PplWare Mobile

Windows 10: Saiba como pode fazer Port Forwarding sem qualquer app

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Jota says:

    Esta mania, que só o pplware faz, de chamar portos às portas, chateia-me! Áh e tal porta é do router e porto é o protocolo, MAS eu sempre ouvi falar em portas quer duma quer doutra. Só aqui no pplware é que falam de porto. De tanta vez que repetem a mesma coisa, vai acabar por pegar moda!

    • MaxDirley says:

      Jota você esta acessando um site (portugal) os redatores da pplware são portugueses de Portugual. por isto que você esta estranhando muitas palavras digitada que no seu intender está errada. a língua português Brasil sempre vai brigar com esta linguagem difetente!

    • ALBERTO OLMOS says:

      Na eletrônica, uma PORTA (em inglês GATE) é um circuito eletrônico lógico que permite a transferência do sinal de entrada para a saída de acordo a uma TABELA DE VERDADE, que pode ser AND, OR, XOR, NAND, etc., sem modificar as suas características elétricas. Um PORTO (em inglês PORT) é um circuito eletrônico lógico/analógico) que pode transformar o sinal de entrada lógica e por vezes analogicamente. Por exemplo, um porto RS-232 transforma o nível +/-12V marca/espaço DIFERENCIAL para 0/+5V NRZ e, ainda, possui memória temporária e transfere a informação de saída conforme outros sinais de controle (RTS, DTS, e/ou protocolo de software). Um porto equivale a um porto marítimo onde a carga de um contêiner muda conforme a sua destinação. Uma porta é apenas o portão de entrada/saída do caminhão.

  2. mc says:

    Jota Ports não são portas enão eram doors.

  3. Hernani says:

    Caro Sr. Mestre, doutor, engenheiro, administrador, etc: Com todo o respeito a sua vasta experiência, mas sinceramente, essa dica de configuração não faz sentido. Explico: Em primeiro lugar que utilidade tem aplicar uma regra de encaminhamento de porta/porto ou o que vcs chamam para acesso somente na rede local? Ora, liberar acesso a uma porta ou serviço no Windows é fácil, basta pegar o caminho das configurações do Firewall do Windows – Ah! Se o usuário tiver um software de terceiros fazendo a proteção de rede, esquece que não funciona. Outra: Quando se fala em encaminhar ou ‘liberar’ porta de rede, geralmente existe uma aplicação ou serviço associado à demanda pela porta, a menos que seja uma necessidade específica – de qualquer maneira voltaríamos à primeira consideração, mas voltando – o próprio instalador da aplicação ou serviço costuma oferecer a configuração automática do Firewall (quando do Windows) na maioria dos casos. E finalmente, a utilização de uma porta encaminhada é para, quase predominantemente, acesso a serviços através da Internet, então é necessário configurar o roteador da rede para isso funcionar de fato. A dica parece mais um atalho charmoso e complicado para técnicos e administradores de rede que irão lidar com isso com muita frequência, então memorizam ou copiam a linha de comando em algum lembrete para a próxima tarefa.

  4. Jony says:

    Boas, caro amigo Pedro Pinto, é também possível usar este método para os jogos no PC?

    Ao invés de andar “a abrir” portas pela interface do router?

    Muito obrigado! Abraço!

  5. Alguém says:

    Acredito que o comando esteja incorreto para a situação hipotética criada. Pois nos testes que realizei, a porta de conexão é a listenport e a porta para onde será redirecionada é a connectport. Ao menos para mim funcionou desta forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.