PplWare Mobile

Futuro incerto? A Microsoft mudou a Cortana para a sua loja de aplicações


Autor: Pedro Simões


  1. poiou says:

    Para os teóricos da conspiração, isto significa que o windows 10 vai morrer/mudar de casa para a vivenda ao lado do 10 mobile

  2. Miguel Mendes says:

    Quando é que a Cortana está disponível em pt-pt? Ridículo em 2019 ainda não estar.

  3. Miguel Mendes says:

    Quando é que a Cortana está disponível em pt-pt? Ridículo em 2019 ainda não estar.

  4. goolo says:

    cortana o que é isso???? até pode ser uma boa ferramenta para algumas pessoas, mas eu é algo que por enquanto não me faz falta alguma, e ainda para mais não existe em PT-PT, pioras coisas ainda mais, inglês ainda podia usar, mas não apetece andar a falar neste idioma, e PT-BR nem pensar, já basta o novo AO que é uma treta que parece que cada vez sei menos escrever Português…

    • Alex says:

      Acredito que seja pela importância do país, não estou desfazendo de Portugal, mas Brasil é muito mais importante em comercio e em desenvolvimento de tecnologias, assim como a língua padrão mundial é o inglês americano e não o da Inglaterra de onde se originou. Não levem como ofensa, não é esta minha intenção.

  5. Sandro says:

    Penso que posso dizer assim: Os utilizadores do Windows 10, estão dispostos a prescindir deste Win 10. Assim a Microsoft, que se deixe desta treta de Sistema Operativo, e que comece a fazer outro. Dará muito menos trabalho para quem gosta da Microsoft, e a própria Microsoft, deixará de ter tanto e tanto trabalho, para este Win 10. É que este Windows 10, quer queiram ou não, desta maneira, NUNCA irá deixar de ser um SO BETA. Veja-se que deste que começou este calvário do Windows 10, e ainda nem sequer é um SO estável, nem bonito. As janelas de outros SO, esses sim eram muito melhores e muito mais bonitos, veja-se por exemplo o quanto bonito, é o WINDOWS MEDIA PLAYER. ” claro que em termos técnicos, há neste momento muitos Média players, melhores, simplesmente, porque a Microsoft, não o atualiza. Enfim: Temos que levar com a teimosia deste Senhor, novo dono da Microsoft. Belos tempos do Senhor Bill Gate “não sei se o nome está correto”

    • Alex says:

      Acredito que você não está familiarizado com o novo sistema de entrega de softwares da Microsoft, o Win10 está se transformando em um serviço, assim como o office já é, a live do xbox, windows azure…, este é o caminho que a Microsoft está traçando, cloud (no caso da Microsoft XCloud), pesquise sobre o assunto e verás que a ideia não é vender e sim alugar.

  6. Carlos Ribeiro da Fonseca says:

    Ora essa, o futuro na Cortana não é nada incerto.
    Quer dizer, só será incerto nos jogos da série Halo, porque no Windows 10 o futuro é certinho.
    (inserir aqui marcha fúnebre do Bem Amado)

    • Seca Adegas says:

      Sim sem duvida, a Microsoft com uma quota de mercado Mundial de 78.33% nos desktop (em Junho 2019), OS X com 13.17% e o Linux com 1.63%.
      Só o Win 10 tem 52.52% do mercado.
      O fim deve estar mesmo próximo…
      O melhor é esperar, mas sentado… que ainda vai demorar !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.