Microsoft está a violar as regras da Google com as suas apps no Android
É inegável o esforço que a Microsoft tem feito para fazer crescer o Android. As suas apps e as suas integrações com o Windows 10 são a prova disso mesmo.
Com uma presença cada vez maior dentro do sistema da Google, é natural que procure ser uma alternativa no momento da partilha. O problema é que ao fazê-lo da forma atual, a Microsoft está a violar as regras impostas pela Google para seu o Android.
Apesar de não ser claro e visível de imediato, a Microsoft tem estado a colocar publicidade no Android. Esta é feita de forma muito discreta e disfarçada, mas é real e está bem presente. Os utilizadores são claramente levados a instalar estas apps.
Microsoft está a violar as regras de publicidade do Android
Esta realidade pode ser vista por todos os utilizadores que têm instalada a app Complemento O seu Telemóvel. Esta permite a ligação direta entre o Windows 10 e o Android, com todas a funcionalidades extra que se conhecem já.
Quem instalou a nova versão desta app tem estado a ver publicidade discreta no momento da partilha ou de abertura de ficheiros. A Microsoft passou a incluir ali as suas apps, mesmo que estas não estejam já instaladas.
A empresa é clara no que apresenta, dando indicação de que deve ser instalada. Ainda assim, as regras do Android impedem isso. Ao clicar ali, o utilizador é diretamente encaminhado para a Play Store.
Google é clara na forma como a publicidade é apresentada
As regras da Google não permitem este comportamento. Definem que "Os anúncios apenas devem ser apresentados na aplicação que os publica". Assim, a Microsoft está a violar claramente as regras da Google ao apresentar estas possibilidades de partilha nas outras apps.
Não se esperava este comportamento da Microsoft, até porque as regras da Google são claras. Resta saber qual será a reação da Google e se permitirá que a Microsoft mantenha esta sua publicidade.
Este artigo tem mais de um ano
Ainda bem que o fazem neste caso! São brutais as apps da Microsoft.
Apps como o Gmail, GDrive ou o Docs são o Internet Explorer do Android… As primeiras a desactivadas.
A mim, o primeiro é o Google Chrome!
Realmente os Apps da Google são bem fracos em comparação aos da Microsoft, da empresa onde trabalho tudo é movido a serviços da Microsoft, quando usa o gmail, é conectado no app do outlook xD
A nível de sincronização de contactos é que a coisa não está muito famosa…
Não me digam que chamam “publicidade” ao facto de quando abrimos a app “Complemento o seu telemóvelç” aparecer uma “lista” de apps da Microsoft que temos instaladas no smartphone e aquelas (também da Microsoft) que poderemos ou não querer instalar?? Eu chamaria a isso um “auto-promoção”…é o que fazem milhares de outras apps na Google Store! Promovem outras apps do mesmo desenvolvedor…
O problema é que não é dentro dessa app. É ao fazeres a simples partilha de um link ou quando vais abrir um ficheiro e ele pede para escolher a app a usar
Ui…o drama, o horror…enfim…
Não estou a ver qual é o problema, e a app que está nos bonecos em cima não é a “Complemento o sey Telemóvel”.
E eu no meu tufóne que tem o Android 9 e um montão de apps da Microsoft, incluindo o Microsoft Launcher, nunca vi nada parecido.
Aliás, o mais parecido que vi foi quando no outro dia a Google Play me sugeriu instalar outro browser e mostrou uma lista deles, entre os quais estavam o Firefox, o Opera, o Microsoft Edge, e mais uma série deles que não interessam a ninguém
Microsoft como sempre fazendo cagadas
o pplware devia se chamar googlware, sempre a defender a google… google que passa a vidaa infringir regras e a prejudicar o utilizador nas questoes de PUB E PRIVACIDADE. tirando o mediucre trabalho nos softwares.
O pessoal aqui é muito dependente do Google. Acho que cometeriam suicídio se tirassem o Google da vida deles.
infelizmente eu tenho de usar android no meu huawey profissional com apps Microsift complementando o meu pessoal iphone.
Pode ser que a huawey permita instalar o seu novo SO em huaweys de anos anteriores. Estou farta da google tipo polvo. O meu huawey parece que tem um polvo dentro que insinua os seus tentáculos em tudo. Que empresa horrivel. Se falisse nada se perdia.
“Se falisse nada se perdia.” Diga isso às cerca de 60000 pessoas que trabalham na Google. Há gente que só vê mesmo o seu umbigo!…
Espero que a Google avance com um processo contra a Microsoft. Assim podia ser que ambas as empresas falissem.
Eu acho que muita gente não tem noção das repercussões que a internet sofreriar se a Google falisse. A maior parte dos sites são financeados através de serviços da Google.
Muitas nem sabem o que lá fazem como as da Irlanda.
Há sempre danos quando as empresas vão à falencia, ou trabalhadores ou cidades, como Detroit. Pela mesma ordem de ideias, porque não desenvolver a industria de guerra bacteriológica? Iria gerar de certeza empregos.
Anda muito ressabiado à solta.
A Microsoft não viola, apenas alerta para serviços muito melhores, quem viola é a google que invade a privacidade do utilizador mesmo quando este não autoriza ou desactiva permissões e tem de levar com notificações a cada 5 segs para activar a permissões que os srs da google querem
O problema disto não é publicitar dentro da propria app mas quando fazes a partilha de um video do YT aparece esses mesmos apps, isso sim é contra as regras mesmo sendo aplicativos melhores
Ahh lá se foi o Nerdómetro, isto é nerdismo de rebentar a escala Nerds kkkkkkkk, precisava mesmo de rir, ainda bem que me enganei e entrei nesta página.