Microsoft prepara-se para lançar dois smartphones topo de gama
Desde que assumiu o controlo sobre a divisão de dispositivos móveis da Nokia que a Microsoft se tem concentrado em criar novos dispositivos para cobrir mercados onde ainda não existia uma oferta sua.
De fora têm ficado os equipamentos de topo, que interessam a um grande grupo de utilizadores. É neste campo que a Microsoft vai investir e onde se prepara para lançar dois novos modelos, que vão ser os seus dispositivos mais avançados. Um rumor vindo de uma fonte fiável vem lançar esta ideia.
Ainda não existe qualquer confirmação sobre o que estes novos modelos vão ser e em que altura vão ser lançados, mas é quase certo que a Microsoft se preparará para lançar algumas novidades quando colocar no mercado a versão dedicada aos dispositivos móveis do Windows 10.
Por ser um momento chave de toda a estrutura da Microsoft, não apenas a nível do software que produz mas também ao nível do hardware que tem agora capacidade de produzir, a Microsoft deverá apresentar dois modelos que se destaquem não apenas dentro da sua oferta, mas também dentro do mercado onde está inserida.
Os novos modelos, que se julgam ser lançados quando o Windows 10 estiver pronto, vão chegar já com este SO instalado de raiz e criados para dar a melhor integração com este sistema.
Cityman
Este será o modelo que representará o topo de gama da Microsoft e terá um ecrã QHD de 5.7 polegadas, um processador Qualcomm octa-core, 3GB RAM, 32GB de memória interna com um slot para um cartão microSD.
As câmaras serão de 20 megapíxeis, a traseira, e de 5 megapíxeis, a frota. O Lumia Cityman terá uma bateria de 3300 mAh, removível.
Talkman
Este modelo, com características ligeiramente inferiores ao Cityman, terá um ecrã QHD de 5.2 polegadas, um processador de 6 cores da Qualcomm, 3GB de RAM, 32GB de memória interna e slot para catão microSD.
Também as câmaras são similares, com a traseira a ser de 20 megapíxeis e a frontal de 5 megapíxeis. A bateria é ligeiramente inferior, com 3000 mAh, também removível.
Os rumores indicam que este modelo será muito similar ao Lumia 930, mas com as devidas actualizações, não apenas a nível de hardware mas também do próprio design.
Ainda não existe qualquer informação sobre os processadores que vão equipar estes dois modelos, mas esperam-se que sejam os Snapdragon 810 ou Snapdragon 808. O suporte para sistema de 64bits vai estar presente, graças a estes processadores.
Há ainda a possibilidade destes novos equipamentos terem presente novos flashs com três leds, cada um conseguindo um tom específico de luz, para garantir imagens com luminosidade mais natural.
Mas as novidades não se vão ficar no hardware. A fonte que lançou a novidade destes dois novos modelos garante que a Microsoft irá em breve anunciar um sistema similar ao Hand-off da Apple, e que permitirá a qualquer utilizador do Windows 10 atender ou fazer chamadas directamente do desktop ou receber ou enviar SMSs desta plataforma, sempre pelo telefone.
Ainda falta algum tempo para a Microsoft revelar a versão final do Windows 10 para os smartphones, mas estes novos equipamentos vão de certeza surgir.
Vão ser a montra do que de melhora a Microsoft consegue criar e as plataformas ideais para correr o Windows 10 no mundo dos smartphones.
Este artigo tem mais de um ano
Venham eles!
Venham eles.. Agora as imagens aí do 640 e 640XL é que não têm nada a ver.. Não se assemelham nada com um topo de gama.
E depois é a Apple que copia…afinal a Microsoft também vai copiar o Hand-off!
Todos copiam!
Não vejo nenhum problema nisso, até poderiam estender para a Xbox é p passo mais lógico, integração.
No conceito do W10 faz todo o sentido haver essa funcionalidade.
Copiar não diria, aproveitar a ideia, porque não? Até o Steve Jobs era adepto de usar boas ideias dos outros e melhorá-las.
Já repararam bem na quantidade obscena de smartphones que existem no mercado? É quase impossível criar um aparelho novo que não se pareça com um qualquer outro já no mercado. Tanto em aspecto como em características e funcionalidades.
Estou de acordo. Neste momento não pode haver grandes diferenças entre os vários aparelhos porque o estilo, basicamente, é todo igual – uma peça rectangular cuja parte frontal está maioritariamente ocupada por um ecrã. Noutros tempos, quando havia teclados e ecrãs, os designers ainda poderiam dar asas à sua imaginação (para o bem o para o mal, diga-se, porque também se faziam coisas bem feias). Recordo com alguma nostalgia a altura em que as diferenças entre os vários modelos eram dignas de se verem. No meu caso (e de certeza que há muita gente como eu), à primeira vista nem consigo ver diferenças entre a maioria dos aparelhos. Até admiro aquelas pessoas que muito dissertam sobre ligeiras nuances de aspecto como se elas fossem coisa muito evidente.
E depois?
A Microsoft também cria coisas que a Apple copia, e se não o faz, devia fazer…
Só não entendo porque é que põem 3GB RAM em vez de por 4GB RAM, que seria o mais correcto…
qual seria a diferença??
markting vai estar sempre lá… o android é que consome demasiada ram porque até o BSOD com 512 funciona bem..
ah! para que queres ter 4gbs de ram num telemovel high-end… se nos pc’s mid-end ainda aparecem umas perolas com 2gbs e etc?? e portateis ainda com ecrã hd??
se os pc’s evoluirem da mesma maneira ai sim.. mas agora ficar para trás não
PC’s com 2Gb ou ecrã HD para 13″ ou mais, não são mid end, são low end…
Ja com 2gb fazes o mesmo que com 1 giga atualmente usando a maxima capacidade do wp quanto mais passar de 3 para 4. Seria memoria extra desnecessária e o preço também seria mais elevado.
Até agora esses valores de RAM (3 GB) só eram necessários para a fotografia (PureView) de grande resolução. Para uso normal do sistema 1GB chega.
No entanto, com o Continuum a MS está a querer aumentar capacidade de utilização do smartphone e metê-lo a fazer coisas mais “pesadas”. Assim sendo, talvez a RAM continue a não fazer falta para sistema, mas sim para algumas funcionalidades extra que um topo de gama tem de ter.
Eu passo a explicar. 32 Bits só consegues endereçar 3GB de Ram. So simple as that. 🙂
Consegues endereçar 4GB.
Esse mito dos 3GB vem das limitações da arquitectura dos PC’s com BIOS.
Na realidade, em processadores de 32 bits sem portas de entrada e saída dedicadas, que usam a bus da memória para aceder aos periféricos, uma limitação desse género vai estar sempre presente. Se é preciso usar a bus da memória para aceder aos periféricos, quer dizer que há endereços de memória que vão estar ocupados para ser possível comunicar com esses periféricos. Logo, a limitação impõe-se. Mais GB, menos GB, mas está lá.
Ui…. Para quê tanta coisa? Será assim tão necessário, ou é apenas uma questão de modas e de markting? Se vem com três – o ideal seriam 4; se viesse com 4 – o melhor seriam 5; se tivesse 5 – e porque não 6?!…. 3 GB para o WP já é RAM a mais.
Estive para comprar o Lumia 930 mas depois deixei-me levar pelo I6…agora que acabo de ler esta noticia (que era algo que já se esperava) julgo que já me arrependi da nova compra!! Fu..k
” a Microsoft irá em breve anunciar um sistema similar ao Hand-off da Apple, e que permitirá a qualquer utilizador do Windows 10 atender ou fazer chamadas directamente do desktop ou receber ou enviar SMSs desta plataforma, ”
Não é isso que é o Handoff da Apple, embora tenha tb sido apresentado ao lado dessas funções. O Handoff é poder transitar entre dispositivos uma tarefa que se está a realizar . Receber, …, chamadas e SMS são outras funções do Continuity.
Ainda nem lançaram o 640/640XL na variante LTE na maioria dos países (Portugal incluído), e já andam a pensar em mais dois?!
Essas variantes do 640/640XL já estão disponíveis cá, pelo menos com a Vodafone.
Eu tenho o L640 LTE comprado em Portugal (Vodafone).
E de qualquer maneira o novo topo de gama só está previsto sair com o W10, que será la para o Outono.
Pois.. Vodafone só está o 640 LTE, desbloqueados de origem ainda nada!
O 640 topo de gama?Só se for da série 6.Depois há a 7 a 8 a 9 e os phabletes ou afins.
Isto são ainda especulações, até porque há um factor a ter em consideração que pode alterar “as regras de jogo”. O Continium requer hardware específico para funcionar em 2 screens. A tecnologia por trás disto não é miracast e ainda ha especificações escondidas e em testes.
Portanto, acho que o próximo flagship da MS não será uma questão em redor de 3gb ou 4gb, 20 ou 30 MP, leds de flash, etc.
“permitirá a qualquer utilizador do Windows 10 atender ou fazer chamadas directamente do desktop ou receber ou enviar SMSs desta plataforma”
Grande novidade no mundo WP!
Finalmente os TOP! Ja estava farto de ver os low cost… E quanto a um modelo novo com a camera de 41mpx ou mais?
Ui.. se o Windows Phone já é bom nos low-ends imaginem nestes telefones. 😀
Espero bem que a tela não seja superior a 5 polgadas do lumia 940! só se for o mil e tal para cima…
Ou então que tenham aproveitado o espaço das bordas do lumia 930 para fazer crescer a tela..
um smartphone maior que o lumia 930 nao estando na categoria dos phablets seria um enorme erro.
eu próprio nao ireir comprar se for maior que o 930.
Se snapdragon for o 810 vai arder
Confirmado: Lumia 640 primeiro a receber o Windows 10.
offtoppic
http://news.softpedia.com/news/Microsoft-Confirms-the-First-Windows-Phone-Model-to-Get-Windows-10-479953.shtml
Acho que vou migrar do android para o Windows Phone, será que vale a pena?
também estou a pensar nisso, e talvez num deste dois modelos, alguem sabe mais ou menos os preços previstos?
Claro que vale a pena. Ja tive Android’s, migrei para Windows Phone há muito, ando muito satisfeito.
Eduardo, vale muito a pena. Eu migrei do android para Windows Phone em outubro passado. Pensei bem, hesitei, contava vir arrepender-me.actualmente so posso dizer maravilhas do Windows Phone..algumas apps são pobres sim..nao é mentira alguma..mas não tenho sentido falta de nada..e a fluidez, é qualquer coisa..eu que comprei um lumia 630, com 512 mb de ram, confesso que este telefone não para da me surpreender com a sua fluidez e desempenho..o telefone e o próprio Windows Phone claro..neste momento, não me imagino a voltar para Androids..tenciono sim fazer um upgrade para um telefone superior..talvez o lumia 930 quem sabe..Android não, ja naofaz parte dos planos..de uma chance ao Windows Phone. Depois de se acostumar, não vai querer trocar acredite. Cumps
512 mb de RAM e não trava… O meu Samsung tem 1gb e só trava, deve ser bom msm
Acredite que mesmo com 512 de RAM, o sistema é muito fluido.. Eu tinha um s3 mini com 1 giga de RAM, e acredite que este meu lumia 630 com 512 de RAM, dá um bom baile ao Samsung que tinha.. O próprio windows phone é muito fluido, não exige tanto do hardware, corre muito bem mesmo em anexo aparelhos com especificações mais modestas.. Não me arrependo nada de ter trocado, acredite.. Experimente um windows phone, numa loja, algo assim, e vai ver que fica impressionado.
Dizer que vale a pena é pouco,é uma mudança imprescindível,não há comparações possíveis no que se refere á fluidez,eu tenho um mid end,Nokia 735,e estou abismado com a diferença em relação a uma Tablet Samsung,confesso que nunca tive telemóvel Android,essa tab 7,já só serve para a minha filha brincar aos vestidos da barbie e coisa do gênero.Não hesites.
Já tinham dito ha bue q iam trazerflagships quando viesse o win10
sao bem vindos sera mil maravilhas
Vão ter 30 aplicações abertas e nem se vai notar,coitadinhos dos Android,aposto que o próximo Samsung já vai ter de vir com 8Gb.