Microsoft comemora hoje 40 anos! Parabéns
Foi a 4 de Abril de 1975 que Bill Gates e Paul Allen deram início a um projecto que resultou numa das principais empresas tecnológicas, a Microsoft. Passados 40 anos, a empresa de Redmond tem mais de 125 mil funcionários e o futuro (próximo) promete, uma vez que a empresa prepara-se para lançar mais uma versão do mais popular sistema operativo do mundo, o Windows.
Apesar de já não ser CEO, Bill Gates aproveitou este dia para enviar um e-mail a todos os funcionários. Saiba o que escreveu o fundador da Microsoft.
Em 1975, Gates e Allen formaram uma parceria chamada Microsoft. Tal como a maioria das start-ups, a Microsoft começou como uma pequena empresa, mas tinha uma enorme visão: um computador em cada secretária e em cada casa.
Em 1979 a empresa teve o enorme prazer de poder ver o seu sistema operativo no novo computador da IBM. Em 1981, a Microsoft começou a trabalhar, finalmente, no Windows sendo que em 1985 a primeira versão deste SO chegou ao mercado – Saber mais aqui.
Em modo de comemoração, Bill Gates enviou um e-mail a todos os funcionários onde conta quais eram os seus objectivos e os de Paul Allen quando criaram a Microsoft. Hoje Bill Gates diz-se orgulhoso pela Microsoft, até porque esta tem desempenhado um papel fundamental na revolução tecnológica.
Gates não esquece também o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por Satya Nadella na liderança da empresa e sublinha a importância e inovação do HoloLens, Skype Translator e Cortana.
Para os leitores Pplware, o Windows 7 é omelhor SO até agora lançado pela empresa.
e-Mail enviado por Bill Gates aos funcionários
Tomorrow is a special day: Microsoft’s 40th anniversary.
Early on, Paul Allen and I set the goal of a computer on every desk and in every home. It was a bold idea and a lot of people thought we were out of our minds to imagine it was possible. It is amazing to think about how far computing has come since then, and we can all be proud of the role Microsoft played in that revolution.
Today though, I am thinking much more about Microsoft’s future than its past. I believe computing will evolve faster in the next 10 years than it ever has before. We already live in a multi-platform world, and computing will become even more pervasive. We are nearing the point where computers and robots will be able to see, move, and interact naturally, unlocking many new applications and empowering people even more.
Under Satya’s leadership, Microsoft is better positioned than ever to lead these advances. We have the resources to drive and solve tough problems. We are engaged in every facet of modern computing and have the deepest commitment to research in the industry. In my role as technical advisor to Satya, I get to join product reviews and am impressed by the vision and talent I see. The result is evident in products like Cortana, Skype Translator, and HoloLens — and those are just a few of the many innovations that are on the way.
In the coming years, Microsoft has the opportunity to reach even more people and organizations around the world. Technology is still out of reach for many people, because it is complex or expensive, or they simply do not have access. So I hope you will think about what you can do to make the power of technology accessible to everyone, to connect people to each other, and make personal computing available everywhere even as the very notion of what a PC delivers makes its way into all devices.
We have accomplished a lot together during our first 40 years and empowered countless businesses and people to realize their full potential. But what matters most now is what we do next. Thank you for helping make Microsoft a fantastic company now and for decades to come.
Obrigado e Parabéns Microsoft para toda a tecnologia e Inovação!
Podem usar este artigo para dar os parabéns à gigante Microsoft mas também para nos contar qual a importância desta empresa nas vossas vidas, que software usam, que sistemas operativos experimentaram, etc.
Este artigo tem mais de um ano
A Microsoft e eu…
Comecei com o Windows 3.1 há uns bons anos atrás. Usei o Windows 95, o Windows NT, o Windows Server 2000/2003/2008/2012, o Millenium, o XP, 7 8 e brevemente passarei a usar o Windows 10. Também fui utilizador do Windows Mobile e claro do MS-DOS :). Ao nível do Software já usei de quase tudo, não cabe num comentário 🙂
Neste dia gostaria de felicitar a Microsoft pois é uma das principais responsáveis por toda esta evolução tecnológica.
Parabéns! 🙂
+1
Eu comecei pelo MS-DOS, embora o 3.1 já existice. O computador era de um familiar mas eu podia ir jogando e aprendendo nele. Também utilizei o Windows 3.11, mas por pouco tempo.
Fiquei com o bichinho e quando comecei a trabalhar, e a ganhar para mim, comprei o meu primeiro PC; já trazia o outro grande salto na evolução do windows: o Windows 95. 🙂
Bom, daí para a frente, e até ao dia de hoje, experimentei todos os SO’s windows para pc (ainda hoje tenho pesadelos e acordo aos gritos e suar por causa do ME 😀 ).
Foi dona e senhora (de tudo isto, tal como o “outro”) durante muitos anos. Foi acusada e processada por abuso de posição dominante.
Terá muitos desafios muito complicados no futuro, mas parece que, assim visto a esta distância, que, de uma forma ou de outra, tem argumentos para dar a volta por cima.
Adapto aqui à MS uma frase que surgiu acerca do Internet Explorer [Internet Explorer, the browser we love to hate!]: MS, a companhia que (muitos) adoram odiar.
+1
Muitos de nós, especialmente os que trabalhamos na área tecnológica, crescemos com os produtos desta empresa.
Comecei pelo MS-DOS 5, e depois pelo Windows 2, num Amstrad com 2 drives de disquetes e sem disco rígido… E foi nesse computador que comecei a programar, em Basic.
Esses primeiros tempos foram uma aventura, com descobertas diárias.
Acho que foi nessa altura que o meu caminho se definiu, e a Microsoft está ligada a isso.
Por isso, nesta altura em que a empresa completa 40 anos, sentimos que este nome é mais do que apenas o nome de um negócio.
Estás muito enganado no que diz respeito a toda esta revolução tecnológica! Acho até que estás mesmo muito enganado…
Aconselho-te a estudares melhor o assunto antes de mandar p’ra aí bacoradas…
Achas mesmo que estes gadgets tipo smartphones, tablets, etc. surgiram por causa da Microsoft? Achas?
Achas mesmo que esses gadgets e os mais diversos aparelhos electrónicos que hoje se compram por um preço igual ao da uva mijona surgiram por causa da Microsoft? Achas?
Já alguma vez leste bem a história da Microsoft?
E sabias que antes da Microsoft existia o Unix? E a Apple?
Só assim por acaso – independentemente se tens não razão no que dizes – porquê esse tipo de comentário assim áspero como se o que ele disse fosse uma ofensa, ou assim? Não achas que isso é completamente escusado?
Não pode o mesmo ser dito de uma forma normal? Pegunto eu.
admins fanboys estão a colher o que semearam..
Que comentário mais despropositado e agressivo, quando alguém se limitou a contar a sua experiência e a dar a sua opinião em relação a Microsoft. Não foi graças só a Microsoft, mas também foi graças a Microsoft quer gostes ou não da empresa.
admins fanboys estão a colher o que semearam..
Este gajo é que a sabe toda… o engenheiro da vida que vem dar aulas para o mestrado daquilo em que quer que os outros digam… Continua assim és o equivalente ao maior do meu “bairro”
Apenas digo uma coisa:
Foi a pala da Microsoft que todos (ou quase todos) os leitores do pplware, tiveram o primeiro contacto com um PC.
E já agora… Quem deve de estudar a historia da Microsoft acho que é você…
Só faltava este fanboy da maçã roída andar a estragar o aniversário da empresa que o fez mexer num PC.
parabéns microsoft pelos 40 anos, agora que são ricos podem devolver-me o dinheiro que gastei na mexxx do windows vista?????
Também quero dar os meus parabéns à Microsoft.Tenho a certeza que se não fossem visionários como Bill Gates e Paul Allen, e outros de outras empresas (mas hoje falamos da Microsoft) o Mundo não seria a “aldeia global” em que se tornou.Sou dos que utilizou quase todos os SOs da empresa e,como é normalíssimo, uns foram mais bem conseguidos do que outros,mas todos inovaram e trouxeram algo de novo. E não preciso que me devolvam o dinheiro que gaste no Vista…acho que foi um muito bom SO.Tinha é que ser rodado em máquinas “decentes” e não nas “carroças” em que o XP fluía!! Continuem por mais 40 anos…pelo menos.
E nao sou noticia….lol
Parabéns há Microsoft.
Trouxe grande inovação, cometeu muitos erros também mas que estes 40 anos sejam sinal de uma nova Microsoft que aprendeu com o mesmo e que quer dar ao cliente uma experiência melhor que nunca.
Eu tenho 3 dispositivos MS (7 aqui em casa) desde smartphones, tablets e desktop, e estou a adorar a vossa nova filosofia.
Muito ansioso por ter W10 em todos os dispositivos.
Parabéns Microsoft… Eu comecei no Windows 98 SE.
Eu comecei com a primeira versão do SO da M$. Não só em MS-DOS como em Windows e em conjunto, já que o Windows 1.0 era apenas uma interface gráfica que operava sob MS-DOS. Por isso, acompanhei todas as versões do MS-DOS e todas as versões do Windows desde a 1.0 até à 10 apesar de esta versão estar a funcionar numa virtual box. Pelo meio e nos primórdios ainda experimentei o DR-DOS (da Digital Research) que morreu em pouco tempo.
Baseei sempre a minha experiência e trabalho com software da M$ desde as versões “domésticas” do Windows, passando pelas versões empresariais, possuo um Certificado Oficial da M$ como “Installing and Configuring Microsoft Windows NT Server 4.0”.
Ao contrário de vários utilizadores de Me e Vista, não sofri pesadelos nem acordei aos gritos por causa desses SO’s com que trabalhei até se “esgotarem” por força de novas versões. E juro que a M$ não me vendeu nenhuma versão SE (special edition) destes dois SO’s a fim de não ter esses pesadelos, ou que tivesse sido alertado para essa situação… Mas também nessa altura e a par de instalador e configurador de SO’s M$, já trabalhava na área de hardware e montava as minhas máquinas que (bons tempos) andavam sempre com as últimas versões de board, gráfica, memórias e CPU.
MS pwna o resto é conversa de linux fanboy e iOvelha.
Linux nem dado. Windows 8.1 a bombar e que venha rapido o w10.
concordo. linux nem dado.
Parabéns Microsoft, and more open S……
Parabéns Microsoft! digam o que disserem será sempre a marca que acompanha gerações. funcionalidade é e será sempre o que não se consegue encontrar noutros sistemas mas nem todos. venha o w10, rápido e funcional.
Dou também os parabéns à Microsoft.
Já adorei nos tempos do MS-DOS e inícios do Windows 3.0 e Word mas que também já detestei quando talvez por pressões não vigaram o SO OS/2 e os programas Lotus 123, AmiPro e o WordPerfect para Windows, altura em que parecia existir um duopólio Microsoft/Intel.
Neste momento posso-me considerar um admirador dos seus produtos.
Sou um utilizador de computador mais do que de telefone. Considero o Office muito melhor que o LibreOffice e OpenOffice.
Quando chegou o momento de escolher entre os vários tipos de telefones inteligentes/SO optei pelo WindowsPhone e seguindo as noticias do pplware ainda bem que o fiz pois o melhor ainda está para vir e sem a necessidade de comprar um novo dispositivo.
No entanto dou um bem haja à concorrência e assim não voltemos a viver num marasmo. Um outro bem haja a Bill Gates pelas suas ações humanitárias.
ao ver a imagem dos 2 vai me em squeaky voice “hiiii” xD
Parabéns Microsost!!!
E daquelas empresas que podia desaparecer. Devemos a apple a evolucao tecnologica de hj e nao ha microsoft. Vejam os smartphones, tablets, ipods..
Isso que dizes só faz sentido se tiver 10/12 anos.
Mas de qualquer maneira, não te fazia mal saberes um pouco mais sobre a historia da informática.
Detesto empresas que copiam os trabalhos dos outros, sao casos microsoft, samsung, google e tantas outras, anda tudo atras da apple, o resto sao conversas, a apple é a unica empresa que fez evoluir a tecnologia.
Se o fanatismo pagasse imposto ficavas calado. Até parece que a Apple é exemplo em tudo.
Se fosses mais humano conhecias casos na fábrica deles em que existe uma escravatura de 1ª classe e até suicídios.
Quem compra Apple converte-se num retardado de 1ª classe (cerca de 75% dos seus compradores são assim, o resto é tudo uma m****).
Felizmente não tenho palas e fico sempre na melhor. Arranjo sempre negociatas da China em tudo o que compro. Mais racionalidade, menos fanatismo.
Sabes que a Apple foi fundada em 1976?
Um filme que vale a pena ver, para saber um pouco da história da Apple/M$
http://www.imdb.com/title/tt0168122/
Isto é para ti Jorge… http://www.bitaites.org/tecnologia/o-dia-em-que-a-microsoft-salvou-a-apple
lol……
http://en.wikipedia.org/wiki/Ultra-mobile_PC
http://pt.wikipedia.org/wiki/IPad
deixo estes dois links para os distraídos, poderia deixar mais alguns!!!!!
Bem isto apenas para dizer o meu parecer, copiar faz parte da evolução pois normalmente existem conceitos próximos, ao qual as empresas lutam para tentar fazer sempre um pouco melhor tanto para superar “a vaca da vizinha” assim como para que estes tenham uma maior aceitação pelo publico para gerar a maior receita de vendas…..
Todas as empresas sonantes e aquelas que nunca ninguém ouviu falar delas assim como todos nós estamos juntos nesta corrida para que o melhor da tecnologia esteja presente hoje, que o amanha nos mostre algo melhor e que nos surpreenda sistematicamente se possível nos deixe “a babar ” pelos benefícios que esta nos possa trazer.
Quero apenas deixar um enorme agradecimento à Microsoft que em 40 anos nos deu acesso ao seu desenvolvimento tecnológico que nos facilita imenso a vida pelo menos a quem recorre ao seu software ou hardware.
Embora o nome mais sonante da empresa e a sua cara seja Windows a Microsoft não é apenas windows mas também.
Um grande abraço para o pplware e todo o ppl que por aqui navega independentemente das suas preferências a nível de software ou modo de estar na vida
Que enorme tristeza seria se todos gostasse-mos de amarelo.
Odiada por muitos, amada por outros, necessaria para imensos e sem duvida, empresa incontornavel no mundo do computador pessoal. Pois bem, a popularidade do Windows deveu-se a um factor muito importante, nao estava ligado a apenas uma marca de hardware, as empresas montavam os seus pc’s, as lojas vendiam as suas prorias configuraçoes e os mais aficionados escolhiam o seu proprio hardware para montar o pc à sua medida, porquê? Porque o Windows permitia isso, assim como o Android permite na actualidade ainda que duma forma mais limitada que o Windows. Por isso, sim, foi um grande contributo para a tecnologia. Nao foi um Android que descobriu a polvora….
Parabéns, se não fosse a Microsoft eu provavelmente não sabia o que era um computador ou ter tocado num
40 anos de chulice.