PplWare Mobile

Kaspersky lança queixa anti-concorrência contra a Microsoft

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. andre says:

    Realmente, pela minha experiência o Kaspersky endpoint security não se dá nada bem com o windows 10

    • Spoky says:

      Não é o Kaspersky, é a Microsoft então tu acabas de ler uma noticia acerca da Microsoft e das suas práticas e ainda dizes um disparate enorme como esse?

      • andre says:

        LOL ok tenho que ter atenção à semântica antes de postar aqui 😀

      • José Rodrigues says:

        E tu lês uma noticia e não tens capacidade de pensar por ti?

      • acorda.para.a.vida says:

        A notícia não se resume aos primeiros parágrafos. Experimente ler pedaços como: «Microsoft’s primary objective is to keep customers protected…» ou «A Microsoft devolveu a culpa desta situação para a Kaspersky, acusando-a de não responder aos vários pedidos de reunião que têm feito ao longo dos meses, para resolver esta questão.»

  2. Amilcar Alho says:

    Acabei de verificar isso mesmo…
    Fiz a actualização do 1607 para o 1703 e “fiquei sem” o Kaspersky…

  3. int3 says:

    No TrendMicro também acontece isso. Windows defender sobrepõe-se sempre. enfim. E com a mesma desculpa de “não ser compativel”.

  4. Informático Amador says:

    Parece uma discussão com argumentação semelhante à que houve há alguns anos sobre o Internet Explorer fazer parte do SO da Microsoft. O Windows defender realmente só se pode bloquear até certo ponto e não dá para desinstalar. E fazendo a comparação, a mesma máquina corre mais rápida só com Defender, do que com outros antivirus, mesmo tentando bloquear o Defender. Agora, o Windows Defender é seguro o suficiente para dispensar os AV pagos como Norton, Kaspersky e outros? Aqui está um bom tópico de discussão. Venham opiniões

    • Nelson Fernandes says:

      Pela minha experiência acho que um utilizador com bom senso e com o minimo cuidado Windows Defender é mais do que suficiente para cumprir os niveis de segurança sendo que tambem acredito que o facto de fazer parte do SO consegue atingir ficheiros de sistema que outros não conseguem (Não encontro o artigo neste momento) . Contudo isto depende muito do utilizador. para mim o unico software que instalo é um detector de malware e já estou seguro o suficiente (Sendo que faço manutenção do pc regularmente e tambem da rede cá em casa).

  5. Spoky says:

    Muitos podem dizer o que quiserem mas uma coisa é certa, onde anda o URL Scanning do Windows Defender? Onde é que bloqueia as páginas Phishing? Ataques via javascript? Códigos Maliciosos em sites? Não anda..

    O Windows Defender é fácil de passar, digamos que é como se alguem fosse saltar um muro de 1 metro, só passa por cima quem tem experiência ou sabe como o fazer, e olhem que não é assim tão díficil.

    Não vamos comparar a tecnologia do Kaspersky com o Windows Defender, o Kaspersky da 10 a 0.
    O que a Microsoft faz é precisamente isso, convencer as pessoas de que tudo o que é da Microsoft é bom.

    O Edge sempre que se vai ao MSN ou ao Hotmail nas configurações eles dizem “Use o EDGE um navegador rápido e seguro” a pessoa clica no X ao fazer refresh já la está o aviso novamente e vezes sem conta.

    A pressão é tanta, mas eu compreendo é um dos que menos é usado! Apesar de ter crescido.
    Não que os outros antivirus não consigam ser enganados, todos são por norma. Mas há alguns mais dfiiceis e com melhor tecnologia de prevenção, ação e bloqueio.

    Já agora onde anda a protecção contra ransomware do Windows Defender? Não tem!

    Basta evitar em que sites andas bla bla bla, se um site for hackeado e os setup (.exe) forem modificados ex: Teamviewer.com alguem invade o site ou outro site qualquer e põe um instalador malicioso.

    É um site de confiança sem duvidas, mas como poderás ter a certeza que ninguem invadiu e instalou um malware? Não tens! É ai que o Windows Defender falha e muito.

    Um crypter básico, consegue dar a volta aquilo.. Nem é preciso seres programador, um script kiddie é bem capaz de o fazer em poucas horas.

    • Álvaro Campos says:

      “O Edge sempre que se vai ao MSN ou ao Hotmail nas configurações eles dizem “Use o EDGE um navegador rápido e seguro” a pessoa clica no X ao fazer refresh já la está o aviso novamente e vezes sem conta.”
      Já foste ao Google com o Edge? 🙂
      Eu uso muito o Firefox e nunca me deparei com essa mensagem “Use o EDGE um navegador rápido e seguro”.
      De qualquer forma eles (quer a M$ quer a Google) estão a tentar vender o seu peixe… É a vida…
      Onde trabalho usamos o Defender a nível empresarial (gerido pelo System Center), num parque com mais de 400 PCs e o WannaCry passou-nos por completo ao lado… (antes que perguntes, toda a gente tem acesso à Internet, sendo que alguns não tem acesso a redes sociais).
      Sabes qual é o truque? Manter o parque atualizado e nisto o System Center ajuda muito (mas também é caro…)
      Se calhar não tão Spoky assim como tu dizes 🙂
      Ora vê este gráfico http://chart.av-comparatives.org/chart1.php?chart=chart2&year=2017&month=4&sort=0&zoom=2 e podes (se calhar deves) explorar o site https://www.av-comparatives.org, conheço gente que ficou boquiaberta porque algumas coisas não eram como pensavam…

  6. Hugo Gomes says:

    Pois a cada actualizaçao a micro barra certas coisas eu com o bitdefender nunca tive problemas.

  7. Gigbola says:

    Eu uso o avast, e apesar de o defender volta e meia qparecernpor la, nunca tive provlemas, nem com virus nem xom o antivirya

    • mike says:

      Eu também não notei nada com o Avast e tenho o Win defender desligado… Só se liga quando desinstalo o antivirus. Não notei problemas com o Comodo ou ESET, com o kasper não sei não sou fan do verde.

  8. alb says:

    Eu uso o defender e não quero mais nada no meu PC, para quê? Chega-me muito bem! Os maiores virus dos PC’s, telemóveis, etc são os utilizadores, para não falar que os antivirus metem os PC’s mais lentos…

  9. Pérolas says:

    Peca por vir tarde…

  10. Ricardo. O says:

    É a mesma coisa que os fabricantes de auto rádios processarem os fabricantes de automóveis pelos carros trazerem rádio de fábrica..

  11. JF says:

    Microsoft o sistema operativo que viola a sua privacidade.

    • z/OS says:

      Todos os SO violam a privacidade. A forma mais segura é não utilizar computador. E pronto resolveu-se o problema.

      • Pérolas says:

        Não é bem assim!!! A M$ e Apple é à ganância, admitem e o utilizadores pagam e não bufam!!! Os SOs de código aberto já é outra história e outra transparência, certo? Dito isto, o mais seguro mesmo é utilizar SOs de código aberto!

  12. Janito says:

    Aconteceu-me o mesmo mas com o Avira, agora todos os anti-virus funcionam através do controlo do windows defender, é isso que me parece
    Eu estou para reinstalar o windows 7 ou algo do género, eu bem quero ir para linux mas usar photoshop, visual studio e companhia no linux é esquecer, mas estou mesmo a desprezar aquilo que o windows se está a tornar, tanta coisa desnecessária num sistema que ninguém quer nem precisa

  13. censo says:

    Os russos querem controlar o sistema operativo americano? Tb eu quero muita coisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.