PplWare Mobile

Finanças só vão aceder a contas bancárias acima dos 50 mil euros


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Ruivix says:

    Por esse andar o pessoal do guito cria varias contas bancárias em bancos diferentes ou haverá limites de contas bancárias por indivíduo?

    • Mr.T says:

      O pessoal do guito a sério, muito provavelmente vai colocar o dinheiro lá fora, em países como a Suiça, por ex…

    • int3 says:

      Boa sorte. No total se for mais que 50mil tens que de qualquer maneira declarar 🙂

    • PeterOak says:

      A filtragem será feita por NIF. Tanto faz têr uma conta ou três, o NIF é o mesmo. Se tens dúvidas, acede aqui e entra com o teu login do portal das finanças, só não aparecem os valores.

      https://www.acesso.gov.pt/jsp/loginRedirectForm.jsp

    • mad says:

      o compromisso que existe com entidades internacionais é para controlar residentes estrangeiros com contas em Portugal e este governo facista usa isso para arranjar uma lei para controlar a população. antigamente alguma coisa que fosse inconstuticional era intocavel porque é o alicerce da nossa nação agora os politicos que temos não têm qualquer principio nem moral nem etico e muito menos legal mas nao querem saber o povo é gado e é tratado como tal.

    • lmx says:

      Boas..
      O Facto de as finanças terem acesso ao numero de contas e montantes nas mesmas, é algo que deve ser obrigatorio!!

      No entanto aquilo que me parece crime, e quando as finanças resolvem usurpar dinheiro de contas, sem decisão judicial…é que as finanças andam a gamar dinheiro a muito gente ilegalmente e sem estas se puderem defender!!
      Isto é roubo!

      Para alteração de contas, tem que existir uma autorização judicial, e mais antes da mesma, o arguido, em muitos casos a vitima, tem direito a defesa!O que GARANTO não está a acontecer.

      • MLopes says:

        “No entanto aquilo que me parece crime, e quando as finanças resolvem usurpar dinheiro de contas, sem decisão judicial…é que as finanças andam a gamar dinheiro a muito gente ilegalmente e sem estas se puderem defender!!
        Isto é roubo!”
        explica lá isso bem explicado para todos percebermos…

      • Pedro Silva says:

        Não sabes mesmo do que estás a falar. Se tivesses mais de 50mil euros na conta nem abrias o bico.

        • David Guerreiro says:

          Até parece que quem tem 51 mil euros no banco é rico… Há pessoas que trabalham e poupam, juntam durante anos e anos, e conseguem ter esse dinheiro ou mais. O dinheiro é fruto de sacrifícios e trabalho.

    • AlexX says:

      O pessoal do guito mantém as duas opções que pode combinar, para o estrangeiro e para uma enorme caixa ou quarto forte numa das casas 😛

  2. Daniel says:

    Cliquei, e pensei: “Será que estou num site de economia?”
    Mas que raio?

  3. O SIlva says:

    E como sabem quem tem mais de 50mil euros? Têm de ter acesso pelo menos aos saldos!
    Assim, vão aceder a todas as contas mas com a ilusão que que tem menos de 50mil não será controlado…

    • int3 says:

      Os bancos serão obrigados por Lei a comunicar as movimentações de quem tem mais que 50mil como património. Quem não o fizer e ser auditado corre risco… quais não sei .

  4. Pedro says:

    Pedem a todos. O banco só dá se tiver acima dos 50mil. Os bancos sim, sabem todo o valor de todas as suas contas, como é óbvio.

  5. Amilcar Alho says:

    Oi?!
    Pergunta antes ao contrário. Quem tem mais de 50 mil.
    O tuga tipico, de certeza que não os tem.
    Eu não os tenho.

  6. ZEDAPIPA says:

    A cima dos 0 mil já fico mais aliviado 😀

  7. António says:

    É a sociedade bigbrother

  8. Henrique Margarido says:

    tou safo!!!!!!:)

    • Pérolas says:

      A sério que estás??? Hummm, se não tens no banco tens debaixo do colchão e se não tens devias ter!!! O que lhe fizeste? Fizeste alguma coisa com o dinheiro! O quê, dizes que não, que está inocente??? Está claro que há aqui marosca! E vais ficar acordado até dizeres a verdade, ao mesmo tempo levas com uma carrada de com processos em cima e tudo até confessares! Parece uma realidade saida de um filme que só acontece aos outros não é…

  9. LUMIA 630 DS says:

    1′ quem tiver curiosidade, vasculhe um bocado os cestos dos papeis dos multibancos, depois digam-me quem é que nao tem dinheiro.
    2′ Ha Portugueses, a pedir abonos e subsidios, mentindo ao estado nos formularios, quando tem valores bem altos nas contas. E isto é uma caçana esses mesmos supostos trafulhas. Ha quem aldrabe os formularios da Seg. Social para ter Abonos.
    3′ Se isto for mesmo avante, comecem a guardar o dinheiro como antigamente…debaixo do colchao…convem é que ninguém ou muito poucos, saibam que o guardam….
    4′ Boa Pascoa…e façam o favor de serem felizes…

  10. Raul says:

    Ufaaa!!! Escapei por pouco…

    Tenho na minha conta 49.999 Euros.

  11. Jorge says:

    Nao há privacidade nem nada
    que bonita sociedade em que vivemos!!

  12. May says:

    Só quem for burro para enriquecer os bancos.

  13. May says:

    Ou se queixam porque não fazem nada para apanhar quem enriquece do nada e quem ganha abonos e subsídios com a conta recheada ou se queixam quando decidem fazer alguma coisa… Arre!

  14. Ricardo M. says:

    Não vale apena guardar mais que 50 mil. Invistam, debaixo do colchão e no banco não rende nada.

  15. irlm says:

    tantas notinhas 🙂

  16. Jorge Almeida says:

    Os que ganham o salário minimo não têm esse dinheiro de certeza, ou seja, mais de metade do país.
    Poupar o quê e como? Gostava que me explicassem.

  17. darth says:

    os “comprosmissos internacionais” com que o governo se escudo não tem nada a haver com isto, é em relação a estrangeiros… era escusado mentir

    espero so que haja sistema de controlo nas financas, para que qualquer funcionario nao possa bisbilhotar as contas do vizinho/amigo/parente. viu-se na polemica das LISTAS VIP que houve dezenas de funcionarios que acederam a dados fiscais de figuras de estado… e o governo foi obrigado a retirar esse controlo, porque nao era para todos, so para VIPs. Ou seja, agora nao ha controlo

  18. Hugo says:

    Por essas e por outras é que tirei duas contas que tinha em PT (quando venceram os juros) e movi-as para fora ano passado e no inicio deste.

    Claramente tomei a decisão correcta.

  19. Sergio says:

    Acho que só teme que obtém o dinheiro de forma pouco transparente.. eu não tenho lá esse valor e posso estar a ser um pouco ignorante neste assunto, mas não vejo consequências negativas em as finanças saber quanto tenho no banco.

  20. Miguel Porto says:

    Qem foge verdadeiramente ao fisco usa notinhas verdadeiras tipo malas de Paris e coisas do gênero.
    Os que movimentam via banco sabem o que fazem ou pagam a quem sabe.

  21. M.Manuelito says:

    Quem como eu já teve experiências muito negativas com a Administração Fiscal, perceberá a gravidade desta informação adicional que as Finanças vão ter ao seu dispôr! Quem acha que por não ter 50.000€ a medida lhe é indiferente, está muitissimo enganado! É uma questão de princípio. O que o Governo está a fazer é a levantar a suspeita sobre todos os contribuintes! A história do “in dubio pro reu”, princípio básico do Direito, não funciona com a AF, com as Finanças o princípio é “in dubio pro finanças”, portanto em caso de dúvida de onde vem o vosso dinheiro, pagam e não bufam, esta será a triste realidade e cá estaremos para ver.

    • Joao 2348 says:

      Realmente é o princípio de “é culpado até prova em contrário!”.

      O pessoal é que é invejoso e quer que o governo roube também os outros que eles pensam que não estão ainda a ser roubados o suficiente… o resultado é este, um abuso sem igual por parte da classe política, que deveria é estar a arranjar maneiras de prestar um melhor serviço a extorquir menos do povo em geral (sim, incluindo dos ricos).

      O “Zé povinho” também anda sem valores morais, por isso é que a classe política pode sequer tentar este tipo de atentados à privacidade da vida privada das pessoas!

      Imaginem o que é saber-se quanto tem toda a gente no país e quantos problemas extra iriam arranjar às mesmas! É uma vergonha tal que tais proponentes já deveriam ter sido expulsos das funções políticas.

  22. Ricardo says:

    Os bancos serão obrigados a informar ao fisco, quais as contas com esses montantes, ou irá o fisco faazer uma query?! LOL

    É que, para saber quanto tem uma conta é necessário bisbilhotar!!

  23. filipx says:

    Será que esta medida também serve para atuais e antigos políticos???

  24. Nitroglycérine says:

    Eu li dois livros de George Orwell no século passado. No “1984”, o tal que criou o Big Brother, a sociedade era muito avançada e no centro estava a televisão para nos mostrar tudo e nos ver em todo o lado. Hoje, com a moderna e diversificada tecnologia disponível, estamos bem mais avançados do que no livro e a maior parte do que fazemos deixou de constituir qualquer segredo. Até na rua nos conseguem identificar com as câmaras de segurança. Na autoestrada identificam-nos também pelas câmaras de segurança, que conseguem ler as nossas matrículas.
    O outro livro, que é “O Triunfo dos Porcos”, algumas personagens foram largamente ultrapassadas no desempenho pela fina-flor dos nossos políticos, por mais hábeis que fossem os originai na conquista e manutenção do poder; ou no virar das cangalhas ao contrário.
    Mas para grandes males, podemos arranjar grandes remédios.
    Que tal se saneássemos os membros da Comissão para a Proteção de Dados, e substitui-los por alguém que faça algo que contribua para nos dar alguma privacidade e segurança?!

  25. Pérolas says:

    Será um sonho ou acordámos numa Alemanha Nazi ou num Estado Novo??? Democracia é isto? Hoje são 50k, amanhã será 1k! Onde raio tinha a direita a cabeça quando fez esta lei? Agora é que a geringonça deve mostrar o que vale, pois, entre acordar numa Alemanha Nazi ou numa União Soviética a diferença não é muita… rotular x% da população como bandidos is not cool! E qual é o limite? Onde vamos parar? Vigiar as contas públicas é que ninguém vigia!

  26. Serato says:

    Á anos que não tenho conta em Portugal…. Apenas tenho uma no Totta, para onde transfiro o dinheiro que necessito ter na mão, tudo o resto é pago com cartão de um banco não sediado em Portugal….

    • jorge santos says:

      Em que país está essa conta?

    • Joao 2348 says:

      E esse país também não vigia tudo? É que vigiar tudo parece ser a norma e não a excepção, incluindo bancos Suíços, que apesar da fama de privacidade, eles diziam tudo muito facilmente… até cá em Portugal era mais difícil de obter a informação de forma oficial, pois tinha de ser autorizada por um juíz… hoje em dia até um tipo nas finanças pode ir lá cuscuvelhar o que quiser.

      Infelizmente os bancos prestam serviços muito úteis ou já teria encerrado as contas bancárias… resta assim não colocar lá nada mais que o estritamente necessário… pois aparentemente alguns políticos acham que devem ter direito a espiolhar o que os outros lá têm.

  27. Paulo F. says:

    Estão como na Venezuela, nós não temos direitos nenhuns, se decidirem expropriar terrenos, decidem e se decidirem vasculhar nas contas, vasculham. Liberdade? Onde?

  28. Carlos says:

    Quem poupou uma vida toda,não viajou não fez grandes férias, comprou dois carros em 40 anos no intuito de ter uma velhice com alguma dignidade, ( lares em média 800€ mês ) vai estar encravado. Vamos ver o que isto vai dar e que permaneça o bom senso .

  29. Berrio says:

    Já o meu avô dizia ” só temos o que merecemos”
    Neste momento só pensamos em praia e futebol o resto é conversa.
    Democracia é algo que os políticos só conhecem nas eleições ou em momentos que lhes são adversos.

  30. paul says:

    o que vale é que eu tenho 1 amigo que me empresta €€€ nao preciso de ter conta bancaria

  31. Ricardo says:

    O pais esta sem nada, eles la na assembleia, e arredores, estão a ficar sem chucha, e quando começa a apertar, nada os para! Ate o sol das casas queriam tirar! Mas ir diretamente as contas, e mais fácil!

  32. JC says:

    Esses se calhar até têm, não são é parvos para o depositarem num banco.

  33. Homo Erectíssimo says:

    Olhem-me este mais acima—»(Filipe
    19 de Agosto de 2016 às 10:06—»e quem é que hoje em dia tem menos de 50 mil em poupanças? Basicamente vão investigar toda a gente menos os ciganos.) Ó meu amigo,você trocou foi TUDO !! Se ainda afirmasse—»”E quem é que hoje em dia tem MAIS de 50 mil em poupanças ?” E já agora,continuava com—»”Basicamente vão investigar toda a gente INCLUSIVE os ciganos.” O senhor “Filipe” não deve andar neste mundo,ou então tem uma percepção totalmente errada do que se passa no nosso país.Abra mas é os olhos !! Há ciganos(e falo daqueles que não andam em certas ilegalidades),que têm fortunas que se o senhor soubesse até lhe dava um ataque,até ficava de boca aberta !! Garanto-lho eu,que conheço muitos casos na minha terra. E no outro caso,diz você,quem é que não tem poupanças de 50.000 euros(mais de 10.000 contos na moeda antiga) no banco ?? Olhe vá dormir que o seu mal é sono !! Vai o povo roubar para ter esse valor no banco ?? E para comer,beber,vestir-se,pôr gasolina/gasóleo no carro,manter os filhos,pagar as rendas(de casa,da luz,da água,do saneamento,do gás,etc.),entre muitas outras coisas e imprevistos que surgem mensalmente ?? Não me diga que o dinheiro cai do céu ou que vivemos do ar ?? E quem ganha somente o salário mínimo mensal(que são milhares de casais que estão nesta situação em Portugal) ?? Olhe,tenha dó de quem é pobre e não diga mais asneiras !! Tenho dito,senhor “Filipe”.

  34. Carlos M. says:

    E isto agora não será inconstitucional? Se fosse uma ideia de um governo da direita, vinha logo a esquerda em peso, com a desculpa da liberdade de cada um, blá blá blá… Agora como é ideia de um governo de esquerda já é tudo normal! Pobre Portugal, onde o pequeno corre o risco de ser controlado com um chip na orelha!

  35. rui says:

    esta medida é para investigar quem poupou toda a vida. quem enriqueceu à custa de burlas coloca o dinheiro em offshores e tem grandes advogados a defender. Lembram-se dos panama papers? ??

  36. Rui says:

    Lá vem mais uma taxa daqui a uns tempos !! bandidos !

  37. Buckethead, o Grande says:

    Já aqui disse e repito, abram conta num banco em Espanha e mandem o dinheiro para lá.
    Aqui, quando a bancarrota chegar, vão meter as mãos nessas contas.
    A ideia deles sempre foi essa…

  38. Buckethead, o Grande, o Incrível, o Terrível says:

    Parece que o PCP já fala em taxar em 0.5 & contas com mais de 100 000.
    Pagarem eles o IMI e o IVA da festa GAY que fazem é que está quieto.
    É antidemocrático, anticonstitucional e perseguição política…mas eu pagar já não é nada disso, não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.