PplWare Mobile

Dica Windows: Aprenda a desativar a reserva dos 7GB para atualizações


Autor: Pedro Pinto

Destaques PPLWARE

  1. Mateus Pinto says:

    Se calhar reserva 7 GB por alguma razão válida, não? 🙂

    • Mekie says:

      Deixa esse tipo de comentarios de fora.
      Se quiseres saber muito bem, mas nao faças comentarios desnecessários como este.

    • Flavius says:

      E qual será essa razão válida ?(que não seja para a Microsoft)
      7 GB ainda e muito, faz um backup automático antes de atualizar? E que não faz sentido esse tipo de reserva.

      • Miguel Costa says:

        A reserva é para manter a última cópia de segurança (caso apareça algum problema) e para ter espaço para o próximo update.
        Com discos de 32gb, é normal ficarem sem espaço para updates e acabam a apagar a cópia de segurança… acontece algo, precisam de reinstalar tudo.

    • Miguel Costa says:

      É para os discos pequenos não usarem o espaço todo e deixarem de receber updates ou não poderem criar pontos de restauro. A maioria das pessoas que tem discos de até 128gb, acabam por os encher e tem menos de 3gb livres. Quando ficam sem espaço, removem as cópias de segurança e pontos de restauro para ganhar espaço… acabam por o ocupar e o update seguinte não é possível de instalar.
      Ficando com o espaço reservado, a última cópia de segurança e o último ponto de restauro estão protegidos e só podem ser removidos por quem o saiba, assim como há espaço para um GRANDE update que apareça.

  2. Mateus Pinto says:

    Para todos os updates, que incluem os grandes.

  3. Artikweb says:

    Sim, desactivem e depois queixam-se que ocorrem erros com as actualizações.

  4. Reginaldo says:

    Aqui para mim, nao apareceu a chave ReserveManager

    • Miguel Costa says:

      Espera pelo próximo, grande (5,4GB) update da versão. Nessa altura já aparece no armazenamento aquela opção e a chave também lá estará.
      Nem todas as máquinas estão a receber já essa versão.

  5. Miguel Costa says:

    Por acaso pensei que a Microsoft iria voltar a usar a opção “secreta” que apareceu no XP que permitia ter uma partição, escondida, onde ficavam arquivadas as cópias de segurança e onde se podiam guardar instaladores dos principais programas, para o caso do computador bloquear, bastava iniciar o reparador e usar o que estava naquele espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.