PplWare Mobile

O Windows 10 pode em breve deixar de ter passwords

Phone Sign-in Beta

Homepage: Phone Sign-in Beta
Preço: Gratuito

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


    • Miguel says:

      Estou a adorar este tipo de integração do Windows 10 PC com o Windows 10 Mobile.
      A cada dia que passa cada vez está melhor 🙂

      • Miguel Nóbrega says:

        Ainda está fraca, quando tivermos a possibilidade de receber sms ou notificações e responder através do PC aí sim concordo contigo..
        O continuum é um caso à parte..

        • flavio says:

          Já é possível parcialmente se mudarem a região e língua do pc e do telemóvel para ativarem a cortana. É possível enviar sms do pc e receber notificações de chamadas perdidas

      • rudua says:

        Está mesmo. E também vai ser possível responder a SMS recebidas no telemóvel através do pc, notificar no telemóvel quando a bateria do portátil está a ficar sem carga

  1. paulo g. says:

    Mais umas quantas formas de o tornar mais inseguro…

    • PeFerreira98 says:

      Existe sempre a opção de desativar…

    • Emagon says:

      Mete o PC dentro de um bunker, com paredes de 5 metros de chumbo e titânio e a 300 metros de profundidade, com dezenas de portas com diferentes sistemas biométricos, além de teres de colocar a password com 100 caracteres na última porta e claro, sem acesso à Internet.

      É assim que tenho o meu PC e até hoje sem problemas de intrusão lol

      “haters gonna hate”

      • Mark says:

        Por acaso o meu professor de segurança informática, um dos responsáveis pela segurança informática da NATO em Portugal dizia que essa era a única forma de garantir a segurança. E alguns sistemas estão assim….

      • Joao 2348 says:

        Favor de não esquecer de isolar o circuito eléctrico, pois muito podem descobrir através do mesmo se não tiver bem isolado!

  2. AG says:

    Portanto, quem conseguisse invadir o smartphone, como prémio, passaria a ganhar também acesso ao PC?

  3. Pedro Almeida says:

    Boa ideia, quem achar inseguro, só tem que não ativar a funcionalidade!

  4. Mark says:

    Ou seja é mais pratico, sacar do telemovel, ligar, e abrir 1 app, que colocar a password no PC?

    • Pedro Almeida says:

      Não, a simples proximidade do telemóvel autenticará o utilizador!

      • Modem says:

        Não é isso que diz o artigo.
        “Depois do emparelhamento entre os dispositivo móvel e o Windows 10 via Bluetooth e sempre que for necessário desbloquear a máquina, só precisam de abrir a app e escolher o PC que surgirá.”

    • Alguem says:

      Realmente essa parte está um pouco confusa, porém mesmo que seja como estás a dizer, tem a vantagem de que pode estar alguém ao teu lado e não tens que escrever a senha rapidamente para que não a vejam. 😛

    • Carlos says:

      Também não vejo a utilidade, para já.

      Mas se vier a funcionar com outras formas de autenticação como o reconhecimento de íris ou de impressões digitais que muitos telemóveis já têm hoje e que muitos desktops não têm nem provavelmente virão a ter nunca, já começa a ser mais útil.

      Mas primeiro têm de arranjar forma de não ser preciso desbloquear o telemóvel e depois ter de abrir uma app…

  5. 3nvy says:

    Mais uma tentativa falhada de tentar reviver o Windows Phone looool

  6. Az8teiro says:

    O meu já abre á 4 anos com o cartão do cidadão… e agora?

  7. Telmo Almeida says:

    Vá lá ainda conseguem vir na mesma época que outros, mais uma vez lá vão a reboque, nas noticias até parece que são eles a inovar, será por dinheiro? No tempo dos nokia com bluetooth já o meu fazia isso.

  8. Joao 2348 says:

    “Para além da segurança adicional que esta solução oferece, garante ainda que os processos de autenticação são mais rápidos e que não podem ser monitorizados.”
    Se existir uma rede Bluetooth como é que não podem monitorizar que se está a autenticar no Windows?
    Podem não conseguir decifrar a informação se usarem a forma mais segura do Bluetooth 4.0… mas monitorizarem podem! Ou seja, podem estar passivamente a analisar o espectro rádio e detectar que o utilizador está a autenticar-se.

    Quanto ao facilitar… de facto pode facilitar a vida, porque em vez de ter de saber a senha para cada dispositivo pode só saber o do telemóvel (se não utilizar autenticação biométrica). Por outro lado se o telemóvel sabe, quais são as probabilidades de tal informação não ser armazenada nos servidores da Microsoft? É preciso ver que as chaves privadas do Bitlocker são enviadas para os servidores da Microsoft… logo nada impede que façam o mesmo aqui através das cópias de segurança. Sim, pode apagar-se as chaves privada dos servidores da Microsoft… ou melhor, pode ocultar-se a chave privada, que sabe-se lá se não mantêm a informação guardada na mesma, como faz o Facebook que nunca apaga nada, mesmo que se seleccione para apagar… somente oculta do utilizador.

  9. Katia says:

    Por acaso já uso isto no Mac OSX com o iPhone, muito boa interacção. E bom ver que a microsoft também está a tentar criar este tipo de interacção entre ambos OS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.