Microsoft vai substituir os Surface Pro 4 com problemas de ecrã
Os problemas de ecrã do Surface Pro 4 são bem conhecidos. Sem razão aparente o ecrã começa a cintilar e impede que este computador seja utilizado. A Microsoft tem tentado por todas as vias resolver este problema, sempre sem sucesso. Agora aparece ter desistido e iniciou um programa de trocas para os Surface Pro 4 com este problema.
Os problemas do Surface Pro 4
Não é uma situação normal, mas há já vários meses que muitos dos utilizadores do Surface Pro 4 se queixam de problemas com o ecrã deste computador. Sem qualquer razão aparente, o ecrã começa a apresentar uma cintilação anormal, tremendo ao ponto de não permitir ser usado.
A Microsoft tem procurado resolver o problema com atualizações de software, mas infelizmente não parece funcionar, estando sempre presente o problema. Para o eliminar de vez, resolveu agora iniciar um programa de trocas.
A solução proposta pela Microsoft
O processo está a ser lançado a nível global e requer apenas que os utilizadores tenham as mais recentes atualizações aplicadas e que seja feita uma avaliação pelo suporte da Microsoft.
Todo o processo é explicado na página de suporte da marca, dedicada a este programa, e deverá culminar com a substituição do Surface Pro 4.
A solução temporária que muitos usaram
Quando os primeiros relatos surgiram, vários utilizadores surgiram com soluções, sendo a mais drástica a colocação do Surface Pro numa zona refrigerada, dentro do congelador.
Com este programa de trocas agora iniciado, a Microsoft quer eliminar de vez os problemas do Surface Pro 4 e devolver aos utilizadores as suas máquinas nas perfeitas condições de utilização.
A origem dos problemas do Surface Pro 4
Este artigo tem mais de um ano
Isto já era o que eles estavam a fazer actualmente, caso a caso. O problema é que esta “solução” não vai resolver nada, visto que substituem por equipamentos recondicionados, os quais apresentam o mesmo problema passado algum tempo.
Continua a não haver uma resposta séria por parte da Microsoft a este problema, tentando tapar o sol com a peneira a quem largou bastante dinheiro por um equipamento da marca.
Eu tive num SP3 um problema parecido e vi na net que muita gente também o tinha: o ecra por vezes começava a tremer (a luz) a uma frequência mais alta que a do SP4 mas bem visível. Tentei de tudo (atualizar o driver, formatar, etc) e nada. Quando tal acontecia (normalmente começava quando deixava o PC entrar em stand-by algumas vezes) a única solução era fazer reboot.
Como quando começou tinha acabado de perder a garantia e após contacto não me resolviam sem pagar. Procurei e é um problema generalizado, com piora notória no SP4. Como se não chegasse:
– as baterias com poucos ciclos (o meu <120) já começam apresentar desgaste
– a ventilação com pouca carga entre muito no ativo ou os que são "caladinhos" apresentam throttling elevadíssimo
– conector para carregamento com potência insuficiente para carregar o SP3/SP4/SB se estão em uso elevado
– falta de Thunderbolt 3 (em aparelhos de milhares de euros…)
– produtos overpriced, pouca conectividade, com demasiados problemas e demasiado frequentes.
Ora são os ecrãs, baterias, ligação teclado/tablet (book) ora drivers, etc.. Pelo preço teria que ser tudo quase perfeito. Bye bye MS, tão cedo nem pensar…
Parabéns Microsoft. Também o meu surfasse Pro 4 apresentou este problema no entanto não sei porque carga de água a pelo menos uma semana que isto não acontece. Ainda tenho garantia, a única coisa que me preocupa é ficar sem a máquina algum tempo… Alguma maneira de pedir uma máquina de substituição enquanto vai para a assistência ?
envia à vontade, devolvem em cerca de 3 dias uteis.
eu tive de enviar o meu 3x.
Eu tive um SP3 que passado umas semanas de uso o ecrã ficou amarelado e soube como ver os ciclos e reparei que a bateria estava super usada (seria aparelho novo…);
enviei para garantia e mandaram-me um recondicionado. Este tinha vários pixeis maus e a bateria já com 100-e-tal-ciclos (eu comprei novo, queria um “novo”);
enviei novamente com grande “descasca” e mandaram-me novamente recondicionado em estado virtualmente novo.
Este 3o exemplar vinha com muito “leakage” de luz e uma zona de pixeis mais clarinha. Em todo o caso já estava farto estes problemas eram quase impercetíveis.
Mesmo assim o valor que pede a MS para os seus produtos e a qualidade oferecida… neste sentido a Dell, Apple etc são de outro nível!
Caí na asneira de comprar um SF4 depois de TRÊS substituições de um SP3 e finalmente me devolverem o dinheiro.
O meu SF4 tem 1 ano e começou com problemas no ecrã há cerca de 1 mês.
Cintila e depois vai escurecendo até só se poder utilizar ligando-o a monitor externo.
A penosa tarefa de desinstalar software, licenças e reinstalar para me trocarem a tablet tem custos porque me atrasa o trabalho.
Simplesmente não quero mais trocas.
E desta vez que vou para a Macintosh
Caí na asneira de comprar um SF4 depois de TRÊS substituições de um SP3 e finalmente me devolverem o dinheiro.
O meu SF4 tem 1 ano e começou com problemas no ecrã há cerca de 1 mês.
Cintila e depois vai escurecendo até só se poder utilizar ligando-o a monitor externo.
A penosa tarefa de desinstalar software, licenças e reinstalar para me trocarem a tablet tem custos porque me atrasa o trabalho.
Simplesmente não quero mais trocas.
E desta vez que vou para a Macintosh
Eu também é um lixo surface pro 4 5 6 tudo dando o mesmo de feito
Os defeitos aguada moderasao