Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft continua a atacar o browser Chrome

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    O Edge é sem dúvida muito superior… tenho acompanhado a evolução dos browsers e o IE esteve sempre a perder mesmo nos tempos no Netscape.

    Hoje a Microsoft deu-lhe a volta e é sem dúvida o melhor.

    Só ainda lhe falta bater o Opera quanto à disponibilidade de plataformas.

    • joao terra says:

      o edge é uma porcaria. eu uso o Chrome e é uma maravilha

      • Tiago says:

        Eu acho que está a tornar-se num concorrente a altura! Mas mesmo assim ainda tem tanto para melhor, não consigo obter a produtividade que tenho no Chrome, e o YouTube continua com as publicidades mesmo com o Adblock ou o Adblock plus instalado. Mas como disse ainda tem muito que melhorar.

        • anónimo says:

          a pub no YouTube continua a aparecer no teu pc, olha que o edge no meu, não tem pub nenhuma com o Adblock plus, e a velocidade dele abrir a primeira vez é bem superior ao do Chrome. pode ainda faltar coisas no edge mas esta a ir no bom caminho, alem que o Chrome tem um bug muito giro, que é no YouTube. ouves o som e a imagem do vídeo está sempre preta, ja vi isso em 5 pc diferentes.

      • Tuputamadre says:

        Cara o Chrome consume muita memoria, antes era fam do Chrome porem, mesmo usando um surface pro 3 i7 consume muita memoria. Ja usei Firefox porem a mesma historia, hoje em dia uso Edge pela fluidez.

        • Artur Oliveira says:

          Consome muita memória? Testes feitos pelas próprias empresas estão, logo à partida , feridas de credibilidade, até porque dizer que o navegador do rival, nesse caso o Chrome gasta mais memória que o dele (Edge), salta logo à vista que cada um que cada um tenta defender, naturalmente, a sua dama, o que até se compreende. Mas só um teste feito por uma entidade independente a computadores equipados com o Chrome, o Edge e também o Ópera, pode dizer com alguma segurança, qual dos navegadores consome mais memória. Fora disto, é é mais do que evidente que cada um é livre de usar o navegador que mais lhe agradar; é uma questão de opção.

    • KURT says:

      Podes dizer que o Edge têm tido uma evolução muito positiva, ainda para mais se comparar-mos com estado do IE, agora dizer é que muito superior é a total parolisse

  2. Tulio says:

    Alguém tem coragem de usar o Edge? Francamente

  3. aqui. says:

    ainda muito verde esse edge

    • Mylittlelife says:

      Ja usei o Chrome muitos anos e fartei-me de ver a engordar; depois coverti-me ao Firefox e estive até à pouco a ver a pouca evolução deste;

      no início o Edge era demasiado simples mas de longe o mais rápido e fluido e comecei a só usar este. Agora após o update ficou 5 estrelas. Já desinstalei os outros.

      Testei o opera e evoluiu muito mas crasha imenso e falha com várias páginas.

      • Rui Patinho says:

        Firefox e o pior dos browsers atualmente. Super lento, cheio de falhas.Chrome, opera, safari, edge sao os melhores por ordem do 1-4

        • Khidreal says:

          não vejo onde…
          instalei o firefox stable à 15 dias e abre em apenas 3 segundos, abre-me o facebook em 2 segundos, está super fluido, ainda não me deu problemas. eu já uso firefox à mais de 4 anos. já deixei o firefox para usar chrome, safari, midori, Opera, maxthon… sempre volto pro firefox, mais cedo ou mais tarde, porque eu adoro ter privacidade e segurança naquilo que faço, e só o firefox me transmite essa sensação. para além disso, o firefox é conhecido por isso, não pela sua interface super amigavel ou pela sua velocidade razoavelmente excelente.

      • Khidreal says:

        A mozilla fez alguns movimentos errados, e agora está a corrigir, mas a antiga mozilla de à 1 ano já voltou, e já anda a desenvolver novas coisas de segurança: bloquear todos os plugins até 2017; lista negra para trackers, troca do C++ pelo RUST, etc.

        quero ver quando é que o Edge vai ter isto, o chrome, opera, safari, etc.
        entende também, que a mozilla não tem disponivel uma equipa de 200 elementos que recebem umas quantas milenas de dollars para desenvolver o chrome… a mozilla para além disso é uma entidade sem fins lucrativos, todo o dinheiro conseguido com os trackers da mozilla, etc (que não são nada comparado aos do chrome) vão para o fundo de desenvolvimento do Firefox, e a mozilla não vende a tua informação a terceiros, como a google faz com o seu precioso ID de publicidade.

  4. Cesar says:

    A Microsoft não vai fazer uma versão do Edge pra Mac OS e Linux?

  5. Victor F. says:

    Ainda tenho que experimentar mas no meu Lumia é muito mas mesmo muito fraquinho, é de coçar a cabeça como não nos é dada a opção de avançar páginas ou uma tecla dedicada ao “home”

    • alb says:

      Na atualização de aniversario que está breve a sair já é possível avançar e retroceder arrastando a página para o lado

      • Victor F. says:

        Ah ainda bem! Obrigado pela info.

        Minha experiência com o Edge até ao momento:
        1. Ver o que tem de novo para oferecer, agradou-me.
        2. Usar como predefinição do sistema do Windows em vez do Chrome.
        3. Organizar a barra de favoritos como no Chrome.
        4. Ao fim de adicionar o 7º favorito (Twitter), Edge crasha.
        5. Volto a abrir e torno a tentar adicionar o Twitter na barra de favoritos, volta a crashar.
        6. Retorno ao Chrome como predefinição do sistema do Windows.

        Eheh, uma pequena brincadeira aqui, mas há muito que polir ainda!

  6. Alexandre Carvalho says:

    Bom titulo Microsoft a atacar google, então não sei o que se ade chamar ao que o google fez ao deixar de suportar Browsers antigos como o Internet Explorer para Windows Phone 8.1, onde não é mais possível usar a api de autenticação e permissões para email e assim registar o email na app de Emails do sistema….
    Se chamar-mos a isto atacar, então que se ade dizer do Continente e do Intermarché ou assim.

  7. André Fonseca says:

    Sou utilizador tanto do windows 10, como do w10 mobile, e sendo um utilizador da plataforma, gostava tanto de poder usar o Edge de forma fluída como o Chrome… Mas tenho que admitir que independentemente de reconhecer os esforços das MS e da evolução que o Edge tem tido, ainda não consigo ser um utilizador frequente…eu tento, mas tenho sempre que regressar ao Chrome, não só pelas extensões mas pela fluidez também… Saudações

  8. Armando says:

    Lol é tão bom que precisam sempre de mandar bocas e indirectas

    O Mozilla agora está muito melhor com multi processos e proteção contra downloads maliciosos

    Experimentem e digam algo..

    64bits
    https://download.mozilla.org/?product=firefox-48.0-SSL&os=win64&lang=pt-PT

    32bits
    https://download.mozilla.org/?product=firefox-48.0-SSL&os=win&lang=pt-PT

    • Armando says:

      Sugiro também a leitura disto para quem quiser mais otimização e velocidade

      http://www.tweakguides.com/Firefox_1.html (tomem atenção algumas coisas poderão deixar de funcionar ao realizar o tweak)

      Sugiro e recomendo está extensão é muito boa

      E a utilização desta extensão (configurem porque há mais de dois modos)
      https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/rsccmanfasterfox/

      • Mylittlelife says:

        O Edge é muito mais fluido que qualquer outro. Não é (ainda) tão bom com extensões e favoritos como o Firefox mas já está na linha.

        • Pedro says:

          Não importa! O Mozilla é mais seguro e zela pela privacidade dos usuários tanto que já implementou mecanismos para melhorar a nossa privacidade, e ainda por cima não é desconhecido que o TOR seja baseado em Mozilla Firefox, nem que JonDo (alternativa ao TOR) seja também baseado em Firefox.

          Mozilla não é só um browser, é uma organização sem fins lucrativos, que mantem este browser sempre na linha, algumas coisas foram incorretas em actualizações por parte deles, mas isso acontece em todos os browsers.

          Como o Mozilla não há browser que lhe supere na minha opinião, a sua história e luta pela privacidade na Internet marcam este browser por isso mesmo.

          O Único com chances de matar o Mozilla é o vivaldi.

          • Khidreal says:

            Nah, o Vivaldi não tem chance… O vivaldi vai pelos mesmos caminhos do Opera… se as pessoas o usarem irá ser por causa da personalização imensa que ele tem.
            por exemplo, enquanto a Mozilla já anda a preparar-se para remover support a plugins tipo Flash, silverlight, C++ que podem ser usados para hackear o PC, os devs do Vivaldi adicionaram support e não me cheira que irão bloquear isso tão cedo. até agora o Firefox é o unico com listas negras para scripts e trackers, com componestes Rust, etc, todos os outros a nivel de segurança estão a ficar para trás…

            @Mylittlelife

            O edge é fluido por agora, enquanto não fica bloated the porcaria. ele é demasiado simples: não aos temas, não a grandes paginas de definições e privacidade… nada, zero, nepia…

            @Rui Patinho

            O Firefox (não mozilla), pretende segurança e privacidade para os seus utilizadores e pessoas como eu e o @Armando , não nos importamos de ter de esperar mais 1 segundo para abrir uma pagina a troco de mais segurança e privacidade. sabias que o chrome tem trackers em todo o lado, e que se usas Gmail, começa-te a aparecer publicidade no mail e nos sites sobre os temas que mais pesquisas na net? isso chama-se ID de publicidade, e só o chrome e agora o Edge têm, todas as outras companhias abstêm-se desse caminho.

        • jorge santos says:

          Não me parece mais fluído que o Safari em macOS.

  9. Torres says:

    Não usava o Edge por causa da falta de plugins…agora uso, é espetacular

  10. Magano says:

    Sem dúvida que nenhum dois 2 no titulo chega aos calcanhares do Firefox… OpenSource…

  11. sakura says:

    “”Edge is the only browser to perform 100% in HTML5 Accessibility test””

    O Edge é o melhor, muito bom, podia ser mais bonito mas isso para mim não importa.
    so o queria no linux…… e já que estou a pedir a loja do windows tb tem boas apps para linux
    (Snap app packages).
    sempre podem copiar a politica que usaram para o WM10 apps para todos semper iriam ter mais clientes, pq a google tem boms srvicos mas a MS é melhor. o W10 ficava para os users “”domesticos””.
    Como não uso “rato” laptop para mim esta extensao “Mouse Gestures” e fundamental.

  12. Pedro says:

    Eu também concordo com o armando,já surfei em tds e o mozilla/firefox é bem superior aos mencionados.

  13. Vasco Pontífice says:

    Desta vez creio que a Microsoft acertou!… O Edge é bem rápido e com as extensões funciona muito bem… a pesquisa do Google é que continua superior… é aí que a Microsoft tem que investir!

  14. Khidreal says:

    nem existe entrada sobre o Edge na Microsoft community, eles não estão a ligar nenhuma aos users, estão a fazer tudo por conta propria… isto de Edge é o melhor, não sei quê, só irá durar até alguém começar a fazer processo de reversão no Edge e ler o source code, aí depois é “volta pro chrome/Firefox/opera que deu mer**”

    para além disso o nivel de personalização e costumização assim como opções de segurança e privacidade são nulas comparado com outros browsers…

  15. Justiceiro says:

    Não entendo a popularidade do Chrome, além de estar associado à segunda marca que menos confiança me dá (o Grupo Google, já que a primeira é o Grupo FaceBook).
    Só vejo um motivo, à semelhança dos viciados em Apps nos telemóveis, deverão ser estes os grandes utilizadores do browser, já que todos falam das extensões e coisas que não uso e nem vejo qualquer vantagem, muitíssimo pelo contrário, para mim só coloca o browser no grupo “não usar nunca, sff”.

    • Gabriel Allon says:

      Quem usa chrome sabe que e o melhor e mais rapido. Arranjem um hardware bom e ele voa

      • Khidreal says:

        assim como todos os browsers LOL. sabes a diferença de velocidade de navegação entre Firefox e Chrome? menos de 1 segundo.
        iria eu trocar privacidade e segurança para ganhar 1 segundo de velocidade de navegação e ver o meu historico a ser enviado prá google através do ID comercial? não, por favor, não morro por ter de esperar mais 1 segundo, se chegar a tanto… da ultima vez que vi um teste o firefox demorava apenas mais uns 500 milesimos de segundo, não morro por meio segundo.

  16. judas iscariotes says:

    lhe edge não e o guitarrista dos U2?

  17. João says:

    Não dá para estreitar a barra de endereço?

  18. Oscar Caneca says:

    O chrome é o melhor browser de todos…google forever

  19. JS says:

    A Microsoft ataca o Chrome?
    Devia sim mas era evoluir as versões anteriores do IE para sistemas antigos visto que ficaram para trás deixando os utilizadores procurando novos browsers para poder navagar de forma decente na net.
    Ja agora todas as vezes que sai um sistema novo temos que comprar ou fazer um upgrade á maquina
    Obrigado

  20. Nuno José Almeida says:

    Continuo a preferir de longe a barra de endereços do Firefox. De longe com mais funcionalidades. Quem disser que os outros fazem o mesmo é porque não conhecem o poder do histórico do firefox e como este funciona na barra de endereços. Concordo que maioria das pessoa seja uma funcionalidade que não lhes interessa.

    • Khidreal says:

      concordo. O firefox tem a melhor barra de endereços que eu já vi num browser. desde a primeira vez que instalei Firefox à 4 anos e comecei a usa-lo, reparei logo nesse aspeto. as barras de endereços de browsers como Opera, Chrome, maxthon, Vivaldi, etc são uma porcaria quando comparadas à do firefox.
      mas como dizes, pouca gente não quer saber desta funcionalidade que facilita e muito a navegação.

  21. Sergio says:

    Acho que nos Lumias devia estar bem melhor.. no pc é uma questão de experimentar, embora esteja muito agarrado ao chrome

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.