Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft terá o seu próprio cartão SIM

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Hugo Ribeiro says:

    Não percebi muito bem o conceito, precisamos de um cartão de operadora para chamadas e desse para dados moveis? :S

    • flavio says:

      O objetivo deste cartão é vender dados móveis para equipamentos que não smartphones, como por exemplo o surface 3 LTE, de forma a teres sempre internet. Para smartphones não faz grande sentido, a não ser que tenha um preço muito atrativo e compense comprar um dual sim e ter um cartão só de dados móveis

      • Hugo Ribeiro says:

        Ah exato. Era nesse sentido que estava a pensar, no facto de compensar em dados moveis em relação com as operadoras. Mas como dizes sim, faz mais sentido

      • Carlos says:

        A mim o que me parece é que a MS quer ser quase uma operadora de dados móveis que usa a infraestrutura existente dos outros operadores para disponibilizar um serviço de dados (penso que um pouco à semelhança da extinta ZAPP) com uma cobertura melhor do que a de cada operador individual.
        Hoje, com serviço apenas de dados já é possível ligar para qualquer lado!

      • Miguel says:

        Não me parece que seja esse o objectivo, já que o Skype tem número próprio, o que significa que ficas com possibilidade de realizar chamadas por esse cartão com trafego de internet, usando a tua conta Microsoft…

        NOTA: O cartão é para ser usado nos EUA “This is the easiest way to get online using a trusted nationwide network.” store da APP: EN-US

        Já se sabe que a Google e a Microsoft estão a tentar passar por cima das operadoras, basta ver que a videochamada usado nos dumbphones não está disponível para os smartphones.

        • Miguel says:

          Engano meu… fiz o download da app e já aparece em Português, e a ajuda aparece em brasileiro.:

          “Como funcionam os planos de dados da rede celular pagos?

          Os planos de dados da rede celular pagos permitem que você fique online onde estiver. Basta, comprar dados celulares por meio da Windows Store. São planos pré-pagos sem contratos nem taxas recorrentes. Para comprar e usar esses planos, é necessário ter um dispositivo que execute o Windows 10 que também tenha um dispositivo de rede celular e um cartão SIM compatível.”

        • Miguel says:

          Estou tendo problemas ao me conectar e recebi uma mensagem solicitando entrar em contato com o suporte. Como eu entro em contato com o suporte?

          Para entrar em contato com o suporte, ligue para um dos números de telefone a seguir de acordo com o país ou a região onde você se encontra:

          País/Região

          Código do país/região

          Número de telefone

          França N/D (0)9 70 01 90 90
          Reino Unido +44 (0)344 800 2400
          Estados Unidos +1 (800) 642 7676

        • Miguel says:

          Transatel DataSIM for Microsoft Windows 10 enabled devices

          Terms & Conditions (“T&C’s”) – September 2015

          Introduction

          If you read this, it means you have purchased a laptop, tablet or an equivalent device from an authorized Original Equipment Manufacturer (“OEM”) running Microsoft Windows 10 which is equipped either at manufacture or post-sales distribution from an OEM with a Transatel SIM card giving you access to cellular internet services in various countries (the “Device”). The SIM card and the cellular internet services are provided by Transatel S.A. (“Transatel”) under the present Terms & Conditions (“T&C’s).

          (…)

        • Miguel says:

          Ai está o cartão da Microsoft: http://www.transatel-datasim.com/

        • JBM says:

          o objectivo é mesmo o que flavio descreve, a aplicação está indicada para PCs

      • Mylittlelife says:

        Até agora tenho vivido bem com um Smartphone LTE + Internet + Tethering para os meus aparelhos (Tablet, etc), e assim nem preciso comprar versoes LTE desses aparelhos (= mais baratos). E com o que economizo compro uma bateria dessas portáteis de 15000 mAh, e o Smartphone nao fica Sem Sumo. E a partir deste ano os precos de Internet na Europa em roaming baixam até serem quase inexistentes, por isso…

        E já para nao falar que na maior parte dos países da Europa e nos EUA/Canada há Internet Wifi gratuita em quase tudo que é Café, Shopping, etc (brevemente até em muitos comboios/avioes) e daí que a Internet LTE nem é tao necessaria.

  2. Hugo Ribeiro says:

    Ah exato. Era nesse sentido que estava a pensar, no facto de compensar em dados moveis em relação com as operadoras. Mas como dizes sim, faz mais sentido

  3. irlm says:

    será que vem para a Europa um dia?

  4. Manel says:

    alguém ja viu o filme Kingsman: Serviços Secretos (2014)?

  5. Jorge Santos says:

    Será que as operadoras não pensar que esse SIM da Microsoft não será uma concorrência para elas?

  6. says:

    Boa tarde.
    Já sou velhote, mas felizmente ainda cheguei a tempo de “brincar” com estas novas TI!
    Há dias comprei mais um telelé! Escolhi um Lumia, de Microsoft. O (meu) argumento principal foi que: como já tenho um PC de secretária, um portátil e um tablet com windows (10), não será muito difícil adaptar-me ao windows mobile, blá, bla….!
    Mas não está a ser tão fácil como pensava! Se os meus “fuziveis” não rebentarem entretanto, conseguirei dominar o “bicho” a 40%!!!! Um abraço.

  7. jesus jones says:

    para quando o Windows 10 para os smartphones Microsoft e única coisa que eu quer saber estou farto de propaganda

  8. Miguel says:

    Enquanto isso na Apple já se trabalha para saber qual o melhor design que se deve dar ao cartão…

  9. Sara says:

    É tudo uma questão de monopolização e Marketing.

  10. Miguel2 says:

    Cartão SIM? A Apple e a Microsoft que se deixem de tretas, os smartphones não precisam de SIMs a muitos anos que os operadores sabem disso, podem na mesma dar um numero ou 2, 3g, 4g, sem o equipamento precisar de um SIM só precisa de autenticação na antena.

    Enfim, em 2016 a discutir de que cor e tamanho e se vai ter cantos redondos um SIM!

    • JBM says:

      Quer a Apple quer a Microsoft estão dependentes do que está definido pelas operadoras e pelos standards. Se as operadoras não aceitam a autenticação sem SIM não há nada a fazer a não ser que criem uma rede própria e implemente a autenticação sem requerer SIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.