PplWare Mobile

Windows 11 a funcionar com apenas 184 MB de RAM?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Tuga Pobre says:

    De que é que adianta, se tens restrições absurdas relativas a processadores perfeitamente capazes e TPM….

  2. Zé Fonseca A. says:

    Nada demais, quem anda nestas andanças há algum tempo faz cenas parecidas para o dia a dia com Windows server core e algum “jeitinho”

  3. Paulo Jaime says:

    Se não serve para usar, que me interessa saber que arranca com 400 mb e entra c/interface gráfica? Gosto de acompanhar o pplware, esclareço-me e aprendo muita coisa, mas este artigo é inútil!

  4. João says:

    Pouco mais consome o Linux Mint ou até Ubuntu. Windows hoje em dia é para analfabetos.

    • André R. says:

      É para analfabetos… ok, então porque razão o Linux está cada vez mais idêntico ao Windows???

    • André R. says:

      É para analfabetos… ok, então porque razão o Linux está cada vez mais idêntico ao Windows???

      • VC says:

        No Linux tens algum que não encontras em mais nenhum sistema operativo, ou seja, distribuições. Por isso sim, umas podem estar mais “artilhadas” para facilitar a integração dos que não têm conhecimentos. Mas as puras sim exigem algum conhecimento. Embora o Linux esteja mais que preparado para o utilizador “básico”, o público alvo nunca foi esse (e ainda bem), ao contrário do Windows que sim tem como público alvo o utilizador “básico”. O Linux é muito flexível por isso o encontras em todo lado, agora com o Android 15, ter o terminal com o Debian é só mais um exemplo disso, mas sim só certos utilizadores com conhecimentos vão tirar rentabilidade disso 🙂

    • Pedro António says:

      Uma pessoa que chama analfabetos a quem usa o W11 revela bem o teor das pessoas que usam o Linux e o querem impor aos outros. Têm uma auto estima estupidamente elevada, tentam impor o que eles usam, são fundamentalistas e fanáticos. Só por comentários destes, desta postura radical, que eu desconfio muito, vendedores da banha da cobra, nunca mais usarei o Linux. até porque já usei e voltei ao W11

      • João says:

        Voltaste ao W11 porque não sabes usar. A ignorância combate-se com estudo não é a fazer scroll nas redes sociais. Continua lá a trocar de PC de 5 em 5 anos para ires à net que o ambiente agradece e os gigantes ganham mais uns trocos.

        • Pedro António says:

          Claro, como afirmas, o Linux não é para todos, não é para quem não percebe muito de informática e não tem tempo de andar a estudar todos os comandos , quando no Windows eles estão todos ali á mão! Já sei que tu não és ignorante em nada, ou és omnisciente ou tens a mentalidade de portuga. Vai lá estudar bem o teu Linux que eu prefiro não ter de estudar o Windows por ser tão universal e intuito!

        • VC says:

          João, não é pretentido que utilizadores como o Pedro António migrem para o Linux. Que fique a usar o que se sente confortável e para quem usa Linux é melhor… Menos pessoas a utilizar acaba por ser o ideal :)… Ter pessoas que só sabem utilizar o rato num sistema destes é um desperdício, para além disso afastamos a atenção dos crakers que fazem as viroses… assim estão entretidos com o Windows e o Linuz fica para as empresas e os devs.

          • Pedro António says:

            Claro! Achas que alguém quer atacar um sistema onde não há ninguém? Vê a quota de utilização do Linux! Cada um deve usar o que mais gosta e ninguém tem nada com isso, muito menos dizer que não presta, este é que é bom, que quem não usa é analfabeto. De resto, raramente uso o rato, nem nisso acertou! Essa mentalidade elitista é que me afasta de certos caminhos!…

  5. Pedro António says:

    E o EndeavourOS, uma das distros mais usadas, só me deu problemas, a nível profissional, grandes dissabores!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.