Saiba o que esperar do evento de hoje da Microsoft
Durante o dia de hoje a Microsoft vai realizar mais um dos seus eventos de apresentação de novos produtos. Entre rumores e certezas, esperam-se para hoje grandes novidades.
Do que tem vindo a ser falado, o que vai mesmo a Microsoft apresentar? É isso que vamos responder, com base o que é já conhecido.
Hoje vai ser um dia importante para a Microsoft. A empresa tem várias novidades para dar a conhecer, algumas delas vão marcar novas áreas de negócio para a empresa, que se deverá focar mais no ensino, procurando assim destronar a Google e os seus Chromebooks.
Mas há muito mais para ser conhecido e, com base no que tem vindo a público, este será um evento de muitas coisas novas, todas elas muito interessantes.
O novo Windows 10 Cloud
Esta é uma das mais importantes novidades já conhecida há algum tempo. O Windows 10 Cloud, ou Windows 10 S, terá sido criado como uma versão mais leve do sistema operativo da Microsoft.
A ideia do Windows 10 Cloud é combater diretamente o ChromeOS e os Chromebooks, abrindo assim a porta para a vertente de ensino, onde a Google domina de forma avassaladora.
Este será um SO com particularidades que já vimos antes, mas que a Microsoft agora melhorou. A dependência da loja de aplicações será total e apenas daí será possível obter aplicações.
A Microsoft deverá apresentar também já várias ofertas de parceiros, prontas a correr o Windows 10 Cloud.
A nova oferta de hardware da Microsoft
É também no campo do hardware que vão surgir novidades. Tomando por base o Windows 10 Cloud deverão surgir várias propostas. Ainda sem grande certeza, poderá surgir o herdeiro do modelo base do Surface, que há algum tempo não recebe qualquer atualização.
Este seria o "modelo base" para o novo ataque da Microsoft, definindo o padrão e quais os requisitos a serem usados nestes novos equipamentos. Do que se sabe, a Microsoft não elevou a fasquia e tornou opcionais alguns elementos, como a caneta e até o ecrã sensível ao toque.
Claro que várias outras propostas vão surgir dos muitos parceiros da Microsoft. Este ataque ao ensino deverá ser forte e, para isso, a criadora do Windows 10 tem de ter ofertas prontas.
O Office 2016 vai mudar
Por fim, e esta é uma necessidade que o Windows 10 Cloud vem criar, o Office 2016 deverá passar para a loja de aplicações do Windows. Para isso, teve de ser convertido numa aplicação Universal, provavelmente recorrendo ao projeto Centennial.
Existem várias provas de que esta migração vai acontecer, para além da óbvia necessidade. O Office estava presente no menu iniciar das primeiras versões do Windows 10 Cloud, levando para uma página em branco da loja de aplicações do Windows.
A sua chegada a esta loja vem também trazer duas melhorias. A primeira é a separação da suite de produtividade da Microsoft em diferentes aplicações e a segunda é o fim do processo de instalação, que nem sempre era simples.
O que não deve surgir neste evento
Para o fim, e não menos importante, fica o que não deve surgir neste evento. Os falados Surface Pro 5 e Surface Book 2 devem ficar de fora por agora. A Microsoft deverá preparar um evento dedicado a estas novidades.
O eternamente esperado e muito aguardado Surface Phone deverá novamente ficar de fora das opções da Microsoft. Ainda sem certeza de lançamento, será algo que naturalmente deverá ser apresentado na segunda metade do ano, isto claro, se realmente existir.
Este artigo tem mais de um ano
Windows RT com nova cara.
Espero bem que o Surface Phone venha a ser lancado, depois de experimentar W10M ja nao quero outra coisa.
Temos pena. Smartphones da Microsoft morreram pois eram muito bugados.
O problema da plataforma era a falta das apps mais populares e não “os bugs”.
Deixa o troll.
tenho um lumia 950 e um P9 lite.
Lumia: Prefiro a interface e a fluidez do sistema, as livetile dão-me imenso jeito (e.g. não preciso estar a abrir a aplicação para ver as proximas reunioes ao longo do dia ou o estado do tempo)
P9 Lite: Foi fluído o primeiro mês, posso jogar pokemon, tem snapchat para ver meninas :3
Em android também não, chama-se “widgets” e existem ainda nem a MS sabia o que fazer ao defundo windows mobile… nem todas as apps têm widgets e nem todas as widgets são úteis a esse ponto, mas notícias, tempo, calendário, email e afins garantidamente serão.
lool mais um a mandar a posta de bacalhau.. até aposto que nunca usaste um para dizeres tal coisa.. é só o OS com menos problemas de fluidez e buggs…
Bugado? Deves estar a confundir sistemas. Muito fluido, estavel e sem necessidades de manutencao como o Android (infelizmente, pois gosto muito do Android tambem).
As versoes iniciais tinham muitos bugs sim, mas isso aconteceu tambem com todas as outras plataformas, como seria de esperar.
Surface phone não é para agora que vai sair, estão a melhorar o código e a ideia que se têm é que algo será apresentado aquando a apresentação da REDSTONE 3, é algo que a QUALCOMN está a trabalhar no seu processador e já disse oficialmente “…Nosso Snapdragon 835 está se expandindo para os projetos Mobile PC rodando o Windows 10, que estão programados para lançamento no quarto trimestre deste ano… Neste momento existe: Lenovo, Samsung, HP e talvez Xiaomi (este último diz-se que projeto foi cancelado) a trabalhar e a analisar a utilização do w10m e ver se vão colocar em algum modelo deles ou criar um novo (visto que ideia da MS é criar um 2 em 1). Existe até imagens do Samsung Galaxy S8 com w10.
Se assim for acho que é desta que a MS vai conquistar o seu quintal que ja é merecido há muito, mas a dificuldade em aceitar algo novo por parte dos utilizadores tem vindo a ser prejudicial para a MS e outras plataformas concorrentes com mais potencial que as existentes na atualidade. Quem perde com esse atrito somos nós e mais ninguém.
Rumores indicam que vão anunciar o fim do windows mobile. Como 80% a 90% das tech news que lemos diariamente são baseadas em rumores, pode ser que seja desta que acertem.
Vazaram imagens do novo Surface Laptop com Windows S:
https://mspoweruser.com/surface-laptop-images-leaked-looks-stunning/
Será desta que vão lançar os Windows 10 Mobile Creators Update para não insiders? kkkkk
Acho que já começou a ser lançado mas está a ser faseado por regiões :/
Tens de começar a ler mais vezes o Pplware:
https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/chegou-creators-update-windows-10-mobile/
Acredita que estou cá caído todos os dias. Essa notícia não corresponde ao que está a acontecer. Basta ler blogs e forúns estrangeiros para ver que ainda ninguém recebeu, a não ser os insiders.
Muitas vezes o problema está nas operadoras
Please let it be the Surface Phone…
Please let it be the Surface Phone…
Please let it be the Surface Phone…
Please let it be the Surface Phone…
Please let it be the Surface Phone…
Please let it be the Surface Phone…
Please let it be the Surface Phone…
O novo Surface Pro 5 🙂
O novo Surface Book 2
Insisto nesses 2, já passou muito tempo desde o Pro 4
+1 a MS já está a começar a esvaziar o Stock dos Surface Pro4. Na loja estao com 20% de desconto
build 2017 a 10 e 12 maio
https://build.microsoft.com/
A microsoft anunciou que até ao final do ano vai despedir o pessoal está a trabalhar no Windows PHONE,
a “nossa menina” donna sarkar 🙂 vai ser despedida?
Está na hora dá MS surpreender o mercado.com.algo novo e bom.
Boa tarde, será que me podem ajudar?
Fiz recentemente a actualização “Windows 10 Update and Privacy Settings” e o computador está com bugs.
Ao fim de dois minutos e cerca de 15 segundos de inactividade, suspende. Já alterei as Definições/Sistema/Energia e Suspensão. Já aumentei o tempo também nas opções de energia dentro do painel de controlo e o problema persiste.
Além disso, sempre que computador é suspenso, seja desta forma por inactividade ou seja por eu o ter suspendido, sempre que volto a ligar, o wi-fi está desligado, não liga automaticamente. Para me ligar à internet tenho que clicar no ícone do wi-fi em baixo à direita na barra de tarefas.
Agradecia a vossa ajuda.
Microsoft está mantendo o Windows Phone em modo de “operação e manutenção” há um tempo e isso não é novidade para ninguém. A redução na linha do celular da empresa começou em há um tempo e seguiu com 2016 inteiro sem nenhum modelo disponível para venda. Apesar de já ser esperado, agora o martelo bateu de vez: o segmento de smartphones não terá mais investimentos.
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, nunca foi fã das tentativas finais de Steve Balmer tentar salvar o Windows Phone ao comprar a divisão mobile da Nokia. Agora, Nadella diz que o quadro de funcionários será diminuído até o fim de 2017. A confirmação o corte nos investimentos veio de Mary Jo Foley, que verificou com investidores a informação.
Paul Thurrott já havia dito há pouco também que a Microsoft planeava enxugar o seu segmento de smartphones até o fim de 2017. Sem investimentos, atualizações e produtos novos, o caminho é óbvio: gradualmente o Windows Phone deixará de existir. Há quem diga que tudo isso pode ser resultado de anos de má administração de Steve Ballmer e que se trata apenas de uma oficialização por parte de Nadella.
De uma forma ou de outra, é certo que o Windows Phone está oficialmente morrendo agora. Com uma história interessante, a marca da Microsoft infelizmente não estará presente no futuro mobile – pelo menos por enquanto. Quem sabe uma reviravolta traga o Windows Phone no futuro?