Surface Laptop 3: novo tamanho, novos materiais e totalmente focado no utilizador
O Surface Laptop 3 foi o primeiro dispositivo apresentado no evento da Microsoft. Panos Panay deu a conhecer todos os pormenores deste portátil, que sofreu uma boa evolução face à geração anterior.
Há um novo tamanho de 15", novos processadores e novos materiais. Para além disso, a apresentação foi bastante focada nos pormenores desenvolvidos para proporcionar a melhor experiência ao utilizador.
A empresa de Redmond afirma que o Surface Laptop 2 é o portátil com maior taxa de satisfação junto dos utilizadores. De modo a continuar essa corrente de sucesso, a Microsoft apresentou o Surface Laptop 3. A apresentação foi liderada por Panos Panay, conhecido como o pai da linha de produtos Surface.
O executivo da Microsoft apresentou o novo portátil, que traz várias novidades face à geração anterior. Agora disponível com ecrãs táteis de dois tamanhos - 13,5" e 15" - estes contam com os mais recentes CPUs da Intel e AMD. Os processador da Intel são quad-core de 10.ª geração e a AMD, em conjunto com a Microsoft, desenvolveu o Ryzen Surface Edition que é o processador mais poderoso atualmente inserido num computador portátil.
Segundo a Microsoft, o Surface Laptop 3 é 3x mais poderoso do que o MacBook Air.
Para além disso, agora está disponível numa construção em alumínio. Assim, a alcântara fica apenas acessíve no modelo base de 13,5". Tendo em conta a durabilidade dos seus produtos, Panos Panay deu a conhecer todos os esforços implementados pela Microsoft para permitir que os utilizadores possam reparar e modificar este portátil.
De modo a continuar a linha de design típica desta família de dispositivos, o Surface Laptop 3 mantém o aspeto minimalista e simples. Contudo, tal não lhe limitou as possibilidades de modificação. Conta com uma construção modular, em que os utilizadores podem remover diversos componentes do computador.
A apresentação do Surface Laptop 3 também abordou bastantes os pormenores colocados pela empresa de Redmond para permitir que este computador está perfeitamente otimizado e pronto para cumprir todas as exigências do utilizador. Assim, este pode focar-se no que realmente interessa, a produtividade e tarefas criativas. Este trabalho reflete-se no teclado, com curso de 1,3 mm, até ao touchpad que cresceu 20% face à geração anterior.
Conta ainda com carregamento rápido que consegue estar ao nível do que temos atualmente nos nossos smartphones, conseguindo carregar 80% da bateria em uma hora.
Para além do Surface Laptop 3, também o Pro X prima pela performance
Este artigo tem mais de um ano
“totalmente focado no utilizador”
Acho que o destaque vai mesmo para o modelo ryzen
Se vão permitir ser o primeiro modelo modular é bom significaria que podíamos simplesmente atualizar componentes sem comprar 1 equipamento inteiro
(https://www.microsoft.com/en-us/p/surface-laptop-3/8vfggh1r94tm?activetab=overview). Mas eu estarei a ver bem ?? A partir de 2099 dólares este Surface Laptop 3 ?? Ó meu amigo,vai lá,vai.E sem fazer a conversão com taxas incluídas para venda na Europa.Ui,então é que o preço vai disparar !! 😐
Estás a ver mal, a partir de 999$.
Nop, 999$ o mais barato…
O mais caro é 2,799$
Cá vai subir para cima dos 3000€ creio eu…
Este ou o Surface Pro 7 serão o meu próximo portátil. Ainda estou bastante indeciso e só usando numa loja é que vou decidir.
Preços mais loucos que a Apple. Optimo. Vou já encomendar.
falta teclado numerico