Microsoft lançou um programa Insider para o Office
A mudança que a Microsoft implementou nos planos de desenvolvimento do seu software provou-se acertada. Teve início no Windows 10 e alargou-se a outras das suas plataformas.
Uma novidade que agora surgiu, vem trazer para o Office esta linha de desenvolvimento e o surgimento de um programa Insider.
Com esta novo programa de testes a Microsoft quer testar todas as novidades que vai criar para o seu Office, garantindo que essas alterações são avaliadas por um grande número de utilizadores.
Para já o Office Insider está disponível apenas para os utilizadores do Office 365 Casa, Pessoal e Estudante, deixando de fora as versões business e enterprise do Office 365 ou Office 365 Pro Plus.
Outra limitação que a Microsoft impôs, e pelo menos para já, foi o lançamento do Insider apenas para as versões Windows do Office. A versão Mac terá direito ao seu Insider, ou a fazer parte deste, mas apenas mais tarde.
Algo que difere esta versão Insider das que a Microsoft tem já em curso é a sua disponibilização apenas a quem tem já uma conta Office 365 e não a toda a comunidade, como o fez com o Windows 10.
Também a própria janela de tempo destas versões vai ser totalmente diferente do que vimos acontecer no Insider do Windows 10. Se antes o avanço das versões era de meses, tipicamente 3 ou 6, esta nova versão vai limitar-se a 3 semanas.
Vão ser apenas novidades que precisam de algumas validações mínimas e praticamente prontas a ser lançadas para o mercado. Provavelmente estas actualizações vão depois surgir com as actualizações de segurança mensais que a Microsoft anunciou que pretendia lançar para o Office.
É clara a vontade da Microsoft em ter os seus produtos testados de forma exaustiva e muito detalhada. A decisão de não abrir este programa a outros utilizadores que não os clientes Office 365 pode acabar por resultar menos bem.
É pouco provável que muitos adoptem versões de testes num software de produtividade que se quer que esteja sempre funcional e pronto a ser usado.
Se quiserem ser Insider do Office, só necessitam de ter uma das versões indicadas e aceder à página dedicada a este programa.
Este artigo tem mais de um ano
Tanto se queixam do Mac e fazem tudo para bater a performance dele mas usem sempre um para as imagens. incrível.
e o que isso tem? não são empresas inimigas, são apenas concorrentes.