Microsoft continua a fazer desaparecer o Painel de Controlo no Windows 11
O Windows 11 tem trazido muitas mudanças por parte da Microsoft. A interface foi completamente alterada e renovada para ter uma nova imagem. Claro que há também outras áreas mudadas, mas algumas parecem escapar ao olhar dos utilizadores.
Uma das que tem sido alvo de trabalhos de mudança é o Painel de Controlo. Este centro de gestão do Windows começou a mudar no Windows 10 e nesta versão dá ainda mais passos no sentido de desaparecer de vez.
Microsoft continua com as mudanças no Windows 11
A Microsoft tem trabalhado no sentido de unificar as opções de configuração do Windows. Este processo começou no Windows 10, mas foi transposto para o novo Windows 11, ainda que de forma muito discreta e até silenciosa.
A gigante do software quer colocar na app Definições tudo o que o utilizador pode mudar no seu sistema. Para isso criou uma nova área, completamente reformulada e que tem o que entende ser uma disposição mais lógica e mais simples de usar.
O fim esperado do Painel de Controlo aproxima-se
Uma das últimas builds do Windows 11 deu continuidade a este processo, apontando as opções no Painel de Controlo diretamente para a app Definições. Esta é a forma de ambientar os utilizadores mais tradicionais e que ainda recorrem a este ponto.
Com a última build de 2021 do novo sistema a Microsoft foi ainda mais longe, tendo ainda mais concentrado nas Definições e longe do Painel de Controlo. Agora, mesmo a remoção de apps do Windows 11 passa a ser feito numa nova área nas definições.
App Definições vai herdar todas as opções
A app Definições foi projetada para ser uma nova forma de gerir o Windows, mais arrumada, mais intuitiva e visualmente mais apelativa. Ainda assim, há muitas configurações que exigem que entre no Painel de Controle. O Windows 10 melhorou as coisas e o Windows 11 oferece uma visão ainda mais moderna de como podemos controlar um PCs.
A Microsoft descreve estas mudanças mais recentes como um "esforço contínuo para trazer as configurações do Painel de Controle para a app Definições". Fica assim claro que a gigante do software está comprometida em limpar esta área do Windows e tornar o Painel de Controle redundante.
Este artigo tem mais de um ano
Poe mi podiam desaparecer com esse Windows
A forma como eles fazem isto é horrível. Já andam à 10 ANOS, desde o windows 8, a fazer a “transição” e não há maneira de fazerem algo de jeito. É sempre no meio termo e a cada update as coisas vão mudando de sítio. Já nem me dou ao trabalho de decorar onde eles metem as coisas porque daqui a um update ou três já está noutro lado. Ou desenvolvem e lançam um painel de controlo novo ou então ficam no velho até o novo estar pronto. Andar a mover as coisas de sítio é absolutamente o pior dos dois mundos e o pior que eles podiam fazer.
Nada como o funcional Painel de controlo do Windows xp ou o 7 . Tudo o que veio depois , assim como o menu iniciar, que o tornaram desnecessário, o painel de controle só serve para confundir e obriga-nos a procurar por XYZ, e se soubermos o que queremos, se não manda-nos para a web….
Só o tentar chegar às opções do antivírus da MS e tentar colocar excepções, …. Ná… Nada fácil … fazem de propósito , dificultar ao máximo certas opções.
Estão a tentar criar um Painel de controlo apenas para Kids, ou analfabetos …Estou a ficar cansado destas modernices …
“Já andam à 10 ANOS”… Pois, andam!
E HÁ muita gente, que já anda HÁ muito mais de 10 anos a aprender a escrever e também ainda não consegue.
Os desenvolvedores da MS não têm o que fazer. Mudam uma coisa de sítio para outro sítio só para dizerem que fizeram alguma coisa nova no sistema operativo.
Querem acabar com o bom e funcional Painel de Controlo por quê? Esse Windows 11 está a se armar como a porcaria do Windows 8. Uma porcaria de Sistema. Fico com o meu velho e bom W10.
Mostrar trabalho, que estão lá para alguma coisa, e conseguirão arranjar argumentos que o justifiquem….Nem que seja : ” Crio bugs no software para continuar a ter emprego….”
É uma startup temos de dar o desconto…
É de usar o Dynamics 365.
Só falta o windows media player.
Só falta o windows media player.
Coitado dos responsáveis pela manutenção dos computadores com Windows. A cada atualização as configurações mudam de lugar. Isso já acontece a quase dez anos.