Quantcast
PplWare Mobile

O Microsoft Defender continua a provar ser uma das melhores soluções de segurança

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. António says:

    Para quê outro se este dá conta do recado!
    A Microsoft anda a esforçar-se e, diga-se, a melhorar, mas lentamente…

    • ItsMeMickey says:

      Não há necessidade de tomar a vacina se o sistema imunitário está a esforçar-se…
      Todos nos temos anti-corpos, mas tambem necessitamos de tomar um Cêgripe ou uma vacina para reforça-lo. Isto quer dizer que, lá por a Microsoft incluir um antivírus no sistema operativo de forma gratuita, não que dizer que não se use um Bitdefender ou um Kaspersky!

      • Bruno Mota says:

        A questão é que não usa, usa o motor (engine) deles que é uma nulidade.

      • Vitor Tavares says:

        Mas não esqueças que para instalar outro antivírus (seja qual deles for) tens de desativar o Defender para que não existe um “conflito” entre eles e fiques…sem qualquer proteção! Para mim,pessoalmente,o Defender chega perfeitamente…

        • Bruno Mota says:

          Não é disso que se estava a falar quando se falou no motor do antivírus. E muitos cohabitao em perfeita comunhão com o defender, se bem que o defender fica em modo de serviços mínimos.

          • Vitor Tavares says:

            Calma,que o artigo e o comentário a que respondi não fala especificamente do motor (engine) do programa…fala DO PROGRAMA em si mesmo! E gostava de saber quais as “suites” de proteção com antivírus incorporado que “trabalham” em conjunto ao mesmo tempo sem entrarem em “conflito” e deixarem o PC sem proteção…

        • Bruno Mota says:

          Queres saber com quais trabalham em conjunto, ok. Mas vais ter que ser mais específico, e dizer quais, porque soluções de segurança para Windows sejam suites ou não, existem imensas.

        • Bruno Mota says:

          Para te simplificar a vida, partindo do princípio que usas W10 ou W11, aconselho o AVG junto com SecureAPlus.

  2. Manuel Costa says:

    Desde o win7 (dentro do security essencials) que é o melhor… mais leve (quase 90% a menos que a maioria dos outros) e faz tudo o que é preciso.

  3. Ivo Magalhes says:

    risos, verifiquem primeiro o que diz no pcsecurityschannel e malwaretips

    • Bruno Mota says:

      Concordo plenamente. O defender ainda está muito verde, e falta-lhe ser mais reactivo e com um melhor motor (engine).
      Em termos de funcionalidades aí sim, melhorou substancialmente. Mas em termos gerais não é eficaz.

      • ItsMeMickey says:

        Hoje em dia julgo que muitos produtos da Microsoft estão verdes, é o Windows Defender é o SQL AZURE, o Hyper-V é uma vergonha pegada.
        Muito da Culpa disso foi os cortes de pessoal na ária de investigação e e controlo de qualidade de producto. deixo-se de ter investigadores in house e passaram a ser os utilizadores a fazer esse controlo e a pagar pelo privilégio de o fazer.

        • Bruno Mota says:

          Não posso deixar de concordar.
          Azure já me fez fazer imensas horas extraordinárias, e o Hyper-V já me fez quase arrancar os cabelos de tão enervante consegue ser, ora algo funciona, como por exemplo traspor ficheiros de uma máquina para o sistema virtual como para o inverso, ou a problemática em trabalhar com dois ecrãs no virtual, ora dá, ora falha, e novamente lá temos que ir configurar novamente.
          Mas confiar no defender? Fonix! Até agora não é possível.

  4. jaime says:

    Esse e todos os outros. São poucos os que não tiveram 18. Não percebo essa avaliação.

  5. Juiz says:

    Desde o Windows 7 que apenas uso o AV da Microsoft e chega perfeitamente para o uso que é dado, já usei outros noutros tempos e todos sofriam do mesmo mal demasiado intrusivos e tornavam o sistema mais lento.

    Ainda assim, o melhor antivírus é o que está entre a cadeira e o monitor, pois se tiver cabeça por onde anda a navegar não tem problemas nenhuns.

  6. wtvlol says:

    Desses todos já uso o Avast FREE há uns 10-15 anos e nunca tive problemas.
    De vez em quando lá aparece um promoção e tal mas é ignorar. A versão grátis é eficaz na mesma.

  7. Hugo Nabais says:

    Quanto todos os 21 candidatos têm exactamente a mesma performance, e praticamente todos têm a mesma “protection”, não posso ligar.

  8. Marcos says:

    Nenhum antivírus é suficientemente eficaz, se o usuário abre qualquer arquivo ou clica em qualquer link que receber.

  9. Marcos says:

    Nenhum antivírus é suficientemente eficaz, se o usuário abre qualquer arquivo ou clica em qualquer link que receber.

  10. Tiago says:

    Joke !!! :))))

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.