Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft lança Nokia 222 por apenas 33€

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tiago Santos says:

    Com uma camara de 5MP comprava um para o meu pai que precisa que a bateria dure (no minimo) uma semana 😉

  2. Andre Ribeiro says:

    Com as promoções que existem por ai compra-se já um smartphone por menos dinheiro.

  3. Catarino says:

    Mas não era para desaparecer a marca Nokia?

  4. Tiago says:

    Até os “tijolos” vindos da china têm melhor câmara fotográfica!
    O Moto 360 com 1.56″ faz frente a nível de ecrã com 320 × 290 pixels (205 ppi).

    Não precisavam de ser tão “modestos”.

  5. ervilhoid says:

    29 dias de bateria.. Luxo 😉

  6. RuiP says:

    Aí está um tele pro meu cota.

    Estas marcas teem que começar a apostar noutros mercados, para a malta que ja ta a ficar velha e nao ve os numeros e/ou tem os dedos menos sensiveis para carregar em teclas pequenas ou touchscreens.

    • Francisco Gomes says:

      Será que os “cotas” apenas sabem “mexer” nestes brinquedos de criança? Os “cotas” serão uma cambada de estúpidos? Se houvesse à venda cá em Portugal, comprava um para oferecer à minha neta de 10 anos (a de 15 tem um smart mais avançado). Eu, como “cota”, utilizo actualmente apenas octa’s e até sei mexer em todas as funções… Ah! E se for preciso, ajudo a assemblar uma máquina (PC), a configurá-la, a instalar qualquer tipo de soft e/ou hardware. Raio dos “cotas” que não sabem mexer num brinquedo de 33 euros…

      • RuiP says:

        Francisco, nao precisa de ficar todo ressabiado. Queira ou nao, grande parte da população acima dos 60 anos tem pouca destreza no que toca a tecnologia. O meu pai por exemplo ja teve uns 20 telemóveis nos últimos anos, porque simplesmente nao se adapta a nenhum; ora tem botões muito pequenos para carregar, ora tem menus confusos, ou tem demasiadas funções.

        Ele quer um telemóvel para fazer as coisas que se fazem com um telefone (telefonar e mandar umas mensagens de vez em quando) e os telemóveis mais modernos metem cada vez mais tralha a custo do que os telemóveis deviam ter e ser usados: telefonar.

        Por algum motivo existem marcas como a OnePlus que começam a dizer “as pessoas nao usam X e Y, nao faz sentido te-las no telemóvel”.

        • Jorge santos says:

          Interessante essa ideia que os sessentões tem menos destreza para os modernos aparelhos de comunicação. Será verdade? Como neurologista de 70 anos acho muito curioso – na minha idade começa já a haver diminuição global de toda a coordenação de movimentos finos.

  7. Nelson Zed says:

    Esqueçam estes novos modelos da Nokia….infelizmente utilizam o Nokia 30+ (mediatek) que não tem nada a ver com os antigos S40, S30 ou S60. Deixaram de ser intuitivos e simples…..tb não é possível aumentar o texto (bastante importante para a juventude dos 80’s)……outra….as aplicações JAVA não são compatíveis com estes novos terminais…..

    O melhor que se arranja old school NOKIA é o Nokia 206/207/208……depois destes modelos a NOKIA ficou com os olhos em bico…..

    • daiquiri says:

      boa nota. não sabia disso…

    • Tita says:

      Concordo completamente com o Nelson. Recentemente adquiri um Nokia 225 para a minha mãe que não gosta de telemóveis com sistemas android e o windows phone (já para não falar de teclados no visor), e fiquei completamente chocada com o sistema operativo, é uma desgraça em termos de definições e funcionalidades.
      É ridículo como definições como o modo como se vê as sms, certos parametros do som, entre outras, não dão para configurar ou não são nada intuitivas. Mas pior ainda é constatar que num contacto apenas se consegue inserir um detalhe, função que a Nokia há anos tinha até nos telemóveis mais simples.

      Alguém me sabe dizer se consigo arranjar em algum lado um telemóvel com um software equivalente aos antigos s40 novo e com garantia? Ou pelo menos parecido…

  8. Hugo Medeiros says:

    Prefiro o Nokia 225, tem um design mais bonito e um ecrã maior. De resto é igual. Será a minha próxima compra.

    • Paulo Mendes says:

      Pois, tb comprei um. É perfeito em tudo (dentro do estilo) menos numa coisa que para mim é (era) essencial… a ligação do Bluetooth ao sistema de mãos livres do automóvel. Não dá! Não é compatível com sistemas de audio por essa via. Nem um simples auricular BT se pode ligar. O BT só server para transferir ficheiros.

  9. tekMan says:

    De notar que estes telemóveis não têm Wi-Fi, portanto o acesso à net é feito só através da ligação de dados (talvez consigam usar uma ligação partilhada através de bluetooth).

    • Hugo says:

      Caso estes modelos tivessem Wi-Fi seriam uns telemóveis espectaculares. Já serviam para muita gente.

    • André says:

      Estes telemóveis não são para usar a internet. Dão-lhes a possibilidade de usar a rede móvel, porque muitos países europeus (incluíndo Portugal) possuem pacotes de chamadas que incluem trafego de internet gratuito. É só por isso que eles tem essa opção.
      De resto, são telemóveis para usar offline. Virados para os mercados africanos, América do Sul e Asiáticos.
      Basta ver que no Japão os “flip-phones” subiram quase 600% nas vendas, enquanto que os smartphones se afundaram quase 80% em 2014. E que as ligações de banda larga móvel desceram quase 60%, tal como os contratos que perderam quase 8 milhões de contratos durante o ano passado.
      A Microsoft está a apostar nesses mercados, pois já viu que o hype dos smartphones e do acesso, barato, às redes móveis, está a terminar.
      Tablets continuam em queda livre. (Europa e América estão com descidas acima de 60% em relação ao ano passado). Smartphones em queda (só a Apple conseguiu uma pequena subida, só que o Apple watch está a passar ao lado do mercado, onde 83% das vendas foi para empresas).
      Estamos a começar a ver que a ideia de andar sempre com o mundo atrás, é cara e não dá tanta utilidade quanto isso.

    • Marco says:

      n é esse o target deste telemovel.

  10. ricardo says:

    O meu Huawei G6609 já faz isto por preço semelhante desde 2012/13 (vá a bateria é capaz de só durar uma semana e meia em standby) e tem Wi-Fi!

  11. Alonso says:

    O problema destes telemóveis são as letras enormes na lista de contactos por exemplo. No 220 acho que nem som crescente dá para por no toque também. Pequenos pormenores que estragam tudo!

    Precisava de um substituto para o Nokia E51 do meu pai e não consigo encontrar nada básico idêntico.

  12. ANTONIO says:

    Seus inteligentes. Vocês querem um telemóvel para para telefonar ou para tirar fotos ou navegarem na internet Façam como eu fiz comprei uma maquina fotográfica e um computador portátil de alta gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.