Microsoft atinge marco histórico no reconhecimento da fala

Por Eduardo Mota para Pplware.com

Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. Alexandre says:

    Pergunta: Existe algum assitente que reconheça diferente vozes? Examplo: Google home foi ativado automaticamente por cause de uma publicidade via TV. Nunca devia ter ativado automaticament e deveria reconhecer a voz to utilizador. Existe algo que faça esta distinção?

    • R says:

      posso estar redondamente enganado!… mas tenho ideia de que a xbox ( que usa a cortana acho eu…) consegue reconhecer vozes de diferentes utilizadores.

    • Rui says:

      Sim, tenho a Siri configurada no Iphone e quando digo Hey Siri ela automaticamente abre e fica em escuta, mas se for outra pessoa ignora, contudo após eu a abrir qualquer pessoa pode interagir com ela.

  2. AiOGajo says:

    Entretanto Cortana em Português nada 🙁

    • Eduardo says:

      pois … infelizmente … 🙁

    • -_-' says:

      Como sempre…. só br… PT-PT nada!!… Não interessamos a ninguém!…

      • Gonçalo Oliveira says:

        É uma questão de mercado. PT tem 10 milhões de habitantes. BR tem 200 milhões.

      • ACMSeBr says:

        PT-BR é mais fácil e o PT-PT e mais EXATO, Bonito!
        Por isso eles fazem PT-BR ;-D

      • PT-PT e PT--BR says:

        Em 2016:
        – população do Brasil 208 milhões
        – população de Portugal 10 milhões (menos de 5% da população do Brasil).

        Poucos mas bons 😉
        Em todo o caso, tem que se agradecer ao Brasil que o PT (seja PT-BR ou PT-PT) “risque” (ainda “risca” bastante) na cena internacional.

        Mas, em regra, os assistentes virtuais, mais virados para o PT-BR, percebem sem dificuldade o PT-PT, até o PT-AL(entejano).
        Quanto à conteúdos é que é diferente – podem saber os resultados do “brasileirão” e não saber os do “campeonato nacional 🙂

        • Lucas BR says:

          PT-PT é mais bonito onde? PT-BR é muito mais prático e menos complicado, do que adianta ser chique se pouca gente fala?
          E outra “poucos mas bons”? NUNCA! O Brasil tem vários problemas, mas agradeçam a gente por pensarem em traduzirem as coisas pra português já que se dependesse do país de vocês, isso dificilmente aconteceria.

          • Mario says:

            Comentário sem sentido. Parece uma resposta de quem tem complexos de inferioridade.
            PT-BR é mais prático e menos complicado, para um brasileiro, claro. E há uma coisa, que se chama subtileza, que qualquer pessoa minimamente inteligente percebe que dizer “poucos, mas bons” não tem que ter uma conotação depreciativa para com os outros. Quer dizer que apesar de sermos poucos, também somos bons no que fazemos. Não somos melhores, nem piores. Tão simples quanto isso. Para quê complicar?

          • Bruno says:

            Chique? Agora um Português falar português é chique?
            O povo brasileiro tem imensas qualidades e devemos agradecer ao Brasil por muitas coisas como consequência de falar português, mas traduções não é propriamente uma delas. Tanto não é difícil de acontecer que há muita coisa traduzida para português de Portugal. Ser pequeno não significa ser irrelevante, outras línguas com pequenas populações têm traduções.

          • Woot! says:

            Menos complicado? Para quem? No brasil a maioria das pessoas nem sabe falar, usam “vim” em vez de “vir”, usam as formas verbais do você quando usam tu, usam as formas verbais do tu quando usam você.

            Etc etc etc.

  3. Paulo says:

    Desconheço. Acho que ainda não chegaram lá. Usar 1 botão para ativar os comandos no momento parece ser a alternativa a esse problema.

  4. Pedro Oliveira says:

    Todos os sistemas de reconhecimento de voz, Google, Amazon, MS e Apple estão a ser preparados para destingirem as vozes e terem comportamentos diferentes de acordo com quem fala com eles. Ou seja, esse não será um problema. No entanto, nenhum sistema é infalível…

  5. gigbola says:

    Sou so eu que acho estranho falar para um telemóvel e esperar que ele responda?
    Isto daqui a uns tempos, qdo as multinacionais criarem os psicólogos virtuais não poderá se tornar em máquinas de lavagem cerebral?
    A Coreia do norte devia mandar uns mísseis nos centros de investigação destas coisas…….

    • Carlos Homem says:

      Se toda a gente pensasse assim ainda nem à idade da pedra alguma vez tínhamos chegado.
      Se quiseres podes muito bem ir viver para uma caverna com alguém que tenha os mesmos medos que tu e criar uma família de homens das cavernas com esperança média de vida da ordem dos 30 anos.

  6. Francisco Moreira says:

    Até pode reconhecer as palavras a 100%, agora “entender e interpretar o contexto e significado dos diálogos”… boa sorte.

  7. João Terra says:

    2 anos depois do windows 10 para pc e o cortana em PT-PT não funciona, só funciona em PT-BR? Quero o meu money de volta Microsoft!!!!!

  8. jea says:

    O assistente não faz chamadas telefônicas por voz. Horrível

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.