PplWare Mobile

Skype tem bug que a Microsoft não resolve por dar muito trabalho


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. Humberto says:

    Mais uma razão para não usar o Skype… Já bastava a horrível atualização que teve e ainda isto. Ainda bem que migrei para o Discord

    • Belmiro says:

      Seria engraçado se fosse compatível com Skype, mas “mais uma conta” é quase ninguém tem perde toda a força; o Skype é no círculo dos maiores o que tem melhor qualidade de vídeo (o FaceTime tambem mas está limitado à Apple), o WhatsApp é muito mau…

  2. Jorge Carvalho says:

    Ora aí está uma postura inovadora 🙂

    Abc

  3. CyberSec Я US says:

    Algumas notas sobre o tema.

    Vulnerabilidade não estava no Skype em si mas sim no instalador do Skype da versão Desktop 7.40 e inferior. Quem já instalou estas versões também não é afetado visto que a exploração dessa vulnerabilidade decorria no processo de instalação e não após a mesma. A nova versão destkop (v8) já não tem esse problema e está disponível desde Outubro de 2017.

  4. okapi says:

    Esta postura leva a pensar que a MS está a preparar algo com outro nome e vai descontinuar o Skype.

    • António Fagundes says:

      Não tem a ver com isso, para corrigir a falha tem de reescrever todo o código do skype.
      Além disso, não afecta skype for business, logo não interessa.
      O que vai ser descontinuado a seu tempo é o skype for business que já começa a ser substituido pelo teams, até 2019 todas as funcionalidades do skype for business já devem ter migrado para o teams.

    • Eliã Faustino says:

      não, ela apenas lançou outro Skype, feito do zero em UWP para Windows 10. O bug não afeta essa versão e nem em smartphones.

  5. Pedro says:

    E está bem na moda atualmente…

  6. arc says:

    E, “Assim, fica sem correção imediata uma falha grave do Skype, que apenas será tratada mais tarde, quando a Microsoft entender refazer o seu cliente, reescrevendo grande parte do código.”

    Só falta dizer…como o método para a falha ser explorada implicar elevada complexidade, assim fica minimizada a necessidade para ser apresentada uma correcção o mais rápida possível.

    Sempre a aprender!

  7. carlos p says:

    em outros sites dizem que o Skype obriga Microsoft a refazer app para Windows. agora o pplware mete esse título. …

  8. eu says:

    Foi uma resposta tipicamente à chefe de programação tuga de bigode.
    Afinal isto também acontece lá fora “sempre foi assim”.

  9. JOAO SIMOES says:

    Bem mais interessante seria uma noticia sobre o homepod da apple que faz marcas em superficies de madeira….

  10. Eliã Faustino says:

    Só não falaram o mais importante, o bug não afeta versões para smartphones e nem a versão UWP que foi totalmente refeita para Windows 10, Xbox… O bug afeta a versão .exe que está sendo descontinuada.

  11. Olá says:

    O (não) compromisso do site?

    O Skype UWP feito para Windows 10 não possui a falha citada e a própria empresa já disse que irá reescrever o código do programa e descontinuar a versão com falha.

  12. João Terra says:

    Por que razão se lembraram de vender o skype à microsoft. Foi o pior erro que fizeram, ao menos vendiam a outra empresa, que a partida iria dar boa continuação ao skype.

  13. #Fernando says:

    Boas, fonte oficial do comunicado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.