PplWare Mobile

ESET: Se ainda tiver o Windows XP, mantenha-o seguro


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

16 Respostas

  1. Miguel Sousa says:

    Na realidade, ainda devem existir mais de 1000 milhões de computadores a usar o XP, a diferença é que só usam uma ligação protegida à internet e não aparecem nestes valores. Só nos EUA há mais de 200 milhões de computadores XP nas máquinas automáticas…

  2. Joao says:

    XP Forever!!!

  3. Maria Vieira a atriz says:

    XP o quê é isso?

  4. altino says:

    simplesmente um poderoso OS. a linha XP nunca devia ter sido descontinuada mas sim melhorada. onde é que o ganu/shittux compete com isto? tsc…

  5. bom senso says:

    segurança no windows xp, não preciso disso, apenas uso windows xp no trabalho num pc que só serve para configurar outras máquinas nem sequer está ligado a rede nenhuma, de resto no dia a dia só já windows 7 para o restante actividade profissional ligado a uma VPN dedicada da empresa e em casa já tenho tudo com windows 10…

  6. Redin says:

    Ainda esta semana tive de revitalizar um windows XP de um portátil abandonado só porque um driver de um equipamentos GPS que está sendo utilizado por solicitadores para trabalhos de geo-referencia, deixou de funcionar no Windows 10.
    Ao dono do portátil, foi aconselhado a não o ligar à Internet pelo que o interesse passa apenas para extrair os dados do equipamento.

  7. Carlos Bonaparte says:

    Eu uso o XP, simplesmente por ser o melhor sistema operativo de sempre. Na minha opinião, claro. Mas: leve, intuitivo, gasta poucos recursos, permite até 4gb de ram o que para rodar 6/7 aplicações ao mesmo tempo, claro, dependendo dos programas mas de um modo geral, serve perfeitamente… tenho 2 discos externos de 4tb ligados ao XP. Claro, usei um programa da Western Digital para formatá-los em modo de compatibilidade. Mas estão aqui e tenho todo o espaço disponível. Tenho duas clouds instaladas na máquina, tenho 4 navegadores portáteis e todos operacionais, tenho o IE que abre a maior parte das páginas e é o que mais gosto de usar, e claro, tenho o Antimalware e o antivírus que mais gosto. O Malwarebytes e o Avira, respetivamente. O Avira atualiza todos os dias, o Malwarebytes, 3.3, também faz todas s atualizações da base de dados. Não me sinto inseguro. Aliás, sinto-me bastante bem. Aceito o 7. Mas não gosto do 7. Quando tiver de usar o 10, prefiro deixar os computadores e ficar apenas com o e-mail e Skype num smartphone melhor do que este, que ainda assim é muito bom para o que preciso. Um Vodafone Smart Mini 7. Ou então há uma mudança drástica e reconsidero manter-me no Windows. Linux ainda não é solução porque não há leitores de ecrã suficientemente evoluídos como no Android, no IOS ou no Windows. Para pessoas cegas, que é o meu caso, isso é essencial.

  8. Amilcar Alho says:

    “não recomenda a utilização do XP nos dias e lançou” devias querer dizer “não recomenda a utilização do XP nos dias DE HOJE e lançou”
    e
    “caso não seja possível que as mantenham pelo em segurança.” devias querer dizer “caso não seja possível que as mantenham pelo MENOS em segurança.”

  9. Classic says:

    Esquecem-se que existe o XP 64….

  10. Jose Alves Lourenco says:

    Eu uso o Windows XP num computador que comprei em 2005. Mas o computador está tão lento que comprei um novo em 2013. Ambos ainda funcionam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.