PplWare Mobile

Projecto Tango da Google lançado já este ano

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. _root says:

    Penso que os próximos 2 ou 3 anos serão para este género de tecnologia, uma porta de entrada. Já existem várias aplicações, recorrendo a GPS e Câmara de tablet ou telemóvel. O que irá trazer este hardware de inovador?

  2. miguel says:

    não diria um sucesso comercial.
    Os google galss também tem um imenso potencial e não foram muito longe.
    A tecnologia em si, é muito interessante, agora vai depender se o resto do mundo vai ou não pegar nisto e dar a sua devia utilidade(jogos, mapeamentos,robôs autónomos,etc).

    Acho que a google tem muito projectos interessantes, só que muitos deles não tem pernas para andar pois é preciso que alguem pegue no que foi feito e desenvolva aplicações para o utilizador comum

  3. PSN says:

    Vai falhar, o RealSense da Intel vai ter mais apoio.

    O Microsoft já tem o kinect a funcionar, também.

  4. Miguel says:

    P0rno: Agora com mais sensação de profundidade…

  5. Boss says:

    A Google não para de inovar, agora sucesso comercial é outra coisa. Ela desenvolve a tecnologia mas não a sabe comercializar, alguém pegará na tecnologia desenvolvida, amadurece-a, comercializa-a e ganha dinheiro, se forem certas marcas ainda passam por terem sido elas a desenvolver a tecnologia.

  6. Manuel Azul says:

    Verdadeira inovação… e depois ha pessoal a reinventar sims.

  7. Pedro H. says:

    A forma final desta tecnologia pode passar pela massificação de Google Glass e a sua respectiva adopção em massa. Poderemos ter um futuro tal como demonstrado na série de animação japonesa Dennou Coil, onde a realidade aumentada é utilizada diariamente recorrendo a óculos. E-mail, telefonemas até mesmo jogos poderão ganhar uma nova forma e os smartphones acabarão por cair em desuso.

  8. Felipe Teixeira says:

    A google desenvolve excelente tecnologia, e sabe a comercializar, o problema e que isto são coisas muito á frente do nosso tempo, o comum dos mortais ainda não precisa disto para nada, como o caso dos glass, e como muita outra tecnologia, as pessoas querem pequenos incrementos daquilo que já têm.
    Isto é bom para as marcas irem trabalhando para quando o mercado estiver preparado, já terem um produto estável.
    Não duvidem que um dia todos vamos usar glass, ou uma tecnologia parecida, que se calhar ate nem vai ser da google, e muitas outras que agora vemos em protótipos. Tudo tem um tempo certo, e as vezes a dificuldade está em perceber a altura certa.
    Por exemplo, na década de 90 desenvolveu se realidade virtual, e os geeks ficaram todos contentes, mas morreu completamente, ainda hoje quase duas décadas depois, não há o interesse esperado nessa tecnologia que se previa, talvez daqui a duas décadas, isso seja largamente usado, mas é preciso que a sociedade se vá preparando. A malta da tecnologia gosta de andar a um ritmo que a sociedade não consegue acompanhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.