Quantcast
PplWare Mobile

Samsung não recomenda a actualização para o Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. PeFerreira98 says:

    Não gostam é de trabalhar lol

  2. ken says:

    Mesma coisa com as placas ATI Radeon…foi decepcionante atualizar meu laptop e não encontrar um driver que funcionasse para a placa 5650 da AMD, mesmo depois de um ano do lançamento do novo sistema operacional. Resultado: downgrade para w7, e AMD nunca mais…

  3. Guilherme Elias Gomes Nocera says:

    A samsung ‘e respon’avel por muito mais do que voc^e possa imaginar Luis Rocha.

  4. Filipe says:

    Se é como dizem então aqui quem fica mal na fotografia é a Samsung, que ainda não disponibilizou os drivers para o Windows 10, que já está disponível há quase 1 ano. A headline devia ser “Samsung ainda se deu ao trabalho de actualizar os drivers dos seus portáteis para o Windows 10”.

    • Filipe says:

      * “…ainda não se deu ao trabalho…” 🙂

    • Helder Gomes says:

      Não tenha a menor dúvida que é a Samsung que está a falhar… Esta é uma guerra já relativamente antiga, em que por exemplo tenho um telefone da Samsung com o o Windows Phone 8 e em que não disponibilizaram a actualização para o 8.1.
      Da linha de apoio a clientes da Samsung, recebi a resposta de que o equipamento em causa não iria receber a actualização, quando outros do mesmo modelo a receberam… Vá-se entender… Até gostava dos produtos Samsung, mas de futuro não serão uma opção.

    • Mylittlelife says:

      Ora nem mais, ia escrever o mesmo. O Windows 10 versão Beta já está disponível ao tempo e nessa altura seria a oportunidade de actualizar os drivers de Win 8,1 para 10 (que pouca diferença tem…).

      Como não o fizeram agora querem que o mau da fita seja a MS. Eu cada vez mais fujo de marcas com a política de assistencia apenas no momento de venda: são empresas que só querem ganhar dinheiro imediato e cujos produtos só tem validade no momento de venda. Daí que empresas como a Apple, Microsoft, Nvidia, Intel, Dell são as melhores para garantir a continuidade. O resto … esquece.

    • rui says:

      O windows 10 já existe “há séculos”, não é só apenas há quase um ano (reparem que aquela coisa dos insiders já mexe no 10 desde uma versão ‘alpha’). As companhias só não tem os drivers porque não querem (ou como já todas têm pcs novos que já vem com win10, querem que a malta compre os novos se quiserem ter o 10 sem os problemas com os drivers deles). Eu tenho um portátil fabricado em 2010, da asus, que nem drivers para o win8 chegou a ter. E tenho o 10 a funcionar sem qualquer problema (só tive que manter os drivers de som do win7 porque a asus descontinuou o único programa de melhoramento de som que funciona naquele portátil, e a própria realtek tem esse programa incluído em drivers mais antigos no site deles, mas nunca se deram ao trabalho de fazer update dos drivers para o 10 ou mesmo o 8, mantendo o mesmo programa a funcionar). De resto, é tudo drivers dos sites das próprias empresas de drivers e não do fabricante, e além de funcionar tudo bem, ainda funciona melhor do que com as versões de windows que teve aqui antes.

    • Xis says:

      Claro que não.
      Eles recomendam é que se comprem computadores novos, actualizar, nááá…

  5. KingDi says:

    Não querem atualizar os drivers dos seu produtos, pelo menos dos mais antigos, dá nisso… títulos para os “cegos” pensarem que o problema é do Windows 10, para tal afirmação.

    • someonetokill says:

      A história repete-se….
      Com o Windows 8, aconteceu exatamente o mesmo…

      A Samsung é de lamentar…não é por acaso que a Samsung de Portugal retirou os laptops no mercado Português…

    • Simão says:

      KingDi….quando o forçam a vestir uma camisa que não lhe serve, a culpa é sua ou da camisa?!?!?…lembro-lhe que a camisa lhe foi oferecida (não foi o senhor que a comprou)….pense nisso……

      • Paulo says:

        +1 Microsoft sabe desses e outros problemas e continua a força por todos os meios w10

      • Xis says:

        Essa comparação não faz sentido.
        Os portáteis deviam ser “ajustados” à dita camisa com drivers da marca enquanto que o KingDi não pode ser ajustado à dita “camisa”…pense nisso…
        Neste caso, a Samsung é que devia ajustar o corpo fazendo drivers para o windows 10, dessa forma a “camisa” já servia como deve de ser.

        • Simão says:

          Não percebo…tantos problemas com o ajuste da camisa e temos a Microsoft com um problema chamado “Bug do Menu Iniciar” , entre outros conhecidos, vai para um ano e ainda não resolveu…mas pronto….a camisa não serve mas vai desenrascando…outra coisa que me incomoda profundamente é estar a trabalhar “videoconferência” e receber a msg que vai instalar o windows 10 e já vem…o meu trabalho que se f……., é preciso é apresentar números….pense nisso.

      • Luis says:

        Que eu saiba o só atualiza quem quer ,mas a Samsung (e outras marcas) só têm é de disponibilizar drivers para trabalhar com o W10,quem quer instala quem não quer não instala .Pela sua ideia um PC \laptop com 3 ou 4 anos só deve ter software daquele ano ?
        Se o hardware tem requesitos mais que suficientes para correr o W10 ,porque raio as marcas não disponibilizam os drivers?EU digo-lhe ,é mais rentável para os fabricantes os clientes comprarem um PC novo.

        • Simão says:

          O que se passa é que, mesmo não querendo actualizar existem algumas (muitas) situações em que a instalação é furtiva. Sei do que falo…pois tenho vários clientes onde isso aconteceu…mesmo a mim…..

          • Luis says:

            Essa actualização é reversível ,isso é uma falsa questão .Eu acho normal que uma empresa como a MS queira que os seu clientes tenham a melhor experiencia no seu software ,e actualmente é o W10 .
            Se o hardware suporta o W10 não vejo motivo para não atualizar ,embora se tenha sempre a opção de não o fazer .
            Agora o que a Samsung faz é que não está correcto ,porque está a impedir pessoas que querem ter o W10 e não podem porque não lançam drives adquados
            “,é mais rentável para os fabricantes os clientes comprarem um PC novo.”,e o mal é este

        • Simão says:

          Só mais um pormenor…..não tenho nada contra o Windows, tenho sim contra a forma como a microsoft está a gerir este assunto….e digo-lhe mais, como reparador se não fosse o SO Windows eu não ganhava dinheiro.

      • KingDi says:

        LOL!!! Mas alguém obrigou a alguma coisa??? Vocês são bem engraçados, são!

        • Paulo says:

          Se tenho que tomar medidas para não actualizar para w 10 estou a ser obrigado. Actualizações automáticas são altamente recomendadas pela Microsoft

  6. Nuno Santos says:

    Sempre podem actualizar e sacar os drivers e mete-los em modo compatibilidade. Tive um problema semelhante no asus e foi assim que resolvi. Podem tambem fazer um rollback para o 7 e esperar pelos drivers actualizados.

  7. Nuno Santos says:

    E já agora quando o win10 da o bluescreen e porque algum hardware esta com problemas é so detetar e remover. Tudo tem um ciclo e um fim

  8. Xinuo says:

    Creio que os utilizadores deveriam consultar se poderiam requerer reparações legais se a atualização prejudicar o uso do equipamento deles. É muito cômodo a Microsoft disparar “upgrades” de S.O., inclusive recorrendo a métodos que são classificados como “truque sujo”, sem os devidos testes, e não assumir quaisquer ônus pelo mal feito.

    Eu já fui vítima de atualizações indevidas. Eu uso GNU/Linux, mas precisei usar por um tempo um notebook com Windows XP. Como eu não queria usar o queijo suíço do Internet Explorer, eu resolvi instalar o Firefox. Depois eu fiz a atualização de patches do S.O. e qual não foi minha surpresa quando o Firefox deu conta de uma extensão. Descobri depois que a extensão foi instalada pela Microsoft junto com as atualizações do S.O. que eu tinha feito. A extensão tinha a ver com uma das muitas tecnologias decrépitas e inseguras promovidas pela Microsoft (me parece que o nome era Activex ou descendente) e que vieram junto com os patches que eu havia aplicado. Foi uma tremenda ironia, pois eu havia instalado o Firefox para fugir, ou tentar minimizar, os problemas de segurança e a MS não queria que eu escapasse. hahaha. Se o notebook fosse meu, eu iria tentar uma reparação judicial, pois entendo que foi uma invasão, essa instalação não autorizada.

  9. Ricardo says:

    O meu Samsung série 9 foi directo ..não percebo

    • Guilherme says:

      Tenho um Ativ Book 9 Plus e os drivers para windows 10 surgiram pouco tempo após o seu lançamento (~3 meses).
      Atualmente até a ferramenta própria de verificação de drivers (samsung update) esta atualizada.

      Enquanto isso meus HP antigos jamais sequer receberam drivers para Windows 7 ou 8.1. Drivers estagnados no Vista e 7 pelo suporte HP, conduto consegui alguns drives direto com os fabricantes dos componentes.

  10. NunoR. says:

    Como é que passado um ano do lançamento do Windows 10 a Samsung ainda não tem drivers prontos para o mesmo?? Isso sim é estranho!!

    • Burn says:

      Caros, deveriamo-nos informar antes de reclamar. A Samsung não fábrica portateis desde 2013. Ora em 2013 ainda não existia o w10. Para além disso os equipamentos vinham com o w7 ou w8 instalados de fábrica. Sendo a instalação de um novo sistema responsabilidade do utilizador. Não é só a Samsung que tem problemas com o w10. Se pesquisarem um pouco verificam que muitas das marcas que ainda fabricam portáteis também têm o mesmo problema. Nenhuma marca dá garantia de software sendo drivers normalmente salvo raras excepções não são dois fabricantes dos portáteis mas sim dos fabricantes de componentes explo.:ati,intel etc. Caso existam drivers da marca explo.: Asus a mesma tem a responsabilidade de fornecer os drivers para os diferentes S.O.’s . Quando vamos ao stand comprar um carro com 200 cavalos e dps decidimos fazer uma reprogramação ao chip para que o mesmo fique com 300 cv a responsabilidade é nossa 😉

  11. judas iscariotes says:

    driver OUT of Windows 10

  12. Joao Peixoto says:

    eu nao recomendo a samsung

  13. José says:

    alguém sabe, quem atualiza para win10 no futuro vai ter que pagar anuidade ?

  14. Kekes says:

    A Asus um dia recomendou a um amigo meu desactivar as actualizações de segurança do Windows num PC com 1 mês . Quando confrontados com falta de segurança do processo disseram que era um mito. Estes vendedores de hardware só querem é paz e sossego.

    • Tony says:

      isso e o pessoal dos Call Centers

    • José Roberto de Gago Coutinho Martelo Peixoto says:

      o Windows 7 ja n tem atualizacoes praticamente por isso desligar ou nao vai dar ao mesmo, ele esta bem mais seguro que o w10 com os updates automaticos

      • Kekes says:

        Foi a uns anos, o PC vinha com o Windows 8.1, recém saído, e não foi para actualizar para o 10, nessa altura ainda nem se falava nele, eram as actualizações de segurança do 8.1. Quando confrontado se ia haver solução disse que já tinham muitas queixas, mas que a Asus não tinha meios para solucionar a incompatibilidade num aparelho que tinha saído para o mercado a um par de meses.

  15. Tony says:

    boa samsung, não actualizes os drives, para não permitir actualizar o OS!
    Enfim….

  16. CM says:

    Mas que titulo é este??????
    O problema é da Samsung, não da Microsoft ou Windows 10!!!!

  17. Albertini says:

    E têm eles muita razão.

    Windows 10 sucks…

  18. flavio says:

    Ou seja, querem é vender hardware e o resto não interessa . Típico

  19. claudio says:

    isto é como tudo na vida…há quem goste, há quem não goste…há quem faça porque quer, e há quem faça porque é obrigado
    a microsoft tem tentado tudo para forçar o pessoal a passar para o 10…
    eu por acaso passei…tenho a mania que sou esperto…lixei-me com alguns programas que tinha instalados, e que depois tive que voltar a instalar, pois apesar de dizer que não havia problemas de compatibilidade, eles apareceram depois…mas por outro lado, resolveu um problema que parecia não ter solução
    o portatil que me entregaram é um HP…eu nunca compraria, mas ok…gostos são gostos…
    desde sempre, o bluetoth não trabalhava…tinha o windows 8…actualizei para o 8.1 e o problema continuou…comecei a pesquisar em vários lados, e acabei por descobrir, que não era só eu…era uma multidão de pessoal que tinha hp’s com esse problema…desisti de encontrar solução…
    com a passagem para windows 10…esse problema pura e simplesmente desapareceu…o computador melhorou?…não sei bem…era uma bosta antes, e bosta continuou a ser, mas em termos de drivers parece ter ficado tudo ok

  20. Nuno says:

    Realmente título pouco alusivo ao contexto.. Samsung ainda não atualizou drivers para win 10″… Era mais assim.. Aliás , a quase 1 ano do final plano free upgrade. Win10 pre-release já existe há mais tempo!! Ainda não tiveram tempo?? Passo o mm problema com gráfica ati Radeon 6300 Series. Ecrã não baixa luminosidade. Microsoft recomenda win 10,mas sem drivers dos fabricantes, instalar para que!? Vão ver que depois do dia 29 Julho, mts fabricantes assim do nada passam ter drivers disponíveis, para um SO que já não é “gratuito”

    • Nuno Cardoso says:

      Tenta o site leshcatlabs e vê se os drivers deles dão para a tua gráfica, na minha ATI Mobility Radeon HD 5470 resolveu os meus problemas de não controlar luminosidade e conflito com a grafico do cpu

      • Nuno says:

        Thks pela nota. Vou ver, mas depois várias tentativas, e hacks, e modos compatibilidade, e downgrades começo sem soluções, mas não custa tentar. O meu Asus X52J até controlo a luminosidade com driver Windows, mas perde pq a resolução max fica mt baixa.. Mad pode ser que tenha sorte

        • Nuno Cardoso says:

          No inicio, com o windows 10 mal saiu não havia uma solução para os switchable graphics, sendo que no meu portátil nem sequer dava para por só a grafica dedicada a funcionar. Depois de muito pesquisar encontrei esse site e com os drivers deles la resolvi, claro que os primeiros tinham problemas, mas agora tá tudo direitinho.

  21. Hugo Grilo says:

    Tenho um Samsung R580 de 2010 com windows 10 a funcionar tudo na boa.

    • Mylittlelife says:

      Não graças à Samsung mas sim aos fabricantes dos componentes. Eu cada vez mais evito marcas asiáticas: trojans, hackers, pouco suporte pós-venda…

      Se virem a maioria das marcas que dão suporte longo são americanas ou europeias: Microsoft, Apple, Intel, Logitech, Nokia, etc

  22. João Tavares says:

    Samsung só em televisões, de resto é para esquecer.

  23. Miguel says:

    Não aconselha porque dá trabalho atualizar os drives do hardware antigo e assim aproveita para vender novo hardware…

    Como por exemplo, tenho uma Webcam da Creative que funciona bem no XP&Vista mas chega ao 7/8/10 e chapéu… é preciso artimanhas com drivers para a colocar a funcionar.

  24. Player says:

    AHAHAHHA,… e depois ainda se diz que linux é que é um problema por causa dos drivers! LOL
    Nunca mais me preocupei sequer com isso!

    • José Roberto de Gago Coutinho Martelo Peixoto says:

      Linux mint out of the box ja vem com os drivers todos, 0 problemas. O mac igual, o windows é a pouca vergonha que se sabe…mas so compra windows quem quer. Montei um desktop baratinho de 400euros com i5 e linux mint para media center ligado a tv, 5 estrelas.

      • Helder Gomes says:

        Fraca comparação meu caro, se me permite… Eu até gostava que o linux fosse uma alternativa, mas o que é certo, é que tem vindo a melhorar mas ainda está longe de se puder comparar e colocar ao nível do windows.
        Todos vós dizem mal do Windows, mas o que é certo, é que tem de ser um SO muito bom para aguentar aquilo que a maioria dos utilizadores fazem com ele… Sim, não é perfeito e tem bugs e vulnerabilidades, mas quem acreditar na existência de SO’s e sistemas perfeitos e ultra seguros que se desengane…
        Um i5 para servir de media center… se a utilização da máquina for só essa, claro que o linux serve na perfeição e sobra (assim como aconteceria com o windows), mas quando experimentamos a trabalhar a sério com linux, aí é que podem vir ao de cima maiores limitações… Depois acho piada a alguns mais aguerridos defensores do linux, quando em cima do linux têm de criar máquinas virtuais a rodar windows para conseguirem fazer algumas tarefas…

        Não sou defensor do Windows, nem contra o Linux, apenas desejo que a curto prazo tenhamos um Linux ao nível desejado e necessário, o que será bom para todos os utilizadores de computadores.

        • José Roberto de Gago Coutinho Martelo Peixoto says:

          Tanto disparate de quem n percebe nada..diga uma coisa que faz no windows e nao faca em linux mint. Eu arranjo lhe ja 10 mas as principais sao: mais seguro(sem virus), sem problemas de drivers, muito pouco exigente em hardware (500mb de ram chega)… Depois gasta 600euros em portateis com windows que so aquecem e lagam mas o linux mint ate num pc de 200 faz magia

          • Kekes says:

            Lolol sem problema de drives? Nem o ACPI funciona devidamente na maior parte dos portáteis. O laptop de um amigo meu que usa linux diariamente, com placa wireless Intel, no outro dia deixo de funcionar, solução? Grande volta! Foi mais fácil reinstalar o sistema, e digo o rapaz sabe trabalhar bem em linux.
            Problemas de eficiência energética, as placas gráficas sobreaquecem, etc. A culpa é dos fábricantws? Sim, a maior parte sim, mas não venha dizer que é um sistema melhor nessa área, quando nem drives decentes para impressoras há.
            Em termos de segurança não sou experto, mas quem sabe do assunto diz que há repositórios muito usados cheios de software adulterado.

      • Xis says:

        Um i5 para media center? Mas que grande eficiência energética…

  25. Ricardo Runa says:

    O problema só existe para quem tem placa wireless da Bradcom. Para os outros podem fazer upgrade normalmente.
    O problema nem é bem a Samsung, é a Broadcom que discontinuou essas placas e n fornece drivers para elas.

  26. Rui Costa says:

    Por acaso também não recomendo a atualização, mas sim a instalação de raíz.

    No entanto o modo suspensão do W10 é uma desgraça. Sempre que hiberna e volta ao trabalho alguma coisa nao funciona em condições: ontem era o copy/paste, noutros dias é a ligação à net…. há sempre aventuras novas

  27. Omaha-ha says:

    Descobriram a pólvora! O W10 apresenta mais problemas do que soluções/inovações…

    Ou será que tem a ver com isto https://goo.gl/lBxNVy e isto http://goo.gl/L0KL1h ????

  28. José Sousa says:

    Não sei se o problema será da Samsung, porque já tive problemas com várias marcas de pc e sempre com placas Wi-Fi da broadcom. Num HP tive de trocar a placa porque a pessoa queria mesmo o W10… Isto num HP COM 1 ano.

  29. Tony says:

    O título desta notícia deveria ser “Samsung não pode permite atualizar para Windows 10 por falta de drivers”

  30. Rui says:

    Ainda bem que não tenho Samsung em matéria de portáteis, actualizei os meus no 1º dia e nunca tive problemas com drivers, ah mas são Asus e Toshiba!

  31. KURT says:

    A questão é muito simples e farto-me de dizer isto no trabalho, a actualização para o Windows 10 deve ser uma escolha conjunta, em primeiro lugar nossa mas sempre de acordo com aquilo que o fabricante disponibiliza.
    Nenhum fabricante vai conseguir compatibilizar a 100% todas as drivers dos seus equipamentos e resolver os seus problemas completamente e os equipamentos mais antigos vão ficar para trás, é perfeitamente normal.

    Por isso computadores mais antigos ficam fora da lista para actualizar, só se deve actualizar equipamentos para os quais a marca recomende a actualização e disponibilize as drivers todas, assegurando 100% de compatibilidade, porque só nesse caso se houver algum problema, o fabricante poderá ser responsabilizado, como é o caso do meu equipamento que tem um driver que não está a funcionar correctamente mesmo tendo a marca assegurando que era 100% compativel e remetendo o problema para a Microsoft e a longo prazo pode-se tornar um problema, através da Microsoft Customer Support recebi por escrito a descrição do problema remetendo a questão para o fabricante e a necessidade de actualizar a driver, o fabricante admitiu posteriormente investigar melhor o caso.

  32. Ricardo says:

    O fim do upgrade gratuito é 29 de JULHO e não Junho com está no artigo.

  33. Paulo says:

    Quando todos tinham de pagar pelo Windows era so a sacar software pirata para instalar os novos so’s da microsoft, agora que a microsoft o da de borla todos reclamam, eu tenho desde o telemóvel aos meus 3 portáteis e tablet tudo com o Windows 10 e não tive nenhum problema desde que instalei a atualização mesmo a nível de hardware com os pcs mais antigos tudo a funcionar 5 estrelas, por isso deixem de queixar-se por tudo o que a microsoft faz que existe a mais tempo do que muitas marcas

  34. Ed says:

    Não pega Windows 10 , vc instala e trava tudo , não funcionam funçoes basicas ! A Samsung negligenciou os clientes do Chornos 7 , não atualizando os Drives e Bios entre outros . Tenso ! Meu prioxmo Not Premium , vou pensar muito se continuo na Samsung !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.