O Galaxy Book S é a resposta da Samsung aos Surface Laptop
A maior fabricante mundial de dispositivos móveis está a desenvolver um novo computador portátil. Já as suas linhas são extremamente similares às do Surface Laptop, da Microsoft e prometem fazer do Samsung Galaxy Book S uma nova opção a considerar para o mercado das máquinas de trabalho portáteis.
O que esperar desta nova aposta da tecnológica sul-coreana? Eis as nossas expectativas.
Estando já a escassos dias do Unpacked 2019, as surpresas da gigante sul-coreana continuam a revelar-se diante do nosso olhar. Com efeito, temos agora uma nova fuga de informação, cortesia do leaker Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks. Já em seguida, temos todas as novas imagens.
O que esperar do Samsung Galaxy Book S?
Em primeiro lugar somos imediatamente confrontados com um design familiar. Mais concretamente, com um look idêntico ao dos Surface da Microsoft como, por exemplo, a sua mais recente geração. Ainda que tal possa ser um mero acaso (o que duvidamos), certo é que o seu aspeto está deveras cativante.
Além da moldura do ecrã, proporcional em 3 das 4 arestas, com todas elas bastante reduzidas, temos traços minimalistas. Ao mesmo tempo, vemos um design angular, com esquemas de cor sólidos, bem como uma sugestão de textura para o painel que alberga o teclado e que receberá as suas mãos.
Ainda assim, esta é uma das maiores diferenças face ao Surface Laptop da Microsoft. Ao passo que este conta com uma pronunciada textura, a sua imagem de marca, aqui o efeito é muito discreto. Ainda assim, quer na organização dos elementos, quer no próprio design, é impossível não ver aqui um paralelo.
Inspiração no Surface Laptop da Microsoft?
Já as laterais do Samsung Galaxy Book S são marcadamente distintas. Aí, vemos uma porta áudio P2 (jack de 3,5 mm), além de uma porta USB do Tipo C. Aliás, olhando para a sua lateral temos as linhas caraterísticas dos portáteis da Samsung, ainda que reduzidas aqui ao estritamente necessário.
Ao nível das especificações técnicas, estamos ainda sem informações precisas. Ainda que se tenha sugerido a utilização de um processador Snapdragon 855 da Qualcomm, com 8 GB de memória RAM, para já não temos indicadores sólidos. No entanto, a Samsung já utilizou processadores da Qualcomm nesta gama de produtos.
Ainda assim, esta seria uma transição da linha Samsung Galaxy Book ao nível do seu formato. Isto é, seria a primeira vez que estes dispositivos seriam computadores da categoria laptop propriamente dito. Algo que significa uma estrutra mais rígida, e uma tampa também mais sólida para reforçar todo o computador.
Por fim, com o Samsung Galaxy Book S torna-se claro que esta empresa quer afirmar-se como concorrente os Surface da Microsoft.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Evan Blass (evleaks)
Neste artigo: Galaxy Book S, Laptop, samsung, Samsung Galaxy Book S, Surface
Samsung maior fabricante mundial de dispositivos móveis????
O que dizer da FOXCONN!!!
Mais do mesmo no pplware…quase sempre imprecisos.
FOXCONN é um montador de telemóveis, com recurso à mão de obra barata chinesa.
Não têm marca; não desenvolvem modelos; não têm design; não têm software; não comercializam telemóveis; não têm marketing.
A fábrica que defendes é conhecida também por “fabrica de suicídios”, tal a exploração que os Chineses comunistas ricos aplicam ao seu Povo proletário.
São só 11 horas de trabalho diárias para jovens estudantes.
Olha que em Portugal também temos trabalhos de 11 horas tenho feito um dia de fim de semana numa bomba de gasolina e é só um turno das 7 as 21 com 1 hora de almoço por isso faz as contas
Não é verdade.
A Foxconn desenvolve modelos e consequentemente design.
E “montador” é igual a “fabricante”. Eles são, de facto, o maior fabricante de telemóveis.
Ora aqui está mais um daqueles que só diz é m**da, ao invés de se informar.
Há quem goste de ser mais papista que o papa…