PplWare Mobile

Já se conhecem mais pormenores do futuro Surface Pro 5

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. NuvemBranca says:

    já sei. não vende muito como o ipad pro. XD

    • Elypse says:

      Também já viste os preços que a Microsoft pratica? o ipad pro é mais barato um pedaço.

      • Belmiro says:

        Não há comparação possível: o surface é um PC até i7 em formato tablet e o outro um tablet para ler umas coisas e brincar. Eu já tive o iPad não pro com teclado e no office era um desespero. O iPad é bom para coisas “em cima do joelho” e simples, para algo potente é necessário crescer e ir para um surface ou clones.

        Comprei também para viagens um Lenovo Book (Windows) e está muito bom.

        • Sujeito says:

          Eu não tenho cavalo na corrida, como quem diz que não tenho nenhum dos dispositivos, mas conheço muito bom profissional que prova que o iPad é bem mais que um brinquedo.

          • Belmiro says:

            Depende do que chamas “trabalho”: qualquer coisa em matéria de edição de imagem (que envolva rato e seleccionar partes) ou office no verdadeiro sentido esquece. Se falas em desenhar, montagem de vídeos como da GoPro, etc então sim, mas isso até em qualquer smartphone.

            Se “trabalho” é mostrar fotos e menus (como na indústria hoteleira e de casamentos) também qualquer Tablet de gama média com bom ecrã e SoC serve.

          • Pedro says:

            Mas não é um computador completo, o sistema operativo é mobile. Claro que serve para as necessidades de alguns mas não se pode colocar na mesma categoria. Tenho um surface 4 e este tipo de portátil (com teclado removível e caneta) é na minha opinião uma grande opção. Uso as várias vertentes do portátil no meu dia a dia. Se é caro? É! Tenho o i5 com 4Gb de RAM apenas devido a esse facto mas para o que quero serve.

          • Sujeito says:

            Uma chave de fendas e um berbequim são ambas ferramentas, uma é tão completa como a outra para a sua função específica.

            Há sítios onde são Windows , outros onde são macs é, espante-se, sítios onde são iPads.

        • RuiZ says:

          Se o office no iPad é um desespero, então é por culpa de quem o programou que não tem interesse em mais…

          E nem toda a gente quer saber do office para trabalhar…

          • Sujeito says:

            A Microsoft fez a lavagem cerebral perfeita. Trabalho é office. Quem não usa não é profissional. Até parece que têm algo a ganhar com isso. /s

          • Rui says:

            Meu caro, as folhas de cálculo/matrizes, revolucionaram a forma de gerir empresas, se achas que com um ipad fazes o mesmo, força. Ou melhor ainda como sugeres, inventa algo melhor que o office!

            Sabes que muitos utilizadores pouco se importam com o SO, precisam é do Office (muitos mesmo), muito poucos precisam de editar imagens e vídeos, outros só para o facebook……. o ipad é limitado com o que podes fazer com ele, já o Surface Pro podes fazer tudo o que faz o ipad e muito mais, é um PC…………..

          • RuiZ says:

            Mas ainda alguém usa folhas de cálculo?

            Isso era nos anos 90, em que havia falta de software.

            Hoje em dia, há aplicações apropriadas e já não são precisas folhas de cálculo para nada.

            Monta aí uma loja online na tua folha de cálculo!

            Dizes que o iPad é limitado? Então experimenta falar com as empresas que levam com cryptolockers e depois fala-me!

            @Sujeito: não é só isso. Quando uma empresa vai a uma loja de computadores para lhes servir, achas que eles vão vender as latas velhas mais o software anti-virus e anti-malware e backup e não sei que mais, ou vão vender iPads, que é só ligar e andar?

          • Rui says:

            Pergunta a alguém da área financeira, da contabilidade ou economia qual é o programa mais utilizado!!!! Já ouviste falar em matrizes de decisão? Eu quero comprar um autocarro para a empresa e como é faço para decidir de entre 40 modelos de propostas? Como é que eu comparo 20 variáveis? O Primavera, PHC, Sage ou o SAP fazem isso para mim? Compro um programa que já trás essa escolha por mim? 🙂

            Olha? E como é que achas que as prestações de contas de todas as empresas são feitas? De onde achas que vêem os gráficos, balanços, demonstrações de resultados, fluxos de caixa, etc? Os programas fazem isso tudo para ti? Maravilha, então já não é preciso de gestores, contabilistas, economistas, etc, os programas fazem isso tudo!!!!!
            E se te disser que tenho uma matriz de produção com mais de 300 produtos e utilizo dezenas de milhares de células? E se te disser que faço o processamento de salários (fixos e variáveis) numa mera folha de excel? E achas mesmo que sou o único? Deixa-me rir. Tirando os SO que a Microsoft impõem às marcas, sabes qual é verdadeiramente o software mais rentável da microsoft? Adivinha lá qual é?

          • Nuno says:

            Excel??? que é isso? Já ouviram falar em Power BI (também da Microsoft)? análise ao mais alto nível!

          • Pedro says:

            Quem quer e sabe fazer coisa sérias (gestão e analises contabilísticas) utiliza o excel.
            Se trabalhares numa instituição financeira (sim, isso mesmo, num Banco e nos mais conhecidos) a base de execução assenta no excel, word, powerpoint e access. Para comunicações (mensagens) utiliza-se o outlook e o skype.

          • Rui says:

            Deixa lá Pedro. Esta gente nunca precisou de fazer uma reconciliação bancária, senão não falava assim? Como é que acham que os contabilistas “picam” a reconciliação bancária dos cliente? E já pensaram porque é que os bancos têem todos uma opção para exportar os extractos para um ficheiro excel? Porque será?
            A sério que gostava de ver alguns a reconciliar contas, ou mesmo o IVA, de milhares de linhas, sem utilizarem o excel!!!!

          • Rui says:

            Até vou mais longe, vejam bem as ofertas de emprego de profissionais da área financeira, seja da empresa mais pequena ou da maior, uma das exigências é conhecimentos avançados em excel! Não é conhecer o excel! Vão procurar por exemplo a expressoemprego.pt e confirmem!

    • JG says:

      Não vende tanto como o iPad Pro? Queres comparar um surface com um limitado iPad Pro? A Apple anda a passar mal com os iPad que não estão a vender nada ao contrário dos surface que têm sido um sucesso em vendas.

      • Sujeito says:

        Mas porque raio misturar opiniões com dados que nem têm a ver com assunto?!

        46 milhões de iPad vendidos em 2016. Tu é que estás passar mal a matemática e investigação no Google.

      • RuiZ says:

        A Apple não anda nada a passar mal com os iPad, apenas as pessoas estão a deixar o Mini à medida que compram phablets.

        É uma verdade , o iPad Pro vende mais que toda a linha Surface!

        • João Corvo says:

          As folhas de calculo estão em desuso? Mesmo? Tu sabes mesmo o que estás a dizer?

        • Paulo Santos says:

          Folhas de cálculo em desuso? Deves ser um entendido na matéria, só pode.
          Grow up

          • Nuno says:

            Sim, em desuso. Apenas para as tarefas mais básicas. Apenas com complementos como o PowerPivot vai mantendo o Excel dentro das tendências. A tendência é o uso de apps como o Power BI. Investiguem…

          • Rui says:

            Ó Nuno? Apresenta-me 1 só profissional da área financeira (inscrito na OCC) que não domine o excel! Não é utilizar, é dominar mesmo, caso o contrário vai passar um mau bocado!
            Repara, o trabalho de um financeiro não é só o que já podes ter visto numa apresentação de power point sobre o relatório mensal da empresa! Para chegar aí, tem de recolher muitos dados e fazer muitos cálculos….. em excel! Pergunta-te porque será que todos os bancos com acesso on-line têem a possibilidade de fazer download dos extractos em ficheiro excel! Porque será?

  2. Bombadão says:

    Pq esse site tão bom que é o Pplware não adota um sistema de comentários melhor? O Disqus é perfeito.

  3. RuiZ says:

    E então quantos Surface é que a Microsoft disse que vendeu?

  4. miguel says:

    se o novo surface book for um ultrabook normal, não me vai escapar 😀

  5. Ivan says:

    Nao sei porque continuam a comparar o SP4 com o ipad pro e que nem tem nada a ver como produtos semelhantes a unica coisa que podem ter de parecido e as dimensões um ecrã tátil, o teclado acho o uma vergonha do ipad para navegação. Mas pronto ha escolha e para ser realizada por cada consumidor em relação as suas necessidades

    • Rui says:

      É uma pergunta que tens de fazer aos fans da Apple, porque julgo que o tópico aborda o novo Surface Pro 5!
      O teclado é mau para a navegação? Estás a falar do quê? O Surface tem o ecran para “navegar”, tens o trackpad e até podes usar um rato sem necessidade de usares as famosas pen bluetooth.

  6. Serafim Sousa says:

    Não sou entendido em informatica mas um mero utilizador e parece-me que os comentarios acima só servem para uns tentarem mostrar que estão mais à frente dos outros desdenhando ou tentando apresentar juizos mais apurados ou fiáveis que os outros – sou um mero utilizador e sempre utilizei windows e office (excel, word, etc..) e nos escritorio ainda uso este sistema que me estava aborrecendo pelas falhas que ia tendo, pelos updates repetitivos, pelos bloqueios, pela dificuldade de um dia perder as informações, mesmo fazendo backups em disco amovivel, necessitaria sempre do mesmo sistema para poder ter acesso e teria que comprar novo pc com windows como aconteceu (já agora não actualizei para o 10)- resolvi mudar de sistema operativo e comprei um macbook air para ter em casa ou quando viajo, por ser mais leve e, francamente não há nada que eu não faça no pages, na folha de calculo, receber ou enviar mails, ou noutra aplicação do Mac que não faça no Office e para quem não entende a não ser o básico da utilização dos computadores, só posso prestar este meu depoimento e opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.