PplWare Mobile

Não, a culpa não é sua! Falha na Microsoft faz abanar Internet

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. LMDE says:

    Aqui não notei nada, o use Mint btw

  2. Max says:

    Falha de dimensões modestas comparada com a da AWS (Amazon Web Services) de 20 de outubro, uma das maiores falhas das infraestruturas do ano, afetando milhares de serviços populares, milhões de utilizadores e interrompendo operações críticas durante horas.
    Mostram é que as falhas dos sistemas baseados na nuvem (cloud) facilmente ganham grandes proporções – os servidores onde estão os dados até podem estar dispersos, mas a informação crítica para os sistemas funcionarem está centralizada (no caso da AWS, o sistema de endereços DNS, centralizado na Virgínia, EUA).

  3. Max says:

    “As plataformas impactadas incluem Microsoft 365, Xbox, Outlook, Starbucks, Costco, Kroger, Blackbaud e Minecraft.”
    “A Microsoft atribuiu os problemas do Azure a interrupções de DNS e disse que os esforços de mitigação estão em andamento” – a mesma falha da AWS de 20 de outubro.
    “Uma interrupção da AWS na semana passada, a Microsoft Azure esta semana, e não tenho dúvidas de que outro da Fortune 100 será atingido na próxima semana”, disse o CEO da Catchpoint, Mehdi Daoudi, à Tom’s Hardware na quarta-feira. “As lacunas de resiliência ainda estão generalizadas até mesmo nas infraestruturas mais avançadas. A interrupção do Azure parece ter derrubado não apenas os principais serviços, mas também as camadas de DNS e CDN, tornando muitas ferramentas dependentes, como plataformas de gravação e análise de sessões, completamente inacessíveis.” (Newswwek, 29/10/2025)

  4. Tug@Tek says:

    Tecnologia é isto mesmo, maravilha quando tudo funciona bem, paralisa quando algo corre mal.
    Há dias a AWS agora a Microsoft outra se vão suceder.
    Por isso é que eu digo, tecnologia é para ser usada e implementada com equilíbrio e moderação para que nem se fique no antigamente, mas que também não se fique dependente.

  5. sergio ramos says:

    Outra “falha”? Andam a haver muitas “falhas”, ainda na semana passada foram os serviços na nuvem da Amazon (AWS). Esquisito

  6. guilherme says:

    Ontem desde o início da tarde, esteve tudo em baixo vários serviços como email, teams…

  7. Paulex says:

    Teoria da conspiração: corte de cabos de dados oceânicos >> “apagão” >> falha na AWS >> falha na MS >>

  8. Joe Doe says:

    Isto é normal, o inverno está a chegar ao hemisfério norte, o frio condensa as nuvens que explodem na forma de precipitação e levam tudo à frente. Nuvens são nuvens.

  9. Artilheiro says:

    Notei isso no ViaMichelin.

  10. Artilheiro says:

    Isto pode acontecer em qualquer infraestrutura. Não se deve é ter tudo, no mesmo fornecedor.

    • Joaquim M says:

      Não estamos a falar de falhas na infraestrutura, mas sim nos serviços.
      Como é que vai ter o Teams, o onedrive, o mail da microsoft noutro fornecedor?

  11. Maçã podre says:

    Todos os anos é isto por esta altura do ano,razão,Ignite,sim esse evento .

    Há um roll-out desenfrrado,nem sempre perceptível . Já observo este padrão vai para mais de 5 a 6 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.