tátil. Com o Windows 10 é possível escolher entre a interface Modern/Metro e a interface área de trabalho. Isso é um avanço e não um retrocesso, pois não tenta forçar os usuários que não possuem um computador touch screen à usarem uma interface que não foi feita para eles.

  39. doutor tadeu neto (tecnico superior desportivo) says:

    boa tarde,
    hoje e o aguardado dia,do lançamento do Windows 10.
    neste momento continuo funcionando com o Windows 8 e estou satisfeito.
    ja estive a avaliar o novo browser e interface e penso sinceramente,que o design ataul obedece mais a interesses de parcerias do que a qualquer outra coisa.
    atente-se ao espaço cedido ao NETFLIX/SKIPE.
    por outro lado o que considero,ainda que nao seja WINDOWS INSIDER,falho estratergico da MICROSOFT,prende-se com a negociaçao do espaço na CLOUD de transduçao ao dependentes de outras versoes dos WINDOWS.

  40. doutor tadeu neto (tecnico superior desportivo) says:

    boa tarde,
    hoje e o aguardado dia,do lançamento do Windows 10.
    neste momento continuo funcionando com o Windows 8 e estou satisfeito.
    ja estive a avaliar o novo browser e interface e penso sinceramente,que o design ataul obedece mais a interesses de parcerias do que a qualquer outra coisa.
    atente-se ao espaço cedido ao NETFLIX/SKIPE.
    por outro lado o que considero,ainda que nao seja WINDOWS INSIDER,falho estratergico da MICROSOFT,prende-se com a negociaçao do espaço na CLOUD de transduçao ao dependentes de outras versoes dos WINDOWS.

  41. Luis says:

    Falta-me o Metro tal e qual estava no W8/8.1 e a deslocar-se na horizontal, não na vertical. O Metro foi a melhor criação da Microsoft em termos de interface. Antes utilizava o Fences da Stardock para organizar os icons/atalhos que tinha no ambiente de trabalho. Depois do surgimento do W8, passei a faze-lo no Metro onde fui criando grupos de links e alterando inclusive muitos icons.

    Agora, o teste que fiz num portátil, verifiquei que a pasta do Metro continua lá mas nada aparece no Modern/Metro. Teremos de adicionar tudo de novo.

    E este método de aparecer só parte do ecrã não me convence, assim como passar a fazer scroll vertical e não ter todas as aplicações visíveis como no segundo plano do metro.

    Se alguém souber uma forma de poder manter o Metro direitinho como estava no 8 agradeço.

    Usar o modo Tablet não me convence, não é adequado para descktop.

    Por enquanto não vou fazer qualquer update no meu PC descktop, pois está bastante personalizado e funcional.

  42. doutor tadeu neto (tecnico superior desportivo) says:

    bom dia,
    eu por mim continuo satisfeito com o WINDOWS 8.
    a ambição cega.
    como residente na peninsula ibérica,creio que o maior patinaço da MICROSOFT,nesta área do planeta prende-se com o MICROSOFT HELLO (dados biométricos) que creio ser muita “areia para a camioneta dos daqui”.

  43. Luís says:

    Alguém sabe se ainda é possível efetuar este switch para o Start Screen (Metro UI) no W10?

    É que nas propriedades da Barra de Tarefas e do Menu Iniciar já não aparece o separador “Menu Iniciar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.