PplWare Mobile

Não usa a sua conta Microsoft há mais de 2 anos? Cuidado que pode ser desativada


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Rogerice1 says:

    Que medida parva.
    Concordo plenamente com os 2 anos, mas não com as condições.
    Tenho um mail que serve o proposito empresarial, mas é pessoal, nao de nenhuma empresa.
    Se não uso loja nem faço compras vão me apagar a conta??

    • Alexandre Lopes says:

      Pois, também não percebi…
      “Apesar de a maioria entender que usar a conta se limita a uma autenticação, na verdade é muito mais. A Microsoft entende que ações como usar a sua loja ou submeter uma app pode ser contabilizado como um acesso. Também a existência de subscrições ou créditos garantem a sua vida.”

      Ou seja, eu envio e recebo emails todos os dias e isso é inatividade?!

    • Gabriel says:

      tens o mail. se vais conferir o email com regularidade (qualquer app de email fazer verificações periódicas por novos emails) estas a usar a tua conta como autenticação, porque cada vez que é feito um request este tem de ser validado e autenticado

    • maxgiger says:

      Muito estranho! então aceder ao mail não conta? quer dizer, faço login no windows 10 todos os dias e nao conta como acesso? tem de ser muito bem explicado….

    • André says:

      Leiam o site da Microsoft, não se fiem só pelo que está aqui escrito.

      “Except as provided below, you must sign in to your Microsoft account at least once in a two-year period to keep your account active. If you don’t sign in during this time, Microsoft will consider your account to be inactive.”

  2. Carlos Reis says:

    “2 anos de atividade para manter não ter a conta desativada”
    Agora em Português

  3. golo says:

    isso é fácil meto os email de publicidade para lá encaminhados está sempre activa…

    só uso as contas da Microsoft para autenticar o windows e o Office depois não me sirvo delas para mais nada, pois as contas pessoais e profissionais é tudo na google.

    • Hugo Andre says:

      pois a mim é o contrario, nao gosto tanto da publicidade da google nem muito spam, por isso, aproveito alguns filtros no google que me barram algum spam e depois tenho reencaminhado todo o email da caixa entrada do gmail para o outlook e até mesmo o que era considerado pessoal empresarial no google, a empresa reencaminhou tudo para a Microsoft no dominio .pt. preterido por causa do RGPD! Assim temos o melhor de 2 Mundos! Não necessitamos de ir ao gmail.com, só o que se realmente quer cai no Outlook. Temos noção clara do que entra e sai. Temos mais segurança e privacidade incluso na Microsoft perco menos tempo a consultar email realmente que é importante que quando era no gmail!…

      Não percebo a justificação de o user acima supostamente ter gmail pessoal supostamente que é de 15 Gb, o normal, … se o utilizador acima diz que tem Windows e Office registado num dominio outlook ou hotmail ou msn, dito Microsoft,… que eu saiba primeiro tambem é possivel e pode-se registar com contas google o Windows e Office,… mas claro, que se tem mais vantagens de ser ter em 1 que tenha dominio Microsoft , msn hotnsil outlook…. ou no caso empresarial igualmente claramente mais vantajoso!… e se diz que tem Office suponho que tem legal e que tem uma subscrição legal,… ou é daqueles que ainda pensa que gastar dinheiro ou instalar uma versão pirateada de uma versão isolada de por exemplo, Office 2019 é que pensa que fica atualizado e seguro e ganha alguma coisa com isso, … é que se for de Office 365, tem muitos mais serviços, … Só os serviços que tem a mais no Word, Excel, powerpoint,…do Office 365, comparado com proprio Office 2019… Em quantos minutos me consegue enumerar numa folha de Excel as Capitais de Todo Mundo, e é se se lembra de todas!… Se não sabe que existe funcionalidades… melhor é formar-se e procurar conteúdo… A Microsoft até fez uns videos bastante engraçados de gêmeos a conparar estas versões!… e por exemplo, em que a caixa email pode ter de 50Gb, 100Gb a (ilimitado) espaço de email e 1 TB (nivel pessoal) a (ilimitado) na nuvem OneDrive, a nivel empresarial, ou seja, tem mais com uma licença gratuita e inclusive paga do que a Google, por isso não vejo mesmo porque está a fazer esses reencaminhamentos não muito logicos ao contrário!…

      Da minha experiência, posso lhe até dizer que ocupa mais memória e recursos a App correio do gmail e recursos do Chrome do Android e do Windows!… pra que utilizar!? para encher memória ao pc e ao Android e gastar mais bateria!?

      Não entendo, deve ser só para querer dizer mal da Microsoft!… Eu que já testei ambos os Mundos posso dizer pela certa.. há apps mais optimizadas do que outras, há browsers mais optimizados do que outros, há sistemas mais optimizados e produtivos do que outros!…
      Prefiro pagar só mais um pouco para ter produtividade e ser mais rápido e ágil do que perder tempo e dinheiro! Com o que gastei nos últimos anos por exemplo de subscrições anuais de Office 365 já o rentabilizei há muito!… Só o receio de perder as coisitas,.. todo os pcs portateis smartphones e tablets que disponho agora estão mais salvaguardadas,… já me alivia a dor de cabeça se as tivesse que as recuperar ou as perdesse definitivamente com tipo ramsonware or something like that…

      Eu para mim Google só tem uma coisa mais melhor boa por enquanto, é pesquisa http://www.google.pt .com…. e Agora nem Youtube se está a safar com tanta publicidade! Monte lixo quer fora, quer dentro dos videos… Já tenho ido menos vezes ao Youtube!… Agora se a Google fizer um plano , não estou a falar desse premium,,… mas sim um que englobe “todos serviços” talvez pague, como fiz com a Microsoft, entretanto bem me safo e contento-me com que tenho!…

      E tendo eu Smartphone Android e vejo todo o email no Outlook e tendo sim subscrição Microsoft, e vendo tudo ao redor do que se está agora a passar, a Microsoft ter deixado o seu Windows Mobile e…. blblablba… que qualquer dia até acredito que a Microsoft com mais funcionários fieis e mais clientes fidelizados, que faça um sistema Operativo baseado de base no Linux/Unix/Android e melhor, que é para agradar a gregos e troianos e todos passam a utilizar, tal como começou com o Edge chromium, e por as apps Android a rolar no Windows depressa também englobam o que houver opensource é só haver quem queira depois pagar por ter coisas mais decentes e cada vez mais à medida de cada cidadão!…

  4. David Guerreiro says:

    O que eu acho mal nos serviços de e-mail, e sucede com a Google e a MS é que os endereços não são reciclados. Ou seja, se a conta zevaiaostordos@hotmail.com for desativada por não utilização, nunca mais ninguém vai poder usar esse e-mail. O que causa com que hoje em dia para alguém criar um mail quase tem de ser manuelxicovaiahorta56743gdd@hotmail.com porque é o único que está disponível

  5. André says:

    Leiam o site da Microsoft, não se fiem só pelo que está aqui escrito. Basta apenas fazer login uma vez a cada 2 anos.

    “Except as provided below, you must sign in to your Microsoft account at least once in a two-year period to keep your account active. If you don’t sign in during this time, Microsoft will consider your account to be inactive.”

  6. Carlos Reis says:

    Se a desativação das contas seguir o método do fecho de contas por ordem do utilizador, a desativação e eliminação dos dados ocorrem num período de 60 dias e o email usado fica disponível passado um mês.

  7. Helder S says:

    Boa tarde! Necessito de um pequeno esclarecimento: se logar-me no Windows 10 todos os dias, com a pass da Microsoft e/ou aceder ao e-mail do Hotmail, supostamente estou a fazer uma autenticação na Microsoft, correcto ou estou enganado? Se sim, não vejo problema nenhum, se não estamos mal!

  8. Toninho says:

    Boas

    É uma chatice quando não se sabe ler:

    O doc da MS diz:
    Exceptions: The activities below are exceptions that will result in Microsoft extending your account’s active status, even if you have not otherwise signed in to your Microsoft account within a two-year period.

    Diz quais são as excepções para não fechar a conta se não houver sign ons na conta.
    Ou seja ir ver o mail, entrar no windows 10 é um sign on na conta.

    Não escrevam sobre coisas que não sabem ler.

  9. Woot! says:

    A Microsoft sempre apagou contas com pouco tempo de inactividade desde os tempos do hotmail.

    O meu cunhado ficou com a conta da Apple inutilizada porque usou uma conta da hotmail que usava maioritariamente para entrar no macbook, passado 60 dias a conta foi inactivada. Passado mais cerca de 30, foi atribuída a outra pessoa.

    Conclusão: esqueceu-se da palavra passe da conta do MacBook e já não conseguiu recuperar. Foram enviados diversos mails para a Microsoft que comprovavam que era o dono do e-mail, mas a Microsoft alegou que tinha excedido o tempo de inactividade e que agora já não podiam fazer nada.

    Desde aí, contas Microsoft? Nunca mais.

    • Ricardo S. says:

      Tenho uma conta há anos, praticamente não a utilizo, só entro lá uma vez por ano. Nunca a conta foi inativada. Segundo sei 60 dias nunca foi um limite. Mesmo os alias (e-mails criados na prórpria conta), quando são removidos levam bem mais de 30 dias até ficarem disponíveis para outros utilizadores.

      • Woot! says:

        Se calhar só entras lá uma vez por ano mas tens outras apps a entrar com essa conta ou alguma app de email a fazer fetch. Isso conta como login.

        De qualquer das formas isto já foi há alguns anos, não sei como são as políticas de agora (antes da apresentada neste artigo).

        • Ricardo S. says:

          Não, é uma conta que quase não tem utilização há vários anos e que já a tenho a mesmo muitos e bons anos. Para uso frequente uso outra.

  10. falcaobranco says:

    É o que ainda hoje eu faço… vou lá, faço log-in…apago os spams e tal… e siga!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.