Quantcast
PplWare Mobile

Cabo submarino entre Portugal e Brasil já está em pleno funcionamento

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. jaime says:

    Significa que vamos passar a receber ataques mais eficazes por parte dos brasucas?

  2. Andre says:

    A união europeia e investidores privados financiaram a empresa,
    existia um cabo que ligava a America de Sul à Europa “atlantis 2” mas vai ser descontinuado até ao final deste ano,
    uma das grandes vantagens é que nos dias de hoje informação para chegar ao Brasil tinha de ser passado pelos Estados Unidos que supostamente estariam a interceptar o trafego e com este cabo novo ficamos independentes dessa ligação.

    • Joao Ptt says:

      Como assim? Equinix é uma empresa dos EUA… podem continuar a interceptar na boa. Se fosse uma empresa 100% brasileira ou 100% portuguesa a conversa poderia ser outra, mas assim os EUA continua a ser capazes de interceptar tudo e nem têm de meter uma intercepção no cabo físico já que têm uma empresa deles a tratar do tráfego… mas provavelmente os EUA e Rússia já meteram umas caixinhas de intercepção (e eventual corte das fibras para o caso de ser necessário), e talvez também os Chineses.

      Brasil e Portugal poderiam ter mais umas quantas ligações independentes em fibra óptica, que beneficiariam sobretudo a América do Sul por terem acesso a mais pontos de partilha de tráfego mais baratos na Europa.

      Mas para o Brasil seria ainda melhor ter ligações directas também a Espanha, França, Bélgica, Países Baixos, Reino Unido e Alemanha… para ter mais diversidade de pontos de acesso (redundância).

      • Andre says:

        o cabo vai diretamente de sines, madeira>cabo verde> ilhas canarias> fortaleza,
        e vai aumentar

      • Zé Fonseca A. says:

        Não sabes mesmo o que dizes, quando ao interceptar tráfego, só asneiras, precisas de um pouco de conhecimento de redes para vir comentar.
        Depois a grande vantagem económica deste cabo nada tem a ver com a Europa já que na Europa ninguém está interessado em produtos brasileiros que tipicamente são tidos como segunda categoria, o grande interesse aqui é para as multinacionais chinesas que têm N interesses económicos no Brasil.

        • Samuel Rodrigues says:

          Eu sou PT e vivo na suiça, e aqui tem produtos brasileiros, carnes e frutas por exemplo, e tbm já viagei para a frança, holanda, Alemanha e UK, e a produtos Brasileiros lá, já portugueses quase nunca vi pra ser sincero só n’a espanha e mesmo assim…

          • Miguel says:

            Ahah a verdade é que apesar da confusão política daquele país ainda produzem MUITO mais que nós!
            É um país maior e mais rico

          • Vandir Souza says:

            Como soa estranho nao achar com facilidade os que se intitulam PT viver ou morar na velha Cuba e agora na nova Venezuela e prizes aliados so comun….
            Por que sera hein?????

          • Adriano says:

            O cara diz que é de segunda categoria ao mesmo tempo que a UE, incluindo Portugal estão entre os maiores compradores desses produtos de “segunda categoria”. Um atestado de ignorância

        • Sujeito says:

          Estás a chamar aldrabões então às agências que documentaram que o fazem e que veio a publico por whistleblowers e black hats.

          Não sejas negacionista. Informa-te.

  3. Wilson Antunes says:

    Assim a Europa diminui a dependência aos EUA e Portugal aumenta a sua importância geoestratégica.

  4. nar says:

    Estranho esse debate entre Brasil e Portugal. São países diferentes, os dois com pontos positivos e negativos. Nem sentido vejo quando comparam os países, sendo Portugal um país da Europa e
    o Brasil um dos maiores países do mundo em extensão territorial e o diversidade natural… a maior diferença dos países é a origem histórica, e nesse caso chega a ser cómico ver Portugueses com tanto preconceito com Brasileiros, afinal, boa parte do que é o Brasil se deve a forma como Portugal colonizou o País. Hoje se vê no Brasil, com todos seus problemas políticos e sociais, muito mais produção e riquezas que Portugal, e não vejo Brasileiro discriminando nenhuma outra nação. Os brasileiros vêem Portugal como um povo aliado, e também como a fonte de origem de seu povo. Quem fala do Brasil como algo ruim, provavelmente nunca conheceu o país de fato, até pq, precisariam viver muitos anos para conseguir conhecer um país tão grande e rico só repleto de belezas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.