PplWare Mobile

Microsoft bloqueou as pesquisas da Cortana no Google

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. MAFF says:

    Depois da desilusão que foi a Cortana em termos de uso em conjunto com o windows em que faço uma pergunta simples e manda-me para o browser e nem sequer consigo controlar as janelas do windows por voz com ela muito menos fazer redacção de texto com ela, acho que é desta que digo adeus à Cortana de vez.

    • Diogo says:

      Precisamente. A Microsoft acha que consegue ganhar utilizadores para os seus serviços desta maneira, mas serão poucos.
      Não me deixam usar as apps/serviços que eu quero? Não uso Cortana.

      Deixei de usar quando decidiram bloquear os controlos de música ao Groove, que é uma aplicação terrível e gasta 5x mais RAM do que o necessário.

    • Paulo says:

      A Microsoft devia era retirar o Office da Playstore.

  2. JJ says:

    De certa forma faz sentido. Porque se as pesquisas são encaminhadas para a Google, seria a Google a recolher essas informações e a melhor os seus serviços.

    Se a Microsoft quer melhor o seu serviço de pesquisa, não pode deixar “fugir” informação que permite melhora-lo para outro serviço.

    • MAFF says:

      Discordo. É verdade que fica com menos, mas se a pesquisa/pergunta for feita à Cortana, essa informação pode e quase que garantidamente é guardada pela Cortana e esta depois pode reencaminhar para os serviços google. E esta interacção possivelmente até podia abrir portas a um acordo entre Microsoft e Google para este caso em especifico.

      • PeFerreira98 says:

        Acordo entre a Microsoft e a Google? Pfft! Mais depressa a MS faz acordo com a Apple!
        Desde o momento em que a Google andou com tretas para evitar que a MS implementasse os serviços da Google nos seus devices fiquei de pé atras com esses mecos…

    • Tomás says:

      faz sentido num serviço de pesquisas que obviamente terá que estar integrado com um motor de buscas, mas deixa de fazer que um interface que aceita comandos sobre diversas aplicações e o sistema operativo, tenha bloqueado qualquer forma de fazer outro tipo de pesquisas.

    • Nuno says:

      Concordo. E não estou a ver porque há gente a queixar-se se a Google e a Apple faz a mesma coisa.

  3. Paulo says:

    Qual é o mal?

    O Google Now dá para usar o Bing?

    • Alguém says:

      Obrigado!

    • slyzer says:

      mal não tem, é só mais 1 tiro no pé…

    • Filipe Coelho says:

      2 coisas:
      1 – Google now não é um assistente pessoal, é um gestor de informações que tem funcionalidade de pesquisa por voz.
      2- Google now faz sentido que seja ligado ao motor de busca google. A Cortana não faz sentido que esteja ligada ao bing. Para isso chamassem-na de Bing Now.
      Bonus – A integração que o motor de busca google tem com serviços é muito maior do que o Bing.

      • Zaark says:

        A Cortana *também* faz muito daquilo que o Google Now faz – pesquisa por voz, resposta a questões, etc -, mas, enquanto assistente virtual, faz isso e mais. A tua justificação é não existente. Vejamos: no Google Now fazes uma pesquisa por voz e ele usa só o Google; na Cortana fazes uma pesquisa por voz e ele usa agora só o Bing – então no Google Now está tudo bem, mas na Cortana já não? Isto porque a Cortana é uma assistente virtual e o Google Now não? Apesar de a primeira fazer boa parte daquilo que o segundo faz? Enfim.

      • Fanboy Manager says:

        Google now não é um assistente pessoal, é um gestor de informações que tem funcionalidade de pesquisa por voz.”
        O Google Now é sim um assistente pessoal, ou quando te diz que é melhor ires andando porque senão vais chegar atrasado à reunião que tens na agenda, ou quando te diz para te despachares e saíres de casa que está na hora, ou quando te diz para em vez de ires pela estrada X ires antes pela Y porque houve um acidente, está a fazer o quê?

        “Google now faz sentido que seja ligado ao motor de busca google. A Cortana não faz sentido que esteja ligada ao bing. Para isso chamassem-na de Bing Now.”
        Pera, o teu argumento é que a Microsoft não pode dar o nome que quiser ao serviço e tem de copiar o nome da Google? A sério?

        “A integração que o motor de busca google tem com serviços é muito maior do que o Bing.”
        Isso é um argumento a favor ou contra a pesquisa na web na Cortana só usar o Bing? Ou estás a dizer que a Microsoft não pode integrar serviços como o Outlook.com ou o Office Online no Bing?

        Se dissesse que é um bocado estúpido forçar a usar o Edge ainda vá que não vá, porque a razão para isso é mais duvidosa (resumidamente é garantir que estás a aceder ao Bing logado na tua MSA) mas modificar a Cortana que já usa o Bing como backend para usar também o Bing parece-me uma coisa óbvia a fazer.

  4. Hugo says:

    Alguem me sabe dizer se o site Antelife.com ê de confianca? estava a pensar mandar vir um smartphone, visto que està mais barato nesse site do que na honorbuy ou gearbest!
    obrigado e desculpem o comentàrio “off topic”

  5. Tomás says:

    Onde dizem que a Apple faz o mesmo, isso não é inteiramente verdade. O Siri está integrado com diversos serviços de pesquisa que não são da Apple para apresentar directamente resultados, mas ainda permite pesquisar com outros serviços na Web; por exemplo quem quiser pesquisar com a Google só precisa de dizer Google no início da frase e o resultado da pesquisa aparece no browser.

  6. censo says:

    Fazer pesquisas é com a google. Nem que a MS faça o pino que vai conseguir chegar perto. O Bing é muito fraco.

  7. Fanboy Manager says:

    Eu também não li o post da Microsoft mas acho estúpido fazerem isso.

  8. Iluminati! says:

    Ainda bem que não consigo ativar a Cortana no Windows 10, por mais que tente…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.