PplWare Mobile

Microsoft volta a alertar! É urgente atualizar o Windows 7


Fonte: Microsoft

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Jota says:

    É muito bonito dizer, mas a Microsoft não faz ideia do prejudico que isso vai dar a imensas impressa! É que não trata apenas de atualizar o Windows, mas também ter que comprar novos periféricos (a custar muitos milhares de euros) , cujos drivers existem para windows 7 e já não existem para windows 10!

    • Spoky says:

      Chama-se “adaptação” se não te adaptas ao mercado, não é a Microsoft que te vai fazer adaptares.

      O problema das empresas é falta de investimento, utilizar XP nos dias de hoje é um sério risco para a saúde de uma empresa, porquê? Um ransomware é uma dor de cabeça enorme e as vezes custa muito mais que comprar licenças do Windows. (E sim ainda existem empresas que utilizam Windows XP…)

      Quem diz Ransomware, diz Exploits etc..

      A falta de investimento por parte das empresas em segurança em Portugal é de fugir. Quando vêm os problemas, vêem-se aflitos poderá. Nem uma solução de segurança e prevenção têm..

  2. Spoky says:

    Eu gosto de ver as estatisticas quando o Windows 10 cresce, muitos pensam que esta a crescer naturalmente.
    Quando sabem muito bem que cresceu, graças ao próprio “boost” pela Microsoft em que ofereceu uma actualização grátis e sem qualquer custo para quem tinha Windows 7 e 8.1

    Com essa oferta, é perfeitamente normal que muitos utilizadores fizessem a actualização, e até houve polémicas devido a alguns utilizadores terem sido actualizados a “força” para o Windows 10.

    Com esta propaganda toda é perfeitamente normal que o Windows 10 cresça e já tenha ou esteja a passar o Windows 7.

    Queria ver se fosse feito naturalmente como todos os outros sistemas se iria ter tão sucesso e a rapidez com que cresceu o Windows 10.

    Não sou contra o Windows 10, porque uso e gosto e até é muito bom. Mas sou contra aqueles fanboys que dizem que Windows 10 é melhor em tudo e usam as estatisticas como base de “prova”.

    Just my 2cents.

  3. Fernando Dantas says:

    Uso o Windows XP e não tive até a data problemas com vírus nem ataques de nada. Para além disso, apenas utilizo para word e Excel, não inicio sessão em nada nem sequer acedo ao e-mail pelo XP.

    • PeFerreira98 says:

      Qualquer sistema com exposição á internet a tender para 0, naturalmente terá problemas a tender para 0.
      Contudo não deixa de ser um sistema legacy com varios pontos de segurança expostos.
      Também poderá ter sido atacado e não ter dado por isso.

    • Spoky says:

      Utilizando um Exploit a malta entra ai, e tu nem das por isso. Garantidamente. O XP esta cheio de exploits nos quais podes brincar a vontade.

      Pesquisa por “Pentesting Windows XP” ou “Exploit Windows XP”e logo vês. A quantidade é enorme, e o pior é que tu nem te das conta.

      Se não tivesse alternativa e tivesse que usar mesmo XP devido ao hardware, utilizava Linux sempre é melhor que XP em termos de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.