PplWare Mobile

Windows 7: Garanta o suporte para SHA-2 ou em breve deixa de poder instalar atualizações


Fonte: Microsoft

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. José Maria Oliveira Simões says:

    Há um update do windows 7 que provoca um erro e com isso faz com que não se consiga efectuar qualquer actualização do sistema. Não é um “erro” é uma “funcionalidade” à là Microsoft. Fiz o teste em vários computadores e por isso estou habilitado a afirmar que, em todos eles, acontece precisamente o mesmo. A única maneira de ter os computadores 100% funcionais foi instalar o Linux.

    • Miguel Costa says:

      O erro de que fala é um problema com drivers de gráficas AMD. Se se tivesse informado, a solução é muito simples: ocultar a dita actualização do driver, via windows update. E voilá. Não precisa de fazer 100 instalações que precisam de 6000000 horas de manutenção anual.
      Já vi esse problema em 15 computadores de 2013-2015. Sempre foi resolvido sem abrir mais buracos para spyware.

    • Daniel says:

      Eles fazem issos propositalmente pra forçar o uso do Windows 10.
      Estão fechando as cercas cada vez mais,
      Acham que acabando o suporte do Windows 7 todos irão correr que nem gazelas amedrontadas pro Windows 10.
      Enganam-se. Há versões Embedded que terão suporte maior e há toneladas de vídeos ensinando a usá-las e ativá-las.
      Há o Windows 8 e 8.1 como alternativa até 2023.
      Há o Linux.
      Há o macOS.
      Há o Chrome OS.
      Há o Android para PC.
      Há outros sistemas ainda mais bizarros como React OS, BSD e Haiku.

      Desculpe Microsoft, mas você não é a única opção com seu Ruindows Espião 10

  2. Walter Oliveira says:

    O melhor mesmo é abandonar o péssimo hábito de usar Windows e passar a usar os alternativos, como o Linux Mint, que é ótimo.

  3. Mario Pires says:

    É realmente um absurdo não atualizar mais o W7. Esse sistema é o melhor feito pela MS após o XP. E agora todos os usuários cujo HW não tem drivers para o W10, como fica? OK entendi, então a MS não está preocupada com isso. O usuário que compre uma nova máquina.

    • Jessé Carvalho says:

      Eles lançarão suporte de compatibilidade

    • Daniel says:

      Essas pessoas tem que larga a preguiça e irem pra outros sistemas ou outras versões.
      Baixe o Windows 8.1 que terá suporte até 2023 e pode ser facilmente modificável para se parecer com o Windows 7.
      No pior dos casos se não quiser comprar uma máquina nova (macOS/Windows 10). Aposte no Linux! Veja o canal do Diolinux (melhor canal em língua portuguesa sobre Linux). Ele está fazendo uma série muito interessante comparando distribuições e interfaces gráficas, ótimo pra quem tá chegando aprender mais e escolher algo que goste.

  4. asdf says:

    Ninguém no seu perfeito juízo devia de fazer upgrade para o 10, deviam todos fica todos no 7 para a MS abrir a pestana

    • Daniel says:

      A maioria tinha Windows 7, 8 e 8.1 e receberam atualizações e foram “obrigados” a instalarem o Windows 10.
      Outros compraram máquinas novas que já vieram com 10.
      Outros não conseguirem mais ativar o Windows 7 , 8 e 8.1 e resolveram ficar no Windows 10.

  5. Stalin says:

    Cada vez que se fala em segurança, actualizações, fim de suporte, etc, etc… Lá vêm os Fanboys do Linux.
    Linux para frente, linux atrás. Rapazes, já chega.
    Ninguém vos quer ouvir, nem ninguém quer saber do Linux para nada.Cada um escolhe o que quer. Vocês gostam do Linux? Fixe. Agora parem de cuspir no prato que vos ensinou informática. O Linux é uma coisa e vai continuar a ser. Abraço informático

    • Daniel says:

      Não há apenas o Linux meu caro, mas é a melhor opção grátis e completa depois do macOS que não pode ser instalado em qualquer máquina.
      Diga-me algo mais completo que o macOS e Linux sem ser o Windows? Não tem. Por isso as pessoas recomendam o Linux. Você tem que parar com esse preconceito bobo e experimentar.

    • Tvenier says:

      Desculpe, mas há bilhões de usuários de Linux no mundo, inclusive vc. Basta olhar dentro do seu bolso o dispositivo que carrega.

  6. Wesley Coelho says:

    O reféns do código aberto estão em todos os lugares. Basta uma notícia focada em um software de código fechado, que eles se soltam nos comentários hahahahaha

  7. MarioM says:

    Existe imensa gente e organizações a usar o Win7 e os custos de mudar o SO são altíssimos , muita gente vai manter o Win 7 como mantem o XP

    • Daniel says:

      Vão ter que pagar uma boa grana pra Microsoft no caso de empresas ou viver sem atualizações e com alto risco de segurança.
      Você decide.

    • José Maria Oliveira Simões says:

      O “interessante” foi a Microsoft retirar do windows 10 a maquina virtual que corria todo o software criado para o windows 7 e para o windows XP. É uma opção “Inteligente” da Microsoft !!! Mas a opção de obrigar os utilizadores a migrarem do windows 7 para o windows 10, foi completamente descabida, para não dizer que cometeu um crime. Muitos utilizadores ficaram com os computadores inoperacionais e tiveram que arcar com prejuízos avultados. Contudo, a maioria não vai processar a Microsoft por politicas deliberadas e intencionais que provocam prejuízos nos seus clientes.

  8. Carlos says:

    A nível pessoal, manterei o 7…enquanto nenhum hw específico me pedir o 10.
    Na empresa tenho de tudo… E nem sempre ter um SO desactualizado é uma quebra de segurança… Tenho máquinas com XP que correm muitíssimo bem… É só termos cuidados que tudo se resolve…

    Já agora, entre o 8 e o 10 venha o diabo e escolha… Ando a ponderar em usar o Linux, nalguns pcs, mas algumas máquinas não têm compatibilidade…

  9. Joao Ptt says:

    O Windows 7 já tem quase 10 aninhos… é normal que a Microsoft queira terminar o seu suporte.
    Tomara eu que o Android tivesse 10 anos de suporte, pelo menos de funcionalidades críticas e de segurança… mas conseguir alguns meses de actualizações já é uma sorte em muitas marcas.

    Para quem quer um Windows 10 bem estável e sem lixeira (Edge, etc.) é utilizar o Windows 10 LTSC ( https://techcommunity.microsoft.com/t5/Windows-IT-Pro-Blog/LTSC-What-is-it-and-when-should-it-be-used/ba-p/293181 ) que em teoria é só para aqueles sistemas especiais como controlo aéreo, máquinas multibanco e coisas similares onde a parte física tende a ser a mesma para tudo e a manter-se ao longo dos anos de utilização.
    O Windows 10 LTSC tem 10 anos de garantia de actualizações de segurança desde o lançamento da respectiva versão em utilização… o problema é arranjar esta versão que a Microsoft não quer nem por nada que tenham acesso a ela, e tenta tudo ao seu alcance para que não a usem, excepto naqueles casos em que a alternativa é as empresas recorrerem a sistemas operativos Linux ou similares e não comprarem nada a eles.

    • Daniel says:

      Essa versão do Windows é muito difícil de conseguir e é apenas pra empresas não pro mero usuário, se o usuário não quer lixo que use o Winreducer ou alguma versão do Linux.
      Windows é muito limitado.

  10. Carlos says:

    Num dos computadores da recepção, foi instalado, a pedido da funcionária, o 10… Escolhi uma versão que não apresentou problemas, instalei e bloqueei as actualizações… Só faço actualizações se estritamente necessário – bugs, hardware – de resto, se funciona, para quê mexer?
    Apesar da informática ser a minha formação, exceptuando em programação, não exercito a minha curiosidade com programas que necessito funcionais a 100%…
    Quanto a segurança, vai tudo daquilo que o utilizador alvo faz, com as máquinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.