PplWare Mobile

Google testa poupança de espaço do Android na Play Store


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. SuperTux says:

    Espectáculo. E que tal a Google deixar remover o seu próprio “bloatware”? Já que estamos numa de varrer o lixo, que começemos pela nossa própria casa…

  2. Belmiro says:

    Eu se fosse à Google apostaria por emagrecer as suas próprias apps que ocupam imenso e já nem falo do espaço utilizado em funcionamento. Ao longo dos anos e updates tenho visto no mesmo aparelho o espaço necessário pelas apps Google e updates e cresceu uns bons 500 MB mais 500 MB de ficheiros usados, mesmo após reset total do aparelho.

    De resto creio que a partir do Android 6 inclusivé, a flash mínima requerida não devia ser abaixo dos 24-32 GB. Eu no meu P8 lite 2017 (16 GB) após reset total e update das apps Google fico com apenas menos de 9 GB livres, 7 GB são para ROM e instalação base…
    Ou seja, pouco mais de 8 GB e usando 2 SIM (não posso usar microSD neste caso) limitam imenso.

    • wien66 says:

      Existe mais uma forma de ver.

      Comprar o que precisamos, estar disposto a investir mais em algo mais adequado às nossas necessidades.
      O meu equipamento tem mais de 100 gigas de espaço e também com dois cartões.
      As coisas evoluem, se o software não evoluir como causa da sofisticação do hardware, para que sentido faria. Claro que algumas coisas precisam de ajustes, mas outras não!

    • Dfl Kkk says:

      Adquirisses outra marca 😛
      Tenho um da concorrencia (de marca) dual-sim + micro SD. logo nao tenho que abdicar do SDcard com um ou dois cartoes 😛

  3. paulo carneiro says:

    Ora aqui está uma falsa questão e má gestão de recursos. Hoje em dia com os telefones com 32, 64, 128 gb de espaço que interessa andar a limpar 500mb de aplicações!
    se fossem inteligentes resolviam os reais problemas do Android como o facto de algumas aplicações ficarem sempre a correr e a drenar a bateria e não termos uma forma simples e imediata de as identificar. Isso sim seria uma boa notícia.

    • Ricardo Melo says:

      Você tem ou só conhece versões antigas e desactualizadas do Android. Já há muito tempo que é possível saber quais estão a gastar mais bateria, individualmente. Assim como nas ultimas versões é possível individualmente e nativamente impedir as que não queremos dar permissões de correr em segundo plano. Atualmente tudo isso é controlado e configurável

    • Belmiro says:

      paulo carneiro, isso já existe aí tempo em smartphone Samsung e de origem no Android (pelo menos) 7.

      • Paulo carneiro says:

        viva.
        sim mas não falo de ver qual a app mais consome. falo de saber qual ou quais as apps que não deixam o telefone entrarem dedo sleep e por isso está sempre awake. sabem disso?

  4. Nuno says:

    Mas há quem não tenha recursos Mara comprar telemóveis de 32 64 ou 128 GB.
    Deveriam era permitir que TODAS as aplicações descarregadas pudessem ser movidas para o cartão SD. São cada vez menos (para não dizer quase nenhumas) as aplicações que permitem este operação.

    Outra coisa que a Google podia fazer era tornar o espaço disponibilizado por um cartão SD como uma extensão da memória do dispositivo. É assim podiam alcançar-se quantidades de memória consideráveis.

    • Mário says:

      Por acaso a rom Miui permite fazer isso mesmo, aumentar a “memória interna” com o recurso a um cartão SD!

      Além de dever ser permitido mover as aplicações para o cartão, devia ser permitido desinstalar TODAS as aplicações!

  5. Samuel says:

    Que tal o CCleaner versão android que é grátis e em que não é necessário remover apps basta remover a cache das instalações. No CCleaner não é necessário ligação à internet para usar, é só instalar e usar.

  6. Rossy Fonseca says:

    organização dos pneus aplicativo

  7. Rui Miguel Pinto da Silva Silva says:

    Tudo Bem que tenha, mas e então aquelas apps que ja vem com as rom de operadoras?! eu tenho um Samsung galaxy j5 2016 8gb desbloqueado da operadora Altice meo da qual vem com o Office e umas tantas apps e jogos que até se podem remover… depois de se fazer uma limpeza e ter que iniciar tudo, la vem o office… e as restantes apps nem sequer dão para mover para o cartão de memoria e cada atualizaçao tem-se de mover manualmente alguma apps de redes sociais e tratamento de fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.