PplWare Mobile

Microsoft: Não vão existir novas builds para Windows 10 Mobile


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

37 Respostas

  1. t0pl0ser says:

    O que tem piada é que o super mega extraordinariamente versátil e super eficiente Android já caminha para a banalidade dos 8 gb de ram

    • Belmiro says:

      Primeiro o post é sobre Windows 10 M e não Android. Segundo o Android 7 ou 8 não precisam de 3 nem 4 nem 8 GB RAM. Os SO modernos usam toda a RAM disponível para cache e deixar as apps mais usadas prontas a serem usadas. A RAM é muitíssimo mais rápida que a flash, logo ter a APP em RAM é só vantagens.

      Outro “pormenor” é que o Android 7 e 8 têm modo “desktop” (oficial ou não) e podem ter várias apps abertas em simultâneo (vê DeX ou até o desktop da Huawei). Se tens quad ou octa core, ecrãs QHD e vídeo 4K, múltiplas apps abertas e desktop e esperas fazer isso tudo com 1 ou 1.5 GB RAM com fluidez? Nem em sonhos.

      • Fabio says:

        Tenho isso tudo, e ainda mais com 3gb de ram no meu lumia 950XL…

        • Antoninho says:

          Dei uma oportunidade ao windows mobile faz 1 ano, e estou pronto a voltar a Android.

        • Belmiro says:

          O 950 tem materiais muito bons (sarcasmo) e já veio muitíssimo tarde. Se tivessem feito isso nos primeiros modelos a bom preço talvez hoje o W10M fosse uma excelente alternativa. Eu andei imenso tempo a querer mudar para W10M mas o hardware era do mais foleiro que existia com exceção de alguns poucos modelos. A partir daí desisti.

          • AiOGajo says:

            Era mais barato que o samsung s7, mas o acabamento em plástico podia ser alterado com uma capa da mozo… Mas tinham que desembolsar. Mas o que muita gente quer é o produto o já feito.

  2. Pitagoras says:

    pois é e agora quem comprou windowsphone (eu tenho um 625 e um 640) o que fazemos ?? pisa papeis talvez!!
    bem acho que a Microsoft merece que continue a pirataria dos seus sistemas para amortizar o prejuízo que tiveram os que compraram esses ditos telefones..

    • Flávio Ferreira says:

      Desculpe a minha expressão, mas a mais de um ano que aqui mesmo no Pplware, se dizia que o sistema Windows 10 estava por um fio, só apostou quem quis nele. Direta ou indiretamente se dizia isso, as lojas online e físicas da Microsoft deixavam de vender Lumia por exemplo foi uma das notícias, e a notícia a uns meses atrás que o sistema ia deixar de receber atualizações. E digo que é uma pena acabar assim um sistema que tinha muito para dar

    • Cortano says:

      Lumia 625 tem 5 anos! Que raio queres fazer com ele?!?! Alias, o Lumia 625 já tinha perdido o suporte no ano passado.
      O Lumia 640 continua com suporte até para o ano, que é quando faz 4 anos e o tempo de suporte termina (que está calendarizado desde que saiu).

    • Sergio says:

      Para o ano o teu 640 faz 4 anos de existência desde o seu lançamento, sinceramente parece-me um periodo razoavel e igual a qualquer android com 4 anos que fica um pouco obsoleto

      • Belmiro says:

        O Note 3 (por exemplo) mete qualquer W10M num bolso a nível de funcionalidades e pode instalar uns 98% das muitas centenas de milhar de APP Android, super fluído, multi janela etc. E dá para trocar de bateria por nova. Saiu em setembro de 2013 e até existem ROM mais atuais cozinhadas se não quiserem a oficial. Nem todos os Android tem esses problemas mundanos.

        • Migael says:

          “até dá para trocar bateria nova” como se qualquer Windows 10 mobile não tivessem bateria amovível… LOL falas do que não sabes, volta para o teu buraco.

    • Migael says:

      Deixa estar que dei €500 por um tablet em 2012 com android 4.0 e em 2013 estava desactualizado… nem um update teve por parte da toshiba.

  3. Hugo Gomes says:

    Ora ai ta disseram que iam dar rebuçados e no fim ja dizem que não. Palavra de microsoft

  4. Cortano says:

    Não percebo onde está a notícia! A MS já tinha dito isto no ano passado!

  5. Jeba says:

    para o ano é que é !!! outra vez ….

  6. Art. says:

    A propósito disto tudo , acabei por ler aqui uma coisa que me fez rir muito……alguém diz : ….Tenho um Huawei Mediapad ……….Tem instalado o Android 7.0 N………….. há uma situação que não estou a conseguir contornar, a instalação de apps no cartão de memória…… tenho um Lumia 950. É tão simples a forma como gere a memória que pensei que nesta versão do Android já estivesse assim…… E a vossa resposta foi : ……………Terá de começar a abdicar de algumas aplicações até trocar para um equipamento com mais armazenamento interno….. 🙂 🙂 🙂

    • Antoninho says:

      Não te vai adiantar de muito essa versatilidade, com o fim dos updates hahaha

    • Migael says:

      O Windows 10 Mobile é um sistema operativo muito superior, disso não há dúvidas.
      O calcanhar de Aquiles foi o desenvolvimento de apps por parte de terceiros, aliás com o Windows 10 mobile terem alterado a compatibilidade das apps da versão 8 ainda veio agravar mais o problema o que levou a que empresas como a Here deixassem de fornecer o seu software porque não queria estar a desenvolver um novo de raiz para um sistema que tinha poucos adeptos porque não tinha apps de terceiros… é um problema da pescadinha de rabo-na-boca.

  7. Pitagoras says:

    Amigo Cortano eu sei que o lumia 625 já tem alguns anos e que o lumia 640 ainda tem suporte mas de que me serve isso se não existem aplicações na loja para o que necessito !! a única solução que encontrei foi migrar para o android e ficar com dois monos em casa pois quase só servem para fazer chamadas e pouco mais.
    Pelo menos o android mantém na loja aplicações por vários anos e a Microsoft vendeu lumias e abandonou os clientes..

    • Sergio says:

      Então envia-me esses dois telemóveis, que eu fico com eles..
      Fazem camadas, enviam sms, tem facebook, instragram, teamview,candy crush, tira fotos, faz filmes, tem gps, tem tinder e calculadora.. faz tudo o que eu preciso, é so enviares pra minha casa que faço deles os não pisa papeis

      • Migael says:

        Ainda digo mais: youtube, edição de imagem avançada (com capacidades como o liquify, clone tool, blur que dificilmente se arranja no Android), gestão da cloud, e-mail, calendário, browser multi plataforma, waze… isto para não falar das ferramentas de foto que a apple popularizou mas que já andavam no windows à anos. LOL

  8. Belmiro says:

    Eu só coloco em hipótese produtos MS quando forem baseados em x86. Adoro o meu Surface Pro 3 e acho um dos melhores produtos deles, mas a maioria dos produtos da MS são (muito) overpriced e underconnectivity.

    O meu próximo produto será Dell, Gigabyte ou Xiaomi. Foi o fim para mim nos próximos anos da ASUS, Acer, Lenovo, Microsoft, HP, Toshiba, Apple.

  9. iFernando says:

    O Windows10 “desktop” está quase, quase, a entrar dentro de um smartphone…
    (revejam este comentário dentro de dois anos em 2020)

    • aeme says:

      Finalmente alguém com cabeça.
      Os meus 650 cá de casa funcionam impecáveis.
      Se um dia a “coisa” chegar ao “fim”………
      Uma coisa é certa, é o melhor sistema operativo de tudo o que vejo para aí xpto.
      Sempre tive tlm baseados em windows, portanto várias gerações.

  10. Jorge says:

    O último telefone a sair com W10M foi há mais de 2 anos no mundo android só os topo de gama são actualizados por um período de 2 anos, ou seja, nem se podem queixar muito os que compraram um telefone W10M nestes últimos tempos pois a própria Microsoft já tinha desistido do sistema faz um ano.

    • Migael says:

      Comprei um Alcatel Idol 4 e em dois anos só teve uma actualização de segurança em Janeiro de 2017… depois disso nada mais. Para além disso ficou no Android 6.

  11. José says:

    Apesar de até estar habituado e conhecer bem o sistema, não consigo gostar nem um pouco do Android. Tem oferta tem, mas o facto é que sempre fiz o que queria quer com o meu 830 quer com o 950, sempre tive tudo devidamente integrado. Lamento mas é assim, parece-me estar a andar de cavalo para burro, por essa razão e tendo os telefones a funcionar em pleno e actualizados, irei usar-los até ao limite, na esperança que a Microsoft apresente algo do género e mais versátil.

  12. Bruno Leitão says:

    Amigos, será que alguém me pode ajudar? Para além de ter um Huawei P10 Plus tenho também um Nokia Lumia 920 e já tive neste último o Windows 10 instalado (tendo alterado o RM para o do 950 XL), tive necessidade de reinstalar o telefone e este voltou ao 8.1, voltei a fazer a mesma alteração e ou o telefone não assume as alterações efectuadas ou se assume não faz o upgrape. Será que alguém sabe como ultrapassar este problema, agradecia ajuda, até porque gosto muito do Windows 10 Mobile…Obrigado desde já!!!

  13. Diogo Ferreira says:

    Pplware, aprendam a fazer ARTIGOS a sério! As builds acabaram para quem está no PROGRAMA INSIDER!! Para todos os outros que não estão, vão continuar a sair updates cumulativos (builds) de segurança e bug fixes até 2020!

  14. João says:

    A situação do Windows 10 Mobile, deve-se ao excesso de qualidade, e também falta de visão por parte da Microsoft, passo a explicar:
    Quem acompanha o mundo Mobile, reconhece que os Smartphones Lumia sempre tiveram bastante qualidade, e sempre tiveram oferta de smartphones para todas as bolsas.
    Tal não permitiu a outros fabricantes entrarem no mundo Windows Mobile, pois nunca poderiam (por muito bons que fossem) competir com o prestigio dos Lumia, isto levou a que os possíveis fabricantes interessados, nunca investissem em smartphones para suportar o Windows Phone, tendo também como consequência o não desenvolvimento de apps para este sistema.
    O erro da Microsoft foi fabricar para todos os segmentos do mercado.
    O que deveria ter feito era criar Smartphones para os segmentos alto do mercado e deixar tudo o resto para os outros players, dinamizando assim a concorrência entre fabricantes, e como consequência o desenvolvimento de apps e implementação mais forte do Windows Phone.
    A Microsoft ao ter sucesso, teve como resultado óbvio o insucesso.
    Lição que aprendeu da maneira mais difícil, pois a sua estratégia passa actualmente por seduzir outros fabricantes.

  15. Numan says:

    A Samsung, teve um revez importante na sua decisão de deixar de suportar Micrososft Mobile, quem se lembra dos OMNIA II que sairam com Micrososft mobile 6.5 quando passados alguns meses saiu o Micrososft mobile, 7.0 e “surpresa” os OMNIAS das Samsung não suportavam o update de um sistema onde faltava quase tudo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.