Já está disponível o Skype para empresas
1,5 € por cada utilizador
A Microsoft anunciou há uns meses a disponibilização do Skype para Empresas, uma nova versão desenhada para clientes empresariais que combina a experiência de utilização familiar do Skype e a segurança, conformidade e controlo do Lync, a que se juntam novas atualizações na suite de ferramentas de Colaboração, Comunicação e Produtividade, Office 365, e uma nova versão de servidor.
Hoje a empresa de Redmond anunciou que o Skype for Business já está disponível para download.
Entre algumas das mais importantes atualizações introduzidas à nova versão para Empresas, destacam-se:
- os ícones familiares do Skype que permitem efetuar chamadas, mas que adicionam agora a opção de vídeo e de finalizar chamada;
- o monitor de conversação a partir do Skype permite manter uma chamada ativa visível numa pequena janela, mesmo quando o utilizador muda para outra aplicação;
- a realização de chamadas de vídeo utilizando o diretório de contactos do Skype permite entrar em contacto com qualquer utilizador do serviço e a partir de qualquer dispositivo, ampliando assim as anteriores funcionalidades do Lync;
- a transferência de chamadas é também simplificada na nova versão com apenas um único toque, em vez de três, necessários anteriormente.
A nova versão está agora disponível, sendo que os atuais clientes de Lync Server poderão tirar partido das suas funcionalidades de forma imediata, bastando para isso que façam o update da versão Lync Server 2013 para a nova versão do Skype para Empresas nos seus datacenters, não sendo necessário novo hardware.
A introdução do Skype para Empresas pretende transformar a forma como as pessoas comunicam dentro das organizações, reinventando e incrementando cenários de maior produtividade e ampliando a utilização de um serviço que é diariamente utilizado por mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo.
Este artigo tem mais de um ano
“façam o update da versão Lync Server 2013 para a nova versão do Skype para Empresas nos seus datacenters, não sendo necessário novo hardware”
Mas ainda nao disponivel, o que ficou disponivel foi o Skype for Business online(Office 365). Segundo consta, para a comum das empresas apenas poderá ter a versao on-prem dia 1 de Maio.
E tambem quem está a pensar migrar de Lync para Skype tem que ter em mente que a migracao so pode ser feita de duas maneiras, ou a empresa tem Lync 2010 e faz a migracao directa, ou a empresa tem Lync 2013, se tiver as duas pools no seu datacenter( 2010 e 2013) tem que primeiro migrar todos para 2013 e depois sim fazer o upgrade inplace para Skype.
Esta versao do Lync (Skype), é controversa pois a microsoft quer empurrar as empresas para terem a funcionalidade enterprise voice, e para isso tirou o suporte RCC…
Não vale o euro e meio….
Alguma empresa (com pessoas com 2 dedos de testa) vão usar algo que não esteja encriptado?