PplWare Mobile

HP Elite X3 abandona Windows 10 Mobile por culpa da Microsoft

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Maria says:

    Poucos mas bons, deixem chegar o surface phone e veremos se o android não será ultrapassado pelo w10m ja em 2018! Não existe SÓ mais completo e produtivo que w10m, e por isso a inveja da concorrencia

    • okapi says:

      Eu tenho um WP10 e como as coisas andam para os lados da MS e o próprio BG vir dizer que o Android é melhor e ele até usa, então essa do Surface nao passa de uma imaginação

    • Manuel says:

      Por mais excelente que seja o Windows Mobile,visto também ser utilizador não creio que a Microsoft alguma vez mais tenha sucesso na área mobile, visto ter abandonado os seus clientes. Vai ser difícil mudar opiniões devido à concorrência já estar implantada no mercado.

    • Ed says:

      Completo? Tive um durante quase dois anos e Windows nunca mais

    • Popopo says:

      Se o mítico ”Surface Phone” chegar não vai usar W10M mas sim W10

      • ricardo says:

        Eu tambem acho que este abandono da Microsoft pelo w 10 m tem aver com a introduçao do w 10 versam computador nos telemoveis e isso sim será um grande passo em frente, esperemos para ver

    • Renato Nismo says:

      não, mais facilmente o Nokia 3310 passa o W10m.

    • Belmiro says:

      Maria, até pode vir o rei dos smartphones, mas se não trouxer o Windows x86 ninguém vai mais na esparrela da Microsoft. Primeiro demoraram eternidades a competir com os outros e depois foi uma aposta de rir com a maioria a ter ecrãs fracos e SD 200/400 com pouca RAM. Os terminais, ainda que tenham boa gestão de RAM não chega para os jogos correrem decentemente com boas texturas.

      Em resumo, excetuando alguns modelos brutais e com muito potencial que foram lançados tarde, a MS afundou o seu sistema. Se os modelos são feitos na China e temos modelos com SoC bastante bons (ex Huawei P8 Lite 2017) por 200€, também a MS tinha potencial de lançar modelos de gama média a preço de saldo. Não o fez e o que lançou foram modelos de gama baixa a preço de gama média.

      Com o Android 8 arrisca se a MS a ver os seus consumidores caseiros (web, Office, mail, multimedia) fugirem para a Google, o Oreo permite desktop com ARM rápidos, baratos e sem antivírus. A MS necessita antivírus, chips potentes, caros e não é tão amigável como o IOS ou Android.

      • Victor F. says:

        ” e não é tão amigável como o IOS ou Android”
        Ri-me.

        Só um reparo – que me ri também – diga lá um Android ao preço de um Lumia com SD 200/400 como refere que corra esses ditos jogos com a mesma fluidez de um Lumia.

        É este o problema, vocês estão tão formatados a pensar que mais é melhor que não elogiam nem entendem que um aparelho não precisa de ter 12GB Ram e chip topo de gama para trabalhar bem, precisa de optimização coisa que a Android nunca terá pois está sempre a escoar versões e Samsung a esfregar as mãos

        • Belmiro says:

          Um Moto G 2014 é baseado num SD 400 e tem pouca RAM. Corre o que precisares sem problemas (enquadrando o hardware e comparando com o WM)) e não, um SD 200/400 e 1 – 1.5 GB RAM hoje em dia não servem para nada que não sejam tarefas light independentemente do SO.

          Defender o W10M que era muito fluído com pouco hardware só porque também pouca coisa permitia, é o mesmo que dizer que um karting é rápido com 125cc, e? Compara-se com um VW up com vídeos eléctricos, direção assistida, rádio etc?

          Quando os W10M melhoraram já precisavam de muito mais hardware, mas mesmo assim queriam muito dinheiro por pouca qualidade de construção. Adeus e que não volte (versão mobile)

      • Carlos mm says:

        jogos…
        Tá tudo dito

    • poiou says:

      Pode até ser, mas ou a microsoft lança o santo graal dos smartphones ou a montanha vai parir um rato. E depois ninguém compra aquilo. Para além disso ainda têm de trazer os devs para o sistema.

    • Bruno Tavares says:

      Cruzes, tive um lumia 550 e faço questão de espalhar a porcaria que aquilo era! Windows nunca mais, e aviso todos os que conheço

    • Miguel says:

      Não vai haver surface phone, e se houver não terá sucesso..
      Eu sempre puxei por este SO, e tive um Lumia, mas fui obrigado a desistir como a HP…

    • Hugo Gomes says:

      Ninguem disse que o material ou o s.o nao é bom mas qual é ja a credibilidade da Microsoft quando diz uma coisa e passado anos abandona, deixou de vender smartohones, acessórios para eles so na loja encontras e e, dizem ha e tal vao todos ter a upgrade nos lumia e no fim poucos as tiveram, fizeram os clientes comprarem Android,etc. E agora a nível de preços minha amiga. Achas que um utilizador comum anda para aqui a cair no conto do vigario. A micro para mim é da rebuçados mas depois já nao da o stock acabou. Sem falar nesta última upgrade do windows 10 que np inicio diziam sim corre em pcs mais antigos e no fim aumentam o consumo de ram para mínimo de 3.5 gb. Hora dual cores antigos tem 4 máximo 8 gigas de ram. Muitos deles tiveram de voltar ao windows 7 ou alternativas linux. Achas que a malta é parva ao ponto de. E ainda quero ver quando sair rsta nova ja este mês veremos se nao da barracada outra vez e na volta vais andar nesta palhaçada uns 5 anos porque depois vais ter o windows 11. Porque se a micro diz o que disse do windows 10 coisa que nao acredito se nao vai morrer de fome. E eles deram o upgrade a quem tinha código do win 7 e 8, por isso estes clientes nao compraram o s.o. Vamos a ver se ainda a alguma update que quem tenha códigos do win 7 ou 8 ela será bloqueada e noa faça ir comprar o código dum win 10.

    • Luis Santos says:

      è mais façil o Inferno gelar ,do que isso acontecer .
      Tenho um 950 xl ,e gosto bastante do sistema ,mas não sou fanboy ao ponto de pensar isso .
      E caso o alegado SP venha a sair ,vou pensar 2 vezes(e não devo ser o único ) se continuo no Windows ,,ou compro um dumbphone só para chamadas e sms ,e utilizo o tablet para o resto.
      A MS cometeu muitos erros infantis ,que dificilmente serão recuperáveis .

    • André says:

      Mas vocês ainda acreditam no pai Natal? Aos ANOS que eu ouço falar nesse Surface Phone e nunca aconteceu nada… Esqueçam.

    • Miguel says:

      pois, mas com todas essas indecisões, vou mudar mesmo o foco. Continuo com o 640xl até dar o berro. Próxima aquisição um ipad pro 10.5 para as minhas dezenas de livros técnicos e depois um iphone no futuro. Continuo com o bom softeare da Microsoft mas vou para o ecossistema da apple. Da Google, só se eu quiser ser espiado até quando estou no wc. Não obrigado.

      • Daniel Jesus says:

        Infelizmente o armazenamento de dados hoje em dia não é restrito ao Google e é transversal a várias marcas. A Google pode captar mais informação, mas também tem mais serviços disponíveis.

      • Cada um.. says:

        Ou seja, foges do espiao Google e metes-te no espiao Apple…
        A Apple nao admite que espia os clientes mas ja foi provado isso em mais que um caso, sendo um deles a da localização que mesmo desligada enviava dados… Agora existem é duas diferenças… A Google espia, admite e diz-te “das-me os teus dados e nos damos todos nossos serviços sem pagar, logo queremos X dados e nada mais”, a Apple é mais “Eu nao te espio…” mas a verdade é esta “Pagas, e como bonus ainda te vamos espiar, e nao te vamos dizer isso nem o que espio”

    • Rui says:

      Sinceramente, já perdi a esperança na Microsoft.
      Estou a pensar abandonar a plataforma porque isto assim não dá.
      Não há apps
      Não há smartphones novos
      Microsoft continua a abandonar smartphones sem razão alguma.

      Sinceramente acho que a Microsoft passou o ponto de sem retorno.

      • Luis Santos says:

        Todos temos necessidades diferentes ,eu ainda não senti falta de apps o suficiente para mudar .Quanto a hardware novo ,só para o ano (supostamente),resta saber é o preço a que vem.A ideia do Nutella ,em fazer um só Windows que se adapta ao dispositivo onde está instalado ,é uma ideia de mestre ,o problema ,é que mais uma vez ,a MS deixou com as calças na mão milhões de utilizadores por esse mundo fora .De salientar que vai haver suporte até 2019 ,mais do que qualquer android irá ter .

  2. Jose says:

    para o ano é que é ! mais uma vez

  3. Jairo says:

    Resumindo , W10 M morreu e não passa bem.

  4. Marco António says:

    Surface Phone!

  5. Napoleon Bonaparte says:

    Quanta incompetência por parte da Microsoft. Uma verdadeira tristeza….

  6. AJCS says:

    Tive smartphone com WM8.1 e WM10 o seu destino, literalmente, o lixo.

  7. cabecinha pensadora says:

    ultimo prego no caixão RIP Windows 10 mobile

  8. aiaiw10m says:

    Isto explica o preço para o canal ter baixado para 279€

  9. Sergio says:

    Agora sim , parece-me o final do windows mobile.. irei continuar a desfrutar do meu, mas nem um eventual surface phone, irá fazer-me querer ter uma marca que não está virada para o assunto.

  10. Lino says:

    Mudei de Windows Phone para Android e foi decepção absoluta, a minha esposa mudou tambem de windows phone para IOS e a mesma coisa, WM em termos de usabilidade é bem melhor, que saudades tenho do teclado!!! sempre fluído, o meu android ao fim de 2,5meses já está lento e com o triplo da memória do WM. O que safa o Android e mata o WM são as apps, tudo o resto o WM é melhor.

    • censo says:

      Isso depende do equipamento que compraste. Eu também mudei de Windows para Android, e muito agradado fiquei. Não compares alhos com bugalhos.

      • z/OS says:

        Android é um bom sistema operativo para pessoas com mais de 70 anos de idade e menos de 3. É o que eu costumo chamar de S.O. for dummies. Nunca me entendi com a interface, a gestão de memória é horrível, e o excesso de apps também é prejudicial. Tenho WM10 com Office a funcionar bem e Continuum. Para mim, chega.

    • ed says:

      Pois eu tenho uma opinião precisamente ao contrário

    • Cada um.. says:

      E eu experimentei 2 semanas de WP e nunca mais… Apps nem ver-las, WP8 é uma confusao de menu que nao encontras nada, ligar-se a net por vezes era mais dificil do que virar engenheiro astro-fisico, telemovel muito bem a funcionar sem apps abertas (visto que tambem nao as ha) o telemovel parava e reinciava por si mesmo…
      WP10 pode estar melhor e sobre isso nao comento porque nunca experimentei, mas o WP 8 vacinou-me bem a nunca mais usar WP…

  11. #Fernando says:

    Vai deixar saudades….RIP windows mobile.. 🙂 Sei que parece um cliche, a realidade é que nunca gostei tanto de um sistema que tanto me deixou na mão. É a unica forma de o descrever depois de me ter desfeito do meu Lumia 950.

  12. neok says:

    sou utilizador da Windows mobile e nem pensava mudar de so, mas com esta atitude da MS, então p#$%& que os pariu. Ainda para mais sabendo que a MS deixou cair o WM devido a birra de criança do Nadela, enquanto esse gajo lá tiver é para esquecer.

  13. Victor F. says:

    Muito se adivinhava este futuro e agora a HP confirma ao dizer que a Microsoft “alterou o seu foco e a sua abordagem com o Windows 10 Mobile”.

    Há ainda quem esteja esperançado com os Surface Phone mas muito sinceramente acho que vai ser mais outro tiro no pé, depois da barracada que foi com o W10M não sei como vão reconquistar um mercado que quer cada vez mais Snapchats, Instagram, Facebooks, Pokemons e outras tantas apps e jogos que a Microsoft pouco ou nada suportou no seu próprio SO.

    Agora do ponto de vista empresarial, não acho que os Surface venham revolucionar tanto assim ou acrescentar alguma coisa, nada que um 950 não sirva

  14. Gonçalo says:

    Assim é muito bom não haver alternativas ao android porque iphone não é alternativa a nada!

  15. Rui Castro says:

    Microsoft já mostrou que so se interessa no Android. Só semana passada lançaram um novo Launcher que se liga ao Windows 10. Não sei que mais mensagens precisam para entender que o WM acabou. E se houver um Surface phone, para já pelos softwares que a Microsoft tem lançado no Android de certeza vai ser baseado em Android.

  16. Robert Soares says:

    Um excelente sistema Operativo mas o problema será sempre o mesmo… …falta de apps! Se a MS tivesse disponibilizado as apps android como chegou acontecer numa das builds no insider. Tenho pena, adorava o 950XL, mas a realidade é que meu Xiaomi atual deixa-me muito mais satisfeito

  17. Hugo Guimarães says:

    Na realidade, o sistema operacional Mobile da Microsoft é razoavelmente bom. É fluido, tem muitos recursos e é seguro. O que não está bom é a qualidade dos apps que os desenvolvedores entregam na Windows Store. Infelizmente, um smartphone sem bons aplicativos é apenas um telefone que liga e manda mensagens. Mas ainda existe um pequeno fôlego que virá, os webapps. Eles são armazenados offline, mas são aplicativos web. Existem alguns por aí já.. Mas a grande massa está pra chegar em pouco tempo.

    Com webapps, não será necessário lançar o aplicativo em diversas lojas e recompilar para os sistemas operacionais. Qualquer sistema com um navegador conseguirá executar. A Microsoft está a buscar webapps neste instante para adiciona-los à Microsoft Store neste momento. E repare que esta migração para webapps é a tendência vanguardista atual, não é delírio de fanboy, nem um esforço da Microsoft. É uma busca de todo developer, seja ele do sistema da Google ou da Apple.

  18. z/OS says:

    Tenho dois Lumias 950 XL. São excelentes. Mudo quando avariarem, o que espero que nunca venha a acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.