Bill Gates também já adotou um smartphone Android

Por Eduardo Mota para Pplware.com

Destaques PPLWARE

52 Respostas

  1. Manelito says:

    Eu entendo. Como ja disse muitas vezes a MS é ma software house principalmente e vive disso. A apple vive do equipamento e da loja. A google vive d publicidade e da informação que suga dos droid users e os fabricantes vivem da venda contnua de equipamentos. Portanto tudo feito para ser bom para as carias empresas e lixar os users. A google nunca manterá o droid atualizado no mercado, apenas aqui e ali, para nao prejudicar os vendedores. Estes em troca usam droid.
    Portanto Bill Gates gosto muito do software MS e quando encostar o 640XL, ao contrario de ti vou para um iphone. Este ecossistema mesmo assim preocupadas mais con os users que o da google. Claro que em PCs, a MS é imbatível.

    • Ralk2 says:

      Já que está preocupado com as suas informações, não deveria usar android, iphone ou mesmo o seu windows phone. Apesar de vc achar q suas informações estarão seguras em um iphone, elas não estarão.
      Faça pesquisas em algum buscador de sua preferencia sobre comparativos de usuarios do android ou do iphone, tipo: “quais usuarios são mais saldaveis android ou iphone”.

      Assim q vc instala um aplicativo, este tem acesso a tudo o q vc usar nele. Então relaxa.
      Não é o sistema operacional q irá manter as suas informações seguras. A única coisa q fará isso é vc deixar de usar smartphones, pcs, geladeiras, impressoras ou qualquer outro dispositivo ligado a internet.

      Se comprar um smarphone android na mesma faixa de preço q esta disposto a pagar pelo seu novo iphone, este tera atualizações.

      • Louro says:

        Saldaveis? Utilizadores que podem entrar em saldo mais fácilmente?

        Isso é relativo e nao me parece que esteja relacionado com o sistema operativo que usam.

  2. QuimRoscas says:

    Eu sou adepto do Android, mas aqui tenho que saber ler as entre linhas.

    O iOS mudou o seu motor de Busca de Bing para Google a dias, e isso vai ter um forte impacto negativo nas receitas da Microsoft, por isso o Bill Gates com esta dor de cotovelo a mim não me convence…

    • Henrique says:

      Achas mesmo que ele se vai importar com isso? Para começar ele já não está propriamente ligado à Microsoft, o impacto das receitas nem vai ser assim tão grande. E agora o que eu acho mais importante, e agora o que eu acho realmente mais importante, a Microsoft faz parte da Linux Foundation. Por isso faz-me todo o sentido que ele use um android em vez de um iphone.

      • José Rodrigues says:

        O que faz mais sentido para ele usar um Android é ele ser “techie”.
        E ele continua ligado à microsoft, vai lá ver que % de acções ainda tem.
        É demasiada coincidência isto vir logo a seguir a alteração do motor de pesquisa que a microsoft tenta empurrar.

      • celso says:

        Henriques, cuidado com isso do Linux Foundation…. Nao te esqueças que a microssoft precisa de receitas e o seu passado em termos de comportamento com o linux, impede-me de desconfiar deles. Alem disso, nao te esquecas que um anterior CEO da microssoft apelidou o Linux de cancro.

        • celso says:

          *impede-me de NAO desconfiar

        • Henrique says:

          Sem duvida o Balmer deveria ser a maior besta à face da terra. No entanto a Microsoft tem mudado um bocado a sua mentalidade (para melhor na minha opinião) tem suportado vários projectos opensource, onde o Visual Studio Code é um bom exemplo disso, tem colaborado para o kernel de linux.

          Referes correctamente sobre a questão de necessitar de receitas, sem duvida, mas será que devem ir atrás do pequeno consumidor ou do grande consumidor? É sabido que maior parte dos servidores correm sistemas baseados em Linux, então qual será a melhor estratégia? Tentar desesperadamente vencer este mercado ou adaptar as soluções e serviços para se adaptarem a estes sistemas? Possivelmente esta ultima solução não? Daí o interesse crescente em colaborar com a Linux Foundation.

          Isto pode ser prejudicial? Não nem por isso. Simplesmente aumenta o numero de opções com qualidade para o utilizador final.

          Uns anos atrás eu seria a primeira pessoa a falar mal da Microsoft e dos seus produtos, mas também sou uma pessoa racional, e sinceramente tenho vindo a mudar de opinião sobre a nova Microsoft.

  3. cK says:

    Pudera… quando as próprias apps da Microsoft funcionam melhor no Android do que no próprio Windows Mobile, alguma coisa se passa…

    Tenho pena que a Microsoft não tivesse melhor oferta no mercado, pois apesar de ser utilizador atual de Android, preferia de longe o Windows Mobile. Simples, fluido, seguro e atualizável, ótima integração com as mais diversas apps e com pouco consumo de recursos. Ao nível dos Lumia, as câmaras eram (e são ainda) excelentes, como é o caso do Lumia 950.

    É a minha opinião que deverá ser a de muitas pessoas.

    • Cortano says:

      “quando as próprias apps da Microsoft funcionam melhor no Android do que no próprio Windows Mobile, ”
      Não é bem assim, há certas funcionalidades e integração com o sistema que no Android não está ao mesmo nível do W10M.

  4. Hugo Gonçalves says:

    Não sei como demorou tanto tempo.

  5. João Terra says:

    Nunca vi grande vantagem no Windows phone

  6. V.T. says:

    Só podia… Android com quase 90% de mercado. Actualmente o melhor e mais popular SO móvel.

  7. Jorge says:

    Continuarei a usar lumia , e o gates Vera quando surface phone se o windows n será mais popular que o android ja no próximo ano. Ja tive galaxy s8 e iphone 7 mas nada bate o lumia 550 em fluidez

    • Malamen says:

      Para rir certo?

    • Luis Santos says:

      Se disse-se um lumia 950 ,até podia acreditar ,agora um entrada de gama ,e ainda por cima um dos piores equipamentos que a MS lançou ,dá para desconfiar .
      Tenho um 950 xl ,e não troco a um iphone ou S8 ,simplesmente porque não gosto da User interface do android e IOS(subjetivo ,eu sei),e do preço ,nem de perto nem de longe ,valem o que pedem por eles .Porque atualmente a nível de fluidez ,deve andar ela por ela ,e decerto com alguma vantagem para o iphone .
      Jorge ,por muito que gosta-se ver o surface phone vingar ,tire da ideia que o SP vai ser o D.Sebastião da Microsoft ,porque não vai,infelismente .
      Em relação á noticia de admirar era que homem mais rico do mundo ,ainda anda-se com um 950 xl com mais de 2 anos ,ou um HP elite x3 com quase a mesma idade .
      Como não há hardware da MS ,é normal que se vire para a concorrência

  8. Sergio says:

    Eu ficava era muito surpreendido se este senhor usa-se Windows mobile, um homem da tecnologia ficar tão limitado de app’s seria chocante.
    Eu continuo com o meu lumia 950, mas eu não sou o papa software do mundo

    • Cortano says:

      Que raio tem a ver tecnologia com a dependência de apps?!
      Já agora, o Bill continua adepto de um bom bloco de papel e caneta, e esta?

      • Sergio says:

        eu sei que ele ele é adepto do bloco e caneta, mas sei também que tem uma fundação, uma casa revestida de tecs, e influencia em vários mercados e empresas.
        Ou seja, se precisar de um programa de gestão,edição ou controlo vai ter de recorrer a android ou ios.
        É como te digo, uso windows mobile, mas por exemplo faz-me falta uma app do meu programa de facturação para acompanhar o que se passa no meu negocio. Uso o site web mas demoro o dobro do tempo a fazer consultas.

    • AiOGajo says:

      100% do que faz um telefone consegues fazer com um browser…

      • Joao says:

        Isso não é verdade! Por exemplo, as apps de car sharing, ecooltra, etc. Tokens, WhatsApp….. Ha muita coisa que não fazes no browser.

      • Sergio says:

        Não é bem verdade, ha algumas que não fazes no browser como o whatapp..
        Mas penso que concordas comigo que as que consegues usar via browser, tem muito menos produtividade, para fazeres uma acção demoras mais tempo.

  9. Cortano says:

    A própria MS vende equipamentos com Android na sua loja!!

  10. toni da adega says:

    Será que agora também vao dizer que nao comprou iPhone porque nao tinha $$$$$

  11. Paulo says:

    Tirando a integração que o Windows Phone 8 tinha com o Facebook, podíamos ir directamente dos contactos sem ter de abrir a app, de resto nunca foi grande coisa.

  12. Joselito says:

    Pelo menos ele gasta o dinheiro dele sabiamente….

  13. Janito says:

    CALMA CALMA
    BILL GATES ESTÁ A USAR LINUX, no telemóvel mas está

  14. Alvaro Campos says:

    Esperem lá!
    Afinal em que ficamos? Ele usa ou não usa Android?

    Ele usa Android:
    “Numa entrevista concedida à Fox News, Bill Gates afirmou que é um utilizador de Windows no computador, mas que mudou recentemente para Android no seu smartphone.”

    Ou nós depreendemos que ele usa Android:
    ” Tendo em conta esta sua rejeição ao iOS e a sua recente chegada ao universo Android, será natural afirmar que o recém-substituído smartphone de Bill Gates seria um Windows.”

    A única certeza é que ele não usa iPhone
    “Questionado também sobre a possibilidade de usar um iPhone, Bill Gates descartou rapidamente a hipótese, demonstrando não ser fã dos smartphones da Apple.”

    Ou eu li mal………….

  15. OpiniaoPublica says:

    Sou leitor assiudo do pplware, mas quando toca a Apple, Microsoft, Google é sempre uma palhaçada o que se passa nos comentários.

    Que os gostos não se discutem é uma coisa e tem de ser aceites as opiniões de todos, agora como se vê sempre comparativas de que o Android tem x% do mercado o ios não. Que windows phone quase nem existe e coisas dessas. O que vocês estão, é a debater o sexo dos anjos. Deixem-se de coisas……

    Nos últimos vinte e poucos anos que tenho telemóveis, já utlizei cerca de 93, por isso podem estar a ver os diferntes tipos, diferentes sistemas operativos, diferentes qualidades etc etc etc e o dinheiro gastado por mim. Uma coisa é certa, nunca me verão a falar mal deste ou daquele, mas sim a dar uma opinião sobre este ou aquele. Porque as opiniões são livres e está a nossa consituição o direito a elas, mas palhaçadas como as que se vêem aqui não.

    Neste momento e já alguns anos sou utilizador Apple en toda a gama e são os equipamentos que mais me satisfazem em todos os sentidos. Estou a utilizar Macbook Air 13, Macbook pro con Touch bar 15, Iphone 7 e 7 plus, Apple whatch 1 etc etc e já tive quase todos os iphones, menos o 2. Também tive android de todos os tipos e feitios, até ao meu último que era o Galaxy S6 Edge e foi nesse momento que disse que não me adaptava a Android. Tenho também um Lumia 950XL Dual, não é mal, eu até gosto, mas tem.o problema de cada vez mais os programadores deixem de desenvolver para essa plataforma.

    Quanto às actualizações as unicas aplicam as mesmas quando saem é a Apple e a Microsoft, com a diferença que a Microsoft atualiza em equipamentos que não são da sua própria marca. Android que percentagem esta atualizada (já não digo à versão 7.1) na versão 7????? Se são tantos milhões de utilizadores, equipamentos, marcas etc!!!!!!

    Existem outras coisas a dizer, mas vocês esgotam-me a paciência com discuções que nunca levam a nada a não ser perder o tempo a ler a vossa ingorância no tema.

    Uma Deixa. Opinem mais e deixem as avaliações a quem entende da matéria. Esta informação/opinião é para alguns, porque também há existe muita gente aqui que sabe da poda.

  16. Escarnio says:

    Imagino quantos android deve ter guardados na gaveta…

  17. Altamente says:

    Bill is the richest man on earth.
    Bill can afford an IPhone.
    Bill chooses to go for an Android.
    Bill is smart.
    Be like Bill.

  18. Joao ptt says:

    O Bill tinha muita automatação, CCTV, Alarmes, etc. mas não podia aceder no seu Windows Mobile. Agora com Android o Bill pode aceder a tudo.
    O Bill agora é uma pessoa feliz.

    Não deve ser verdade, mas deu um belo texto.

  19. informado says:

    Windows horrível.. Mac .. só para quem quer gastar dinheiro sem ser necessário.. Linux >>>> uso há anos e não falha ….Android >>>> como é linux na sua base recomenda-se… Iphone…. caríssimo… Windows Mobile nunca tive um até pq Windows é mau seja em que dispositivo fôr… Detesto vírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.