PplWare Mobile

É o fim da Limpeza de Disco no Windows 10. Agora temos o Sensor de Armazenamento

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. mik says:

    e para apagar as versões antigas do windows 10?

  2. pedro says:

    mais um serviço a correr em backgound !!!! caminhamos alegremente e apressadamente para um mínimo de 8GB de RAM para poder correr o Windows 10 …..

    • Filipe says:

      Ainda me lembro quando comprei 8MB de RAM (para um 486… chiça estou velho) e pensar “ena que granda máquina!”…
      E o processador funcionava a uns estonteantes 66MHz…
      Estas coisas aumentam exponencialmente com o tempo, descobri que o melhor é não resistir 😉

      • Rrrrrr says:

        e era!
        a verdade eé que essa maquina aguentava mais anos antigamente do que as grandes maquinas agora!
        maldita inovacao tecnologica tao rapida!!!! lol

        • Dan32lx says:

          199.. século passado! – Pentium III 450MHz, 64Mb de RAM 6Gigas de disco. – “nunca na vida vou encher este disco…” quê???! com o mítico Win98 SE instalado. Filipe, velhos mesmo… e já tinha passa por um MMX com 800 megas de disco, quase o enchi…!

          • F Gomes says:

            Ainda mais velho, sem ir aos Spectrum e Timex com FDD de 3,5″: Schneider EuroPc, teclado, board, gráfica, audio, saídas paralela, VGA e floppy tudo na mesma caixa. HD externo numa caixa com 5Mb e depois um de 10Mb (que estrondo!); depois veio um Schneider Euro AT, midi-tower, i286…

          • Mateus says:

            F Gomes, +1

    • Thiago says:

      Não adianta, toda tecnologia evolui, é com isso mais poder de processamento é requerido.

    • Eduardo Wandscheer says:

      Tudo evolui. Se quer recursos interessantes e um sistema inteligente, tem que desapegar de limitações.

      E mesmo assim, o processo do Sensor de Armazenamento não fica ativo o tempo todo. Se olhar no Gerenciador de Tarefas, verá que o processo responsável pelo Sensor fica inativo o tempo todo, e quando entra em execução, ocupa menos de 1% de CPU e 14MB de RAM. Fora que ele só faz isso no tempo ocioso do sistema.

    • K says:

      Nem é tanto a ram, mas para correr Windows 10 em condições já só num SSD. Nos mecânicos é demasiado lento, quase todos os meus clientes se queixam.

  3. User Pplware says:

    Quem tiver ligações à Internet lentas, vai ter mais um problema.

  4. jm says:

    Se melhorassem os sistema de actualizações e a gestão do que está instalado… isso é que era serviço!

    • Thiago says:

      Já estão fazendo isso. Vc já personaliza quanto de calços quer deixar pra atualização. Fora que esses dias saiu a notícia de que a Microsoft vai parar de mandar atualização toda hora, agora vai ser menos frequente e mais estável.

  5. Jorge Ribeiro says:

    Um duvida:
    -Se o processo pode ser feito automaticamente e por exemplo, a nova versão traz problemas, como aconteceu quando a versão 1803 saiu que os CPUS AMD ficavam em loop constantemente, isso irá eliminar tambem automaticamente as versões antigas? Ou esse tipo de ficheiros deixa o user escolher se deve ou nao eliminar?

    • GiBueno says:

      Tive problemas a partir da versão 1803, embora use SSD.
      Após atualização dos drivers tudo normalizou. Conclusão: Estritamente necessário atualização dos drivers, antes de qq atualização.

  6. LA says:

    Mais um serviço a mexer no disco, em background. Mais valia mudarem-lhe só o nome para “Limpeza de Armazenamento” e darem-lhe algumas potencialidades do CCleaner, com a disponibilização de agendamemto para Limpeza.

  7. Pedro Fernandes says:

    Não tem nada a ver mas desde que garantam no caso do Windows 10 deixe de funcionar que dê para Instalar de raiz o Sistema Operativo já é óptimo.

    Quanto a este tipo de limpeza já conhecia usei no máximo duas/três vezes confesso que já não me lembrava, Thanks PplWare só tenho acrescentar o seguinte desde que limpe todo o “Lixo” é uma mais valia, acabei de usar foram à volta de 21GB lógico que a maior parte é/era “Previous Windows…….” agora se limpou tudo ou não…. podia limpar pastas que não tem ficheiros lá dentro pois já não é primeira vez que vejo meia dúzia deles sem nada podem não ocupar tanto mas chateia ver pastas vazias….

    Uso também o CCleaner, lá faz a sua limpeza.

  8. Luís says:

    Diga-se de passagem q ter duas coisas para fazer o mesmo não faz muito sentido, por isso a mais antiga pode ir à vidinha dela…
    o mesmo se aplicaria ao Paint / Paint 3D

  9. zeze camarinha says:

    ALGUEM DEVIA ERA FAZER UMA LIMPEZA GERAL A ESSA EMPRESA DE NOME MICROSOFT E SO PORCARIA

  10. ervilhoid says:

    E após um update também é possível apagar os mesmos? normalmente isso é que ocupa bastante espaço!

    • Carlos Mariano says:

      O Sensor de Armazenamento à data de hoje já te permite remover a Build anterior após uma atualização nos primeiros 10 dias manualmente. Após estes tempo, o Sensor trata de os remover automáticamente. Depois da October Update, o processo será o mesmo, nada muda.

  11. Alex says:

    Pessoal que está reclamando dessa “nova” implementação. O sensor já existe no Windows 10, ele será melhorado e se for um problema esse tipo de serviço estar sendo executado em segundo plano, é só desativar, simples. E vida que segue.

  12. João Borges says:

    Nos meus 17 anos, lá comprei o meu primeiro PC. Ainda me lembro do maquinão! LoL Pentium 200MMX, 16MB RAM, 2,1GB HD, VGA S3Trio64 c/1MB de memoria, creative soundblaster AWE64 com CD-rom 24X. Tudo numa Placa-mae da intel com chipset 430TX. Monitor CRT de 15″. LoL win95, até ao windows ME. Muitas saudades, tenho do Plus! Com os temas de personalização de cores, ícones e sons! Bons tempos.

  13. Jc says:

    Aqui está mais uma boa maneira da Microsoft promover desesperadamente o Onedrive. Até agora não tiveram grande sucesso…

  14. Mateus says:

    Não entendo 90% dos comentários aqui sobre PC antigos, serviço em background, falta de RAM, controladores, etc… que grande confusão tem esta gente no cérebro.

    A aplicação é o disk cleanup mas agora integrada nos menus, possível automatização e ninguém dá por ela em modo automático. Eu tenho um tablet Windows 10, CPU Atom quad core antigo, 1 GB RAM e funciona direitinho (com as obrigatórias reservas que o hardware provoca…). E desde que o hdd ou sdd funcionem bem no Windows, esta aplicação também.

  15. TSSRK says:

    Então agora em vez de abrir o cleanmgr pelo executar tenho de abrir 10 menus para chegar lá? Faz me lembrar da porcaria que eles fizeram com as definições de rede.

  16. Álvaro Campos says:

    Para quem gostar de linhas de comandos, aqui está algo que faz o mesmo e, se calhar, mais rápidamente
    https://www.petri.com/free-disk-space-in-windows-10-automating-disk-cleanup

  17. miguel silva says:

    Pedido de ajuda desesperado.
    Tenho um hibrido “insys yk6-c108” 32G W10, com o disco C completamente cheio após uma atualização.
    Vou tentando e experimentando algumas dicas que vejo na net e não consigo nada.
    Não sou um conhecedor na matéria, só uso para entreter, já sou um velho.
    Desde já obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.