PplWare Mobile

PowerShell já corre no Linux e OSX e é agora open-source


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. gsilva says:

    powershell sucks….

  2. int3 says:

    Nice try. Ninguém me tira a bash seja em linux seja no mac.

    • Pirata says:

      Bem, não é que perceba muito disto, mas se o próprio Windows 10 tem a bash do ‘Linux’ mais a powershell, porque é que não podes ter a powershell no Linux? Acho que estás um pouco enganado em comparar a Bash com o Powershell, não são iguais, mas acredita que ambos se complementam.
      Aconselho-te a ver a sessão de ‘Q&A’ que foi feita ao Snover, acho que aí vais perceber melhor este conceito.

      • int3 says:

        windows tem a bash sub forma de um userspace muito parecido que no cygwin. É por simplesmente a linguagem de scripting que bash aceita. Prefiro bash do que qualquer outra shell. mesmo o powershell não acho útil. sem dúvida que em windows é melhor que o antigo batch mas em linux o bash é dezenas de vezes à frente. No mac é igual.
        E os dois não complementam porque o bash já faz tudo.

      • um gajo na net says:

        PowerShell so serve para administrar maquinas com windows, muito util para sysadmins que preferem o Linux, é menos um motivo para ter de fazer uma sessao remota para administrar as maquinas.

        Mas eu tambem prefiro a bash, quer em Linux quer em mac

  3. Joao says:

    Nunca lhe mechi e não e agora que mecho.
    De qualquer maneira, gostei do artigo.

  4. LUMIA 630 DS says:

    Arre, haters do windows. Ainda agora os bebes estao a nascer e voces ja a da-los como mortos. Deixem-los crescer sff. Dêem tempo ao tempo.

  5. Nelson R. says:

    É uma boa noticia. Aceder de forma simples a ambientes windows através de outras plataformas pode ficar bastante simplificado. Vou testar isto e se tiver tempo direi algo sobre a minha percepção das mais valias.
    Haters gona hate, esta é a nova máxima. Os haters de agora são iguais aos que antigamente diziam que os mediaplayers iriam dar cabo da rádio… É inevitável a sua existência. Para quem utiliza vários SOs de diferentes fabricante ou distribuições, quando há uma ferramenta que possa ser utilizada universalmente para interligá-los é sempre uma mais valia, e quando essa ferramenta é opensource melhor ainda, pode cresce com apoio da comunidade. Por isso, aos haters o que vos digo é contribuam com algo de importante porque escárnio é mato por essa informática a fora.

  6. Alucard says:

    Não sei qual a utilidade real da Powershell para um utilizador Linux, mas mal não faz em ter a Microsoft a desenvolver software em código aberto para Linux. A meu ver, tudo o que vier é bem-vindo.
    Isto com o Gates ou o Ballmer seria completamente impensável.

  7. Altair says:

    Ja usei um pouco de Powershell, mas não gostei, acho o Bash infinitamente melhor, tanto é que agora o Bash roda dentro do Windows, claro dentro do ubuntu que roda dentro do windows, não vejo muito futuro daqui pra frente pro powershell não, o bash ja é muito seguro, estável, personalizável.

  8. Cleomar says:

    Será isto o começo de uma nova era onde a Micro$oft tem sua própria distro Linux, Bash que roda no Windows o Linux está sendo mais valorizado com ferramentas antes exclusivas para Windows (SQL Server, PowerShell …), os adeptos fanáticos de cada SO, vão ter que fechar a boca na hora de dizer qual deles é o melhor, só falta termos uma versão do M$Office para Linux, dai ficaria perfeito.

    • Altair says:

      Seria muito mais útil ter o Microsoft Office pra linux do que o Powershell, que não vai servir pra nada, até pq convenhamos quem tem Bash não quer outra coisa.

      • Nelson R says:

        Tens uma opinião estranha. Se perceberes de bash e de powershell vais perceber a utilidade de ter o mesmo ambiente em múltiplos sistemas.
        Fica-te pelo Office que de resto pouco pareces perceber.

  9. Jorge says:

    Eu acho que o Pol m sabe muito bem o que é a Bash…

  10. Miguel Porto says:

    Excelente notícia!

  11. irlm says:

    Skype preview alpha disponivel em linux tambem foi atualizado e universal para todas as plataformas.

  12. José Cristiano Sousa says:

    Já é tipico deles.

  13. Barão Vermelho says:

    Muito útil para grandes redes no meu trabalho temos mais de 1000 máquinas espalhadas por diversos edifícios, temos 400 Dell Optiplex 745, com disco de 80 Gb, e é o pão nosso de cada dia termos de limpar o disco porque não tem espaço e fazemos remotamente sem invasão da máquina.

  14. xoxota says:

    Tem a mesma utilidade do que um pente para um careca, ou uns phones para um surdo.

  15. BB says:

    Vejo aqui uma falta de conhecimento brutal sobre a powershell e comparações complementarmente absurdas com a bash.
    Para quem gere parques informáticos com servidores windows, postos windows, ou cloud da Microsoft é obrigatório ter um mínimo de conhecimento de powershell para executar tarefas administrativas mais complexas ou simplesmente para criar automatismos que via GUI demorariam muito mais a executar.

    E existência de cliente powershell para Linux ou Mac é muito bem vinda, falta agora para as plataformas moveis.

  16. Nuno Pinto says:

    extend embrace extinguish – > Microsoft …

  17. Miguel Ferreria says:

    apeteceu-me: http://goodbye-microsoft.com/ (só para ver se acende mais alguma coisa 😛 )

  18. cc says:

    Não se trata aqui apenas de gestão de sistemas MS. Basicamente todo o admin que necessitasse de administrar por exemplo sistemas vmware, em algum ponto irá sempre precisar de powershell. Tentem gerir 20 hosts ESXs sem powershell, nightmare!!!… Uso powershell todos os dias e apenas 5% do meu trabalho tem como alvo sistemas MS. Vmware é só um exemplo… EMC é outro, mas há muito mais…
    Na realidadeisto vai permitir q um admin que tenha como seu homesystem o MacOS ou o Ubunutu, não necessite de ter uma VM em windows para administrar estes ambientes, passa a poder correr o powershell nativamente da sua maquina..
    Porque que tanta gente fala sem saber, e ainda por cima com certezas absolutas?….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.